FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Kanseiro

5 participantes

Ir para baixo

Novo Kanseiro Empty Novo Kanseiro

Mensagem  Gadu.com Qua Jun 19, 2013 1:32 pm

Boa tarde! Tenho uma Kansas a pouco mais de um mês e estou apaixonado por ela, embora já tenha tido que fazer retifica do cabeçote com 3 dias de uso. Ela é 2008 e está com 25000 Km.
O antigo dono disse que já trocou rolamento e biela também.
Coloquei nela um kit pistão e anel da Honda CBX 150 Aero Metal Leve, pois seis que peça original da Dafra não é confiável. 
Este pistão é alguns mm mais alto, então teve um leve aumento de potência e está muito econômica, fazendo 36km/l (sem esticar muito as marchas, andando entre 90 e 100km/h).

Minha dúvida é quanto ao nível do óleo, pois vi muitos posts dizendo para não colocar apenas um litro. Coloquei 1300ml na minha e senti uma boa diferença, o barulho do motor ficou mais sereno.
Se o dono antigo usava 1 litro, pode ser este o motivo de o motor ferrar todo com apenas 25000 km.

Falei com meu mecânico sobre isto, e ele ficou com uma dúvida que eu também fiquei:

Aparentemente o carter deste motor é igual ao da CG Honda que roda com 1 litro. Fora a experiência de utilização, quais as justificativas técnicas para a necessidade de mais óleo no motor da kansas?
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Kanseiro Empty Re: Novo Kanseiro

Mensagem  Bailarino Qua Jun 19, 2013 1:44 pm

Benvindo
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 45
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Kanseiro Empty Re: Novo Kanseiro

Mensagem  Betho Qui Jun 20, 2013 12:25 am

Olá Bailarino, seja benvindo ao mundo dos kanseiros.

Parabéns pela moto, tratando ela com carinho e respeitando os limites dela, tenho certeza que terá muitas alegrias !!
- moto econômica, com estilo e não visada !!

Qto ao óleo, realmente 1 L é pouco, estou com a Bette Davis a 4 anos, peguei a minha zero e desde a 1a.revisão (primeira e única visita da Bette numa  cc dafra) sempre coloquei entre, 1,200L ou 1,250L de óleo de qualidade .... até hoje, é só alegria...
- comecei com Yamalube (trocava religiosamente a cada 1000 km) e hoje uso motul 3000  (troco a cada 1500 km).

- tb  aconselho colocar um pinhão de 16 dentes... fica outra moto.... não perde nas arrancadas e "esguela" menos com rotações altas numa estrada.

abraços !!
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Kanseiro Empty Re: Novo Kanseiro

Mensagem  Gadu.com Qui Jun 20, 2013 8:34 am

Betho escreveu:Olá Bailarino, seja benvindo ao mundo dos kanseiros.

Parabéns pela moto, tratando ela com carinho e respeitando os limites dela, tenho certeza que terá muitas alegrias !!
- moto econômica, com estilo e não visada !!

Qto ao óleo, realmente 1 L é pouco, estou com a Bette Davis a 4 anos, peguei a minha zero e desde a 1a.revisão (primeira e única visita da Bette numa  cc dafra) sempre coloquei entre, 1,200L ou 1,250L de óleo de qualidade .... até hoje, é só alegria...
- comecei com Yamalube (trocava religiosamente a cada 1000 km) e hoje uso motul 3000  (troco a cada 1500 km).

- tb  aconselho colocar um pinhão de 16 dentes... fica outra moto.... não perde nas arrancadas e "esguela" menos com rotações altas numa estrada.

abraços !!

Bom dia Beto! Obrigado pelas boas vinda! Mas eu sou o Gabriel (Gadu.com), o Bailarino foi que comentou antes.

Eu tenho usado o óleo Ipiranga, pois troco no Moto Jet Oil que faz a troca na quantia certa. Trocando no tempo certo, acredito que é um bom óleo.
Quanto ao pinhão, eu já tinha pensado nisso. Ela sobe o giro rápido e em 5ª parece que pede marcha. Vou colocar um 16 esta semana, ainda mais que o pistão da CBX 150 deixou ela com um pouquinho mais de potência. 
Ontem coloquei uma capa de couro no tanque dela, ficou muito bom, depois vou postar fotos. Tem no mercado livre por R$ 59,00 ( não posso postar  link aqui, não permitiu).

Grande abraço!


Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Kanseiro Empty Re: Novo Kanseiro

Mensagem  Convidad Qui Jun 20, 2013 10:44 am

Gadu.com escreveu:
Betho escreveu:Olá Bailarino, seja benvindo ao mundo dos kanseiros.

Parabéns pela moto, tratando ela com carinho e respeitando os limites dela, tenho certeza que terá muitas alegrias !!
- moto econômica, com estilo e não visada !!

Qto ao óleo, realmente 1 L é pouco, estou com a Bette Davis a 4 anos, peguei a minha zero e desde a 1a.revisão (primeira e única visita da Bette numa  cc dafra) sempre coloquei entre, 1,200L ou 1,250L de óleo de qualidade .... até hoje, é só alegria...
- comecei com Yamalube (trocava religiosamente a cada 1000 km) e hoje uso motul 3000  (troco a cada 1500 km).

- tb  aconselho colocar um pinhão de 16 dentes... fica outra moto.... não perde nas arrancadas e "esguela" menos com rotações altas numa estrada.

abraços !!

Bom dia Beto! Obrigado pelas boas vinda! Mas eu sou o Gabriel (Gadu.com), o Bailarino foi que comentou antes.

Eu tenho usado o óleo Ipiranga, pois troco no Moto Jet Oil que faz a troca na quantia certa. Trocando no tempo certo, acredito que é um bom óleo.
Quanto ao pinhão, eu já tinha pensado nisso. Ela sobe o giro rápido e em 5ª parece que pede marcha. Vou colocar um 16 esta semana, ainda mais que o pistão da CBX 150 deixou ela com um pouquinho mais de potência. 
Ontem coloquei uma capa de couro no tanque dela, ficou muito bom, depois vou postar fotos. Tem no mercado livre por R$ 59,00 ( não posso postar  link aqui, não permitiu).

Grande abraço!



Opa,

Devido ter feito a conta recentemente no Fórum por uns dias (acho que 3 dias) esta impedido de postar Links e fotos, depois disso é liberado automaticamente.

Quanto a quantidade de óleo base técnica pra afirmar também não tenho, mas repare só uma coisa, se fizer exatamente o procedimento que o manual diz para medição do nível de óleo pela vareta verá que, com apenas 1 Litro, a medição estará abaixo da metade. e com 1,25~1,3 Lts. estará no máximo da vareta (quantidade aceitável).

Outra prova de que um pouco mais que 1 Lt de óleo é necessário, é que com essa adição o câmbio fica muuuito mais macio, o motor vibra menos e apresenta um aquecimento menor também. Isso vc pode conferir na prática.

O pinhão 16D já deveria vir na Kansas de fábrica, com ele a moto rende mais e esguela menos (o que reduz a venda de algumas peças - acho que é por isso que alguns pequenos erros não são corrigidos).

Lembre-se sempre que trata-se de uma moto 150cc e respeite-a como tal... assim dificilmente haverá algum lugar onde ela não te leve. Desfrute muito de sua moto e não esqueça de ir nos contando sobre suas viagens...

Muitos KMs!!!!


Abraço,

P.S. Apenas para constar... após 6 meses com a motoca na mão passei a utilizar no mínimo 1,25Lt de óleo no motor (Yamalube). hoje minha motoca esta com 45500 KM mecânica original sem nunca ter sido aberto o motor. E estou muito contente com ela.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Kanseiro Empty Re: Novo Kanseiro

Mensagem  Gadu.com Qui Jun 20, 2013 10:57 am

Sim, realmente percebi a melhora com 1300ml de óleo, vou manter assim.
Antes da Kansas tive uma Fazer 250, ótima moto. Por uma necessidade de $ caiu no meu colo esta kansas. Creio que agora não saio mais do mundo Custon, gostei muito mesmo.
A Fazer deixou saudades pela potência e conforto para viajar, sem falar do computador de bordo, mas a Kansas está me atendendo muito bem no que preciso e acho muito bonita, alem da posição de pilotagem que é muito confortável. Como não sou de andar a mais de 90-100km/h, mesmo na Fazer, então está tranquilo.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Kanseiro Empty Re: Novo Kanseiro

Mensagem  jeff Qui Jun 20, 2013 4:08 pm

Se você tiver mais de 1,70m, o comando avançado torna a moto perfeita, as pernas ficam afastadas do calor do motor.

E para completar o pacote conforto, bancão com mais espuma e principalmente, amortecedores de intruder ou de strada 200.

Vira uma poltroninha sobre rodas que eu não troco por nenhuma harley. 

Bom, também tem outros motivos....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Kanseiro Empty Re: Novo Kanseiro

Mensagem  Gadu.com Qui Jun 20, 2013 4:30 pm

Obrigado pelas dicas Jeff.

Realmente, percebi que os pedais originais ficam muito próximos do motor e se sente o calor. No verão será útil o avançado. Agora no inverno até que é bom, com o frio aqui do Sul.

Já vi uns bancos maiores, que melhora principalmente para o carona. Como anda 99,9% do tempo sozinho, este original está bom por enquanto, com a família ando sempre de carro.

Bom saber dos amortecedores, embora os meus por enquanto não estejam deixando a desejar, até porque ando quase só no asfalto.

Abração!
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Kanseiro Empty Re: Novo Kanseiro

Mensagem  L340 Seg Jun 24, 2013 7:03 pm

Ela tem a mecânica bem parecida com a da Honda, mas se olhar bem, verá que o motor é um pouco maior.
Eu não falo em medida exata, falo em completar até o limite máximo.
Sempre coloquei 1250 e fui completando aos poucos.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Kanseiro Empty Re: Novo Kanseiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos