Apache 0 km - vou comprar - Dicas de uso 07/2013
+3
Bailarino
jeff
Leandro Ribeiro
7 participantes
Página 1 de 1
Apache 0 km - vou comprar - Dicas de uso 07/2013
Boa tarde,
Depois de varias pesquisas decidir comprar uma Apache, estou querendo a cinza.
Mas o que estou querendo agora é saber quais dicas vcs me recomendam?
Óleo, manutenção, peças, etc...
Conto com a ajuda de vcs e...
Obrigado
Leandro Ribeiro.
Mogi das Cruzes - SP.
Depois de varias pesquisas decidir comprar uma Apache, estou querendo a cinza.
Mas o que estou querendo agora é saber quais dicas vcs me recomendam?
Óleo, manutenção, peças, etc...
Conto com a ajuda de vcs e...
Obrigado
Leandro Ribeiro.
Mogi das Cruzes - SP.
Leandro Ribeiro- Novato
- Número de Mensagens : 9
Moto : Apache 150cc
Re: Apache 0 km - vou comprar - Dicas de uso 07/2013
Leandro,
A apache é uma moto que todo mundo que comprou ficou satisfeito. Como a dafra não pisou na bola com ela como fez com speeds e kansas, a moto não apresenta problemas.
Leia e siga os procedimentos recomendados no manual do proprietário, atentando em manter o nível de óleo correto sempre próximo ao máximo recomendado, e fazendo as trocas de óleo em intervalos compatíveis com a vida útil do óleo, e aproveite bastante!
Digo isso porque a dafra recomenda trocar o óleo num intervalo que eu considero exagerado para as condições em que o óleo trabalha numa moto resfriada a ar.
O óleo é o sangue que mantém o motor da sua moto vivo, e essa economia besta de trocá-lo depois que ele perdeu as qualidades lubrificantes ideais resulta em uma única coisa: desgaste das peças em intervalos que poderiam ser muito maiores. Essefabricante montador em particular já provou que quer mais é te vender peças, sem se importar com critérios éticos.
Um motor bem lubrificado e conservado tem condições de ultrapassar 100 mil km sem necessidade de retífica. Mas descuidando do nível de óleo, esquecendo de repor a quantidade gasta normalmente no período entre revisões, ele durará metade disso.
E se começar com óleo abaixo do mínimo, caso das kansas e speeds, durará coisa de 20 mil km.
Um abraço,
Jeff
A apache é uma moto que todo mundo que comprou ficou satisfeito. Como a dafra não pisou na bola com ela como fez com speeds e kansas, a moto não apresenta problemas.
Leia e siga os procedimentos recomendados no manual do proprietário, atentando em manter o nível de óleo correto sempre próximo ao máximo recomendado, e fazendo as trocas de óleo em intervalos compatíveis com a vida útil do óleo, e aproveite bastante!
Digo isso porque a dafra recomenda trocar o óleo num intervalo que eu considero exagerado para as condições em que o óleo trabalha numa moto resfriada a ar.
O óleo é o sangue que mantém o motor da sua moto vivo, e essa economia besta de trocá-lo depois que ele perdeu as qualidades lubrificantes ideais resulta em uma única coisa: desgaste das peças em intervalos que poderiam ser muito maiores. Esse
Um motor bem lubrificado e conservado tem condições de ultrapassar 100 mil km sem necessidade de retífica. Mas descuidando do nível de óleo, esquecendo de repor a quantidade gasta normalmente no período entre revisões, ele durará metade disso.
E se começar com óleo abaixo do mínimo, caso das kansas e speeds, durará coisa de 20 mil km.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Vc ja viu a GSR150i?
Ela ta 5800 na promoçao, o preço original é 6800
é outra opçao interessante ja q a apache ta 6300
Bailarino- Forista
- Número de Mensagens : 183
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Obrigado pela indicação, o preço tá legal, porem ela visualmente é inferior a Apache.
O problema agora da Apache é o preço que subiu, consegui por R$ 6500,00 a vista.
O problema agora da Apache é o preço que subiu, consegui por R$ 6500,00 a vista.
Leandro Ribeiro- Novato
lelejojoriri escreveu:Obrigado pela indicação, o preço tá legal, porem ela visualmente é inferior a Apache.
Recomendo a Apache, desde que essa diferença de preço entre as motos não vá atrapalhar seu bolso.
Tenho a minha a mais de dois anos e está com 30.000km..
Para o uso urbano é show...ando com a minha 42 km por dia (casa/trabalho)
e já fiz diversas viagens com o pessoal do forum. (Rio de Janeiro, Morretes, Ilhabela, Trindade e várias para o interior de Sampa)
O que fiz na minha até agora:
troca de bateria (coisa que fiz semana passada, ou seja, durou + de dois anos)
troca da relação com 18.000 km
troca dos pneus
e manutenção de rotina (pastilhas...óleo...filtro)
no manual pedem pra fazer a troca a cada 3.000 (eu acho muito apesar que esse assunto gera mta discussão...como é barato faço a troca a cada 1.200...1.400 + ou -)
garanto pra vc que é uma excelente moto...deliciosa pra pilotar e convenhamos, a moto é linda..nem parece uma 150cc
já precisei trocar peças por conta de um acidente...paralamas...retrovisores...farol..é um pouco caro mas não foi dificil encontrar nas cc...no geral não tem tanta diferença comparando com outras motos.
recomendadíssima a Apache!
mas estamos aí brother...desejo que faça um ótimo negócio e boas voltas!
abraços
Wagner
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Bailarino escreveu:Vc ja viu a GSR150i?
Essa Suzuki está bem legal, o que gostei nela foi o câmbio de 6 marchas.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
COMPREI.
Minha Apache Cinza (zeradinha) peguei por um preço bom (eu acho), negociei e consegui por R$ 5900,00 a vista.
Agora tenho que aprender melhor a pilotar, pois sou novato.
Valeu pessoal pela ajuda e comentários, mas ainda conto com o suporte de todos...
Obrigado
Leandro Ribeiro
Minha Apache Cinza (zeradinha) peguei por um preço bom (eu acho), negociei e consegui por R$ 5900,00 a vista.
Valeu pessoal pela ajuda e comentários, mas ainda conto com o suporte de todos...
Obrigado
Leandro Ribeiro
Leandro Ribeiro- Novato
lelejojoriri escreveu:COMPREI.
Obrigado
Leandro Ribeiro
Legal brother...parabéns!
é sua primeira moto?
abssss....e boas voltas!!
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Primeira moto, não manjo nada ainda...
tô apanhando para reduzir, mas já pegando as manhas...
Fora a seta que esqueço.
tá sem placa ainda, vou emplacar nesta semana.
mano o pior está sendo o frio de manhã, tá osso aqui em Mogi das Cruzes - SP.
tô apanhando para reduzir, mas já pegando as manhas...
Fora a seta que esqueço.
tá sem placa ainda, vou emplacar nesta semana.
mano o pior está sendo o frio de manhã, tá osso aqui em Mogi das Cruzes - SP.
Leandro Ribeiro- Novato
lelejojoriri.
O frio de Mogi é dureza... morei um ano em Biritiba-Mirim.
Dica para o frio:
O que mais gela são pernas e mãos, então luva de lã por baixo da luva de couro (é bom ter um par mais folgado só para o inverno.). O melhor pacote que encontrei até hoje para enfrentar o frio é luva de lã + luva de látex (daquelas finas de hospital) + luva de couro, o sanduíche isola do frio e da umidade.
Quanto a dicas para novatos, visite meu blog minha primeira moto. Foi pensado em quem está começando, e tem dicas pensadas em função da experiência adquirida respondendo dúvidas aqui no fórum durante os últimos 5 anos.
Um abraço, e felicidade com a nova moto,
Jeff
PS: Se puder, mande instalar sliders (protetores) ainda antes de tirar a moto da loja. Derrubar a moto (não significa cair com ela) faz parte do aprendizado do motociclista, e os sliders evitam aquela dor no coração de ver a pintura riscada.
(Depois a gente se acostuma )
Um abraço,
Jeff
O frio de Mogi é dureza... morei um ano em Biritiba-Mirim.
Dica para o frio:
O que mais gela são pernas e mãos, então luva de lã por baixo da luva de couro (é bom ter um par mais folgado só para o inverno.). O melhor pacote que encontrei até hoje para enfrentar o frio é luva de lã + luva de látex (daquelas finas de hospital) + luva de couro, o sanduíche isola do frio e da umidade.
Quanto a dicas para novatos, visite meu blog minha primeira moto. Foi pensado em quem está começando, e tem dicas pensadas em função da experiência adquirida respondendo dúvidas aqui no fórum durante os últimos 5 anos.
Um abraço, e felicidade com a nova moto,
Jeff
PS: Se puder, mande instalar sliders (protetores) ainda antes de tirar a moto da loja. Derrubar a moto (não significa cair com ela) faz parte do aprendizado do motociclista, e os sliders evitam aquela dor no coração de ver a pintura riscada.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
lelejojoriri escreveu:COMPREI.
Obrigado
Leandro Ribeiro
parabens
pegou um preço legal
Bailarino- Forista
Opa,
Eu não me acostumei ainda e nem quero mesmo depois de uns três anos com minha motoca atual.
lelejojoriri, parabéns pela moto. De fato uma moto muito boa (um dos acertos de negociação da Dafra) espero que tenha com ela muitas felicidades e assim que desejar sinta-se convidado a fazer um ou vários passeios com a gente.
Abraço,
jeff escreveu:
Um abraço,
Jeff
Eu não me acostumei ainda e nem quero mesmo depois de uns três anos com minha motoca atual.
lelejojoriri, parabéns pela moto. De fato uma moto muito boa (um dos acertos de negociação da Dafra) espero que tenha com ela muitas felicidades e assim que desejar sinta-se convidado a fazer um ou vários passeios com a gente.
Abraço,
Convidad- Convidado
A compra de nosso amigo mostra como a margem de lucro no BRasil é monstruosa.
Ja pensou se tivesse vendendo bem? tava custando 6800 ainda
Ja pensou se tivesse vendendo bem? tava custando 6800 ainda
Bailarino- Forista
É pessoal, pra chegar neste valor chorei muito... (minha esposa mais ainda)
Valeu pelas dicas, vou pesquisar sobre "instalar sliders" (tem alguma foto disso?!?) ajuda mesmo?
Valeu tb pelo blog primeira moto, vou visitar agora...
Abraços.
Leandro Ribeiro
Valeu pelas dicas, vou pesquisar sobre "instalar sliders" (tem alguma foto disso?!?) ajuda mesmo?
Valeu tb pelo blog primeira moto, vou visitar agora...
Abraços.
Leandro Ribeiro
Leandro Ribeiro- Novato
6800 numa motinha dessa é um roubo....
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Opa,
Também considero um roubo... Porém se considerar que tem desinformado pagando quase isso por uma CG pé de boi... A apache dá de 10 a 0 numa dessas...
O consumidor como um todo (eu também) deveria ter uma noção melhor de preços e valor real de um bem, mas infelizmente como isso não existe na grande maioria os vendedores incham seus lucros e o governo arremata com os impostos.
Abraço,
JonasM escreveu:6800 numa motinha dessa é um roubo....
Também considero um roubo... Porém se considerar que tem desinformado pagando quase isso por uma CG pé de boi... A apache dá de 10 a 0 numa dessas...
O consumidor como um todo (eu também) deveria ter uma noção melhor de preços e valor real de um bem, mas infelizmente como isso não existe na grande maioria os vendedores incham seus lucros e o governo arremata com os impostos.
Abraço,
Convidad- Convidado
Bom mesmo é a HARLEY, que vende 883 por 25.000!
kkkk
kkkk
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Edifrans escreveu:Opa,JonasM escreveu:6800 numa motinha dessa é um roubo....
Abraço,
Façamos nossa parte! Evitem trocar de carro, moto, TV ,e tudo o mais, ao maximo.
adiem a troca ate onde der e se puder compre usado
Alto custo de vida no Brasil é destaque no 'New York Times' - InfoMoney
Veja mais em:
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/precos/noticia/2877723/alto-custo-vida-brasil-destaque-new-york-times
Bailarino- Forista
CARO é Honda, olha o preço de lançamento da nova CG.
Primeiras impressões: Honda CG 150 Fan e Titan
Mais vendida do Brasil, CG muda completamente o visual e está mais ágil.
Titan parte de R$ 7.320 e 150 Fan custa R$ 6.750; veja vídeo.
Noticia Globo.com
Segue o link pra quem quiser ler...
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/07/primeiras-impressoes-honda-cg-150-fan-e-titan.html
Noticia Globo.com
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/07/primeiras-impressoes-honda-cg-150-fan-e-titan.html
Leandro Ribeiro- Novato
Leandro Ribeiro escreveu:CARO é Honda, olha o preço de lançamento da nova CG.
Noticia Globo.com
Muito caras! Sou mais minha Kansas! Pelo menos tá quitada, completa, cuido direitinho, nunca me deixou na rua, nunca quebrou motor. Já é um casamento! Claro, o óleo na quantidade correta é o principal para garantir este sucesso.
O pior é que a Honda vai vender muito essas motos. Achei interessante o painel digital novo. Os detalhes estéticos não me encheram muito os olhos. Mas claro, todas essas novidades não valem o valor pelo qual serão vendidas no Brasil. Vergonha!
Pelo visto seguiram o exemplo da Dafra ao colocar o preço da Horizon. Mas, a Honda ainda tem a vantagem de ser Honda né, como a maioria diz: "honda é honda".
Abraço!
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos