FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coroa Dançarina

5 participantes

Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Coroa Dançarina

Mensagem  Gadu.com Sex Jun 21, 2013 8:25 am

Bom dia Amigos.

Estou com um problema na minha Kansas, a coroa está dançando, bem frouxinha.
Ao andar fica um barulhão da coroa raspando no protetor da correia.
Eu tinha trocado as buchas e não adiantou. O mecânico colocou uma arruela no prisioneiro da coroa mas continuou folgada.

Um mecânico disse que tem que levar a um torneiro pra fazer enchimento e isso vai custar quase R$ 200,00:affraid:.

Alguém já teve este problema? Tem alguma dica?

Att: Gabriel
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  L340 Seg Jun 24, 2013 6:48 pm

Gadu.com escreveu:Bom dia Amigos.

Estou com um problema na minha Kansas, a coroa está dançando, bem frouxinha.
Ao andar fica um barulhão da coroa raspando no protetor da correia.
Eu tinha trocado as buchas e não adiantou. O mecânico colocou uma arruela no prisioneiro da coroa mas continuou folgada.

Um mecânico disse que tem que levar a um torneiro pra fazer enchimento e isso vai custar quase R$ 200,00:affraid:.

Alguém já teve este problema? Tem alguma dica?

Att: Gabriel
Já tive logo no começo,
Arruma isso logo antes que piore e você tenha que trocar as buchas (que custam o olho da cara), quebre seu protetor e você acabe ficando na rua (isso se não se acidentar).
Se a trava no cubo ainda estiver boa, procure o anel espaçador de CG e coloque atrás da coroa ou se tiver condições de adaptar para usar na frente (precisa esmerilhar para as porcas dos prisioneiros caberem), é melhor, pois manterá a coroa na posição original.
Verifique se o anel elástico está em boas condições.
Não use chave de fenda para abrí-lo, uma alicate extrator de anéis custa coisa de 10 reais.
Se a trava já detonou, procure um torneiro por conta própria, por 200 reais se bobear você compra outra roda.
Perto de casa um mecânico falou em 70 reais.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Convidad Ter Jun 25, 2013 10:33 am

Opa,

Caso haja a possibilidade de postar uma foto do problema a gente pode ajudar vc de forma mais incisiva. Inclusive analisando o caso. Isso, se não tiver entendido a explicação de nosso amigo L340.

Evite ficar andando com a moto assim pois pode ferrar e deixar o conserto mais caro ainda.

200 pila?!?!?!? estão querendo te cobrar o preço de uma roda nova pra reparar a sua!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Gadu.com Qua Jun 26, 2013 12:53 pm

Pois é amigos, na autorizada Dafra em Porto Alegre me cobraram R$ 622,00 por esta roda.
O Meu mecânico cobra R$ 150,00 para o conserto no torneiro. Se eu levar direto ao torneiro deve sair por R$ 80,00, mas não vai valer a pena o trabalho, vou gastar mais de carro e tempo para fazer isso.

Já coloquei duas ruelas e não deu jeito.

Vou deixar para consertar na sexta feira, pois hoje e amanhã não poderei ficar a pé.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  L340 Qua Jun 26, 2013 4:50 pm

Gadu.com escreveu:Pois é amigos, na autorizada Dafra em Porto Alegre me cobraram R$ 622,00 por esta roda.
O Meu mecânico cobra R$ 150,00 para o conserto no torneiro. Se eu levar direto ao torneiro deve sair por R$ 80,00, mas não vai valer a pena o trabalho, vou gastar mais de carro e tempo para fazer isso.

Já coloquei duas ruelas e não deu jeito.

Vou deixar para consertar na sexta feira, pois hoje e amanhã não poderei ficar a pé.
O que tem na cabeça dessa galera?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Gadu.com Qua Jun 26, 2013 4:54 pm

Então, estou pensando seriamente em trocar as duas rodas pelas da intruder 125. Ai não terei mais o problema das buchas da coroa.
Compro as duas rodas da intruder usadas por 400,00 e ainda vendo a dianteira e o espelho da traseira da minha kansas
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Convidad Qua Jun 26, 2013 5:27 pm

Opa,

Gadu.com escreveu:Então, estou pensando seriamente em trocar as duas rodas pelas da intruder 125. Ai não terei mais o problema das buchas da coroa.
Compro as duas rodas da intruder usadas por 400,00 e ainda vendo a dianteira e o espelho da traseira da minha kansas

Seu comentário me fez lembrar uma passagem vivida a poucos dias...

Melhor mesmo trocar as peças "ruins", pois com ou sem originalidade e por mais cuidado que tenha com sua moto.... não irão pagar por ela mais que 2k na hora da venda (é assim que o mercado precifica nossas motos) então... melhor ter algo confiável nas mãos que uma peça sobre a qual não se tem confiança.

Triste isso viu... uma moto (com pouco uso e em muitos casos muito bem conservada) não vale nada, já outra (versão "pé de boi") vale muito...

cheerscheerscheers VIVA A DAFRA!!! cheerscheerscheers


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  L340 Qua Jun 26, 2013 7:22 pm

Gadu.com escreveu:Então, estou pensando seriamente em trocar as duas rodas pelas da intruder 125. Ai não terei mais o problema das buchas da coroa.
Compro as duas rodas da intruder usadas por 400,00 e ainda vendo a dianteira e o espelho da traseira da minha kansas

Vai dar trabalho adaptar a roda dianteira da Trudinha na Kansas viu, já tentei e precisa mexer em bastante coisa.
https://dafra.forumeiros.com/t4128p80-pecas-genericas-da-kansas#72348
L340 escreveu:Senhoras, senhores e motocicletas.

É com muito pesar que informo uma peça incompatível com nossas Kansas.
Roda




Intruder 125 2008
Eixo muito fino e curto (o da kansas não serve)
Disco de freio menor (o da kansas não serve)
Fora isso ainda necessitaria de buchas para ocupar o
espaço vago no eixo, pois a suspensão é mais larga
Pior que tinha ficado tão bonitinha...
Coroa Dançarina Th_DSC00610 Coroa Dançarina Th_DSC00618
Olha a comparação das duas aí:
Coroa Dançarina Th_DSC00631

Vamos ao que impede:
Primeiramente, o disco do freio é 2 centímetros menor, o que pode resultar e problemas de frenagem, depois temos outros problemas:

Sobra espaço entre a suspensão e a roda, mas isso podemos resolver com buchas.
Coroa Dançarina Th_DSC00611 Coroa Dançarina Th_DSC00613

Mas o mais gritante é que o eixo da Intruder é mais fino, ficando assim jogado dentro do furo da suspensão.
Isso também se resolveria com buchas, mas não bastasse isso, também é mais curto, não chegando ao outro lado.

Coroa Dançarina Th_DSC00615 Coroa Dançarina Th_DSC00617Coroa Dançarina Th_DSC00627Coroa Dançarina Th_DSC00625Coroa Dançarina Th_DSC00628

Aqui um comparativo entre o rolamento da Intruder e o eixo da Kansas, além da medida do vão do rolamento:
Coroa Dançarina Th_DSC00632 Coroa Dançarina Th_DSC00633



jeff escreveu:Hummm....

talvez haja uma solução.

os rolamentos são fabricados em séries, com proporções de diâmetro interno e externo diferentes.

assim, um rolamento da série 6020 pode ter dimensão externa igual ao de um 6120 e diâmetro interno diferente (são exemplos, precisa pesquisar os códigos verdadeiros).

então pode ser que exista um rolamento que se encaixe no cubo da intruder e permita a passagem do eixo da kansas.

dá uma pesquisada antes de desistir.

um abraço,

jeff

Um dos problemas que relatei pode ser resolvido com o disco da Yes, se seguir a ideia do Jeff e conseguir um rolamento que tenha a parte externa compatível com a roda da Intruder e a parte interna compatível com o eixo da Kansas, aí basta fabricar as buchas e tentar aumentar o furo do caracol.
Mas daí vai fácil mais uns 100 conto, será que vale a pena?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Gadu.com Qui Jun 27, 2013 8:53 am

E a roda traseira, deu certo?

Se encaixar a traseira para que eu me livre do problema das buchas já é um passo. Depois descobrimos um jeito de instalar a dianteira.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  L340 Qui Jun 27, 2013 12:07 pm

Nunca tentei, então o que disser aqui é teoria.

Segundo este forum:
http://comunidade.motonline.com.br/forum/ate-250/575689-intruder-125-rolamentos-da-s-rodas.html

Os rolamentos da roda traseira da Intruder são 6202 para o esquerdo e 6302 para o direito, enquanto que o da Kansas são ambos 6302.

O Rolamento da Roda dianteira da Intruder são ambos 6301, enquanto que da Kansas são ambos 6302.

Se baseando na dica do Jeff, e pelo que entendi da página 2 deste Documento da SKF, na roda traseira você só precisará adaptar as buchas para deixar a coroa alinhada com o pinhão, pois o furo do rolamento é o mesmo, uma vez que quem determina o tamanho são os dois últimos números.

Já na roda dianteira será necessário trocar os rolamentos 6301 pelo 6302, arrumar um caracol que sirva ou adaptar o da Intruder mesmo e trocar o disco de freio aparentemente pelo da Yes, precisa correr atrás das especificações dele.
Quando troquei a pinça da Intruder pela pinça da Yes, precisei trocar o disco também, pois ficou uma bela porcaria.
O disco da Intruder é menor e a frenagem ficou horrível, com a pinça da Kansas não vejo por que ser diferente, então, o disco da Yes pode ser a salvação da sua adaptação. Além disso, terá que fazer buchas para deixar a roda na posição certa.

A Intruder também precisa trocar a bucha da coroa de vez em quando, e custa mais ou menos 50 reais, dura mais ou menos uns 35 a 40 mil. Então se essa peça não estiver legal nas rodas que vocês comprar, coloque mais cinquentinha na sua conta. Tem paralela por 15 conto, mas pelo que ouvi dizer, você trocará junto com cada relação.

Por baixo, me baseando nos preços daqui, vai sair:
400 das rodas
35 de rolamentos
60 do disco
? de mão de obra
? de buchas
? de bucha da coroa (se precisar).
? caracol se não conseguir adaptar o de outra

Financeiramente está mais fácil você pegar uma roda de Kansas de segunda mão, mas confesso que estou muito curioso pra ver se você consegue adaptar.

Quando eu tentei colocar, não dei muita importância pois era algo temporário somente para levar a roda da Kansas para o conserto, justamente para trocar os rolamentos, mas no seu caso é definitivo, então vale queimar neurônio pra conseguir.

E vale observar que isso que eu disse é teoria.

E também não custa lembrar que peça de segunda mão pode ter procedência duvidosa, tome cuidado pra não contribuir com mais um cidadão com um revolver na cara e um carnê na parede.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Gadu.com Qui Jun 27, 2013 12:23 pm

É Vinicius, as rodas da intruder são muito bonitas e de melhor qualidade, mas de momento acho que vai acabar me dando muito trabalho.
Vou tentar consertar no torneiro esta bendita roda e ver se aguenta, caso tenha problema outra vez ai sim vou partir para cortar o mal pela raiz.

Quanto a comprar peças de segunda mão, é muito importante que se compre apenas de empresas conhecidas, com nota fiscal, sabendo-se que estas peças são provenientes de motos de leilão desmontadas. Não devemos alimentar o mercado do crime pois amanhã poderemos ser nós as vítimas.Shocked
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Moacyr Teixeira Qui Jun 27, 2013 12:50 pm

Roda traseira original da Kansas 250 reais, se procurar bem aqui em Sampa consegue mais barato e sem ser roubado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489023616-roda-traseira-dafra-kansas-_JM
Moacyr Teixeira
Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Localização : Guarulhos, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Gadu.com Qui Jun 27, 2013 1:09 pm

Moacyr Teixeira escreveu:Roda traseira original da Kansas 250 reais, se procurar bem aqui em Sampa consegue mais barato e sem ser roubado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489023616-roda-traseira-dafra-kansas-_JM

Aqui em POA tem uma usada de desmanche leilão por 250,00. Mas vou arriscar com o torneiro, pois vá que eu compre usada e de problema logo em seguida igual.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  L340 Qui Jun 27, 2013 6:10 pm

Gadu.com escreveu:É Vinicius, as rodas da intruder são muito bonitas e de melhor qualidade, mas de momento acho que vai acabar me dando muito trabalho.
Vou tentar consertar no torneiro esta bendita roda e ver se aguenta, caso tenha problema outra vez ai sim vou partir para cortar o mal pela raiz.

Quanto a comprar peças de segunda mão, é muito importante que se compre apenas de empresas conhecidas, com nota fiscal, sabendo-se que estas peças são provenientes de motos de leilão desmontadas. Não devemos alimentar o mercado do crime pois amanhã poderemos ser nós as vítimas.Shocked
Exatamente, e tem quem se ache esperto por isso.
Tem um desmanche perto de casa, já passei lá procurando uma peça, daí fiquei imaginando de onde vieram, pode ser que nem eram mesmo roubadas, mas pela dúvida disse que estava sem o dinheiro e fui embora.

Quanto as rodas da trudinha, irá dar trabalho adaptar, mas são bonitas mesmo, lembram um pouco as da CB450.

E o visual delas combinou com a Kansas.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  L340 Qui Jun 27, 2013 6:16 pm

Tem uma solução meio "joselita" pra isso, que seria furar a roda na minha dos furos das buchas e passar um parafuso atravessando ela, da parte do freio até a coroa.
Os contras disso é que pode ser que o parafuso pegue no freio, não sei se tem espaço (sei que um sujeito no facebook fez, mas não de maiores detalhes).
E não haverá absorção de impactos na coroa.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  renegado Qui Jun 27, 2013 6:41 pm

eu tive o mesmo problema! tive que levar ao torneiro p ele fazer um embuchamento! colocou tipo um copo dentro do local onde ocorria o problema! e no fundo uma arruela para que eu pudesse usar as buchas da cg! deu certo!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Gadu.com Qui Jun 27, 2013 8:54 pm

renegado escreveu:eu tive o mesmo problema! tive que levar ao torneiro p ele fazer um embuchamento! colocou tipo um copo dentro do local onde ocorria o problema! e no fundo uma arruela para que eu pudesse usar as buchas da cg! deu certo!

Em relação as buchas, eu ja tinha pensado em mandar embuchar no torneiro para usar as da CG. Pelo custo que a Dafra cobra valeria a pena; mas achei as buchas na Masada Motos (www.masada.com.br), em Novo Hamburgo/RS, perto da minha casa.


Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Gadu.com Seg Jul 22, 2013 10:14 am

renegado escreveu:eu tive o mesmo problema! tive que levar ao torneiro p ele fazer um embuchamento! colocou tipo um copo dentro do local onde ocorria o problema! e no fundo uma arruela para que eu pudesse usar as buchas da cg! deu certo!

Renegado, quanto ele cobrou para adaptar as buchas da CG?

O torneiro que levei cobrou R$ 100,00 para fazer isso, achei meio caro.

Mandei fazer a solda e torneamento do cubo e aproveitei para trocar a relação por 15/38. Agora está 100% e com a relação nova a moto ficou outra. Aumentou a final e mantem nos 80km/h (real) com menos rotação. Very Happy 
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Convidad Seg Jul 22, 2013 10:41 am

Opa,

Gadu.com escreveu:
renegado escreveu:eu tive o mesmo problema! tive que levar ao torneiro p ele fazer um embuchamento! colocou tipo um copo dentro do local onde ocorria o problema! e no fundo uma arruela para que eu pudesse usar as buchas da cg! deu certo!

Renegado, quanto ele cobrou para adaptar as buchas da CG?

O torneiro que levei cobrou R$ 100,00 para fazer isso, achei meio caro.

Mandei fazer a solda e torneamento do cubo e aproveitei para trocar a relação por 15/38. Agora está 100% e com a relação nova a moto ficou outra. Aumentou a final e mantem nos 80km/h (real) com menos rotação. Very Happy 

Interessante esse coeficiente de relação 15/38=2,5333.... eu estava pensando em usar o 15/39=2,6 (na próxima troca) até porque deixa a relação um pouco mais longa que a 16/42=2,625 (atual da motoca).

Me diga como a moto tem se comportado em subidas??? Tem perdido muito??? Essa relação "15/38" achei bem ousada e pode ser bem bacana desde que, para ter esse final não comprometa tanto nas subidas!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Gadu.com Seg Jul 22, 2013 10:55 am

Edifrans escreveu:Opa,

[

Interessante esse coeficiente de relação 15/38=2,5333.... eu estava pensando em usar o 15/39=2,6 (na próxima troca) até porque deixa a relação um pouco mais longa que a 16/42=2,625 (atual da motoca).

Me diga como a moto tem se comportado em subidas??? Tem perdido muito??? Essa relação "15/38" achei bem ousada e pode ser bem bacana desde que, para ter esse final não comprometa tanto nas subidas!


Abraço,

Edifrans, com a 15/38 pede mais marchas na subida, mas no meu caso nada de muito significativo, pois estava com 16/43 e também pedia.
Vai depender do perfil de utilização da moto, teu peso, por onde anda.
Eu tenho 75kg, ando sozinho e 95% do tempo em BR e plana, pego apenas uma lomba de duas quadras no meu itinerário diário.
Se você é mais pesado, anda com garupa e pega bastante subida, ai não recomendo, pois vai pesar o motor.

A vantagem desta relação, para meu perfil de pilotagem, é que o motor trabalha com rotação bem menor o que vai desgastar bem menos, aquecer menos também. Com 16/43 batia uma marcha atras da outra e para chegar a 85km/h (real) a rotação estava lá no alto, agora as marchas estão mais longas e chego nos 60km/h (real) 80kmh (velocimetro) em 4ª marcha com rotação não muito alta.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  renegado Seg Jul 22, 2013 5:29 pm

Gadu.com escreveu:
renegado escreveu:eu tive o mesmo problema! tive que levar ao torneiro p ele fazer um embuchamento! colocou tipo um copo dentro do local onde ocorria o problema! e no fundo uma arruela para que eu pudesse usar as buchas da cg! deu certo!

Renegado, quanto ele cobrou para adaptar as buchas da CG?

O torneiro que levei cobrou R$ 100,00 para fazer isso, achei meio caro.

Mandei fazer a solda e torneamento do cubo e aproveitei para trocar a relação por 15/38. Agora está 100% e com a relação nova a moto ficou outra. Aumentou a final e mantem nos 80km/h (real) com menos rotação. Very Happy 

Rapaz acredito que tenha ficado pelos mesmos 100 mas a diferença e que eu ainda paguei os eletrodos que eu mesmo tive que ir comprar! os eletrodos me custaram mais setenta dilmas! aproveitei e fiz a mesma coisa que você troquei a relação só que coloquei uma original mesmo!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  victor.hugosed Ter Jul 23, 2013 10:59 pm

Atencao galera, nao deixem de ver meu topico sobre pecas originais para motos dafra. Aq mesmo no forum.
Abraços.

victor.hugosed
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Gadu.com Qua Jul 24, 2013 8:08 am

victor.hugosed escreveu:Atencao galera, nao deixem de ver meu topico sobre pecas originais para motos dafra. Aq mesmo no forum.
Abraços.

Para mim comprar peça original Dafra, só se não tiver outra opção que seja de qualidade. rsrsrrs8) 
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  victor.hugosed Qua Jul 24, 2013 2:50 pm

Gadu.com escreveu:
victor.hugosed escreveu:Atencao galera, nao deixem de ver meu topico sobre pecas originais para motos dafra. Aq mesmo no forum.
Abraços.

Para mim comprar peça original Dafra, só se não tiver outra opção que seja de qualidade. rsrsrrs8) 
Justamente, as pecas q postei sao peças q nao podem ser substituidas por honda, ex. Bomba de oleo, e tal.
Abraços.

victor.hugosed
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa Dançarina Empty Re: Coroa Dançarina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos