DÚVIDA: Retirada de Amortecedores.
3 participantes
Página 1 de 1
DÚVIDA: Retirada de Amortecedores.
Amigos...
Pretendo pintar as molas dos amortecedores traseiros e para isso preciso tirá-las...
Parece óbvio, mas... há algum cuidado maior para retirar ou é só retirar os parafusos... ?
Posso fazer isso com os amortecedores na regulagem que estão?
Precisa de alguma regulagem após a recolocação????
Aproveitando...
Observei na parte superior do eixo dos amortecedores (parte que fica próximo ao banco) existe uma pecinha de borracha, algo como uma bucha de balança... enfim... Uma dessas pecinhas soltou-se... há algum risco de dano ao amortecedor???
E pra fechar... qual o tempo médio de vida útil de um amortecedor?
Me desculpem tantas perguntas... É que sei que só aqui encontrarei uma direção...
Abraços!!!
Pretendo pintar as molas dos amortecedores traseiros e para isso preciso tirá-las...
Parece óbvio, mas... há algum cuidado maior para retirar ou é só retirar os parafusos... ?
Posso fazer isso com os amortecedores na regulagem que estão?
Precisa de alguma regulagem após a recolocação????
Aproveitando...
Observei na parte superior do eixo dos amortecedores (parte que fica próximo ao banco) existe uma pecinha de borracha, algo como uma bucha de balança... enfim... Uma dessas pecinhas soltou-se... há algum risco de dano ao amortecedor???
E pra fechar... qual o tempo médio de vida útil de um amortecedor?
Me desculpem tantas perguntas... É que sei que só aqui encontrarei uma direção...
Abraços!!!
Gabriel Nogueira- Forista
- Número de Mensagens : 175
Moto : Speed 150cc
Re: DÚVIDA: Retirada de Amortecedores.
Gabriel,
Esses amortecedores não foram projetados para serem desmontados. Duvido que você consiga montar o conjunto novamente e ele continue funcional depois de uma operação como essa.
A bucha de borracha é responsável pela fixação do amortecedor ao parafuso do quadro da moto. Sem ela, seu amortecedor está solto, não faz a função dele.
Um abraço,
Jeff
Esses amortecedores não foram projetados para serem desmontados. Duvido que você consiga montar o conjunto novamente e ele continue funcional depois de uma operação como essa.
A bucha de borracha é responsável pela fixação do amortecedor ao parafuso do quadro da moto. Sem ela, seu amortecedor está solto, não faz a função dele.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:Gabriel,
Um abraço,
Jeff
(...) e quanto a vida util, a resposta é não, o amortecedor não tem um limite de vida util, vc usa eles até sentir que esta batendo muito, quando vc passa em alguma elevação, e perceber algum vazamento de fluido, ai é hora de trocar!! a peça q soltou é uma bucha... vc pde comprar outra e por no lugar, são as mesmas pras motos 125cc mais populares do mercado!
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
firefox escreveu:jeff escreveu:Gabriel,
Um abraço,
Jeff
(...) e quanto a vida util, a resposta é não, o amortecedor não tem um limite de vida util, vc usa eles até sentir que esta batendo muito, quando vc passa em alguma elevação, e perceber algum vazamento de fluido, ai é hora de trocar!! a peça q soltou é uma bucha... vc pde comprar outra e por no lugar, são as mesmas pras motos 125cc mais populares do mercado!
Entendi Fire...
Todavia eu terei de tirar o amortecedor pra isso.
Preciso voltar à regulagem de altura inicial para realizar essa tarefa ou é só desparafusar mesmo?
só desparafusar e tirar um por um, é um trabalho que exige um pouco de jeito (força bruta), se vc pagar 10 pilas qualquer mecanico faz isso pra vc, ai vc fica de olho e depois ja faz sozinho!!
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
firefox escreveu:só desparafusar e tirar um por um, é um trabalho que exige um pouco de jeito (força bruta), se vc pagar 10 pilas qualquer mecanico faz isso pra vc, ai vc fica de olho e depois ja faz sozinho!!
Blz... Imaginei que fosse simples, mas sei que é melhor se instruir antes de se atrever e foi o que fiz.
Agradecido aos amigos aí que me orientaram...
Farei a pintura e postarei em breve...
Abraços e um ótimo fim de semana!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos