amaciamento do motor Dafra Riva
2 participantes
Página 1 de 1
amaciamento do motor Dafra Riva
Boa Tarde! Pessoal na semana passada eu comprei a Riva, só que eu vou ter que buscar a moto na cc e pegar uma BR para chegar em casa... como sera minha primeira moto nao sei muito sobre como amaciar o motor de uma moto, o vendedor disse que só é eu vir a 80km, mais gostaria de uma opniao de quem tem a moto e ja passou por esse estagio...
RodrigoRivas- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Riva 150cc
Re: amaciamento do motor Dafra Riva
Olá, Rodrigo
O amaciamento é basicamente não forçar o motor durante os primeiros milhares de km. Procure ficar dentro do que o manual pede, a 80 por hora na BR você provavelmente se manterá dentro desses limites.
Se for pressionado por um caminhão, deixe-o passar com segurança, cuidado com acostamentos que são perigosos por causa do desnível e obstáculos pouco visíveis da estrada.
Tente retirar a moto num horário de pouco movimento.
Evite manter rotações fixas por longos períodos, alivie de vez em quando e torne a exigir mais da moto.
Um abraço,
Jeff
O amaciamento é basicamente não forçar o motor durante os primeiros milhares de km. Procure ficar dentro do que o manual pede, a 80 por hora na BR você provavelmente se manterá dentro desses limites.
Se for pressionado por um caminhão, deixe-o passar com segurança, cuidado com acostamentos que são perigosos por causa do desnível e obstáculos pouco visíveis da estrada.
Tente retirar a moto num horário de pouco movimento.
Evite manter rotações fixas por longos períodos, alivie de vez em quando e torne a exigir mais da moto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Re: amaciamento do motor Dafra Riva
Vlw mesmo... obg...
RodrigoRivas- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Riva 150cc
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum