FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema na embreagem

4 participantes

Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Problema na embreagem

Mensagem  novaeshell Seg Jun 17, 2013 4:39 pm

Boa tarde amigos
Viajando hoje pela manhã, como faço todas as segundas-feiras, minha "Guerrêra" me deixou na mão pela primeira vez na estrada. 
Ela já estava apresentando um problema quando eu engatava a 1º marcha e saía: Fazia um barulho horrível na transmissão parecido quando engatamos a marcha numa rotação mais baixa e parece que "come a corrente", mas só que bem mais alto e preocupante. Mesmo assim decidi viajar, porque não há Onibus nesse horário. Pois bem, estava eu a subir uma ladeira a mais ou menos uns 90 km/h percebi uma desaceleração diferente da que acontece quando subimos uma ladeira, mesmo assim continuei. Ao chegar ao cume da ladeira o barulhinho que eu descrevi acima começou a aparecer, com menos intensidade, e a moto foi perdendo velocidade, aí eu fui obrigado a ir reduzindo até que percebi que as marchas não estavam passando mais, só a 1º. Parei no acostamento aí ela apagou, tentei ligar e nada. Aí percebi que a embreagem estava bem mais dura do que o de costume. Esperei um pouco e consegui ligá-la com muito sacrifício. Engatei a 1º e desci a ladeira ( só de 1ª). Tentei engatar as outras mas era impossível. Quando cheguei ao final da ladeira encostei-a numa sombra e desliguei. Sorte minha estar perto de um povoado. Conversei com as pessoas que estavam por lá e o dono de uma das casas deixou que eu pusesse  a moto numa pequena garagem que ele tinha. Tive que empurrá-la até lá dentro, pois dessa vez nem a 1º estava engatando mais. Deixei-a por lá e consegui uma carona com um caminhoneiro. A cidade onde trabalho estava a uns 30 km de distância. Hoje a tarde depois do trabalho consegui um carro e fui buscá-la. Agora está na oficina. O dono da oficina me disse que pode ser o platinado, como eu não mexo com moto fiquei voando. Daí me lembrei do forum. Com base em todos esses sintomas o que vocês me dizem desse problema??
Esqueci de comentar que a moto está com 21.000 km rodados com revisões periódicas, de 3.000 em 3.000 km, pondo sempre 1,35 L de óleo no motor. Até agora nem a relação eu troquei porque os mecanicos da oficina em que eu faço as revisões me disseram que não é necessário pois a moto está muito bem conservada.

novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  Dan Floripa Seg Jun 17, 2013 9:16 pm

novaeshell escreveu:Boa tarde amigos
Viajando hoje pela manhã, como faço todas as segundas-feiras, minha "Guerrêra" me deixou na mão pela primeira vez na estrada. 
Ela já estava apresentando um problema quando eu engatava a 1º marcha e saía: Fazia um barulho horrível na transmissão parecido quando engatamos a marcha numa rotação mais baixa e parece que "come a corrente", mas só que bem mais alto e preocupante. Mesmo assim decidi viajar, porque não há Onibus nesse horário. Pois bem, estava eu a subir uma ladeira a mais ou menos uns 90 km/h percebi uma desaceleração diferente da que acontece quando subimos uma ladeira, mesmo assim continuei. Ao chegar ao cume da ladeira o barulhinho que eu descrevi acima começou a aparecer, com menos intensidade, e a moto foi perdendo velocidade, aí eu fui obrigado a ir reduzindo até que percebi que as marchas não estavam passando mais, só a 1º. Parei no acostamento aí ela apagou, tentei ligar e nada. Aí percebi que a embreagem estava bem mais dura do que o de costume. Esperei um pouco e consegui ligá-la com muito sacrifício. Engatei a 1º e desci a ladeira ( só de 1ª). Tentei engatar as outras mas era impossível. Quando cheguei ao final da ladeira encostei-a numa sombra e desliguei. Sorte minha estar perto de um povoado. Conversei com as pessoas que estavam por lá e o dono de uma das casas deixou que eu pusesse  a moto numa pequena garagem que ele tinha. Tive que empurrá-la até lá dentro, pois dessa vez nem a 1º estava engatando mais. Deixei-a por lá e consegui uma carona com um caminhoneiro. A cidade onde trabalho estava a uns 30 km de distância. Hoje a tarde depois do trabalho consegui um carro e fui buscá-la. Agora está na oficina. O dono da oficina me disse que pode ser o platinado, como eu não mexo com moto fiquei voando. Daí me lembrei do forum. Com base em todos esses sintomas o que vocês me dizem desse problema??
Esqueci de comentar que a moto está com 21.000 km rodados com revisões periódicas, de 3.000 em 3.000 km, pondo sempre 1,35 L de óleo no motor. Até agora nem a relação eu troquei porque os mecanicos da oficina em que eu faço as revisões me disseram que não é necessário pois a moto está muito bem conservada.
Pelo que você descreve, parece que algum rolamento quebrou, ou o moto se foi. Nossas moto não possuem platinado (possuem CDI, ignição por descarga capacitiva).

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  novaeshell Qua Jun 19, 2013 12:30 pm

Quis dizer "PLATÔ" e não "PLATINADO"...  Foi maus !!

novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  novaeshell Qua Jun 19, 2013 6:57 pm

O mecanico me deu um diagnóstico do problema: Ele não sabe o que é. a embreagem está intacta e e provavelmente uma engrenagem se quebrou pois ele pode verificar alguns pedaços. Mas o mesmo não quis deesmontar todo o motor elegando falta de peça e tals. Vou ver se arranjo um carro pra levar a moto pra uma cidade maior, onde tenha mecanicos e peças, e ver o que vai acontecer.....

novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  Dan Floripa Qui Jun 20, 2013 1:47 pm

Jogo de junta você compra no Mercado Livre, o câmbio é o mesmo da Honda 125/150, a diferença é que o eixo primário da Speed/Kansas é um pouco maior do que o Honda. A bomba de óleo também  é diferente (só na loja Dafra para achar). No mais é um motor Honda.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  novaeshell Sáb Jun 22, 2013 6:06 pm

Valeu Dan floripa
Trouxe a moto ontem pra minha cidade (onde eu moro de fato). mas só vou poder levá-la ao mecânico na terça ou sábado da próxima semana por conta das festas juninas. 
Caso as engrenagens do motor estejam detonadas alguem pode me informar quanto fica um jogo novo???

novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  Dan Floripa Sáb Jun 22, 2013 7:04 pm

novaeshell escreveu:Valeu Dan floripa
Trouxe a moto ontem pra minha cidade (onde eu moro de fato). mas só vou poder levá-la ao mecânico na terça ou sábado da próxima semana por conta das festas juninas. 
Caso as engrenagens do motor estejam detonadas alguem pode me informar quanto fica um jogo novo???




Sai na média de R$150,00  : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490447388-cambio-caixa-marcha-completo-cg-150-ks-esd-novo-importado-_JM

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  novaeshell Sáb Jul 20, 2013 12:04 pm

Olá pessoal
Deixei a moto numa oficina de confiança aqui na minha cidade a uma semana atrás.
O mecânico me disse que uma peça que está localizada na carcaça do motor e que faz a ligação do oléo para o motor estava quebrada e a solução era refazê-la na retífica.
Deixei-a nas mãos do mecânico e pedi que ele fizesse o melhor pela "bichinha":
Peguei ela hoje.
Trocando em miúdos eis o resumo do prejuízo:

Jogo de junta: 28,00
serviço da retífica: 60,00
rolamento do motor: 22,00
kit de embreagem: 80,00
óleo do motor: 15,00
mão de obra: 150,00

total: 355,00

ps: Pelo preço eu suponho que foram peças da Honda. Como o mecânico não estava por lá não pude perguntar esse detalhe...

Neutral 

Está funcionando e andando bem.
Tô com medo de viajar com ela

Outra coisa pessoal to querendo trocar minha relação. Qual marca vocês me sugerem? Vaz é boa??
vi esse aqui: http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao-transmissao-dafra-kansas-150-08-09-42z-x-15z-c-corrente-428h-x-122l.html mas não sei se cabe na minha motoca que é modelo 2012.
Em relação as peças genéricas o kit de relação da titan, qualquer ano, serve não é ?
Preciso de opiniões.
Fico no aguardo
Abração


novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  novaeshell Sáb Jul 20, 2013 12:08 pm

Tem alguns elos da minha corrente que estão duros pacacet e em alguns momento quando saio de 1ª faz um barulho que parece que a corrente tá saindo ou deslizando do pinhão... Suponho que seja necessária a troca da corrente... Mas nesse caso eu queria trocar a relação toda, que é certamente o mais indicado....

novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  belmiro Sáb Jul 20, 2013 8:05 pm

novaeshell escreveu:Tem alguns elos da minha corrente que estão duros pacacet e em alguns momento quando saio de 1ª faz um barulho que parece que a corrente tá saindo ou deslizando do pinhão... Suponho que seja necessária a troca da corrente... Mas nesse caso eu queria trocar a relação toda, que é certamente o mais indicado....

Amigo a relação vaz nunca usei uso sempre a riffel, agora em relação ao ano da moto acho que não mudou mudou nada na transmição e não vejo porque mudar, a minha é 2008/9, a transmição da cg 99 cabe menos a corrente que é 118 elos a kansas 122.
outra dica se comprar esse kit riffel troca o pião por um 16 dentes a moto fica mais solta, principalmente em viagens.
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  Convidad Seg Jul 22, 2013 9:19 am

Opa,

novaeshell escreveu:Olá pessoal
Deixei a moto numa oficina de confiança aqui na minha cidade a uma semana atrás.
O mecânico me disse que uma peça que está localizada na carcaça do motor e que faz a ligação do oléo para o motor estava quebrada e a solução era refazê-la na retífica.
Deixei-a nas mãos do mecânico e pedi que ele fizesse o melhor pela "bichinha":
Peguei ela hoje.
Trocando em miúdos eis o resumo do prejuízo:

Jogo de junta: 28,00
serviço da retífica: 60,00
rolamento do motor: 22,00
kit de embreagem: 80,00
óleo do motor: 15,00
mão de obra: 150,00

total: 355,00

ps: Pelo preço eu suponho que foram peças da Honda. Como o mecânico não estava por lá não pude perguntar esse detalhe...

Neutral 

Está funcionando e andando bem.
Tô com medo de viajar com ela

Outra coisa pessoal to querendo trocar minha relação. Qual marca vocês me sugerem? Vaz é boa??
vi esse aqui: http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao-transmissao-dafra-kansas-150-08-09-42z-x-15z-c-corrente-428h-x-122l.html mas não sei se cabe na minha motoca que é modelo 2012.
Em relação as peças genéricas o kit de relação da titan, qualquer ano, serve não é ?
Preciso de opiniões.
Fico no aguardo
Abração


Não me leve a mal amigo, mas se esse mecânico já abriu o motor e trocou rolamento, devia ter trocado logo todos não acha?!?!?! Se uma peça estragou a ponto de ter que ser retificada é sinal que limalhas correram dentro do motor e por consequência nos demais rolamentos. Como esses não são tão caros e uma vez que o motor estava aberto seria mais seguro trocar logo todos. Sai mais caro a mão-de-obra que a peça em sim para uma posterior troca.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  Convidad Seg Jul 22, 2013 9:21 am

Opa,

novaeshell escreveu:Tem alguns elos da minha corrente que estão duros pacacet e em alguns momento quando saio de 1ª faz um barulho que parece que a corrente tá saindo ou deslizando do pinhão... Suponho que seja necessária a troca da corrente... Mas nesse caso eu queria trocar a relação toda, que é certamente o mais indicado....

Coroa a pinhão VAZ são bons e duram bastante, porém a corrente VAZ eu não recomendo não. Na motoca com menos que 9.000Km já começou a apresentar problema e não durou nem os 9 mil redondos.

Opte por uma corrente DID, Riffel que são melhores.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  novaeshell Seg Jul 22, 2013 5:19 pm

Edifrans, eu confiei no cara e disse pra ele fazer o que fosse possível para deixar a moto funcionando, independente de quanto custaria para tal, se ele julgou não ser necessário a troca de todos os componentes, pelo menos pra mim que não entendo zorra nenhuma de motor, quer dizer que as peças supostamente estariam boas. Mas como eu disse eu não entendo a respeito do assunto. Vou até a oficina quando puder para perguntar essas coisas a ele. Valeu pela dica
Acho que vou pegar o kit da Riffel mesmo.
Abraço

novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  victor.hugosed Ter Jul 23, 2013 12:24 pm

Ai galera, nao dependam da dafra, quem precisa da bomba de oleo ta ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498437807-bomba-de-oleo-dafra-speed-kansas-nova-original-_JM

victor.hugosed
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  Convidad Ter Jul 23, 2013 12:31 pm

Opa,

victor.hugosed escreveu:Ai galera, nao dependam da dafra, quem precisa da bomba de oleo ta ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498437807-bomba-de-oleo-dafra-speed-kansas-nova-original-_JM

"A ALEMÃO MOTO E A SOGRAU MOTO PEÇAS AGRADECI SUA VISITA!!!"

kkkkkkkkk


Victor, é sempre bom contar com uma segunda primeira opção pra não ficar refém de CC.


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  victor.hugosed Ter Jul 23, 2013 4:57 pm

Edifrans escreveu:Opa,

victor.hugosed escreveu:Ai galera, nao dependam da dafra, quem precisa da bomba de oleo ta ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498437807-bomba-de-oleo-dafra-speed-kansas-nova-original-_JM

"A ALEMÃO MOTO E A SOGRAU MOTO PEÇAS AGRADECI SUA VISITA!!!"

kkkkkkkkk


Victor, é sempre bom contar com uma segunda primeira opção pra não ficar refém de CC.


Abraço,

Valeu edifrans, qualquer coisa nova eu posto aqui.
Abraços.

victor.hugosed
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  victor.hugosed Ter Jul 23, 2013 10:29 pm

Atencao galera, nao deixem de ver meu topico sobre pecas originais para motos dafra. Aq mesmo no forum.
Abraços.

victor.hugosed
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na embreagem  Empty Re: Problema na embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos