O boca a boca sobre as motos dafra
+3
Dan Floripa
alex.ilha
jeff
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O boca a boca sobre as motos dafra
O vice-presidente da dafra disse que confia no boca a boca para alavancar as vendas das horizon.
Vou contar aqui dois casos de boca a boca que ocorreram comigo em apenas uma semana (fora os outros que já contei por aí):
Ontem falei para mais um dono de kansas sobre o óleo, no que foi surpreendido pelo que ele falou:
— "Ah, o senhor é que está falando pra todo mundo? O Juvenal (não tenho certeza do nome) já tinha me falado, realmente fica muito melhor com 1,4 litro. Ele ficou muito contente, me falou e eu comecei a colocar também, a moto ficou muito boa, obrigado pela dica!"
Há uns três dias encontrei o Mário, dono de uma kansas prateada. Ele mesmo refez o para-lama dianteiro e o protetor da corrente em inox, ficou muito bom.
Não sabia da quantidade do óleo, mas me contou como ele comprou a moto do dono anterior;
— "Sabe quanto eu paguei nessa moto? Troquei por um passarinho..."
— Como asssim? Quanto vale um passarinho? perguntei eu.
— "Um passarinho não vale nada, a moto estava lá encostada. Ofereci passarinho, gaiola e peguei ela para levantar."
Teve também aquele cara do restaurante em Itaguaçu que me ofereceu uma kansas por 1000 reais....
O marido da balconista da padaria que estava em dúvida se comprava uma kansas por 2 mil reais, não sabia se seria um bom negócio...
O dono de uma kansas que ficou em dúvida se comprava uma roadwin e acabou comprando uma ninjinha....
Esse é o boca a boca que corre no mercado, seu vice-presidente.
Aconselho sair da poltrona confortável do escritório e falar com gente de verdade nas ruas, não com o bando de marquetingueiros que infestou essa empresa(?).
Isso evita comentários risíveis como esse de que o boca a boca vai alavancar as vendas da dafra.
A propósito, alguém já viu alguma horizon rodando por aí?
Um abraço,
Jeff
Vou contar aqui dois casos de boca a boca que ocorreram comigo em apenas uma semana (fora os outros que já contei por aí):
Ontem falei para mais um dono de kansas sobre o óleo, no que foi surpreendido pelo que ele falou:
— "Ah, o senhor é que está falando pra todo mundo? O Juvenal (não tenho certeza do nome) já tinha me falado, realmente fica muito melhor com 1,4 litro. Ele ficou muito contente, me falou e eu comecei a colocar também, a moto ficou muito boa, obrigado pela dica!"
Há uns três dias encontrei o Mário, dono de uma kansas prateada. Ele mesmo refez o para-lama dianteiro e o protetor da corrente em inox, ficou muito bom.
Não sabia da quantidade do óleo, mas me contou como ele comprou a moto do dono anterior;
— "Sabe quanto eu paguei nessa moto? Troquei por um passarinho..."
— Como asssim? Quanto vale um passarinho? perguntei eu.
— "Um passarinho não vale nada, a moto estava lá encostada. Ofereci passarinho, gaiola e peguei ela para levantar."
Teve também aquele cara do restaurante em Itaguaçu que me ofereceu uma kansas por 1000 reais....
O marido da balconista da padaria que estava em dúvida se comprava uma kansas por 2 mil reais, não sabia se seria um bom negócio...
O dono de uma kansas que ficou em dúvida se comprava uma roadwin e acabou comprando uma ninjinha....
Esse é o boca a boca que corre no mercado, seu vice-presidente.
Aconselho sair da poltrona confortável do escritório e falar com gente de verdade nas ruas, não com o bando de marquetingueiros que infestou essa empresa(?).
Isso evita comentários risíveis como esse de que o boca a boca vai alavancar as vendas da dafra.
A propósito, alguém já viu alguma horizon rodando por aí?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Re: O boca a boca sobre as motos dafra
Opa,
Pra deixar o tópico mais interessante....
Sábado retrasado estive na CC de SBC (como comentei em outro tópico) e lá tinha uma Horizon dual tone... Retornei no sábado passado a mesma CC (pois era o dia do motociclista e eles ofereceram um café da manhã para a galera), surpresa... a Horizon não estava mais na CC... Perguntei a um vendedor e o mesmo informou que no decorrer daquela semana tinham vendido duas Horizons.
Não posso afirmar a veracidade disso, mas que a moto não estava lá isso eu vi que não estava. Nem dentro da oficina.
Queria muito encontrar o feliz própriotário de uma delas, pra bater um bom papo e talves fazer novas amizades.
Abraço,
Sábado retrasado estive na CC de SBC (como comentei em outro tópico) e lá tinha uma Horizon dual tone... Retornei no sábado passado a mesma CC (pois era o dia do motociclista e eles ofereceram um café da manhã para a galera), surpresa... a Horizon não estava mais na CC... Perguntei a um vendedor e o mesmo informou que no decorrer daquela semana tinham vendido duas Horizons.
Não posso afirmar a veracidade disso, mas que a moto não estava lá isso eu vi que não estava. Nem dentro da oficina.
Queria muito encontrar o feliz própriotário de uma delas, pra bater um bom papo e talves fazer novas amizades.
Abraço,
Convidad- Convidado
"Salve, salve torrão andreense, gigantesco viveiro industrial... teu formoso destino pertence aos que lutam por um ideal."
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Confesso que estou com muita vontade de ver alguém que tenha comprado! Mas, ainda não aconteceu.
Por que será??????
Por que será??????
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Moto : Apache 150cc
Posso imaginar 13.690 motivos....
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Posso imaginar 13.690 motivos....
Um abraço,
Jeff
Bingo!!!!
alex.ilha- Forista
jeff escreveu:Posso imaginar 13.690 motivos....
Um abraço,
Jeff
(2)
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Opa,
(3)
Abraço,
Dan Floripa escreveu:jeff escreveu:Posso imaginar 13.690 motivos....
Um abraço,
Jeff
(2)
(3)
Abraço,
Convidad- Convidado
kansas ta tão em baixa assim?
nao sabia
nao sabia
Bailarino- Forista
- Número de Mensagens : 183
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Opa,
Kansas só fica em baixa quando é tratada por CC Dafra. Do contrário não fica em baixa não...
Já a Dafra... esta sim esta em baixa... adotando esse tipo de política de preços logo, logo estarão na ponta de baixo da tabela das vendas.
Abraço,
Bailarino escreveu:kansas ta tão em baixa assim?
nao sabia
Kansas só fica em baixa quando é tratada por CC Dafra. Do contrário não fica em baixa não...
Já a Dafra... esta sim esta em baixa... adotando esse tipo de política de preços logo, logo estarão na ponta de baixo da tabela das vendas.
Abraço,
Convidad- Convidado
No mercado local de Florianópolis e região, sim. Mas como o Edi falou, só perde a moto desse jeito quem não tem acesso às informações aqui do fórum.
Na região, o que ajudou a criar essa péssima imagem foi o fato de a concessionária local ter fechado e ser substituída por outra depois de muitos meses, acho que levou um ano. Nesse meio tempo, muita gente ficou na mão.
Agora com a concessionária nova estão recuperando um pouco, mas só vejo motos novas kansas e next. Nesse tempo todo só vi uma riva e uma roadwin rodando.
A roadwin eu até entendo, a riva é que não dá para entender.
Os proprietários de kansas e speeds que se ferraram com o motor abrindo o bico aos 20 mil km tratam de passar a moto pra frente a preço de passarinho.
O que é uma grande injustiça com as kansas e speeds, mas uma tremenda justiça do mercado com essa empresa.
Pergunta se esses clientes que se livraram das motos com grande prejuízo pretendem voltar a entrar numa cc dafra pelo resto da vida....
Mas os gênios do marquetingue lá deles não percebem o óbvio, acham que o boca a boca vai alavancar as vendas.
São pagos para dizer que o rei está bem vestido, mas ele está peladão.
Um abraço,
Jeff
Na região, o que ajudou a criar essa péssima imagem foi o fato de a concessionária local ter fechado e ser substituída por outra depois de muitos meses, acho que levou um ano. Nesse meio tempo, muita gente ficou na mão.
Agora com a concessionária nova estão recuperando um pouco, mas só vejo motos novas kansas e next. Nesse tempo todo só vi uma riva e uma roadwin rodando.
Os proprietários de kansas e speeds que se ferraram com o motor abrindo o bico aos 20 mil km tratam de passar a moto pra frente a preço de passarinho.
O que é uma grande injustiça com as kansas e speeds, mas uma tremenda justiça do mercado com essa empresa.
Pergunta se esses clientes que se livraram das motos com grande prejuízo pretendem voltar a entrar numa cc dafra pelo resto da vida....
Mas os gênios do marquetingue lá deles não percebem o óbvio, acham que o boca a boca vai alavancar as vendas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Galera,
Mais uma piada, rsrsrs: Olhem o que a Dafra fez. Mudou o preço da Horizon 250. Pra menos? Deixem que vocês descubram a resposta, rsrsrsrs.
" />
Desse jeito vai ficar dificil eu largar o meu casamento com minha Kansas 2008, hahahaha.
Mais uma piada, rsrsrs: Olhem o que a Dafra fez. Mudou o preço da Horizon 250. Pra menos? Deixem que vocês descubram a resposta, rsrsrsrs.
" />
Desse jeito vai ficar dificil eu largar o meu casamento com minha Kansas 2008, hahahaha.
alex.ilha- Forista
Se atrapalharam com a conta.
Era para tirar 15%, acrescentaram 1,5%...
Um abraço,
Jeff
Era para tirar 15%, acrescentaram 1,5%...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
que dafrice feia!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
(4)Edifrans escreveu:Opa,Dan Floripa escreveu:jeff escreveu:Posso imaginar 13.690 motivos....
Um abraço,
Jeff
(2)
(3)
Abraço,
Nooooooossa meu!alex.ilha escreveu:Galera,
" />
Agora essa borra encalha de vez!
Edifrans escreveu:Opa,Bailarino escreveu:kansas ta tão em baixa assim?
nao sabia
Abraço,
Pois é, um amigo comprou uma Kansas por R$2200,00.jeff escreveu:No mercado local de Florianópolis e região, sim. Mas como o Edi falou, só perde a moto desse jeito quem não tem acesso às informações aqui do fórum.
Um abraço,
Jeff
Dessa foto, que eu me lembre só não vieram os alforges, mas farois, sissy bar, plataforma, escape roncar, um monte de coisinhas vieram com a moto.
Tinha coisas pra fazer, mas pelo que ele me contou não era nada tão grave que justifique um preço baixo desses.
Não sei não, mas eu acho que o antigo dono dessa moto irá comprar uma Horizon em breve ¬¬
Pode ser que estejam fazendo igual agência de carro usado, que ficam rodando os carros entre elas para parecer que tem rotatividade, daí o bocó que vai lá e namora um carro e vê ele sumindo rápido não chora preço do próximo que se interessar.Edifrans escreveu:Opa,
Abraço,
Esse truque é velho.
Ou pode ser que exista gente tão trouxa nesse mundo a ponto de pagar R$13690,00 numa moto equivalente a outra de R$11490,00, era só olhar para o lado.
Parece que o trizotinho dafra trara uma trail esse ano ou no ano que vem. Ele deixou escapar. Quem quizer ler, ta ai o link:
http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rapida-dafra-horizon-250-alia-pilotagem-prazerosa-a-design-bem-cuidado/
http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rapida-dafra-horizon-250-alia-pilotagem-prazerosa-a-design-bem-cuidado/
victor.hugosed- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Provável, pois já se vê nos foruns por aí aquelas mensagens que estão na cara que são forjadas dizendo coisas como:victor.hugosed escreveu:Parece que o trizotinho dafra trara uma trail esse ano ou no ano que vem. Ele deixou escapar. Quem quizer ler, ta ai o link:
"Poxa, a Dafra bem que podia lançar uma Trail"
Pode até trazer, mas que venda com preço competitivo, pq na moral, pelo que estão vendendo a Horizon, até eu preferia pegar uma Honda.
É isso ai, concerteza. A rodwing e a horizon serao um fracasso de vendas, e ai o que a dafra dirá? A daelim é uma meleca e nunca mais farao parceria com eles.L340 escreveu:Provável, pois já se vê nos foruns por aí aquelas mensagens que estão na cara que são forjadas dizendo coisas como:victor.hugosed escreveu:Parece que o trizotinho dafra trara uma trail esse ano ou no ano que vem. Ele deixou escapar. Quem quizer ler, ta ai o link:
"Poxa, a Dafra bem que podia lançar uma Trail"
Pode até trazer, mas que venda com preço competitivo, pq na moral, pelo que estão vendendo a Horizon, até eu preferia pegar uma Honda.
Ademais, sabe onde vende alguma balanca compativel com a speed, tem um parceiro precisando.
Abraços.
Opa,
Não, não!!! Ele vai esperar o novo reajuste de preço dela (um up de 24% no preço) pra depois comprar.
Me desculpem, mas um imbecil que vende um moto linda dessas a 2.200 tem mais é que se fober mesmo!!! A menos que ele esteja precisando desse dinheiro "urgente" pra tirar a mãe da forca.
Nem abraço vou mandar. [/quote]
L340 escreveu:
Pois é, um amigo comprou uma Kansas por R$2200,00.
Dessa foto, que eu me lembre só não vieram os alforges, mas farois, sissy bar, plataforma, escape roncar, um monte de coisinhas vieram com a moto.
Tinha coisas pra fazer, mas pelo que ele me contou não era nada tão grave que justifique um preço baixo desses.
Não sei não, mas eu acho que o antigo dono dessa moto irá comprar uma Horizon em breve ¬¬
Não, não!!! Ele vai esperar o novo reajuste de preço dela (um up de 24% no preço) pra depois comprar.
Me desculpem, mas um imbecil que vende um moto linda dessas a 2.200 tem mais é que se fober mesmo!!! A menos que ele esteja precisando desse dinheiro "urgente" pra tirar a mãe da forca.
Nem abraço vou mandar. [/quote]
Última edição por Edifrans em Qui Ago 01, 2013 4:29 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Gente, desculpa a burrice, mas como eu faco para ver as notificaçoes do forum em visualizacao em celular?
[/quote]Edifrans escreveu:Opa,L340 escreveu:
Pois é, um amigo comprou uma Kansas por R$2200,00.
Me desculpem, mas um imbecil que vende um moto linda dessas a 2.200 tem mais é que se fober mesmo!!! A menso que ele esteja precisando desse dinheiro "urgente" pra tirar a mãe da forca.
Nem abraço vou mandar.
Mais ou menos né cara, vai saber a situação dele e até mesmo se ele estava usando a moto, de repente ele se desfez barato para não vê-la estragar na garagem e de quebra ajudou um amigo.
Pior que essa moto está boa, o novo proprietário tá colando o dafrômetro quase todo dia.
Eu sempre acesso o endereço:victor.hugosed escreveu:Gente, desculpa a burrice, mas como eu faco para ver as notificaçoes do forum em visualizacao em celular?
https://dafra.forumeiros.com/search?search_id=watchsearch
E por e-mail vc deve receber a notificação, daí vc só precisa configurar o e-mail do celular, mas nem sempre funciona (aliás, quase nunca).
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos