ajuda com magneto !
2 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
ajuda com magneto !
como remover a capá do magneto da dafra speed , abri o motor pra trocar umas engrenagens que quebro mais não sei como tira essa capa de do magneto só falta tirar isso pra terminar de abrir e ver o que quais engrenagens precisa trocar alguma delas quebro dentro do motor !
Ranier- Forista
- Número de Mensagens : 118
Moto : Speed 150cc
Re: ajuda com magneto !
Ranier escreveu:como remover a capá do magneto da dafra speed , abri o motor pra trocar umas engrenagens que quebro mais não sei como tira essa capa de do magneto só falta tirar isso pra terminar de abrir e ver o que quais engrenagens precisa trocar alguma delas quebro dentro do motor !
Capa do magneto?
Seria a tampa lateral esquerda do motor, certo?
Basta remover os parafusos da tampa. Mas não esqueça que tem um parafuso dentro da tampa da engrenagem intermediária da partida elétrica.
Basta remover os três parafusos da tampinha e, remover a tampa para ter acesso a esse parafuso.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Não dan essa parte ai eu abri de boa , to falando do magneto mesmo essa tampa do motor fica tipo uma bobina agarrada essa espece de bobina encaixa em um ima em forma de panela que fica presa em um eixo , se eu rodar esse eixo o pistão meche normal como se tivesse funcionando , quero justamente tirar essa ima que fica na ponta do eixo pra dar continuidade na desmontagem !
Ranier- Forista
como posta foto irei postar uma pra vc ver do que estou falando !
Ranier- Forista
Ranier escreveu:Não dan essa parte ai eu abri de boa , to falando do magneto mesmo essa tampa do motor fica tipo uma bobina agarrada essa espece de bobina encaixa em um ima em forma de panela que fica presa em um eixo , se eu rodar esse eixo o pistão meche normal como se tivesse funcionando , quero justamente tirar essa ima que fica na ponta do eixo pra dar continuidade na desmontagem !
Então que que tu quer retirar é o magneto/volante do motor.
Bom para retirar o volante do motor, basta calça as engrenagens do lado direito do motor como na foto:
Remova o parafuso do volante e, para extrair o magneto, basta usar um parafuso maior (com mesmo diâmetro e tipo de rosca) do que o que fixa o volante em seu lugar e apertar o parafuso.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos