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SERA QUE O MOTOR DA INDO

4 participantes

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SERA QUE O MOTOR DA INDO Empty SERA QUE O MOTOR DA INDO

Mensagem  belmiro Sex Ago 16, 2013 9:00 am

Pessoal to im tempo de apanha da mulher por causa da pretinha, calma não é siume kkkkkkkkkk.
Bem ela a mulher diz que a roupa cabelo esta ficando com cheiro de fumaça quando anda na garuda da pretinha, que eu lembro que deixa cheiro era moto com motor dois tempos.
sera que por causa do escape esportivo? ou o motor ta indo? ela ta hoje com 37000km, não esta soltando
aquela fumaça branca pelo escape, alias mem ve fumaça.
agora u porque esse cheiro forte de fumaça eu não sei a eu isolei aquela valvula pair tambem.
Alguem ja passou por isso? acho que não deve ser normal porque quando a moto foi para troca de chassi fiquem com uma biz e não ficava esse cheiro de fumaça.
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SERA QUE O MOTOR DA INDO Empty Re: SERA QUE O MOTOR DA INDO

Mensagem  jeff Sex Ago 16, 2013 9:09 am

Não priemos cânico!

Pode não ser algo grave;

Que marca de óleo você usa?

Minha primeira moto, uma cg, comprei zero km e ela fumava.

A culpa era somente do óleo mobil, passei a usar o havoline (que é o yamalube) ou o lubrax e o problema desapareceu.

Se isso não resolver, se for realmente desgaste, ainda tem solução:

Passe a usar óleo para motores de alta quilometragem, é um pouco mais viscoso, 25W-60.

Jezebel passou a usar esse óleo continuamente agora a partir dos 50 mil, mesmo no inverno, e está feliz da vida.

Se for retentor de válvula desgastado, não precisa abrir o motor, só o cabeçote.

Mas se for anel de pistão quebrado, aí terá de abrir e talvez aproveitar para retificar o cilindro, se estiver muito riscado;

Um abraço, e boa sorte,

Jeff

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Mensagem  belmiro Sex Ago 16, 2013 9:41 am

jeff escreveu:Não priemos cânico!

Pode não ser algo grave;

Que marca de óleo você usa?

Minha primeira moto, uma cg, comprei zero km e ela fumava.

A culpa era somente do óleo mobil, passei a usar o havoline (que é o yamalube) ou o lubrax e o problema desapareceu.

Se isso não resolver, se for realmente desgaste, ainda tem solução:

Passe a usar óleo para motores de alta quilometragem, é um pouco mais viscoso, 25W-60.

Jezebel passou a usar esse óleo continuamente agora a partir dos 50 mil, mesmo no inverno, e está feliz da vida.

Se for retentor de válvula desgastado, não precisa abrir o motor, só o cabeçote.

Mas se for anel de pistão quebrado, aí terá de abrir e talvez aproveitar para retificar o cilindro, se estiver muito riscado;

Um abraço, e boa sorte,

Jeff

Jeff (agora com eco)

Jeff eu usso ipiranga 1300 ml
bem ja esta perto de trocar dinovo vou colocar outro vou tentar esse lubrax.
abrçs
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SERA QUE O MOTOR DA INDO Empty Re: SERA QUE O MOTOR DA INDO

Mensagem  jeff Sex Ago 16, 2013 9:51 am

Esse ipiranga é o mineral equivalente ao lubrax, ou é o semissitético?

Porque este último é menos viscoso, passa mais fácil entre os anéis, tende a gerar mais fumaça.

Óleos como o mobil vão afinando com o uso, é depois dos 700 km que eles afinam tanto a ponto de começar a fumar.

Por isso que nunca acreditei nesse negócio de troca de óleo de moto arrefecida a ar com 3 ou 4 mil km.

Um abraço,

Jeff


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SERA QUE O MOTOR DA INDO Empty Re: SERA QUE O MOTOR DA INDO

Mensagem  belmiro Sex Ago 16, 2013 10:05 am

jeff escreveu:Esse ipiranga é o mineral equivalente ao lubrax, ou é o semissitético?

Porque este último é menos viscoso, passa mais fácil entre os anéis, tende a gerar mais fumaça.

Óleos como o mobil vão afinando com o uso, é depois dos 700 km que eles afinam tanto a ponto de começar a fumar.

Por isso que nunca acreditei nesse negócio de troca de óleo de moto arrefecida a ar com 3 ou 4 mil km.

Um abraço,

Jeff



Jeff ele é mineral API SG, vc conhece o elf tambem mineral API SJ?
Bem esse negocio de API meneral semissintetico sintetico não entendo bem.
belmiro
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SERA QUE O MOTOR DA INDO Empty Re: SERA QUE O MOTOR DA INDO

Mensagem  jeff Sex Ago 16, 2013 10:15 am

Nunca usei, mas sei que os SL e SJ apresentam desempenho muito superior aos SG, exceto o motul 3000 que é porreta.

Tem uma explicação sobre sintéticos e semissintéticos na postagem de sexta-feira passada do nosso blog minha primeira moto.

Uma vez eu disse aqui no fórum que é meu blog, mas foi uma injustiça com o Leão Vinícius L340, porque foi ele que resolveu todos os problemas que apareceram por lá, e ele também tem postado boas dicas, como aquela sobre aquaplanagem e outra sobre o cerol, entre outras.

E o Dan também tem participação indireta, ele não gosta de escrever mas sugere muitas dicas de postagens que eu acabo assinando.

Um abraço,

Jeff
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SERA QUE O MOTOR DA INDO Empty Re: SERA QUE O MOTOR DA INDO

Mensagem  belmiro Sex Ago 16, 2013 10:24 am

jeff escreveu:Nunca usei, mas sei que os SL e SJ apresentam desempenho muito superior aos SG, exceto o motul 3000 que é porreta.

Tem uma explicação sobre sintéticos e semissintéticos na postagem de sexta-feira passada do nosso blog minha primeira moto.

Uma vez eu disse aqui no fórum que é meu blog, mas foi uma injustiça com o Leão Vinícius L340, porque foi ele que resolveu todos os problemas que apareceram por lá, e ele também tem postado boas dicas, como aquela sobre aquaplanagem e outra sobre o cerol, entre outras.

E o Dan também tem participação indireta, ele não gosta de escrever mas sugere muitas dicas de postagens que eu acabo assinando.

Um abraço,

Jeff
Beleza vou dar uma olhada la, e ve se resolvo este problema, antes que a mulher manda escolher entre ela e
pretinha. kkkkkkkkkk..
abraço
Belmiro
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Mensagem  Bailarino Sex Ago 16, 2013 11:12 am

fica d eolho no nivel de oleo, se tiver baixando muito é pq motor ja ta indo mesmo
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Mensagem  belmiro Qua Ago 28, 2013 6:43 pm

Bailarino escreveu:fica d eolho no nivel de oleo, se tiver baixando muito é pq motor ja ta indo mesmo
Bem pessoal problema resolvido, graças a dica do Jeff a marca do oleo era ipiranga agora lubrax, o cheiro forte que tinha praticamente sumiu,esta bem pouco agora, mais acho que por causa de algum residuo do ipiranga que ficou no carter.

Abraços
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SERA QUE O MOTOR DA INDO Empty Re: SERA QUE O MOTOR DA INDO

Mensagem  jeff Qui Ago 29, 2013 2:22 pm

Aproveitando a coincidência, hoje emprestei uma mão para o Dan abrir o motor da Cocota, e pude compartilhar o espanto com as engrenagens do câmbio.

A terceira estava bem gasta, muito além do razoável para a quilometragem dele.

A moto do Dan completou uns 90 mil km, mas ele tinha trocado o câmbio faz uns 10 meses, segundo ele disse (na minha lembrança eu achava menos, considerando que estou morando por aqui há quase dois anos (20 meses em 1º de setembro) e para mim, que eu lembrasse, ele parecia ter trocado ainda este ano.

Mas como minha memória... de que falávamos?

Mas o importante é que  tomamos um café fizemos uma análise, e ele usou unicamente esse óleo da Ipiranga com o câmbio novo; então o óleo ficou como o principal suspeito, já que as condições de uso não mudaram antes e depois do câmbio, e o original tinha durado umas muitas dezenas de km que ele se lembra melhor do que eu.

Ou não.

Vamos ver se ele aparece nesta postagem para comentar, senão amanhã eu falo com ele, se eu me lembrar.

Ou não...

Um abraço,

Jeff
PS: Ah, lembrei.... também existe a possibilidade de serem engrenagens sem o tratamento térmico adequado made in China.
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Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 29, 2013 3:01 pm

O maior suspeito do desgaste acentuado do câmbio da minha moto, é a qualidade do material (falta de uma adequada cementação), pois rodo em média 120km/dia = 2.640km/p mês (120km x 22 dias) = 26.400km. Com essa quilometragem, era para o câmbio estar em estado de 0km. O original durou algo entre 68.000 e 72.000km.
Tirei umas fotos, mas com a qualidade excelente do celular (para chegar a ficar ruim, tem que melhorar muito Twisted Evil ) não deu de ver o dano nas engrenagens. Amanhã vou ligar ou vou no Beto peças, vende peças e motos de leilão, até R$ 150,00 pago em um câmbio completo de um Honda 125/150 usado, pois o material tem uma boa qualidade.

Um abraço!

Dan.

Ps. Só usei o óleo 20w50 SL que é um dos mais novos óleos e rodei apenas (arredondando) 26.000km. Com o câmbio original, rodei boa parte da vida dele, com óleo Mobil Delvac (para motores diesel turbo).
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