FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uso do Militec-1 na next

5 participantes

Ir para baixo

Uso do Militec-1 na next Empty Uso do Militec-1 na next

Mensagem  andre.erc Qua Jan 29, 2014 6:25 pm

Pessoal, após conseguir muita ajuda neste fórum principalmente quando tinha a speed 150, quero dar uma pequena contribuição e espero que seja útil.

Em uma conversa com um amigo há uns dias atrás ele comentou que usava Militec em um jet ski que ele tem, fiquei curioso e comecei a pesquisar sobre o que erra esse produto, achei muita informação na net e como a maioria do pessoal só elogiava eu resolvi testar. Minha intenção era de proteger e aumentar a vida útil do motor (hoje minha next está com 4.150 km). Bom... combinei com um amigo meu que tem uma Fazer 250 de colocarmos ao mesmo tempo para comparar os resultados, uma vez que ele também começou a ler a respeito (por influencia minha :-)) e também gostou.
Comprei em uma oficina de procedência confiável próximo de minha casa (R$ 70, mas em outros estava R$ 80) e colocamos 90 ml em cada moto (junto ao óleo), uma fez que as motos usam 1,5 litros de óleo e a recomendação é de 60ml por litro (o frasco que compramos vem 200ml). Após rodar uns 5 km já comecei a notar resultados, no dia seguinte conversamos para ver o que mudou nas motos e foi exatamente as mesmas coisas:
1 - O motor começou a rodar mais livre (mais liso), antes em 4mil giros com uma marcha mais pesada (exemplo 4 marcha) o motor parecia que estava apanhando e pipocava, agora ele puxa tranquilo nesta rotação.
2- Diminuiu bastante a vibração do motor, não que vibrava muito antes, mas a redução ficou bem evidente.
3- a troca das marchas ficou mais lisa, desliza mais fácil.

Acredito também q deva diminuir o consumo, mas ainda tenho que calcular para ter certeza. Outra coisa que quero testar é a velocidade final, minha moto é toda original de fábrica e consegui no máximo 143 km/h em uma reta (antes de usar o Militec), entretanto como disse minha intenção inicial é proteger e aumentar a vida útil do motor.

Bom.... fica aqui minha experiência, eu gostei do resultado, valeu o investimento e como a próxima aplicação é só depois de 10.000 km rodados independente da troca de óleo, até que não está muito carro.

Lembrando que não tenho a intenção de fazer propaganda até mesmo pq não vendo esse produto e se alguém quiser testar fica a seu critério. Sugiro apenas que fiquem atentos na quantidade correta, pois o mecânico que me vendeu disse que se aplicar além do recomendado corre o risco de patinar também a embreagem. No meu caso a embreagem parece que se comportou até melhor.

Próximos testes serão realizados em 2 carros. Abraço!

andre.erc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Moto : Next 250
Data de inscrição : 05/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Militec-1 na next Empty Re: Uso do Militec-1 na next

Mensagem  YgorP Ter Fev 11, 2014 12:46 pm

André não tem apenas o Militec, tem o Molicote e o Pardal B12 (acho que é isso), o funcionamento destes produtos são como as tintas modernas que grudam na superficie e não saem mais, no caso destes produtos eles ficam grudados nas partes metálicas e devem ter um coeficiente de atrito melhor deixando o motor trabalhar mais liso, só não coloco na minha moto pois o mesmo efeito é reproduzido no cambio ou seja tende a patinar (eu disse tende não quer dizer que vai ocorrer).
Quanto a durabilidade do motor, muita calma nessa hora supondo que o seu motor dure 100.000km sem usar o produto e que custe 800,00 reais a retifica, e que o produto aumente a vida util em 20% ou seja 120000km você terá gasto somente com produto 70,00 x 12 = 840,00 mais 800,00 da retifica, fica claro que no exemplo acima pela durabilidade não é economicamente viável, sem mencionar que a maioria dos proprietários vendem suas motos bem antes dos 100000km.
Vibrações podem ser resolvidas de outras formas também, um óleo pouca coisa mais viscosa com API melhor (no geral os sintéticos API SM), provalvelmente o motor trabalhe mais livre e com menos vibração, e será mais vantajoso que o uso do militec.
Não tenho nada contra quem use, muito provalvelmente eu acabe experimentando mais por curiosidade do que por economia ou durabilidade, é a mesma coisa das velas iridium aumentam muito pouco pelo gasto a mais nelas, mas o simples fato de a moto estar andando mais já compensa o gasto (não olho mais moto com o olhar apenas economico tem a emoção e essa fala muito mais alto), vai postando a economia de combustivel derrepente parte do gasto com produto seja diluido ai.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Militec-1 na next Empty Re: Uso do Militec-1 na next

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qui Fev 13, 2014 12:37 pm

YgorP escreveu:  
 Vibrações podem ser resolvidas de outras formas também, um óleo pouca coisa mais viscosa com API melhor (no geral os sintéticos API SM), provalvelmente o motor trabalhe mais livre e com menos vibração, e será mais vantajoso que o uso do militec.
 

Óleos sintéticos contaminam os discos de cortiça da embreagem. Ou seja, sua embreagem, ao usar óleo sintético ou semi-sintético lhe trará problemas e somente substituindo os discos ficará boa novamente.


Inté
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Militec-1 na next Empty Re: Uso do Militec-1 na next

Mensagem  YgorP Sex Fev 14, 2014 6:47 am

Freddie Mercury Prateado escreveu:
YgorP escreveu:  
 Vibrações podem ser resolvidas de outras formas também, um óleo pouca coisa mais viscosa com API melhor (no geral os sintéticos API SM), provalvelmente o motor trabalhe mais livre e com menos vibração, e será mais vantajoso que o uso do militec.
 

Óleos sintéticos contaminam os discos de cortiça da embreagem. Ou seja, sua embreagem, ao usar óleo sintético ou semi-sintético lhe trará problemas e somente substituindo os discos ficará boa novamente.


Inté

Fred outro dia eu e o Jeff estávamos conversando sobre isso, os semi e os sintéticos estão vindo com jaso MA e alguns até Jaso MA2 norma japonesa para embreagem, a maioria dos óleo recomendados hoje são semi sintéticos nas motos, nós chegamos a conclusão que o que inviabiliza o uso deste tipos de óleo é preço, na maioria das vezes sai mais barato trocar 3 vezes usando mineral do que usar um semi sintético de qualidade.
Na Horizon eu uso semi-sintético a embreagem é uma manteiga mas ele é API SM Jaso MA2, tenho de usar esse para manter a garantia da moto e na minha lead uso semi tambem da honda ou de carro mesmo API SN, mas vale ressaltar que a lead não tem embreagem banhada óleo.
Não custa lembrar que ao trocar o tipo de óleo (mineral,semi ou sintético) tem de trocar o filtro de óleo e deixar escorrer bem, alguns óleos não se misturam e deixam borra no motor ai pode complemeter não só embreagem mas o motor tambem, mas ainda sim se você não quizer mudar de tipo de óleo aconselho a colocar um um pouco mais viscoso, não to falando de 10w40 para 15w50, isso é apenas temperatura de trabalho mas cada óleo tem uma viscosidade de trabalho nas mesmas temperatura exemplo: motul viscosidade 153 lubrax br viscosidade de 156 ambos 20w50, tem de ler especificações do óleo, citei exemplo não sei se é isso de fato, mas sei que cada óleo tem uma viscosidade.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Militec-1 na next Empty Re: Uso do Militec-1 na next

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Fev 14, 2014 6:34 pm

Valew pelos comentários... Vou buscar algumas informações por aqui e sabendo de novidades posto.

abrasss,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Militec-1 na next Empty Re: Uso do Militec-1 na next

Mensagem  sanderba Sex Fev 28, 2014 6:59 am

amigos ja que estamos falando de oleo e motor, gostaria que lessem esse comentario de outro forum, e que aconteceu comigo hoje ( 28/02/2014) quando fui comprar oleo para a next na autorizada dafra.
http://comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/607069-%C3%B3leo-novo-para-as-next.html

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Militec-1 na next Empty óleo

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Mar 06, 2014 10:13 pm

sanderba escreveu:amigos ja que estamos falando de oleo e motor, gostaria que lessem esse comentario de outro forum, e que aconteceu comigo hoje ( 28/02/2014) quando fui comprar oleo para a next na autorizada dafra.
http://comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/607069-%C3%B3leo-novo-para-as-next.html

O fera eu tenho minha moto e já com 19 mil e sempre usei o mobil semi sintético e nunca tirei ou vi a gosma cinzenta na tampa do óleo. Acho que quem tem esse problema não drena o respiro do motor. E eu já vi respiros cheio que tava dentro do motor. E sempre troco a cada 4 mil km. Minha moto é a NEXT. Agora o consumo da next é muito doido, Principalmente a minha. Varia de 22 o mínimo e no máximo 33. Não entendo o por que . pois sempre o mesmo trajetos ..
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Militec-1 na next Empty Re: Uso do Militec-1 na next

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qua Mar 12, 2014 4:55 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
sanderba escreveu:amigos ja que estamos falando de oleo e motor, gostaria que lessem esse comentario de outro forum, e que aconteceu comigo hoje ( 28/02/2014) quando fui comprar oleo para a next na autorizada dafra.
http://comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/607069-%C3%B3leo-novo-para-as-next.html

O fera eu tenho minha moto e já com 19 mil e sempre usei o mobil semi sintético e nunca tirei ou vi a gosma cinzenta na tampa do óleo. Acho que quem tem esse problema não drena o respiro do motor. E eu já vi respiros cheio que tava dentro do motor. E sempre troco a cada 4 mil km. Minha moto é a NEXT. Agora o consumo da next é muito doido, Principalmente a minha. Varia de 22 o mínimo e no máximo 33. Não entendo o por que . pois sempre o mesmo trajetos ..

Oie,

Tenho alguns amigos, possuidores de Next e todos comungam da mesma opinião... se andar de boa (acompanhando uma Kansas. kkk) a Next em estrada chega a fazer perto dos 40Km/l, agora se enrolar o cabo vai pra esses 22 mesmo.
Com tudo isso considero a Next uma moto economica uma vez que uma Fazer gaste em trono de 25~28 Km/l

Inté,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Militec-1 na next Empty Re: Uso do Militec-1 na next

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos