Problemas com partida elétrica
2 participantes
Página 1 de 1
Problemas com partida elétrica
Minha Kansas estava com problemas na partida elétrica, inicialmente pensei que fosse bateria e quase cheguei a comprar uma. Hoje pela manhã notei um barulho semelhante a um relê em curto e resolvi inspecionar. Retirei banco e as laterais e fui direto no relê de partida. O fusível que deveria prevenir as sobrecargas estava torrado e preso ao relê, ao tentar retirar ele quebrou e amanhã vou comprar outro.
Sintomas:
* Não pega na partida elétrica;
* Mesmo após andar por 1 hora, ao desligar e tentar ligar 2 horas depois não pega na partida elétrica, só no pedal;
* Faz um som de relê em curto (parece uma campainha elétrica com defeito)
Sintomas:
* Mesmo após andar por 1 hora, ao desligar e tentar ligar 2 horas depois não pega na partida elétrica, só no pedal;
Moacyr Teixeira- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Moto : Kansas 150cc
Re: Problemas com partida elétrica
Moacyr Teixeira escreveu:Minha Kansas estava com problemas na partida elétrica, inicialmente pensei que fosse bateria e quase cheguei a comprar uma. Hoje pela manhã notei um barulho semelhante a um relê em curto e resolvi inspecionar. Retirei banco e as laterais e fui direto no relê de partida. O fusível que deveria prevenir as sobrecargas estava torrado e preso ao relê, ao tentar retirar ele quebrou e amanhã vou comprar outro.
Sintomas:
Pode ser o relê de partida. Vê se vc consegue trocar o relê.
Depois vc diz o q aconteceu.
Abraço!
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Moto : Apache 150cc
alex.ilha escreveu:Moacyr Teixeira escreveu:Minha Kansas estava com problemas na partida elétrica, inicialmente pensei que fosse bateria e quase cheguei a comprar uma. Hoje pela manhã notei um barulho semelhante a um relê em curto e resolvi inspecionar. Retirei banco e as laterais e fui direto no relê de partida. O fusível que deveria prevenir as sobrecargas estava torrado e preso ao relê, ao tentar retirar ele quebrou e amanhã vou comprar outro.
Sintomas:
Pode ser o relê de partida. Vê se vc consegue trocar o relê.
Depois vc diz o q aconteceu.
Abraço!
Alex.ilha, troquei hoje pela manhã (paguei R$ 17,00) e vim trabalhar. Vamos ver como vai se comportar daí prá frente.
Moacyr Teixeira escreveu:
Alex.ilha, troquei hoje pela manhã (paguei R$ 17,00) e vim trabalhar. Vamos ver como vai se comportar daí prá frente.
Ok. Nos dê o retorno.
Abraço!
alex.ilha- Forista
alex.ilha escreveu:Moacyr Teixeira escreveu:
Ok. Nos dê o retorno.
Abraço!
Alex.ilha, problema resolvido...
Ontem a noite pegou na partida elétrica sem problemas, hoje de manhã puxei afogador e dei partida sem problemas! Juro que até pensei em trocar bateria mas ví que a minha tem exatamente 1 ano de uso e é uma YUASA, então,resolvi olhar o relê de partida e não deu outra.
A surpresa desagradável foi o farol que resolveu queimar ontem e eu saí do trampo na zona norte de SP umas 19:30. A sorte é que tem uma oficina próxima da barra funda que fica aberta até as 20:00, passei lá e coloquei uma Philips "alguma coisa" Duty e paguei R$ 20,00. Mas percebi que meus problemas de iluminação tem mais a ver com a regulagem do farol do que com a lâmpada em sí. Hoje a noite vou regular o farol prá ver se resolve o problema.
Moacyr Teixeira escreveu:alex.ilha escreveu:Moacyr Teixeira escreveu:
Ok. Nos dê o retorno.
Abraço!
Alex.ilha, problema resolvido...
Ontem a noite pegou na partida elétrica sem problemas, hoje de manhã puxei afogador e dei partida sem problemas! Juro que até pensei em trocar bateria mas ví que a minha tem exatamente 1 ano de uso e é uma YUASA, então,resolvi olhar o relê de partida e não deu outra.
A surpresa desagradável foi o farol que resolveu queimar ontem e eu saí do trampo na zona norte de SP umas 19:30. A sorte é que tem uma oficina próxima da barra funda que fica aberta até as 20:00, passei lá e coloquei uma Philips "alguma coisa" Duty e paguei R$ 20,00. Mas percebi que meus problemas de iluminação tem mais a ver com a regulagem do farol do que com a lâmpada em sí. Hoje a noite vou regular o farol prá ver se resolve o problema.
Valeu Moacyr, que bom que o problema foi resolvido, menos mal.
Olha, com respeito a sua lampada, eu tb percebi a mesma coisa quando a minha queimou e precisei trocar. Acabei colocando uma dessas aí, tb era Philips alguma coisa, rsrsrs. Notei que a luminosidade ficou bem reduzida. Não sei se é problema da lâmpada em si, mas quando a lâmpada original estava funcionando, ela iluminava que era uma beleza. Agora..... tá bem abaixo do que esperava.
Mas, ve aí se vc consegue regular e se melhora. Se não melhorar, vamos os dois saber q o problema foi a lâmpada. Só não troquei ainda pq não precisei passar por estrada (sem iluminação), somente na cidade. Se não já teria trocado.
Depois vc nos fala.
Abraço!!!!!
alex.ilha- Forista
Regulei o farol e melhorou bastante em relação ao que era, mas percebi que o problema não são as lampadas e sim o bloco ótico que é uma meleca...
Estou procurando novas opções para testar.
Moacyr Teixeira escreveu:Regulei o farol e melhorou bastante em relação ao que era, mas percebi que o problema não são as lampadas e sim o bloco ótico que é uma meleca...
Ué. Será tb meu bloco ótico que tá ruim? Vou checar isso tb pra ver.
Qq coisa vc manda notícias sobre o seu farol.
Abraço!
alex.ilha- Forista
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos