Barulho na moto
5 participantes
Página 1 de 1
Barulho na moto
Boa noite amigos.
Há uns 2 meses tenho sentido um barulho anormal na moto, e só tem aumentado.
Gravei esse vídeo com o celular no bolso para poderem escutar
https://www.youtube.com/watch?v=t7aafQkMsEo
Agradeço aos que puderem ouvir e me dizer o poderia ser, parece que existe algo trepidando ou batendo.
Fica nítido entre 2:00 e 2:30, entre 3:50 e 4:10 e da pra ouvir algo tremendo constantemente ao fundo.
Talvez seja válvula, mas gostaria da opinião de vocês
Agradeço aos que puderem ouvir e me dizer o poderia ser, parece que existe algo trepidando ou batendo.
Fica nítido entre 2:00 e 2:30, entre 3:50 e 4:10 e da pra ouvir algo tremendo constantemente ao fundo.
DanKansas- Novato
- Número de Mensagens : 19
Moto : Kansas 150cc
Re: Barulho na moto
DanKansas,
Sou ruim de ouvido, mas pude notar que você troca as marchas da mesma maneira que num automóvel, assim que a rotação sobe um pouquinho.
Fazendo isso você está subaproveitando o motor e esforçando o câmbio. Não tenha receio de esticar mais as marchas, você verá que o desempenho da moto melhorará muito.
Também me pareceu que seu motor está rodando com pouco óleo, quanto você está usando e quando foi a última vez que verificou o nível?
Quanto ao ruído, vamos ver se o Dan Floripa identifica, ele é craque nisso.
Hoje eu sei que ele está fora num compromisso e só voltará pra internet à noite, então a resposta dele vai demorar um pouco.
Se alguém mais puder identificar...
Um abraço,
Jeff
PS: Experimente procurar também por fontes de ruído externas ao motor. Na Jezebel a porca da pedaleira traseira se afrouxou e a pedaleira girou e ficou apoiada na proteção do escapamento, então aparecia um ruído que aumentava proporcionalmente à rotação do motor. Foi só corrigir a posição e apertar a porca para o problema sumir.
Sou ruim de ouvido, mas pude notar que você troca as marchas da mesma maneira que num automóvel, assim que a rotação sobe um pouquinho.
Fazendo isso você está subaproveitando o motor e esforçando o câmbio. Não tenha receio de esticar mais as marchas, você verá que o desempenho da moto melhorará muito.
Também me pareceu que seu motor está rodando com pouco óleo, quanto você está usando e quando foi a última vez que verificou o nível?
Quanto ao ruído, vamos ver se o Dan Floripa identifica, ele é craque nisso.
Hoje eu sei que ele está fora num compromisso e só voltará pra internet à noite, então a resposta dele vai demorar um pouco.
Se alguém mais puder identificar...
Um abraço,
Jeff
PS: Experimente procurar também por fontes de ruído externas ao motor. Na Jezebel a porca da pedaleira traseira se afrouxou e a pedaleira girou e ficou apoiada na proteção do escapamento, então aparecia um ruído que aumentava proporcionalmente à rotação do motor. Foi só corrigir a posição e apertar a porca para o problema sumir.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
DanKansas escreveu:Boa noite amigos.
De onde vem o barulho, do lado esquerdo-direito, parte de cima, parte de baixo?
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Oi jeff, a respeito das marchas eu achava esticar até d+... eu raramente coloco a 5° dentro da cidade.
Sobre o óleo a moto eu peguei com 11.000 Km e o dono antigo usava 1litro esta comigo a 2 meses e tenho usado 1,300 como recomendado e faz um mês que fiz a ultima troca
A respeito da localização do barulho eu tenho a impressão que vem do motor e da parte da frente da moto , antes eu pensava ser o farol com aquela folga, mas no fim das contas não é.
Um amigo me disse que ele escuta nitido um som de valvula batendo, na subida fica ainda mais forte, depois vou enfrentar uma subida e colocar o som para voces ouvirem.
Mas conforme eu coloquei as marcações de tempo no video existe um rangido na moto especialmente quando eu uso o freio motor em uma descida.
Obrigado
Sobre o óleo a moto eu peguei com 11.000 Km e o dono antigo usava 1litro esta comigo a 2 meses e tenho usado 1,300 como recomendado e faz um mês que fiz a ultima troca
A respeito da localização do barulho eu tenho a impressão que vem do motor e da parte da frente da moto , antes eu pensava ser o farol com aquela folga, mas no fim das contas não é.
Um amigo me disse que ele escuta nitido um som de valvula batendo, na subida fica ainda mais forte, depois vou enfrentar uma subida e colocar o som para voces ouvirem.
Mas conforme eu coloquei as marcações de tempo no video existe um rangido na moto especialmente quando eu uso o freio motor em uma descida.
Obrigado
DanKansas- Novato
Olha, esse barulho ocorre com a moto parada, em ponto morto e acelerando?
A minha faz barulho na frente, pensei que era motor, depois farol, quadro quebrado e no fim é só o rolamento da direção que precisa ser trocado....
A minha faz barulho na frente, pensei que era motor, depois farol, quadro quebrado e no fim é só o rolamento da direção que precisa ser trocado....
Moacyr Teixeira- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
por incrivel que pareça com ela parada não é perceptivel, a moto só tem 13,200 km rodados... será que seria rolamento?? o barulho era similar???
DanKansas- Novato
É um caminho...
Moacyr Teixeira- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
ai pessoal, gravei agora pouco voltando do trabalho o barulho estava muito nítido, é um som meio metalizado.
https://www.youtube.com/watch?v=JHpqdbfqG0Q
E esse aqui é o som dela parada, tem somente 30 segundos
https://www.youtube.com/watch?v=qekW4tgpiRM
Jeff a respeito do óleo é bom ir repondo de quantos em quantos km?? ja devo ter andado uns 600 com o óleo novo
será que já da pra colocar umas 200ml?
Jeff a respeito do óleo é bom ir repondo de quantos em quantos km?? ja devo ter andado uns 600 com o óleo novo
DanKansas- Novato
DanKansas escreveu:ai pessoal, gravei agora pouco voltando do trabalho o barulho estava muito nítido, é um som meio metalizado.
O barulho vem de que parte do motor? Percebeu se a motor perdeu potência, aumentou o consumo (óleo/gasolina)?
Dan Floripa- Guru
Fala Dan, desde que peguei ela eu acho ela meio fraca, mas no domingo fiz o velocímetro marcar 130KMH na estrada, e sobre o consumo não notei nada de anormal, conseguiu notar o barulho?
O som parece estar localizado entre o tanque, farol, velocimetro e paralama a impressao que da é que vem da frente
O som parece estar localizado entre o tanque, farol, velocimetro e paralama a impressao que da é que vem da frente
DanKansas- Novato
DanKansas escreveu:Fala Dan, desde que peguei ela eu acho ela meio fraca, mas no domingo fiz o velocímetro marcar 130KMH na estrada, e sobre o consumo não notei nada de anormal, conseguiu notar o barulho?
Estou meio gripado e não estou com a minha audição muito boa e não identifiquei ao certo o que pode ser. Se o barulho está na frente da moto, pode ser a válvula P.A.I.R. (intake, cânister, enfim cada empresa dá um nome para a peça com mesma função). A válvula da minha Speed travou com mais ou menos um ano. O barulho de início era estranho, e depois ficou com um som intermitente (barulho de fechamento e abertura da válvula de escape). Para ver se é essa válvula, você teria que isolar (tampar) as mangueiras e, dar uma volta e ver se o barulho some. Se for esse o problema, você pode trocar a peça defeituosa ou deixa-la isolada definitivamente.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
DanKansas escreveu:Fala Dan, desde que peguei ela eu acho ela meio fraca, mas no domingo fiz o velocímetro marcar 130KMH na estrada, e sobre o consumo não notei nada de anormal, conseguiu notar o barulho?
Dá uma olhada no quadro da tua moto, pode ser também uma vibração de uma trinca no quadro (bem remota, mas se tratando da Kansas, cuidado nunca é de mais!).
Abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
A minha faz esse mesmo barulho, na penúltima vez que regulei válvula e foi na Dafra, o mecânico regulou ela quente, na última vez que regulei em um outro mecânico ele me disse que estava "enforcada" e possivelmente pq o infeliz regulou ela quente. Daí ele comentou que a válvula tem umas varetas e a peça que faz essa vareta mexer, não me lembro o nome da peça, pode ter arranhado, e ai gera esse ruído, como ando meio ruim de $$$ não levei lá para ele abrir o motor, mas é um barulho bem chato mesmo...
Nossa, como pode o cara regular válvula com motor quente?
É a primeira lição do aprendiz de mecânico, nunca se regula válvula com motor quente.
Quando você pensa que já viu de tudo....
Um abraço,
Jeff
É a primeira lição do aprendiz de mecânico, nunca se regula válvula com motor quente.
Quando você pensa que já viu de tudo....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
sauer_santos escreveu:A minha faz esse mesmo barulho, na penúltima vez que regulei válvula e foi na Dafra, o mecânico regulou ela quente, na última vez que regulei em um outro mecânico ele me disse que estava "enforcada" e possivelmente pq o infeliz regulou ela quente. Daí ele comentou que a válvula tem umas varetas e a peça que faz essa vareta mexer, não me lembro o nome da peça, pode ter arranhado, e ai gera esse ruído, como ando meio ruim de $$$ não levei lá para ele abrir o motor, mas é um barulho bem chato mesmo...
Deus do céu! O
Mecânico padrão Dafra!
E ainda pagam matérias, para dizer que a marca está investindo em qualidade de atendimento no pós venda, estamos vendo!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Pois é, como é minha primeira moto e foi a primeira vez que havia mandado fazer esse serviço, não dei bola, na segunda vez quando mandei fazr fora da concessionária que daí o mecânico disse que precisa esperar esfriar o motor para fazer isso, apareceu aquele balãozinho na cabeça, mas porque, daí fui conversar com ele e ele me explicou... fiquei p... da vida, mas reclamar como depois de um bom tempo né??? Curiosamente depois dessa "regulagem" é que o motor começou a mostrar esse barulho, até estive lá na concessionária e eles alegaram que o barulho era normal (como sempre, todos os barulhos são normais, mesmo que eles não existissem antes) e que a regulagem de válvula estava ok!!!