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Reduzida pipocando

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Reduzida pipocando Empty Reduzida pipocando

Mensagem  X Jpn Sex Jun 07, 2013 4:25 pm

Boa tarde, amigos!

Depois da saga do controlar, acontece o seguinte:
Toda vez que eu uso o freio motor, o motor pipoca, fazendo aqueles estalos no escapamento...
Eu deixo a moto ir diminuindo a velocidade sozinha, engatada e com freio motor e sempre acontece esses pipocos...
O escapamento está em ordem, bem preso, vedado com veda escapamento no bloco... mas como o mecânico mexeu no parafuso da mistura, creio que deve estar ou com muito ar ou pouco ar... Pelo que eu sei, deve estar com pouco ar, e sobrando gasolina na mistura... Se eu abrir um pouco mais o parafuso, esses pipocos diminuem? Ou o acerto é mais complicado?
Tirando isso, a moto está andando bem, sem engasgar, sem nada... Apenas pra pegar de manhã, tenho que dar umas boas pedaladas, senão não pega...

Abs!

X Jpn
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Jun 08, 2013 10:46 am

X Jpn escreveu:Boa tarde, amigos!

Depois da saga do controlar, acontece o seguinte:
Toda vez que eu uso o freio motor, o motor pipoca, fazendo aqueles estalos no escapamento...
Eu deixo a moto ir diminuindo a velocidade sozinha, engatada e com freio motor e sempre acontece esses pipocos...
O escapamento está em ordem, bem preso, vedado com veda escapamento no bloco... mas como o mecânico mexeu no parafuso da mistura, creio que deve estar ou com muito ar ou pouco ar... Pelo que eu sei, deve estar com pouco ar, e sobrando gasolina na mistura... Se eu abrir um pouco mais o parafuso, esses pipocos diminuem? Ou o acerto é mais complicado?
Tirando isso, a moto está andando bem, sem engasgar, sem nada... Apenas pra pegar de manhã, tenho que dar umas boas pedaladas, senão não pega...

Abs!

Um conselho, em motos de baixa e média cilindrada como as nossas, não é recomendável usar somente o freio motor, isso pode entortar a biela, aconselho reduzir com o auxilio dos freios para amenizar este risco, este sintoma de pipoco no escapamento, é sinal de que a mistura não está sendo completamente queimada, pode ser mistura rica demais (onde entra quantidade de gasolina muito grande para a quantidade de ar), ou a vela estar com problemas, para verificar, retire a vela e verifique a cor dela, se estiver esbranquiçada, mistura pobre (muito ar e pouco combustível), se estiver preta, mistura rica, se estiver na cor marrom, parecido com tijolo, então a mistura está correta, verificando se a mistura está correta, vamos verificar a bobina, se está funcionando corretamente, sugiro que veja com um mecânico para fazer o teste, com um multímetro é possível fazer o teste, na escala de Ohms, deve estar entre 0,5 e 2 Ohms entre o positivo e negativo, já entre o negativo e o secundário (ponta que vai na vela), deve estar entre 6000 e 30000 Ohms, lembre-se que o próprio cabo com pontas de prova do velocímetro tem uma certa resistência, que deve ser considerada e subtraida para que seja feito um teste exato. Se a mistura estiver correta e a bobina também, resta uma alternativa pouco comum e pouco observada, o cachimbo, se ele estiver frouxo e ficar saltando, pode ocasionar isso e falhas no funcionamento normal do motor, como em retomadas e acelerações, se acontecer aquela "engasgada" seguido de algum pipoco, verifique isso também, parece besteira, mas pode solucionar.

Abraços
Cássio Fernandes
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Mensagem  Magdiel Dom Jun 09, 2013 2:42 pm

Pelos sintomas provavelmente é excesso de combustivel na mistura!!!

Magdiel
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Mensagem  X Jpn Dom Jun 09, 2013 7:00 pm

A vela é nova... O mecânico trocou a velha por causa do controlar... Ele deu uma boa limpada no carbura e deixou o parafuso da mistura bem fechado para a moto passar no controlar...
Depois que a moto foi aprovada, ele só abriu o parafuso e regulou a lenta... Tirando isso, não fez mais nada...

Dei uma abridinha a mais no parafuso... vou andar amanhã e ver como ficou... se melhorar, vou deixar assim... se não, volto para onde estava...

Realmente, muito difícil acertar o ponto com esse parafuso... as vezes, acho que é melhor nem ficar mexendo, mas esses estouros no escapamento me incomodam muito...
E sinceramente, não sei dizer se isso faz algum mal pro motor ou pro próprio escapamento...

Abs!

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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Jun 09, 2013 7:19 pm

Mal sempre faz, a moto vai ficar mais gastona, peça ao seu mecânico fazer a verificação da vela antes de alterar o parafuso da mistura, ou veja você mesmo, se a mistura estiver rica, vai gastar mais combustível, já a mistura pobre, pode causar até uma economia, mas, o motor vai trabalhar com uma temperatura mais alta, e isso nunca é bom pra qualquer máquina. Uma dica ai para o pessoal, aquele parafuso da mistura da Carol estava se movimentando, tasquei um pouco de silicone nele por fora e foi solucionado, pra quem tem kansas ai que nunca chega na regulagem, verifique isso.

Abraços
X Jpn escreveu:A vela é nova... O mecânico trocou a velha por causa do controlar... Ele deu uma boa limpada no carbura e deixou o parafuso da mistura bem fechado para a moto passar no controlar...
Depois que a moto foi aprovada, ele só abriu o parafuso e regulou a lenta... Tirando isso, não fez mais nada...

Dei uma abridinha a mais no parafuso... vou andar amanhã e ver como ficou... se melhorar, vou deixar assim... se não, volto para onde estava...

Realmente, muito difícil acertar o ponto com esse parafuso... as vezes, acho que é melhor nem ficar mexendo, mas esses estouros no escapamento me incomodam muito...
E sinceramente, não sei dizer se isso faz algum mal pro motor ou pro próprio escapamento...

Abs!
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Reduzida pipocando Empty Re: Reduzida pipocando

Mensagem  X Jpn Qua Jun 12, 2013 8:06 am

Após ter aberto um pouco mais o parafuso da mistura, diminuiu bastane a fábrica de pipocas, mas ainda continua fazendo estalos.
Talvez se abrir um pouco mais, quem sabe, diminua mais ainda... Vou testar esses dias e posto o resultado aqui...

Obrigado pelas dicas!!

Abs!

X Jpn
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