Problema com Parte Eletrica
5 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Problema com Parte Eletrica
olas
venho aqui postar o mais novo problema encontrado.
Minha moto liga normal...
Como o motor funcionando a bateria é carregada normalmente...(testei com o multimetro)
Mas quando eu ligo farol , buzina , ou qualquer coisa eletrica a moto apaga tudo...
nada funciona e a carga da bateria começa a diminuir...
bateria Nova ( ja testei 2 e as 2 descarregaram ... mas em outras motos elas carregam e funcionam normalmente.
O que poderia ser isso ?
abrass desde ja
Como o motor funcionando a bateria é carregada normalmente...(testei com o multimetro)
Mas quando eu ligo farol , buzina , ou qualquer coisa eletrica a moto apaga tudo...
bateria Nova ( ja testei 2 e as 2 descarregaram ... mas em outras motos elas carregam e funcionam normalmente.
O que poderia ser isso ?
abrass desde ja
Re: Problema com Parte Eletrica
lord_nyo escreveu:olas
O que poderia ser isso ?
abrass desde ja
Parece um curto no sistema elétrico.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Alternador?
Aliás, o alternador só serve para "recarregar" a bateria né?
Então, tenta o chicote.
Se não, vai de peça em peça, relê, alternador, fusíveis, a moto...
Aliás, o alternador só serve para "recarregar" a bateria né?
Então, tenta o chicote.
Se não, vai de peça em peça, relê, alternador, fusíveis, a moto...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Moto : Kansas 150cc
Uma coisa que pode ajudar a localizar.
Tenta ligar uma lâmpada de farol (se tiver de 55 é melhor, pois a kansas só com o farol e luzes consome uns uns 45 somando tudo o que lembrei) direto na bateria e vê se acontece a mesma coisa.
Se acontecer, provavelmente o sistema não está suprindo tudo o que a moto precisa, pode ser o estator ou retificador.
Se não acontecer o problema provavelmente está na fiação.
Se você tiver Leds, tente retirar, pois alguns Leds costumam usar outros diodos acoplados.
Você pode desmontar tudo e tentar encontrar o curto ou comprar uma nova da magnetron.
Por muito menos eu proferi duas dúzias de palavrões (alguns dos quais nem mesmo eu conhecia) e troquei a fiação.
Tenta ligar uma lâmpada de farol (se tiver de 55 é melhor, pois a kansas só com o farol e luzes consome uns uns 45 somando tudo o que lembrei) direto na bateria e vê se acontece a mesma coisa.
Se acontecer, provavelmente o sistema não está suprindo tudo o que a moto precisa, pode ser o estator ou retificador.
Se não acontecer o problema provavelmente está na fiação.
Se você tiver Leds, tente retirar, pois alguns Leds costumam usar outros diodos acoplados.
Você pode desmontar tudo e tentar encontrar o curto ou comprar uma nova da magnetron.
Por muito menos eu proferi duas dúzias de palavrões (alguns dos quais nem mesmo eu conhecia) e troquei a fiação.
Eu aposto no retificador, já que funciona normalmente, só quando existe uma carga maior no sistema é que acontece o evento, uma possibilidade pode ser a lâmpada mais forte sem redimensionar o chicote, ai pode ter aquecido a fiação a ponto de causar um curto circuito, que quando liga a lâmpada causa pane geral.
Abraços
Abraços
tenso
opa gente
é por ai mesmo viu leão...
Hoje que consegui tempo e vou leva-la numa eletrica de um amigo pra tentar achar o defeito .
mas aposto no chicote também.
agradeço a todos
é por ai mesmo viu leão...
Hoje que consegui tempo e vou leva-la numa eletrica de um amigo pra tentar achar o defeito .
mas aposto no chicote também.
agradeço a todos
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos