Alguma coisa está fora da ordem
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Alguma coisa está fora da ordem
Se alguém mais além de mim acha que há alguma coisa errada com a foto acima, comente aqui.
Num momento em que vemos a moçada se matando a torto e a direito no trânsito, e a moto aparecendo como vilã causadora do problema por uma sociedade que não foi educada e não sabe e não se preocupa em educar os próprios filhos, jogando nas costas dos professores uma responsabilidade que não é deles, será que esse é o momento de lançar uma categoria de competição visando menores de idade?
Tudo bem, esses pré-adolescentes aí da foto terão supervisão e acompanhamento, aulas de segurança, pilotagem defensiva, etc.
Mas o que os outros milhões de brasileirozinhos vão fazer ao tomarem conhecimento dessa categoria?
Já vemos a molecada fazendo o que não pode para envenenar suas motos, se arriscando e colocando as vidas de outros em risco.
No meu entender, essa nova categoria somente servirá de estímulo para que mais menores se matem tentando pilotar motos que eles não têm estrutura física e discernimento, no meio do trânsito das cidades (porque autódromo é só para quem pode).
Não entendo como uma empresa pode ter um discurso sobre segurança da motocicleta e embarcar nesse tipo de campanha publicitária temerária.
Porque essas competições só servirão para uma coisa: publicidade.
Pesquisa tecnológica é feita com as 1000, não com as 150.
Um abraço,
Jeff
PS: A honda faz o discurso da segurança nas motocicletas, mas continua oferecendo ao público motos inerentemente inseguras por conta dos freios a tambor. Seria muito melhor se o discurso desse lugar à ação, passando a ofertar somente motos com freios a disco. De 12 tombos, caí umas 8 vezes por conta dos freios da minha primeira moto, e apenas 2 vezes com minha atual com freios a disco. Ainda assim, desses 2 caí uma única vez por conta dos freios, e somente porque usei sapatas não originais. A honda devia fazer a lição de casa antes de sugerir para a garotada dar uma de Valentino Rossi.
PS2: A dafra até hoje não convocou o recall das kansas 2008/2009 que estão quebrando o quadro e tenta mascarar o fato de que recomenda uma quantidade insuficiente de óleo nos motores de kansas e speeds. Postado apenas para não perder o hábito.
Fonte: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/06/honda-cria-versao-esportiva-da-utilitaria-cg-150-titan.html
jeff- Jedi
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Re: Alguma coisa está fora da ordem
Já estava me perguntando o que isso tinha a ver com a história kkkkkkjeff escreveu:
...
PS2: A dafra até hoje não convocou o recall das kansas 2008/2009 que estão quebrando o quadro e tenta mascarar o fato de que recomenda uma quantidade insuficiente de óleo nos motores de kansas e speeds. Postado apenas para não perder o hábito.
...
Re: Alguma coisa está fora da ordem
O terceito moleque tem cara de quem joga bolinha de gude no tapete.jeff escreveu:
Se alguém mais além de mim acha que há alguma coisa errada com a foto acima, comente aqui.
...
O quarto deve ter nascido de cesaria (caso contrário o pai dele deve odiá-lo).
O quinto tem cara de quem deveria estar em campeonato de xadrez ou matemática.
Re: Alguma coisa está fora da ordem
É relativo.
Talvez isso renda melhorias nos motores de baixa cc, que já não é fraco para a categoria.
Um ponto abordado foi que houve melhoria em freio, mas quem pensa em melhorar o freio quando mexe em carro ou moto?
Sei lá, acho que isso não piora muito o cenário de molecada babaca não, pois hoje em dia a molecada molha a cueca com qualquer merba que corra.
Pode por mais fogo sim, da mesma forma que o filme "velozes e furiosos".
Quanto a moto vir com opcional de disco na frente, ou existir modelo que nem opcional tem, eu nem consideraria como opção, consideraria que o preço dela é o da versão com freio a disco ou quando muito colocaria um freio a disco a parte, e já consideraria o custo dessa alteração também (se é que compensa) na hora de comparar. Se bem que a Titan. que é a moto utilizada nesse evento o opcional é a roda de liga leve.
Se o opcional fosse o traseiro com ABS como é na Shadow o papo seria outro, seria um item a mais de segurança, mas que dá pra viver sem.
Freio a disco simples é barato, eu paguei pouco mais de 100 reais no kit pinça e disco de yes para colocar na trudinha. Tanto que a diferença na Bros é de 300 reais. Considero uma diferença justa, (já o preço do resto da moto não), pra quem vai dar 9 conto numa 150 e regular 300 reais num item de segurança é pra enfiar a cara no poste mesmo. Esse é o valor de um capacete legal ou uma boa jaqueta, com a diferença que nem o capacete nem a jaqueta você parcela em 48 vezes junto com a moto. Por outro lado, não existe versão da cargo com freio a disco e isso eu acho zuado mesmo.
Primeiro pq a cargo é pra motoboy, eles precisam de freio.
Segundo pq se o motoboy estiver de olho na segurança vai começar a olhar para a Riva cargo ou para a Yes, que não possui versão cargo, outro grande ato de visão do JT. Tiro no pé.
Terceiro pq o negócio é barato e a moto da Honda já é cara, se o sujeito está aceitando pagar caro por um produto que ele confia, não são 300 paus a mais que farão com que ele desista.
Deveria embutir logo o valor como as outras fazem e acabou, isso inclusive melhoraria logística.
Talvez isso renda melhorias nos motores de baixa cc, que já não é fraco para a categoria.
Um ponto abordado foi que houve melhoria em freio, mas quem pensa em melhorar o freio quando mexe em carro ou moto?
Sei lá, acho que isso não piora muito o cenário de molecada babaca não, pois hoje em dia a molecada molha a cueca com qualquer merba que corra.
Pode por mais fogo sim, da mesma forma que o filme "velozes e furiosos".
Quanto a moto vir com opcional de disco na frente, ou existir modelo que nem opcional tem, eu nem consideraria como opção, consideraria que o preço dela é o da versão com freio a disco ou quando muito colocaria um freio a disco a parte, e já consideraria o custo dessa alteração também (se é que compensa) na hora de comparar. Se bem que a Titan. que é a moto utilizada nesse evento o opcional é a roda de liga leve.
Se o opcional fosse o traseiro com ABS como é na Shadow o papo seria outro, seria um item a mais de segurança, mas que dá pra viver sem.
Freio a disco simples é barato, eu paguei pouco mais de 100 reais no kit pinça e disco de yes para colocar na trudinha. Tanto que a diferença na Bros é de 300 reais. Considero uma diferença justa, (já o preço do resto da moto não), pra quem vai dar 9 conto numa 150 e regular 300 reais num item de segurança é pra enfiar a cara no poste mesmo. Esse é o valor de um capacete legal ou uma boa jaqueta, com a diferença que nem o capacete nem a jaqueta você parcela em 48 vezes junto com a moto. Por outro lado, não existe versão da cargo com freio a disco e isso eu acho zuado mesmo.
Primeiro pq a cargo é pra motoboy, eles precisam de freio.
Segundo pq se o motoboy estiver de olho na segurança vai começar a olhar para a Riva cargo ou para a Yes, que não possui versão cargo, outro grande ato de visão do JT. Tiro no pé.
Terceiro pq o negócio é barato e a moto da Honda já é cara, se o sujeito está aceitando pagar caro por um produto que ele confia, não são 300 paus a mais que farão com que ele desista.
Deveria embutir logo o valor como as outras fazem e acabou, isso inclusive melhoraria logística.
Re: Alguma coisa está fora da ordem
Parar de oferecer motos a tambor é o que defendo. As motos mais vendidas, fan e titan, têm opção de freio a disco, tinha que parar de oferecer freio a tambor e ponto final. Ia morrer menos gente. E na cargo, então.... nem se discute, freio a disco e ponto final.
Agora quero ver com que cara a honda vai ficar se Deus nos livre acontecer um Deus nos livre numa corrida dessas.
"Eles vão correr em pista, com área de escape e toda a segurança."
Toda a segurança o CA RA OHL!
Essa molecada vai disputar curva, basta um cair e quem vier atrás passa por cima. Isso acontece até em corrida de kart, não dá para impedir, faz parte das regras do jogo.
Essa gurizada tem noção do risco que estará correndo? Essa petizada tem condição de decidir se vale a pena de adquirir uma cadeira de rodas pro resto da vida porque seus pais e as autoridades competentes (por que eu insisto em fazer de conta que isso existe?) foram negligentes?
O negócio é rezar para que o Deus nos livre não aconteça.
Ultimamente ando cada vez mais religioso, Deus é a única opção que sobrou pra o povo brasileiro.
Entro todo dia no Sábado Qualquer.
Um abraço,
Jeff
Agora quero ver com que cara a honda vai ficar se Deus nos livre acontecer um Deus nos livre numa corrida dessas.
"Eles vão correr em pista, com área de escape e toda a segurança."
Toda a segurança o CA RA OHL!
Essa molecada vai disputar curva, basta um cair e quem vier atrás passa por cima. Isso acontece até em corrida de kart, não dá para impedir, faz parte das regras do jogo.
Essa gurizada tem noção do risco que estará correndo? Essa petizada tem condição de decidir se vale a pena de adquirir uma cadeira de rodas pro resto da vida porque seus pais e as autoridades competentes (por que eu insisto em fazer de conta que isso existe?) foram negligentes?
O negócio é rezar para que o Deus nos livre não aconteça.
Ultimamente ando cada vez mais religioso, Deus é a única opção que sobrou pra o povo brasileiro.
Entro todo dia no Sábado Qualquer.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Alguma coisa está fora da ordem
Por coincidência apareceu esse vídeo no meu caminho:
E me dei conta de que a Super 100 e a finada Hunter 100 também são a tambor.
Além da Super 100, a Biz 100, uma versão da Biz 125, a Pop, uma versão da Cripton 115, a Suzukinha GS120, as 50cc e as mobiletes também são freio a tambor.
Além dessas, o Scooter elétrico da Kasinski também é a tambor, mas atinge incríveis 35 km/h. Já a CUB elétrica, também com freio a tambor atinge 60 km/h, que deve ser equivalente as 50 cc.
Até a Win 110 é disco na dianteira, e olha que é algo equivalente a o que? Uma Biz?
Por falar na Biz, olha só, a Biz 100 custa R$ 4.790 na versão KS e R$ 5.290,00 na versão com partida elétrica.
Peraí!
A Win110 com já com partida elétrica e freio a disco custa R$ 4.390,00, 900 paus mais barato e R$400,00 mais barato que a versão KS.
A Cripton 115 ED de menina custa R$ 5.550,00, com freio a disco e partida elétrica, R$260,00 mais cara, mas tem freio a disco.
O valor de uma carta de crédito de uma Yes 125 é R$ R$5.890,00, já com partida elétrica, freio a disco e motor mais forte.
R$600,00 de diferença pra mais.
Se comparar com a Intruder são R$400,00.
Com a Kansas ou Mirage 150 são R$ 300,00.
Com a Speed são R$400,00 que você economiza, ou com mais 100 a mais em relação a KS. Mesmo pacote das anteriores.
A Zig custa R$ 750,00 a menos, já com partida elétrica e freio a disco e R$250,00 a menos que a versão KS.
A Cripton K que é equivalente nos quesitos que estou comparando, custa R$4.270,00, R$520 a menos que a versão KS.
Diante desses dados, me pergunto:
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/Biz100.aspx
E me dei conta de que a Super 100 e a finada Hunter 100 também são a tambor.
Além da Super 100, a Biz 100, uma versão da Biz 125, a Pop, uma versão da Cripton 115, a Suzukinha GS120, as 50cc e as mobiletes também são freio a tambor.
Além dessas, o Scooter elétrico da Kasinski também é a tambor, mas atinge incríveis 35 km/h. Já a CUB elétrica, também com freio a tambor atinge 60 km/h, que deve ser equivalente as 50 cc.
Até a Win 110 é disco na dianteira, e olha que é algo equivalente a o que? Uma Biz?
Por falar na Biz, olha só, a Biz 100 custa R$ 4.790 na versão KS e R$ 5.290,00 na versão com partida elétrica.
Peraí!
A Win110 com já com partida elétrica e freio a disco custa R$ 4.390,00, 900 paus mais barato e R$400,00 mais barato que a versão KS.
A Cripton 115 ED de menina custa R$ 5.550,00, com freio a disco e partida elétrica, R$260,00 mais cara, mas tem freio a disco.
O valor de uma carta de crédito de uma Yes 125 é R$ R$5.890,00, já com partida elétrica, freio a disco e motor mais forte.
R$600,00 de diferença pra mais.
Se comparar com a Intruder são R$400,00.
Com a Kansas ou Mirage 150 são R$ 300,00.
Com a Speed são R$400,00 que você economiza, ou com mais 100 a mais em relação a KS. Mesmo pacote das anteriores.
A Zig custa R$ 750,00 a menos, já com partida elétrica e freio a disco e R$250,00 a menos que a versão KS.
A Cripton K que é equivalente nos quesitos que estou comparando, custa R$4.270,00, R$520 a menos que a versão KS.
Diante desses dados, me pergunto:
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/Biz100.aspx
Re: Alguma coisa está fora da ordem
L340 escreveu:Por coincidência apareceu esse vídeo no meu caminho:
E me dei conta de que a Super 100 e a finada Hunter 100 também são a tambor.
Além da Super 100, a Biz 100, uma versão da Biz 125, a Pop, uma versão da Cripton 115, a Suzukinha GS120, as 50cc e as mobiletes também são freio a tambor.
Além dessas, o Scooter elétrico da Kasinski também é a tambor, mas atinge incríveis 35 km/h. Já a CUB elétrica, também com freio a tambor atinge 60 km/h, que deve ser equivalente as 50 cc.
Até a Win 110 é disco na dianteira, e olha que é algo equivalente a o que? Uma Biz?
Por falar na Biz, olha só, a Biz 100 custa R$ 4.790 na versão KS e R$ 5.290,00 na versão com partida elétrica.
Peraí!
A Win110 com já com partida elétrica e freio a disco custa R$ 4.390,00, 900 paus mais barato e R$400,00 mais barato que a versão KS.
A Cripton 115 ED de menina custa R$ 5.550,00, com freio a disco e partida elétrica, R$260,00 mais cara, mas tem freio a disco.
O valor de uma carta de crédito de uma Yes 125 é R$ R$5.890,00, já com partida elétrica, freio a disco e motor mais forte.
R$600,00 de diferença pra mais.
Se comparar com a Intruder são R$400,00.
Com a Kansas ou Mirage 150 são R$ 300,00.
Com a Speed são R$400,00 que você economiza, ou com mais 100 a mais em relação a KS. Mesmo pacote das anteriores.
A Zig custa R$ 750,00 a menos, já com partida elétrica e freio a disco e R$250,00 a menos que a versão KS.
A Cripton K que é equivalente nos quesitos que estou comparando, custa R$4.270,00, R$520 a menos que a versão KS.
Diante desses dados, me pergunto:
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/Biz100.aspx
Usou o conceito "Honda é Honda" e o povo acredita!!!!
Dan Floripa- Guru
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Re: Alguma coisa está fora da ordem
Exatamente, mas pq não usou a confiabilidade que a fama tem no mercado para justificar o preço?Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Por coincidência apareceu esse vídeo no meu caminho:
E me dei conta de que a Super 100 e a finada Hunter 100 também são a tambor.
Além da Super 100, a Biz 100, uma versão da Biz 125, a Pop, uma versão da Cripton 115, a Suzukinha GS120, as 50cc e as mobiletes também são freio a tambor.
Além dessas, o Scooter elétrico da Kasinski também é a tambor, mas atinge incríveis 35 km/h. Já a CUB elétrica, também com freio a tambor atinge 60 km/h, que deve ser equivalente as 50 cc.
Até a Win 110 é disco na dianteira, e olha que é algo equivalente a o que? Uma Biz?
Por falar na Biz, olha só, a Biz 100 custa R$ 4.790 na versão KS e R$ 5.290,00 na versão com partida elétrica.
Peraí!
A Win110 com já com partida elétrica e freio a disco custa R$ 4.390,00, 900 paus mais barato e R$400,00 mais barato que a versão KS.
A Cripton 115 ED de menina custa R$ 5.550,00, com freio a disco e partida elétrica, R$260,00 mais cara, mas tem freio a disco.
O valor de uma carta de crédito de uma Yes 125 é R$ R$5.890,00, já com partida elétrica, freio a disco e motor mais forte.
R$600,00 de diferença pra mais.
Se comparar com a Intruder são R$400,00.
Com a Kansas ou Mirage 150 são R$ 300,00.
Com a Speed são R$400,00 que você economiza, ou com mais 100 a mais em relação a KS. Mesmo pacote das anteriores.
A Zig custa R$ 750,00 a menos, já com partida elétrica e freio a disco e R$250,00 a menos que a versão KS.
A Cripton K que é equivalente nos quesitos que estou comparando, custa R$4.270,00, R$520 a menos que a versão KS.
Diante desses dados, me pergunto:
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/Biz100.aspx
Usou o conceito "Honda é Honda" e o povo acredita!!!!
seria mais honesto.
Re: Alguma coisa está fora da ordem
L340 escreveu:Exatamente, mas pq não usou a confiabilidade que a fama tem no mercado para justificar o preço?Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Por coincidência apareceu esse vídeo no meu caminho:
E me dei conta de que a Super 100 e a finada Hunter 100 também são a tambor.
Além da Super 100, a Biz 100, uma versão da Biz 125, a Pop, uma versão da Cripton 115, a Suzukinha GS120, as 50cc e as mobiletes também são freio a tambor.
Além dessas, o Scooter elétrico da Kasinski também é a tambor, mas atinge incríveis 35 km/h. Já a CUB elétrica, também com freio a tambor atinge 60 km/h, que deve ser equivalente as 50 cc.
Até a Win 110 é disco na dianteira, e olha que é algo equivalente a o que? Uma Biz?
Por falar na Biz, olha só, a Biz 100 custa R$ 4.790 na versão KS e R$ 5.290,00 na versão com partida elétrica.
Peraí!
A Win110 com já com partida elétrica e freio a disco custa R$ 4.390,00, 900 paus mais barato e R$400,00 mais barato que a versão KS.
A Cripton 115 ED de menina custa R$ 5.550,00, com freio a disco e partida elétrica, R$260,00 mais cara, mas tem freio a disco.
O valor de uma carta de crédito de uma Yes 125 é R$ R$5.890,00, já com partida elétrica, freio a disco e motor mais forte.
R$600,00 de diferença pra mais.
Se comparar com a Intruder são R$400,00.
Com a Kansas ou Mirage 150 são R$ 300,00.
Com a Speed são R$400,00 que você economiza, ou com mais 100 a mais em relação a KS. Mesmo pacote das anteriores.
A Zig custa R$ 750,00 a menos, já com partida elétrica e freio a disco e R$250,00 a menos que a versão KS.
A Cripton K que é equivalente nos quesitos que estou comparando, custa R$4.270,00, R$520 a menos que a versão KS.
Diante desses dados, me pergunto:
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/Biz100.aspx
Usou o conceito "Honda é Honda" e o povo acredita!!!!
seria mais honesto.
Honesto? Cara me diga uma empresa séria e honesta que tenha aqui no Brasil? Aqui só tem empresas exploradoras!
Dan Floripa- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Alguma coisa está fora da ordem
Me referia a honestidade de uma forma não tão apropriada com a palavra em si, era mais relacionado com não tentar dizer que o céu é cor de rosa ou que chão é um ótimo lugar para pendurar um quadro. mais ou menos como não ir em rede nacional dizer que o Brasileira está protestando pq a vida dele melhorou e agora ele quer mais.Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Exatamente, mas pq não usou a confiabilidade que a fama tem no mercado para justificar o preço?Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Por coincidência apareceu esse vídeo no meu caminho:
E me dei conta de que a Super 100 e a finada Hunter 100 também são a tambor.
Além da Super 100, a Biz 100, uma versão da Biz 125, a Pop, uma versão da Cripton 115, a Suzukinha GS120, as 50cc e as mobiletes também são freio a tambor.
Além dessas, o Scooter elétrico da Kasinski também é a tambor, mas atinge incríveis 35 km/h. Já a CUB elétrica, também com freio a tambor atinge 60 km/h, que deve ser equivalente as 50 cc.
Até a Win 110 é disco na dianteira, e olha que é algo equivalente a o que? Uma Biz?
Por falar na Biz, olha só, a Biz 100 custa R$ 4.790 na versão KS e R$ 5.290,00 na versão com partida elétrica.
Peraí!
A Win110 com já com partida elétrica e freio a disco custa R$ 4.390,00, 900 paus mais barato e R$400,00 mais barato que a versão KS.
A Cripton 115 ED de menina custa R$ 5.550,00, com freio a disco e partida elétrica, R$260,00 mais cara, mas tem freio a disco.
O valor de uma carta de crédito de uma Yes 125 é R$ R$5.890,00, já com partida elétrica, freio a disco e motor mais forte.
R$600,00 de diferença pra mais.
Se comparar com a Intruder são R$400,00.
Com a Kansas ou Mirage 150 são R$ 300,00.
Com a Speed são R$400,00 que você economiza, ou com mais 100 a mais em relação a KS. Mesmo pacote das anteriores.
A Zig custa R$ 750,00 a menos, já com partida elétrica e freio a disco e R$250,00 a menos que a versão KS.
A Cripton K que é equivalente nos quesitos que estou comparando, custa R$4.270,00, R$520 a menos que a versão KS.
Diante desses dados, me pergunto:
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/Biz100.aspx
Usou o conceito "Honda é Honda" e o povo acredita!!!!
seria mais honesto.
Honesto? Cara me diga uma empresa séria e honesta que tenha aqui no Brasil? Aqui só tem empresas exploradoras!
Nesse país tudo é desonesto, é como dizia o Gentili,
"Em todo país capitalista você é roubado por um grupo de empresários, num país socialista você é roubado por um grupo de governantes, no Brasil você é roubado pelos dois, os dois se uniram para te roubar."
"O que um liberal quer? Que o capitalismo domine. O que um eleitor socialista quer? Que o socialismo domine. Meu sonho é ser roubado por um lado só"
Re: Alguma coisa está fora da ordem
L340 escreveu:Me referia a honestidade de uma forma não tão apropriada com a palavra em si, era mais relacionado com não tentar dizer que o céu é cor de rosa ou que chão é um ótimo lugar para pendurar um quadro. mais ou menos como não ir em rede nacional dizer que o Brasileira está protestando pq a vida dele melhorou e agora ele quer mais.Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Exatamente, mas pq não usou a confiabilidade que a fama tem no mercado para justificar o preço?Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Por coincidência apareceu esse vídeo no meu caminho:
E me dei conta de que a Super 100 e a finada Hunter 100 também são a tambor.
Além da Super 100, a Biz 100, uma versão da Biz 125, a Pop, uma versão da Cripton 115, a Suzukinha GS120, as 50cc e as mobiletes também são freio a tambor.
Além dessas, o Scooter elétrico da Kasinski também é a tambor, mas atinge incríveis 35 km/h. Já a CUB elétrica, também com freio a tambor atinge 60 km/h, que deve ser equivalente as 50 cc.
Até a Win 110 é disco na dianteira, e olha que é algo equivalente a o que? Uma Biz?
Por falar na Biz, olha só, a Biz 100 custa R$ 4.790 na versão KS e R$ 5.290,00 na versão com partida elétrica.
Peraí!
A Win110 com já com partida elétrica e freio a disco custa R$ 4.390,00, 900 paus mais barato e R$400,00 mais barato que a versão KS.
A Cripton 115 ED de menina custa R$ 5.550,00, com freio a disco e partida elétrica, R$260,00 mais cara, mas tem freio a disco.
O valor de uma carta de crédito de uma Yes 125 é R$ R$5.890,00, já com partida elétrica, freio a disco e motor mais forte.
R$600,00 de diferença pra mais.
Se comparar com a Intruder são R$400,00.
Com a Kansas ou Mirage 150 são R$ 300,00.
Com a Speed são R$400,00 que você economiza, ou com mais 100 a mais em relação a KS. Mesmo pacote das anteriores.
A Zig custa R$ 750,00 a menos, já com partida elétrica e freio a disco e R$250,00 a menos que a versão KS.
A Cripton K que é equivalente nos quesitos que estou comparando, custa R$4.270,00, R$520 a menos que a versão KS.
Diante desses dados, me pergunto:
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/Biz100.aspx
Usou o conceito "Honda é Honda" e o povo acredita!!!!
seria mais honesto.
Honesto? Cara me diga uma empresa séria e honesta que tenha aqui no Brasil? Aqui só tem empresas exploradoras!
Nesse país tudo é desonesto, é como dizia o Gentili,
"Em todo país capitalista você é roubado por um grupo de empresários, num país socialista você é roubado por um grupo de governantes, no Brasil você é roubado pelos dois, os dois se uniram para te roubar."
"O que um liberal quer? Que o capitalismo domine. O que um eleitor socialista quer? Que o socialismo domine. Meu sonho é ser roubado por um lado só"
O meu sonho é poder caçá-los!
Dan Floripa- Guru
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Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Alguma coisa está fora da ordem
Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Me referia a honestidade de uma forma não tão apropriada com a palavra em si, era mais relacionado com não tentar dizer que o céu é cor de rosa ou que chão é um ótimo lugar para pendurar um quadro. mais ou menos como não ir em rede nacional dizer que o Brasileira está protestando pq a vida dele melhorou e agora ele quer mais.Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Exatamente, mas pq não usou a confiabilidade que a fama tem no mercado para justificar o preço?Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Por coincidência apareceu esse vídeo no meu caminho:
E me dei conta de que a Super 100 e a finada Hunter 100 também são a tambor.
Além da Super 100, a Biz 100, uma versão da Biz 125, a Pop, uma versão da Cripton 115, a Suzukinha GS120, as 50cc e as mobiletes também são freio a tambor.
Além dessas, o Scooter elétrico da Kasinski também é a tambor, mas atinge incríveis 35 km/h. Já a CUB elétrica, também com freio a tambor atinge 60 km/h, que deve ser equivalente as 50 cc.
Até a Win 110 é disco na dianteira, e olha que é algo equivalente a o que? Uma Biz?
Por falar na Biz, olha só, a Biz 100 custa R$ 4.790 na versão KS e R$ 5.290,00 na versão com partida elétrica.
Peraí!
A Win110 com já com partida elétrica e freio a disco custa R$ 4.390,00, 900 paus mais barato e R$400,00 mais barato que a versão KS.
A Cripton 115 ED de menina custa R$ 5.550,00, com freio a disco e partida elétrica, R$260,00 mais cara, mas tem freio a disco.
O valor de uma carta de crédito de uma Yes 125 é R$ R$5.890,00, já com partida elétrica, freio a disco e motor mais forte.
R$600,00 de diferença pra mais.
Se comparar com a Intruder são R$400,00.
Com a Kansas ou Mirage 150 são R$ 300,00.
Com a Speed são R$400,00 que você economiza, ou com mais 100 a mais em relação a KS. Mesmo pacote das anteriores.
A Zig custa R$ 750,00 a menos, já com partida elétrica e freio a disco e R$250,00 a menos que a versão KS.
A Cripton K que é equivalente nos quesitos que estou comparando, custa R$4.270,00, R$520 a menos que a versão KS.
Diante desses dados, me pergunto:
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/Biz100.aspx
Usou o conceito "Honda é Honda" e o povo acredita!!!!
seria mais honesto.
Honesto? Cara me diga uma empresa séria e honesta que tenha aqui no Brasil? Aqui só tem empresas exploradoras!
Nesse país tudo é desonesto, é como dizia o Gentili,
"Em todo país capitalista você é roubado por um grupo de empresários, num país socialista você é roubado por um grupo de governantes, no Brasil você é roubado pelos dois, os dois se uniram para te roubar."
"O que um liberal quer? Que o capitalismo domine. O que um eleitor socialista quer? Que o socialismo domine. Meu sonho é ser roubado por um lado só"
O meu sonho é poder caçá-los!
kkkkk
Re: Alguma coisa está fora da ordem
L340 escreveu:Por coincidência apareceu esse vídeo no meu caminho:
E me dei conta de que a Super 100 e a finada Hunter 100 também são a tambor.
Além da Super 100, a Biz 100, uma versão da Biz 125, a Pop, uma versão da Cripton 115, a Suzukinha GS120, as 50cc e as mobiletes também são freio a tambor.
Além dessas, o Scooter elétrico da Kasinski também é a tambor, mas atinge incríveis 35 km/h. Já a CUB elétrica, também com freio a tambor atinge 60 km/h, que deve ser equivalente as 50 cc.
Até a Win 110 é disco na dianteira, e olha que é algo equivalente a o que? Uma Biz?
Por falar na Biz, olha só, a Biz 100 custa R$ 4.790 na versão KS e R$ 5.290,00 na versão com partida elétrica.
Peraí!
A Win110 com já com partida elétrica e freio a disco custa R$ 4.390,00, 900 paus mais barato e R$400,00 mais barato que a versão KS.
A Cripton 115 ED de menina custa R$ 5.550,00, com freio a disco e partida elétrica, R$260,00 mais cara, mas tem freio a disco.
O valor de uma carta de crédito de uma Yes 125 é R$ R$5.890,00, já com partida elétrica, freio a disco e motor mais forte.
R$600,00 de diferença pra mais.
Se comparar com a Intruder são R$400,00.
Com a Kansas ou Mirage 150 são R$ 300,00.
Com a Speed são R$400,00 que você economiza, ou com mais 100 a mais em relação a KS. Mesmo pacote das anteriores.
A Zig custa R$ 750,00 a menos, já com partida elétrica e freio a disco e R$250,00 a menos que a versão KS.
A Cripton K que é equivalente nos quesitos que estou comparando, custa R$4.270,00, R$520 a menos que a versão KS.
Diante desses dados, me pergunto:
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/Biz100.aspx
Suzuki ta dando bonus de mil
tem GSR150 por 5800 e yes125 por 5mil
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Re: Alguma coisa está fora da ordem
Esse filminho é muito didático, demonstra duas coisas que eu sempre falo:
O nível de óleo
Ops, não era isso...
O freio a tambor é potencialmente mortífero, e é fundamental conhecer os limites da moto para saber o que ela vai fazer em situações extremas.
Por coincidência no filme era uma dafra, mas tudo que ele disse poderia ser dito para qualquer moto com freio a tambor, e nessa (falta de) categoria se encaixam a imensa maioria das motos populares da honda e yamaha, que juntas formam 95% do mercado.
Continuar a oferecer ao mercado motos inseguras é desrespeito e descaso com os consumidores. Entre no site da honda na Tailândia e você verá que até os ciclomotores são oferecidos somente com freio a disco:
http://world.honda.com/NSC110/
http://world.honda.com/SH125i-SH150i/
Freio a tambor somente para os modelinhos que não passam de 60 km/h. Ou para o mercado brasileiro em qualquer categoria.
Isso é uma vergonha para o Brasil.
Ah, esqueci que este é um país sem vergonha de ser humilhado.
Pelo menos por enquanto.
Parece que estava acordando, mas aí acabou a copinha....
Um abraço,
Jeff
Ops, não era isso...
O freio a tambor é potencialmente mortífero, e é fundamental conhecer os limites da moto para saber o que ela vai fazer em situações extremas.
Por coincidência no filme era uma dafra, mas tudo que ele disse poderia ser dito para qualquer moto com freio a tambor, e nessa (falta de) categoria se encaixam a imensa maioria das motos populares da honda e yamaha, que juntas formam 95% do mercado.
Continuar a oferecer ao mercado motos inseguras é desrespeito e descaso com os consumidores. Entre no site da honda na Tailândia e você verá que até os ciclomotores são oferecidos somente com freio a disco:
http://world.honda.com/NSC110/
http://world.honda.com/SH125i-SH150i/
Freio a tambor somente para os modelinhos que não passam de 60 km/h. Ou para o mercado brasileiro em qualquer categoria.
Isso é uma vergonha para o Brasil.
Ah, esqueci que este é um país sem vergonha de ser humilhado.
Pelo menos por enquanto.
Parece que estava acordando, mas aí acabou a copinha....
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Re: Alguma coisa está fora da ordem
Sabe o que é triste?jeff escreveu:Esse filminho é muito didático, demonstra duas coisas que eu sempre falo:O nível de óleo
Ops, não era isso...
O freio a tambor é potencialmente mortífero, e é fundamental conhecer os limites da moto para saber o que ela vai fazer em situações extremas.
Por coincidência no filme era uma dafra, mas tudo que ele disse poderia ser dito para qualquer moto com freio a tambor, e nessa (falta de) categoria se encaixam a imensa maioria das motos populares da honda e yamaha, que juntas formam 95% do mercado.
Continuar a oferecer ao mercado motos inseguras é desrespeito e descaso com os consumidores. Entre no site da honda na Tailândia e você verá que até os ciclomotores são oferecidos somente com freio a disco:
http://world.honda.com/NSC110/
http://world.honda.com/SH125i-SH150i/
Freio a tambor somente para os modelinhos que não passam de 60 km/h. Ou para o mercado brasileiro em qualquer categoria.
Isso é uma vergonha para o Brasil.
Ah, esqueci que este é um país sem vergonha de ser humilhado.
Pelo menos por enquanto.
Parece que estava acordando, mas aí acabou a copinha....
Um abraço,
Jeff
É que tem aquele "fio dp" que compra a tal da Homba com tamborzão e sai estufando o peito como se tivesse "A Moto".
Diante disso, o consumidor também é culpado por isso, pq compra.
Se as motos com freio a tambor encalhasse, já teriam tirado do mercado.
É mais ou menos na linha de raciocínio daquele post (que não terminei de escrever ) sobre o cerol: O maior responsável pela sua segurança é você mesmo.
E o mesmo raciocínio vale para o nível do óleo, se você não sabe, está sendo enganado, mas a partir do momento que sabe e não toma as devidas precauções, é cúmplice do próprio assassinato.
Re: Alguma coisa está fora da ordem
Disse bem.
Uma vez questionei uma vendedora numa concessionária honda sobre essa questão do freio a tambor/freio a disco.
Ela disse que os clientes optam por comprar a moto com freio a tambor porque têm medo de capotar a moto numa frenagem.
Ou porque não usam o freio dianteiro, foi o que "aprenderam" na moto-escola.
O que ela não disse é que também é porque é mais barato, quando o decente para uma empresa que fala em "segurança, segurança" seria parar de vender máquinas inerentemente inseguras.
Por isso que montei o blog minha primeira moto, para tentar atingir um público maior do que apenas os frequentadores do fórum de uma única marca com pequena participação de mercado.
Quanto mais pessoas forem conscientizadas dessas verdades que os fabricantes não se interessam em divulgar, menos riscos estarão correndo.
Um abraço,
Jeff
Uma vez questionei uma vendedora numa concessionária honda sobre essa questão do freio a tambor/freio a disco.
Ela disse que os clientes optam por comprar a moto com freio a tambor porque têm medo de capotar a moto numa frenagem.
Ou porque não usam o freio dianteiro, foi o que "aprenderam" na moto-escola.
O que ela não disse é que também é porque é mais barato, quando o decente para uma empresa que fala em "segurança, segurança" seria parar de vender máquinas inerentemente inseguras.
Por isso que montei o blog minha primeira moto, para tentar atingir um público maior do que apenas os frequentadores do fórum de uma única marca com pequena participação de mercado.
Quanto mais pessoas forem conscientizadas dessas verdades que os fabricantes não se interessam em divulgar, menos riscos estarão correndo.
Um abraço,
Jeff
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Re: Alguma coisa está fora da ordem
Pois é, mas não acho que o custo seja tão melhor assim, se pararem para analisar, o processo de produção, armazenamento, logística e padronizarem para um item, acabarão reduzindo custos.
Quando você tem muitas versões de um mesmo produto você perde agilidade na linha de produção, você precisa de mais controle, mais interações no sistema, mais programações de testes, mais cadastros, mais focos de problema.
As ching ling já se ligaram nisso, é melhor padronizar tudo com liga leve e freio a disco, ganha o cliente pelo item e o processo de produção fica mais dinâmico.
Do meu ponto de vista é o valor de mercado que muda, nem tanto o do produto.
Não seria o fato de uma moto com tambor ser mais barata de produzir, mas o fato de uma com disco poder ser vendida mais cara.
É igual a teoria da meia entrada no cinema que um amigo me falou certa vez:
O preço do cinema é a meia, quando você não é estudante, paga o dobro.
Quando você tem muitas versões de um mesmo produto você perde agilidade na linha de produção, você precisa de mais controle, mais interações no sistema, mais programações de testes, mais cadastros, mais focos de problema.
As ching ling já se ligaram nisso, é melhor padronizar tudo com liga leve e freio a disco, ganha o cliente pelo item e o processo de produção fica mais dinâmico.
Do meu ponto de vista é o valor de mercado que muda, nem tanto o do produto.
Não seria o fato de uma moto com tambor ser mais barata de produzir, mas o fato de uma com disco poder ser vendida mais cara.
É igual a teoria da meia entrada no cinema que um amigo me falou certa vez:
O preço do cinema é a meia, quando você não é estudante, paga o dobro.
Re: Alguma coisa está fora da ordem
Nós sabemos disso. Mas o povo não sabe e cai que nem pato na lábia deles.
É por isso que eu reclamo, reclamo.
Não é só por 8 cents.
Um abraço,
Jeff
É por isso que eu reclamo, reclamo.
Não é só por 8 cents.
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Re: Alguma coisa está fora da ordem
L340 escreveu:Pois é, mas não acho que o custo seja tão melhor assim, se pararem para analisar, o processo de produção, armazenamento, logística e padronizarem para um item, acabarão reduzindo custos.
Quando você tem muitas versões de um mesmo produto você perde agilidade na linha de produção, você precisa de mais controle, mais interações no sistema, mais programações de testes, mais cadastros, mais focos de problema.
As ching ling já se ligaram nisso, é melhor padronizar tudo com liga leve e freio a disco, ganha o cliente pelo item e o processo de produção fica mais dinâmico.
Do meu ponto de vista é o valor de mercado que muda, nem tanto o do produto.
Não seria o fato de uma moto com tambor ser mais barata de produzir, mas o fato de uma com disco poder ser vendida mais cara.
É igual a teoria da meia entrada no cinema que um amigo me falou certa vez:
O preço do cinema é a meia, quando você não é estudante, paga o dobro.
Fato!
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Re: Alguma coisa está fora da ordem
Segue o triste relato do falecimento da pilota Vanessa Daya em decorrência de um acidente durante corrida no autódromo de Brasília.
fonte: http://amigosdavelocidade.uol.com.br/moto-piloto-vanessa-daya-morre-em-brasilia/
A Federação de Motociclismo do Distrito Federal já convocou um investigação as causas do acidente. Segundo a entidade, será analisado o estado de conservação da moto, os equipamentos de segurança pessoal da piloto e as condições da pista.
Meus caros, a Vanessa caiu e a moto capotou em cima dela. Isso se chama acidente de corrida.
Não vi o acidente, pode até ser que tenha alguma coisa para investigar, mas esse discurso está me parecendo mais conversa para boi dormir.
Independente do que causou a queda, o capacete não resistiria ao impacto da moto quicando e caindo em cima. O capacete é feito para aguentar no máximo o impacto do corpo (100 kg). A moto pesa 200 kg. Se a moto quicou e caiu de certa altura, a energia do impacto é maior ainda.
Não tem um mês, o piloto Cristiano Ferreira morreu em outro acidente em Interlagos. Caiu e foi atropelado.
Corridas envolvem riscos como esses.
Mas parece que a honda e a federação de motociclismo não sabem disso, tanto é que colocaram crianças na arena junto com os leões.
Queira Deus que isso não acabe muito mal.
Um abraço,
Jefferson
fonte: http://amigosdavelocidade.uol.com.br/moto-piloto-vanessa-daya-morre-em-brasilia/
A Federação de Motociclismo do Distrito Federal já convocou um investigação as causas do acidente. Segundo a entidade, será analisado o estado de conservação da moto, os equipamentos de segurança pessoal da piloto e as condições da pista.
Meus caros, a Vanessa caiu e a moto capotou em cima dela. Isso se chama acidente de corrida.
Não vi o acidente, pode até ser que tenha alguma coisa para investigar, mas esse discurso está me parecendo mais conversa para boi dormir.
Independente do que causou a queda, o capacete não resistiria ao impacto da moto quicando e caindo em cima. O capacete é feito para aguentar no máximo o impacto do corpo (100 kg). A moto pesa 200 kg. Se a moto quicou e caiu de certa altura, a energia do impacto é maior ainda.
Não tem um mês, o piloto Cristiano Ferreira morreu em outro acidente em Interlagos. Caiu e foi atropelado.
Corridas envolvem riscos como esses.
Mas parece que a honda e a federação de motociclismo não sabem disso, tanto é que colocaram crianças na arena junto com os leões.
Queira Deus que isso não acabe muito mal.
Um abraço,
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Alguma coisa está fora da ordem
Opa,
Quem sabe com uma investigação Sherlockiana e mais e mais notícias a respeito gere mais renda a algumas emissoras e demais urubus de plantão. Afinal a mina já morreu mesmo!
Infelizmente assim pensam muitos pelo Brasil a fora.
Abraço,
Quem sabe com uma investigação Sherlockiana e mais e mais notícias a respeito gere mais renda a algumas emissoras e demais urubus de plantão. Afinal a mina já morreu mesmo!
Infelizmente assim pensam muitos pelo Brasil a fora.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Alguma coisa está fora da ordem
Brasil, um país irresponsável!!
Eliane- Forista
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Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011
Re: Alguma coisa está fora da ordem
Eles nunca disseram que o melhor custo beneficio era para os consumidores.L340 escreveu:(...)
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
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Re: Alguma coisa está fora da ordem
Tá explicadojeff escreveu:Eles nunca disseram que o melhor custo beneficio era para os consumidores.L340 escreveu:(...)
Qual o conceito que a Honda usou para dizer que a Biz 100 é o melhor custo benefício da categoria?
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