FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com partida elétrica

2 participantes

Ir para baixo

Problemas com partida elétrica Empty Problemas com partida elétrica

Mensagem  Moacyr Teixeira Dom maio 19, 2013 4:03 pm

Minha Kansas estava com problemas na partida elétrica, inicialmente pensei que fosse bateria e quase cheguei a comprar uma. Hoje pela manhã notei um barulho semelhante a um relê em curto e resolvi inspecionar. Retirei banco e as laterais e fui direto no relê de partida. O fusível que deveria prevenir as sobrecargas estava torrado e preso ao relê, ao tentar retirar ele quebrou e amanhã vou comprar outro.

Sintomas:

* Não pega na partida elétrica;
* Mesmo após andar por 1 hora, ao desligar e tentar ligar 2 horas depois não pega na partida elétrica, só no pedal;
* Faz um som de relê em curto (parece uma campainha elétrica com defeito)

Moacyr Teixeira
Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Localização : Guarulhos, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com partida elétrica Empty Re: Problemas com partida elétrica

Mensagem  alex.ilha Seg maio 20, 2013 3:29 pm

Moacyr Teixeira escreveu:Minha Kansas estava com problemas na partida elétrica, inicialmente pensei que fosse bateria e quase cheguei a comprar uma. Hoje pela manhã notei um barulho semelhante a um relê em curto e resolvi inspecionar. Retirei banco e as laterais e fui direto no relê de partida. O fusível que deveria prevenir as sobrecargas estava torrado e preso ao relê, ao tentar retirar ele quebrou e amanhã vou comprar outro.

Sintomas:

* Não pega na partida elétrica;
* Mesmo após andar por 1 hora, ao desligar e tentar ligar 2 horas depois não pega na partida elétrica, só no pedal;
* Faz um som de relê em curto (parece uma campainha elétrica com defeito)


Pode ser o relê de partida. Vê se vc consegue trocar o relê.

Depois vc diz o q aconteceu.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com partida elétrica Empty Re: Problemas com partida elétrica

Mensagem  Moacyr Teixeira Seg maio 20, 2013 3:33 pm

alex.ilha escreveu:
Moacyr Teixeira escreveu:Minha Kansas estava com problemas na partida elétrica, inicialmente pensei que fosse bateria e quase cheguei a comprar uma. Hoje pela manhã notei um barulho semelhante a um relê em curto e resolvi inspecionar. Retirei banco e as laterais e fui direto no relê de partida. O fusível que deveria prevenir as sobrecargas estava torrado e preso ao relê, ao tentar retirar ele quebrou e amanhã vou comprar outro.

Sintomas:

* Não pega na partida elétrica;
* Mesmo após andar por 1 hora, ao desligar e tentar ligar 2 horas depois não pega na partida elétrica, só no pedal;
* Faz um som de relê em curto (parece uma campainha elétrica com defeito)


Pode ser o relê de partida. Vê se vc consegue trocar o relê.

Depois vc diz o q aconteceu.

Abraço!

Alex.ilha, troquei hoje pela manhã (paguei R$ 17,00) e vim trabalhar. Vamos ver como vai se comportar daí prá frente.
Moacyr Teixeira
Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Localização : Guarulhos, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com partida elétrica Empty Re: Problemas com partida elétrica

Mensagem  alex.ilha Seg maio 20, 2013 3:45 pm

Moacyr Teixeira escreveu:
Alex.ilha, troquei hoje pela manhã (paguei R$ 17,00) e vim trabalhar. Vamos ver como vai se comportar daí prá frente.

Ok. Nos dê o retorno.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com partida elétrica Empty Re: Problemas com partida elétrica

Mensagem  Moacyr Teixeira Ter maio 21, 2013 8:29 am

alex.ilha escreveu:
Moacyr Teixeira escreveu:
Alex.ilha, troquei hoje pela manhã (paguei R$ 17,00) e vim trabalhar. Vamos ver como vai se comportar daí prá frente.

Ok. Nos dê o retorno.

Abraço!

Alex.ilha, problema resolvido...
Ontem a noite pegou na partida elétrica sem problemas, hoje de manhã puxei afogador e dei partida sem problemas! Juro que até pensei em trocar bateria mas ví que a minha tem exatamente 1 ano de uso e é uma YUASA, então,resolvi olhar o relê de partida e não deu outra.

A surpresa desagradável foi o farol que resolveu queimar ontem e eu saí do trampo na zona norte de SP umas 19:30. A sorte é que tem uma oficina próxima da barra funda que fica aberta até as 20:00, passei lá e coloquei uma Philips "alguma coisa" Duty e paguei R$ 20,00. Mas percebi que meus problemas de iluminação tem mais a ver com a regulagem do farol do que com a lâmpada em sí. Hoje a noite vou regular o farol prá ver se resolve o problema.
Moacyr Teixeira
Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Localização : Guarulhos, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com partida elétrica Empty Re: Problemas com partida elétrica

Mensagem  alex.ilha Ter maio 21, 2013 8:38 am

Moacyr Teixeira escreveu:
alex.ilha escreveu:
Moacyr Teixeira escreveu:
Alex.ilha, troquei hoje pela manhã (paguei R$ 17,00) e vim trabalhar. Vamos ver como vai se comportar daí prá frente.

Ok. Nos dê o retorno.

Abraço!

Alex.ilha, problema resolvido...
Ontem a noite pegou na partida elétrica sem problemas, hoje de manhã puxei afogador e dei partida sem problemas! Juro que até pensei em trocar bateria mas ví que a minha tem exatamente 1 ano de uso e é uma YUASA, então,resolvi olhar o relê de partida e não deu outra.

A surpresa desagradável foi o farol que resolveu queimar ontem e eu saí do trampo na zona norte de SP umas 19:30. A sorte é que tem uma oficina próxima da barra funda que fica aberta até as 20:00, passei lá e coloquei uma Philips "alguma coisa" Duty e paguei R$ 20,00. Mas percebi que meus problemas de iluminação tem mais a ver com a regulagem do farol do que com a lâmpada em sí. Hoje a noite vou regular o farol prá ver se resolve o problema.

Valeu Moacyr, que bom que o problema foi resolvido, menos mal.

Olha, com respeito a sua lampada, eu tb percebi a mesma coisa quando a minha queimou e precisei trocar. Acabei colocando uma dessas aí, tb era Philips alguma coisa, rsrsrs. Notei que a luminosidade ficou bem reduzida. Não sei se é problema da lâmpada em si, mas quando a lâmpada original estava funcionando, ela iluminava que era uma beleza. Agora..... tá bem abaixo do que esperava.

Mas, ve aí se vc consegue regular e se melhora. Se não melhorar, vamos os dois saber q o problema foi a lâmpada. Só não troquei ainda pq não precisei passar por estrada (sem iluminação), somente na cidade. Se não já teria trocado.

Depois vc nos fala.

Abraço!!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com partida elétrica Empty Re: Problemas com partida elétrica

Mensagem  Moacyr Teixeira Qui maio 23, 2013 3:25 am

Regulei o farol e melhorou bastante em relação ao que era, mas percebi que o problema não são as lampadas e sim o bloco ótico que é uma meleca...
Estou procurando novas opções para testar.
Moacyr Teixeira
Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Localização : Guarulhos, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com partida elétrica Empty Re: Problemas com partida elétrica

Mensagem  alex.ilha Qui maio 23, 2013 8:22 am

Moacyr Teixeira escreveu:Regulei o farol e melhorou bastante em relação ao que era, mas percebi que o problema não são as lampadas e sim o bloco ótico que é uma meleca...
Estou procurando novas opções para testar.

Ué. Será tb meu bloco ótico que tá ruim? Vou checar isso tb pra ver.

Qq coisa vc manda notícias sobre o seu farol.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com partida elétrica Empty Re: Problemas com partida elétrica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos