Duvida mistura ar/ gasolina
2 participantes
Página 1 de 1
Duvida mistura ar/ gasolina
Boa noite!!
Pessoal, estou com uma duvida tremenda e não sei o que fazer..... eu estou tentando regular o parafuso da mistura porem depois de um tempo rodado e fui verificar a vela e observei que ela estava parte preta e parte branca.... ai eu fiquei confuso...
Sei que quando a vela está preta a mistura está rica, quando a vela está branca a mistura está pobre e quando está marrom está em um ponto ideal.
" />
O que deve estar acontecendo?
Pessoal, estou com uma duvida tremenda e não sei o que fazer..... eu estou tentando regular o parafuso da mistura porem depois de um tempo rodado e fui verificar a vela e observei que ela estava parte preta e parte branca.... ai eu fiquei confuso...
Sei que quando a vela está preta a mistura está rica, quando a vela está branca a mistura está pobre e quando está marrom está em um ponto ideal.
" />
O que deve estar acontecendo?
rmbb66- Novato
- Número de Mensagens : 18
Moto : Speed 150cc
Re: Duvida mistura ar/ gasolina
Essa vela me parece tão pouco rodada que ainda não está plenamente caracterizado o tipo de queima.
Eu não esquentaria a cabeça com isso, a menos que você perceba que o seu motor esteja regulado pobre, ou excessivamente gastão.
A regulagem pobre é muito econômica, mas faz o motor trabalhar muito quente. É preferível gastar um pouco mais de gasolina e ver o motor durar mais.
Um abraço,
Jeff
Eu não esquentaria a cabeça com isso, a menos que você perceba que o seu motor esteja regulado pobre, ou excessivamente gastão.
A regulagem pobre é muito econômica, mas faz o motor trabalhar muito quente. É preferível gastar um pouco mais de gasolina e ver o motor durar mais.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Obrigado Jeff, eu estou preocupado pois no dia 14/10 irei viajar e pegarei 420 km (Salvador - Lençois) e se a mistura estiver pobre posso me dar mal na estrada.
rmbb66- Novato
- Número de Mensagens : 18
Moto : Speed 150cc
Nada com que se preocupar não...
Se estiver pobre a ponto de prejudicar o motor, ele vai dar alarme começando a bater pino.
Aí você dosa a mistura um pouco mais.
Boa viagem!
Jeff
Se estiver pobre a ponto de prejudicar o motor, ele vai dar alarme começando a bater pino.
Aí você dosa a mistura um pouco mais.
Boa viagem!
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos