Usando a torneira de combustível.
5 participantes
Página 1 de 1
Usando a torneira de combustível.
Amigos Kanseiros e Dafreiros.
Tenho uma dúvida quando ao uso da torneira (registro) de combustível.
Meus amigos, quando estacionam a moto, fecham o registro de combustível, mesmo que saiam um tempo depois.
Já me disseram que é altamente recomendável fechar o registro assim que a moto é desligada e vai dormir na garagem.
Contudo eu nunca fiz isso e uso a minha moto, na maioria das vezes, nos fins de semana. Ela liga normalmente e apenas dá um "engasgo" quando eu engato a 1a marcha (as vezes morre) logo depois que liguei e não tenho problemas para ligar depois. Esse engasgo acontece somente com o motor frio, depois de quente nada de anormal acontece.
Qual a finalidade de fechar o registro sempre que se desliga a moto e principalmente quando for dormir de um dia pro outro? Deixar o registro sempre aberto (como eu faço) é prejudicial?
Obrigado e abraços.
Tenho uma dúvida quando ao uso da torneira (registro) de combustível.
Meus amigos, quando estacionam a moto, fecham o registro de combustível, mesmo que saiam um tempo depois.
Já me disseram que é altamente recomendável fechar o registro assim que a moto é desligada e vai dormir na garagem.
Contudo eu nunca fiz isso e uso a minha moto, na maioria das vezes, nos fins de semana. Ela liga normalmente e apenas dá um "engasgo" quando eu engato a 1a marcha (as vezes morre) logo depois que liguei e não tenho problemas para ligar depois. Esse engasgo acontece somente com o motor frio, depois de quente nada de anormal acontece.
Qual a finalidade de fechar o registro sempre que se desliga a moto e principalmente quando for dormir de um dia pro outro? Deixar o registro sempre aberto (como eu faço) é prejudicial?
Obrigado e abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Re: Usando a torneira de combustível.
Gilberto Crespo escreveu:Amigos Kanseiros e Dafreiros.
Tenho uma dúvida quando ao uso da torneira (registro) de combustível.
Meus amigos, quando estacionam a moto, fecham o registro de combustível, mesmo que saiam um tempo depois.
Já me disseram que é altamente recomendável fechar o registro assim que a moto é desligada e vai dormir na garagem.
Contudo eu nunca fiz isso e uso a minha moto, na maioria das vezes, nos fins de semana. Ela liga normalmente e apenas dá um "engasgo" quando eu engato a 1a marcha (as vezes morre) logo depois que liguei e não tenho problemas para ligar depois. Esse engasgo acontece somente com o motor frio, depois de quente nada de anormal acontece.
Qual a finalidade de fechar o registro sempre que se desliga a moto e principalmente quando for dormir de um dia pro outro? Deixar o registro sempre aberto (como eu faço) é prejudicial?
Obrigado e abraços.
Fechar o registro da gasolina serve apenas como precaução caso a válvula estilete (agulha da boia) dê problema, não vazar a gasolina toda e, em alguns casos, dar um calço hidráulico no motor.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Usando a torneira de combustível.
Dan Floripa escreveu:Gilberto Crespo escreveu:Amigos Kanseiros e Dafreiros.
Tenho uma dúvida quando ao uso da torneira (registro) de combustível.
Meus amigos, quando estacionam a moto, fecham o registro de combustível, mesmo que saiam um tempo depois.
Já me disseram que é altamente recomendável fechar o registro assim que a moto é desligada e vai dormir na garagem.
Contudo eu nunca fiz isso e uso a minha moto, na maioria das vezes, nos fins de semana. Ela liga normalmente e apenas dá um "engasgo" quando eu engato a 1a marcha (as vezes morre) logo depois que liguei e não tenho problemas para ligar depois. Esse engasgo acontece somente com o motor frio, depois de quente nada de anormal acontece.
Qual a finalidade de fechar o registro sempre que se desliga a moto e principalmente quando for dormir de um dia pro outro? Deixar o registro sempre aberto (como eu faço) é prejudicial?
Obrigado e abraços.
Fechar o registro da gasolina serve apenas como precaução caso a válvula estilete (agulha da boia) dê problema, não vazar a gasolina toda e, em alguns casos, dar um calço hidráulico no motor.
Um abraço!
Dan.
Opa,
(2)
Apenas complementando a informação do Dan. Esse calço é muito difícil de acontecer (até hoje eu não vi nenhum caso) mas é totalmente possível.
Como Canja de galinha e cuidado não faz mal a ninguém, ao parar a moto (sendo que não vá liga-la tão breve) é legal fechar sim.
Vou confessar uma coisa... Só fecho o registro da motoca se for deixar a moto por mais de 2~3 dias parada, caso contrário deixo sempre aberto o registro.
Outra coisa, o registro das Kansas tende a perder a eficiência com o passar do tempo, ou seja, mesmo fechando ele ainda deixará uma pequena vazão.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Usando a torneira de combustível.
Nunca fecho o registro de gasolina, pois com ele fechado, a parte volátil da gasolina evapora e o que fica é a borra da gasolina na cuba do carburador, que acaba sujando o mesmo. O ideal quando deixar a moto parada por muito tempo é, fechar o registro e ligar o motor e deixa-lo funcionando até acabar a gasolina da cuba, assim o carburador permanece limpo.
Um abraço!
dAN.
Um abraço!
dAN.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Usando a torneira de combustível.
nunca fecho tbem
nem parando por dias
nem parando por dias
Bailarino- Forista
- Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010
Re: Usando a torneira de combustível.
No começo eu sempre fechava, fazia isso por recomendação do fabricante.
Mas hoje, pesando prós e contras, sou contrário a fechar o registro, desde que sua moto use gasolina aditivada e tenha um filtro para evitar o encantamento da boia por detritos.
Mantendo a torneira sempre aberta, seu carburador não criará borra por evaporação da gasolina, como o Dan explicou.
O carburador da Jezebel já tem uns 30 mil km que não é aberto para limpeza, e o consumo continua perfeito.
Um abraço,
Jeff
Mas hoje, pesando prós e contras, sou contrário a fechar o registro, desde que sua moto use gasolina aditivada e tenha um filtro para evitar o encantamento da boia por detritos.
Mantendo a torneira sempre aberta, seu carburador não criará borra por evaporação da gasolina, como o Dan explicou.
O carburador da Jezebel já tem uns 30 mil km que não é aberto para limpeza, e o consumo continua perfeito.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Usando a torneira de combustível.
Edifrans escreveu:Dan Floripa escreveu:Gilberto Crespo escreveu:Amigos Kanseiros e Dafreiros.
Tenho uma dúvida quando ao uso da torneira (registro) de combustível.
Meus amigos, quando estacionam a moto, fecham o registro de combustível, mesmo que saiam um tempo depois.
Já me disseram que é altamente recomendável fechar o registro assim que a moto é desligada e vai dormir na garagem.
Contudo eu nunca fiz isso e uso a minha moto, na maioria das vezes, nos fins de semana. Ela liga normalmente e apenas dá um "engasgo" quando eu engato a 1a marcha (as vezes morre) logo depois que liguei e não tenho problemas para ligar depois. Esse engasgo acontece somente com o motor frio, depois de quente nada de anormal acontece.
Qual a finalidade de fechar o registro sempre que se desliga a moto e principalmente quando for dormir de um dia pro outro? Deixar o registro sempre aberto (como eu faço) é prejudicial?
Obrigado e abraços.
Fechar o registro da gasolina serve apenas como precaução caso a válvula estilete (agulha da boia) dê problema, não vazar a gasolina toda e, em alguns casos, dar um calço hidráulico no motor.
Um abraço!
Dan.
Opa,
(2)
Apenas complementando a informação do Dan. Esse calço é muito difícil de acontecer (até hoje eu não vi nenhum caso) mas é totalmente possível.
Como Canja de galinha e cuidado não faz mal a ninguém, ao parar a moto (sendo que não vá liga-la tão breve) é legal fechar sim.
Vou confessar uma coisa... Só fecho o registro da motoca se for deixar a moto por mais de 2~3 dias parada, caso contrário deixo sempre aberto o registro.
Outra coisa, o registro das Kansas tende a perder a eficiência com o passar do tempo, ou seja, mesmo fechando ele ainda deixará uma pequena vazão.
Abraço,
Na minha nem deu tempo de perder, logo no começo funcionava melhor fechado que aberto kkkkkkk
Re: Usando a torneira de combustível.
L340 escreveu:Edifrans escreveu:Dan Floripa escreveu:Gilberto Crespo escreveu:Amigos Kanseiros e Dafreiros.
Tenho uma dúvida quando ao uso da torneira (registro) de combustível.
Meus amigos, quando estacionam a moto, fecham o registro de combustível, mesmo que saiam um tempo depois.
Já me disseram que é altamente recomendável fechar o registro assim que a moto é desligada e vai dormir na garagem.
Contudo eu nunca fiz isso e uso a minha moto, na maioria das vezes, nos fins de semana. Ela liga normalmente e apenas dá um "engasgo" quando eu engato a 1a marcha (as vezes morre) logo depois que liguei e não tenho problemas para ligar depois. Esse engasgo acontece somente com o motor frio, depois de quente nada de anormal acontece.
Qual a finalidade de fechar o registro sempre que se desliga a moto e principalmente quando for dormir de um dia pro outro? Deixar o registro sempre aberto (como eu faço) é prejudicial?
Obrigado e abraços.
Fechar o registro da gasolina serve apenas como precaução caso a válvula estilete (agulha da boia) dê problema, não vazar a gasolina toda e, em alguns casos, dar um calço hidráulico no motor.
Um abraço!
Dan.
Opa,
(2)
Apenas complementando a informação do Dan. Esse calço é muito difícil de acontecer (até hoje eu não vi nenhum caso) mas é totalmente possível.
Como Canja de galinha e cuidado não faz mal a ninguém, ao parar a moto (sendo que não vá liga-la tão breve) é legal fechar sim.
Vou confessar uma coisa... Só fecho o registro da motoca se for deixar a moto por mais de 2~3 dias parada, caso contrário deixo sempre aberto o registro.
Outra coisa, o registro das Kansas tende a perder a eficiência com o passar do tempo, ou seja, mesmo fechando ele ainda deixará uma pequena vazão.
Abraço,
Na minha nem deu tempo de perder, logo no começo funcionava melhor fechado que aberto kkkkkkk
:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos