motor parte de baixo e cima
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motor parte de baixo e cima
vou ter que morrer com isto:
1 pistão com aneis (ainda falta ver o tamanho)
1 valvula escape
1 valvula admissão
2 retentor valvula
1 biela
2 rolamento virabrequim (será que são somente os rolamentos)
1 jogo junta
1 anel vedação eixo acionamento embreagem
1 disco de embreagem
caixa direção
filtro ar
1 pistão com aneis (ainda falta ver o tamanho)
1 valvula escape
1 valvula admissão
2 retentor valvula
1 biela
2 rolamento virabrequim (será que são somente os rolamentos)
1 jogo junta
1 anel vedação eixo acionamento embreagem
1 disco de embreagem
caixa direção
filtro ar
Re: motor parte de baixo e cima
O Motor travou?
Um abraço!
Dan.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: motor parte de baixo e cima
ailtonsilva2000 escreveu:vou ter que morrer com isto:
1 pistão com aneis (ainda falta ver o tamanho)
1 valvula escape
1 valvula admissão
2 retentor valvula
1 biela
2 rolamento virabrequim (será que são somente os rolamentos)
1 jogo junta
1 anel vedação eixo acionamento embreagem
1 disco de embreagem
caixa direção
filtro ar
Seria interessante saber a quilometragem de sua moto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: motor parte de baixo e cima
Se tiver só fumaceando não é preciso fazer o motor inteiro! Quantos KM tá a Motoka?
Retificando a Parte de cima já seria o suficiente!
Pistão, anéis, retentor de válvulas e valvulas e já era!!!
Retificando a Parte de cima já seria o suficiente!
Pistão, anéis, retentor de válvulas e valvulas e já era!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: motor parte de baixo e cima
já tá com 70 mil, o ano passado, em outubro eu tive que fazer a parte de cima, mas o cara me tapeou, marinheiro de primeira viagem que fui, confiei, um ano depois começou a fumacear feio, coloquei um litro de oleo no domingo e na quinta tinha bem menos de meio litro, ele me falou o ano passado pra fazer tudo, baixo e cima, mas eu optei somente pela parte de cima.
quanto aguenta um motor hoje em dia? 50 a 70 mil? ou suporta mais?
quanto aguenta um motor hoje em dia? 50 a 70 mil? ou suporta mais?
Re: motor parte de baixo e cima
ailtonsilva2000 escreveu:já tá com 70 mil, o ano passado, em outubro eu tive que fazer a parte de cima, mas o cara me tapeou, marinheiro de primeira viagem que fui, confiei, um ano depois começou a fumacear feio, coloquei um litro de oleo no domingo e na quinta tinha bem menos de meio litro, ele me falou o ano passado pra fazer tudo, baixo e cima, mas eu optei somente pela parte de cima.
quanto aguenta um motor hoje em dia? 50 a 70 mil? ou suporta mais?
Se estivesse com 70mil e fosse a primeira abertura de motor estaria entrando na média de kilometragem de retifica de motos de baixa cilindrada, falo média porque muitas motos levam para baixo a mesma, eu considero 100 mil km ótimo para alguem que cuida bem do motor em motos até 150cc, e 150mil o minimo para motos de 250cc para cima. Existem muitas variantes para o motor desgastar e isso varia de: tipos de percurso, clima, manutenção, formas de direção, qualidade viscosidade e tipo de óleo, qualidade das peças trocadas na manutenção enfim são muitas para minha pouca ou nenhuma memória.
Pode ser que quando levou para fazer a parte de cima ele tenha trocado apenas jogo de anéis (tem outras peças baratas, mas não lembro agora) tática comum em carros para poder passa-los adiante (venda), para mecher em motor tem de ser alguem de muita confiança.
Eu tenho uma opinião muito pessoal com relação as retificas mas depende muito do bolso do proprietário, retificas são como jogo de relação você pode trocar 1 item só, mas jamais terá a duração da troca do conjunto todo, exemplo com 70mil tu faz somente a parte de cima do motor (ok pela economia de dinheiro), mas não espere que a próxima retifica seja com 140mil (afinal parte de cima está nova, mas a debaixo cansada) naturalmente com 100mil com sorte 110mil precisará de outra abertura de motor. Minha opinião se você tem de abrir o motor troque as peças com desgaste natural deixe apenas as que você tem certeza que estão boas e durarão até a próxima abertura, isso te poupa dor de cabeça e gastos desnecessários com mão de obra para mais aberturas.
Retificas ou manutenções parciais são como ajuste de corrente, a 1ª demora a segunda vem mais rápido e assim por diante até quebra completa. Obs: não estou falando para trocar tudo, pois tem peças muito resistente que aguentam bem mais de 200mil km no motor.
YgorP- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013
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