FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdi meu texto!

5 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Qui Jul 04, 2013 10:52 am

Evil or Very Mad Escrevi toda uma história sobre minha moto e a melhoria mecânica que fiz nela e quando cliquei neste icone de inserir uma imagem ele inseriu o link e apagou todo meu texto!!!! Putz... Ai é sacanagem né....

Ajuda aí o organizador do fórum!

Agora não vou escrever denovo... Outra hora conto.

Pelo menos vai a imagem.





Perdi meu texto! Tqmu
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff Sáb Jul 06, 2013 12:54 pm

Bem vindo ao time dos que perderam um grande texto pronto para enviar.... Sad 

Uma dica:

Faça um CTRL A + CTRL C antes de enviar o tópico ou introduzir figuras, se der algum pau você ainda terá o texto na memória do computador.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Dom Jul 07, 2013 12:51 pm

Eu normalmente escrevo no word (pq sou burro e ele me correje) e depois copio pra cá.
Já as tabelas eu tenho um rascunho dos códigos em Excel, faço tudo lá, ajusto o que for necessário do código e depois copio pra cá.
Aqui a tabela que publiquei lá no tópico da Horrizon.
Perdi meu texto! Tabelaparaforumnaplanilha
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa Dom Jul 07, 2013 1:02 pm

L340 escreveu:Eu normalmente escrevo no word (pq sou burro e ele me correje) e depois copio pra cá.
Já as tabelas eu tenho um rascunho dos códigos em Excel, faço tudo lá, ajusto o que for necessário do código e depois copio pra cá.
Aqui a tabela que publiquei lá no tópico da Horrizon.
Perdi meu texto! Tabelaparaforumnaplanilha


affraid affraid affraid affraid Vish! sou um analfa no quesito informática!affraid affraid affraid affraid 
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Dom Jul 07, 2013 1:12 pm

Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:Eu normalmente escrevo no word (pq sou burro e ele me correje) e depois copio pra cá.
Já as tabelas eu tenho um rascunho dos códigos em Excel, faço tudo lá, ajusto o que for necessário do código e depois copio pra cá.
Aqui a tabela que publiquei lá no tópico da Horrizon.
Perdi meu texto! Tabelaparaforumnaplanilha


affraid affraid affraid affraid Vish! sou um analfa no quesito informática!affraid affraid affraid affraid 

Eu acho mais fácil assim que usando a ferramenta de tabela do forum, não que ela seja ruim, mas usando o Excel fica mais "o que você tem é o que você vê".
Do que o Forum oferece eu só acrescentei o "Center".
Se bem que ainda não trabalhei com tabelas no novo modo de edição.
pqp!Agora ficou mais fácil
O Forum já coloca uma tabela bonitinha e você só preenche as tabelas Smile 
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa Dom Jul 07, 2013 1:18 pm

L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:Eu normalmente escrevo no word (pq sou burro e ele me correje) e depois copio pra cá.
Já as tabelas eu tenho um rascunho dos códigos em Excel, faço tudo lá, ajusto o que for necessário do código e depois copio pra cá.
Aqui a tabela que publiquei lá no tópico da Horrizon.
Perdi meu texto! Tabelaparaforumnaplanilha


affraid affraid affraid affraid Vish! sou um analfa no quesito informática!affraid affraid affraid affraid 

Eu acho mais fácil assim que usando a ferramenta de tabela do forum, não que ela seja ruim, mas usando o Excel fica mais "o que você tem é o que você vê".
Do que o Forum oferece eu só acrescentei o "Center".
Se bem que ainda não trabalhei com tabelas no novo modo de edição.
pqp!Agora ficou mais fácil
O Forum já coloca uma tabela bonitinha e você só preenche as tabelas Smile 

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Seg Jul 08, 2013 8:15 am

jeff escreveu:Bem vindo ao time dos que perderam um grande texto pronto para enviar.... Sad 

Uma dica:

Faça um CTRL A + CTRL C antes de enviar o tópico ou introduzir figuras, se der algum pau você ainda terá o texto na memória do computador.

Um abraço,

Jeff

Pois é, eu sempre faço um CTRL C antes de publicar. Acontece que para publicar a foto precisei hospedá-la e copiar o link. Quando copiei o link da foto esqueci do texto e perdi a cópia deste. Inseri o link da foto e Pufff.. Me fu....

A próxima vez já vou estar ligado.

Eu ia contar que fiz a retifica do cabeçote da minha moto com kit pistão e anel da CBX Aero 150 (Metal Leve). A moto ficou ótima e está econômica pra caramba. Ando de Sapucaia a Porto Alegre ida e volta (60km dia) boa parte em transito pesado e a última média deu 45km/L. Pegando bastante transito faz 38km/L.

Ta uma economia só.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff Seg Jul 08, 2013 9:13 am

Boa dica, Gadu

Já estou começando a pensar o que fazer na hora de retificar o motor da minha moto (acho que ainda tenho uns 20 mil km pela frente), e é bom saber dessa opção.

Um abraço!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Seg Jul 08, 2013 1:00 pm

jeff escreveu:Boa dica, Gadu

Já estou começando a pensar o que fazer na hora de retificar o motor da minha moto (acho que ainda tenho uns 20 mil km pela frente), e é bom saber dessa opção.

Um abraço!

Jeff

Jeff, minha moto estava com 22000 km quando bateu em cima e embaixo.. Sad Sad Sad 
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Seg Jul 08, 2013 5:12 pm

jeff escreveu:Boa dica, Gadu

Já estou começando a pensar o que fazer na hora de retificar o motor da minha moto (acho que ainda tenho uns 20 mil km pela frente), e é bom saber dessa opção.

Um abraço!

Jeff

Hoje fui ao meu mecânico e estava la uma kansas para fazer o motor inteiro. Ela Estava com pistão da Strada 200cc, mas com o cilindro original. O cilindro rachou e o motor foi para o pau. R$ 800,00 de prejuiso. Agora ele esta colocando o da CBX aero 150 também.

Se quiser da para colocar o pistão da 200cc, mas tem que trocar o cilindro junto. Ai não sei se tem que trocar biela também.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff Seg Jul 08, 2013 6:51 pm

22 mil km está na média de quem usa de 1,0 a 1,2 litro de óleo, como a dafra recomenda.

Tenho em casa o câmbio estourado de uma kansas com 23 mil km, conheço o dono. Ele usava somente 1 litro e quando falei para ele há uns meses que era necessário no mínimo 1,2 litro, ele passou a colocar apenas 1,2 litro com receio de colocar óleo demais.

Resultou que perdeu o motor, teve de recondicionar e agora está vendendo a moto, como milhares de outros proprietários.

E esses novos proprietários continuarão perdendo o motor a cada 22 mil km em média, o ciclo se reiniciará e a dafra continuará dando risada de todas as suas vítimas, porque a maior parte das peças de reposição são eles que estão vendendo.

Enquanto isso, Jezebel está prestes a se tornar uma sessentona saudável.

Tão saudável que ontem na BR-101 abrimos 107,0 km/h reais (140 no dafrômetro).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Seg Jul 08, 2013 9:30 pm

jeff escreveu:22 mil km está na média de quem usa de 1,0 a 1,2 litro de óleo, como a dafra recomenda.

Tenho em casa o câmbio estourado de uma kansas com 23 mil km, conheço o dono. Ele usava somente 1 litro e quando falei para ele há uns meses que era necessário no mínimo 1,2 litro, ele passou a colocar apenas 1,2 litro com receio de colocar óleo demais.
Até que durou mais que a moto daquele casal que encontramos na volta de Trindade, que estava com 17623 km.
jeff escreveu:
Resultou que perdeu o motor, teve de recondicionar e agora está vendendo a moto, como milhares de outros proprietários.

E esses novos proprietários continuarão perdendo o motor a cada 22 mil km em média, o ciclo se reiniciará e a dafra continuará dando risada de todas as suas vítimas, porque a maior parte das peças de reposição são eles que estão vendendo.
Por isso gosto tanto da lista de peças genéricas.
Posso tomar prejú, mas não dou mais dinheiro para esses pilantras.
jeff escreveu:
Enquanto isso, Jezebel está prestes a se tornar uma sessentona saudável.

Tão saudável que ontem na BR-101 abrimos 107,0 km/h reais (140 no dafrômetro).

Um abraço,

Jeff
Jeff corredor heheheheh
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Seg Jul 08, 2013 9:35 pm

Gadu.com escreveu:
jeff escreveu:Bem vindo ao time dos que perderam um grande texto pronto para enviar.... Sad 

Uma dica:

Faça um CTRL A + CTRL C antes de enviar o tópico ou introduzir figuras, se der algum pau você ainda terá o texto na memória do computador.

Um abraço,

Jeff

Pois é, eu sempre faço um CTRL C antes de publicar. Acontece que para publicar a foto precisei hospedá-la e copiar o link. Quando copiei o link da foto esqueci do texto e perdi a cópia deste. Inseri o link da foto e Pufff.. Me fu....

A próxima vez já vou estar ligado.
Gadu.com escreveu:
Por isso também que gosto de usar o photobucket, acho ele mais prático que o Imageshack, mas é questão de gosto.
Eu ia contar que fiz a retifica do cabeçote da minha moto com kit pistão e anel da CBX Aero 150 (Metal Leve). A moto ficou ótima e está econômica pra caramba. Ando de Sapucaia a Porto Alegre ida e volta (60km dia) boa parte em transito pesado e a última média deu 45km/L. Pegando bastante transito faz 38km/L.

Ta uma economia só.
O que difere este pistão do original da Kansas?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Seg Jul 08, 2013 9:39 pm

jeff escreveu:22 mil km está na média de quem usa de 1,0 a 1,2 litro de óleo, como a dafra recomenda.

Tenho em casa o câmbio estourado de uma kansas com 23 mil km, conheço o dono. Ele usava somente 1 litro e quando falei para ele há uns meses que era necessário no mínimo 1,2 litro, ele passou a colocar apenas 1,2 litro com receio de colocar óleo demais.

Resultou que perdeu o motor, teve de recondicionar e agora está vendendo a moto, como milhares de outros proprietários.

E esses novos proprietários continuarão perdendo o motor a cada 22 mil km em média, o ciclo se reiniciará e a dafra continuará dando risada de todas as suas vítimas, porque a maior parte das peças de reposição são eles que estão vendendo.

Enquanto isso, Jezebel está prestes a se tornar uma sessentona saudável.

Tão saudável que ontem na BR-101 abrimos 107,0 km/h reais (140 no dafrômetro).

Um abraço,


Jeff


Quando comprei ela passei a colocar 1300ml de óleo, vejamos se o motor dura agora. Estou na segunda troca de óleo e percebi que já está vazando na tampa de válvula. A de vcs vaza? Se tiver muito óleo a pressão aumenta no motor e as juntas e retentores estouram.


Já perguntei para alguns proprietarios de Kansas aqui em Porto Alegre, quando paramos na sinaleira, todos colocam 1000ml. Mas estou seguindo a dica dos amigos aqui do forum. Como troco no Moto Jet Oil da ipiranga, é fácil de colocar a quantia que quero, não precisa comprar dois litros e deixar sobra.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Seg Jul 08, 2013 9:42 pm



Tão saudável que ontem na BR-101 abrimos 107,0 km/h reais (140 no dafrômetro).

Um abraço,


Jeff[/quote]


Na minha a diferença da velocidade não e tanta; no maximo 15km/h. 140 seria no mínimo 125km/h.
A minha não passa de 125km/h no velocimetro, o que deve dar na real 100km/h e está com relação 16/43. Acho pouco, mas como não quero correr mesmo, ando sempre a 90km/h em média (Real)
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Seg Jul 08, 2013 9:45 pm


O que difere este pistão do original da Kansas?[/quote]

Este pistão é poucos mm mais alto apenas, sem falar que o metal é de melhor qualidade. Metal Leve é o pistão original usado pela Honda e por diversas montadoras de carro também.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Seg Jul 08, 2013 9:56 pm

Gadu.com escreveu:

Tão saudável que ontem na BR-101 abrimos 107,0 km/h reais (140 no dafrômetro).

Um abraço,


Jeff


Na minha a diferença da velocidade não e tanta; no maximo 15km/h. 140 seria no mínimo 125km/h.
A minha não passa de 125km/h no velocimetro, o que deve dar na real 100km/h e está com relação 16/43. Acho pouco, mas como não quero correr mesmo, ando sempre a 90km/h em média (Real)[/quote]

Que ano é a sua?
A minha tem final parecida com a do Jeff.
No velocímetro de bike né, pq no dela ela empaca no 120, ela aumenta a velocidade, mas no painel dela mesmo não muda.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Seg Jul 08, 2013 10:09 pm

Gadu.com escreveu:
L340 escreveu:
O que difere este pistão do original da Kansas?

Este pistão é poucos mm mais alto apenas, sem falar que o metal é de melhor qualidade. Metal Leve é o pistão original usado pela Honda e por diversas montadoras de carro também.
Sim, manjo dessa marca, é do grupo da Mahle também.
Então, as medidas desse pistão são as mesmas, só que pra cima é um pouquinho a mais?
Não é necessário mexer em mais nada no motor, é tirar um e colocar outro?
http://catalogo.mahle.com.br/Applications/WEB/Catalogos/catalog.nsf/23e1e5644d3bb67f83257367006199b5/7e1c723baa5d752b8325757000434d73?OpenDocument
Na especificação da peça fala em 62,50 mm, e no site da Dafra (não que seja uma boa referência) diz que é 62 mm. Esse 0,50 mm faz alguma diferença?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Ter Jul 09, 2013 7:52 am

[quote="L340"]
Gadu.com escreveu:


Que ano é a sua?
A minha tem final parecida com a do Jeff.
No velocímetro de bike né, pq no dela ela empaca no 120, ela aumenta a velocidade, mas no painel dela mesmo não muda.

A minha é 2008.
Vou testar a velocidade com o GPS, que não tem erro. Depois comento aqui.
Este atraso do velocimetro tem como regular, qualquer oficina de velocimetro ajusta. Tenho um amigo que faz este ajuste, mas ainda não pedi pra ele.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Ter Jul 09, 2013 7:56 am

Gadu.com escreveu:
L340 escreveu:
Gadu.com escreveu:


Que ano é a sua?
A minha tem final parecida com a do Jeff.
No velocímetro de bike né, pq no dela ela empaca no 120, ela aumenta a velocidade, mas no painel dela mesmo não muda.

A minha é 2008.
Vou testar a velocidade com o GPS, que não tem erro. Depois comento aqui.
Este atraso do velocimetro tem como regular, qualquer oficina de velocimetro ajusta. Tenho um amigo que faz este ajuste, mas ainda não pedi pra ele.
Esse ajuste é feito dentro do velocímetro ou trocando o as engrenagens do "caracol"?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Ter Jul 09, 2013 8:04 am



A minha é 2008.
Vou testar a velocidade com o GPS, que não tem erro. Depois comento aqui.
Este atraso do velocimetro tem como regular, qualquer oficina de velocimetro ajusta. Tenho um amigo que faz este ajuste, mas ainda não pedi pra ele.[/quote]
[/quote]
Esse ajuste é feito dentro do velocímetro ou trocando o as engrenagens do "caracol"?[/quote]

É feito dentro do velocimetro, não precisa trocar nada.
Outro mito é o fato de o contador de km também marcar errado, este não tem ligação com o ponteiro da velocidade. São sistemas separados.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Ter Jul 09, 2013 8:22 am

Gadu.com escreveu:

A minha é 2008.
Vou testar a velocidade com o GPS, que não tem erro. Depois comento aqui.
Este atraso do velocimetro tem como regular, qualquer oficina de velocimetro ajusta. Tenho um amigo que faz este ajuste, mas ainda não pedi pra ele.
[/quote]
Esse ajuste é feito dentro do velocímetro ou trocando o as engrenagens do "caracol"?[/quote]

É feito dentro do velocimetro, não precisa trocar nada.
Outro mito é o fato de o contador de km também marcar errado, este não tem ligação com o ponteiro da velocidade. São sistemas separados.[/quote]
Manjo, acho que foi num forum da GS500 que vi um velocímetro desmontado, o odômetro é engrenagem enquanto a velocidade é outro esquema, uma espécie de indução. Enfim, minha pergunta se deve ao fato de o velocímetro da Kansas fechado de uma forma difícil de abrir, parece que a tampa "sela" ele.

Quanto ao mito da distância, na minha não é mito, é fato. Em comparação com o odômetro da Intruder e o do velocímetro de bike, dá diferença também, embora bem menor.
No meu velocímetro, ele mostra a velocidade com ± 20% de diferença da real, já a distância a diferença fica em torno de 10%.
A comparação com a Intruder foi feita considerando exatamente a mesma distância, as motos saíram com uma variação de um ou dois metros e a comparação com o velocímetro de bike foi feita em paralelo, zerei ambos ao mesmo tempo e rodei.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Ter Jul 09, 2013 8:33 am

L340 escreveu:
Gadu.com escreveu:

A minha é 2008.
Vou testar a velocidade com o GPS, que não tem erro. Depois comento aqui.
Este atraso do velocimetro tem como regular, qualquer oficina de velocimetro ajusta. Tenho um amigo que faz este ajuste, mas ainda não pedi pra ele.
Esse ajuste é feito dentro do velocímetro ou trocando o as engrenagens do "caracol"?[/quote]

É feito dentro do velocimetro, não precisa trocar nada.
Outro mito é o fato de o contador de km também marcar errado, este não tem ligação com o ponteiro da velocidade. São sistemas separados.[/quote]
Manjo, acho que foi num forum da GS500 que vi um velocímetro desmontado, o odômetro é engrenagem enquanto a velocidade é outro esquema, uma espécie de indução. Enfim, minha pergunta se deve ao fato de o velocímetro da Kansas fechado de uma forma difícil de abrir, parece que a tampa "sela" ele.

Quanto ao mito da distância, na minha não é mito, é fato. Em comparação com o odômetro da Intruder e o do velocímetro de bike, dá diferença também, embora bem menor.
No meu velocímetro, ele mostra a velocidade com ± 20% de diferença da real, já a distância a diferença fica em torno de 10%.
A comparação com a Intruder foi feita considerando exatamente a mesma distância, as motos saíram com uma variação de um ou dois metros e a comparação com o velocímetro de bike foi feita em paralelo, zerei ambos ao mesmo tempo e rodei.[/quote]

O teste mais confiável deve ser feito com o uso do GPS, esse não tem erro.
Amanhã vou testar e aviso o que deu.

Uma coisa importante, a diferença de velocidade não pode ser considerada em %, por exemplo, em em 20% quando marcar 50 a real ser 40 e quando marcar 100 a real ser 80. O atraso do velocímetro é fixo, se ela mostra 50 quando esta a 40 mostrara 100 quando estiver a 90.

Este atraso de 10km/h é bem normal, até nos carros (com velocimetro analógico). Saem assim de fábrica intencionalmente para evitar multas por excesso de velocidadade. Já constatei isto em diversos carros comparando com o GPS.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Ter Jul 09, 2013 9:10 am

Gadu.com escreveu:
L340 escreveu:
Gadu.com escreveu:
Gadu.com escreveu:
L340 escreveu:
Gadu.com escreveu:

A minha é 2008.
Vou testar a velocidade com o GPS, que não tem erro. Depois comento aqui.
Este atraso do velocimetro tem como regular, qualquer oficina de velocimetro ajusta. Tenho um amigo que faz este ajuste, mas ainda não pedi pra ele.
Esse ajuste é feito dentro do velocímetro ou trocando o as engrenagens do "caracol"?

É feito dentro do velocimetro, não precisa trocar nada.
Outro mito é o fato de o contador de km também marcar errado, este não tem ligação com o ponteiro da velocidade. São sistemas separados.
Manjo, acho que foi num forum da GS500 que vi um velocímetro desmontado, o odômetro é engrenagem enquanto a velocidade é outro esquema, uma espécie de indução. Enfim, minha pergunta se deve ao fato de o velocímetro da Kansas fechado de uma forma difícil de abrir, parece que a tampa "sela" ele.

Quanto ao mito da distância, na minha não é mito, é fato. Em comparação com o odômetro da Intruder e o do velocímetro de bike, dá diferença também, embora bem menor.
No meu velocímetro, ele mostra a velocidade com ± 20% de diferença da real, já a distância a diferença fica em torno de 10%.
A comparação com a Intruder foi feita considerando exatamente a mesma distância, as motos saíram com uma variação de um ou dois metros e a comparação com o velocímetro de bike foi feita em paralelo, zerei ambos ao mesmo tempo e rodei.

O teste mais confiável deve ser feito com o uso do GPS, esse não tem erro.
Amanhã vou testar e aviso o que deu.

Uma coisa importante, a diferença de velocidade não pode ser considerada em %, por exemplo, em em 20% quando marcar 50 a real ser 40 e quando marcar 100 a real ser 80. O atraso do velocímetro é fixo, se ela mostra 50 quando esta a 40 mostrara 100 quando estiver a 90.

Este atraso de 10km/h é bem normal, até nos carros (com velocimetro analógico). Saem assim de fábrica intencionalmente para evitar multas por excesso de velocidadade. Já constatei isto em diversos carros comparando com o GPS.
Aí é que está, eu notei essa diferença em porcentagem.
A primeira vez foi passando a 50 em um radar daqueles que mostram a velocidade, deu 20% a menos, depois o Jeff comentou do velocímetro de bike e também comprei um, com o velocímetro digital notei que a 120 ficava a pouco mais de 90, também próximo de 20% da velocidade mostrada.
Lá quase a 140, o velocímetro de bike mostrava mais ou menos 107 (vírgula alguma coisa), o que também fica próximo aos 20% (na verdade até mais).
Cara, toma cuidado com o código do "Quote" que tá virando uma baita zona as nossas mensagens.
A gente está se entendendo, mas os demais podem ficar boiando com "quem falou o que"
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Ter Jul 09, 2013 9:37 am

Pois é. eu não entendi esta coisa do quote direito ainda. Nada como o face com comentários simples....

Esta questão da velocidade, com velocimetro de bicicleta, não confio não. A melhor maneira para ter certeza é o GPS.
Com GPS não há erro na velocidade. Poderemos ter certeza. Amanhã informarei os resultados.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos