FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Água no cárter

3 participantes

Ir para baixo

Água no cárter Empty Água no cárter

Mensagem  Gian Serafini Qua Jul 31, 2013 7:39 am

Bom dia, um dia destes ao verificar o nível de óleo da ZIG, notei que o óleo estava com o aspecto de café com leite. Fui direto para o respito do motor e tirei aquela tanpinha preta e para o meu espanto affraid saiu água e com um pouco de cheiro de álcool. Logo troquei o óleo, para que não estragasse algum componente. Alguém poderia me dizer como esta água+álcool foi parar no cárter??? Foi após um período chuvoso e muito frio, o que poderia ser????.
Sds a todos do fórum.

Gian Serafini
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 60
Localização : Santa Catarina
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 18/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água no cárter Empty Re: Água no cárter

Mensagem  Familia Qua Jul 31, 2013 10:30 am

Na sua postagem anterior pode esta o problema, pois você informou que o motor estava inconstante e falhando, também informa que encontrou rachaduras na mangueira do coletor, o cheiro de álcool ate que pode ser considerado normal, visto que você encontrou água junto com o óleo, água pode ter sido aspirada para dentro do motor pela mangueira.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Água no cárter Empty Re: Água no cárter

Mensagem  Dan Floripa Qua Jul 31, 2013 5:41 pm

Gian Serafini escreveu:Bom dia, um dia destes ao verificar o nível de óleo da ZIG, notei que o óleo estava com o aspecto de café com leite. Fui direto para o respito do motor e tirei aquela tanpinha preta e para o meu espanto affraid saiu água e com um pouco de cheiro de álcool. Logo troquei o óleo, para que não estragasse algum componente. Alguém poderia me dizer como esta água+álcool foi parar no cárter??? Foi após um período chuvoso e muito frio, o que poderia ser????.
Sds a todos do fórum.

Água no cárter é considerado normal para veículos que rodam no álcool, como a gasolina vendida aqui no Brasil contém álcool, é normal achar essa mistura (água no cárter). Minha moto rodou com álcool durante uns 3 meses, e era normal eu ver essa água no cárter.

Um abraço!

Dan.

Ps. O combustível que você utilizou, poderia ter mais álcool do que o normal.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Água no cárter Empty Re: Água no cárter

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos