FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

nova kanseira !

5 participantes

Ir para baixo

nova kanseira !  Empty nova kanseira !

Mensagem  Júlia Araújo Sáb Dez 13, 2014 8:51 pm

Olá pessoal , sou nova no pedaço e adquiri a pouco tempo minha kansar 150 laranjinha , 2009 . 13.000km rodados , ta zera , lindona .
É minha primeira moto , a realização de um sonho pra mim rs
Gostaria de saber se alguém conhece um lugar de confiança pra eu ir que venda peças originais pra kansas em sp capital , região central ( 25 março , Ibirapuera e afins )
Fico meio desconfiada por não entender muita coisa de moto fui em alguns lugares que dava pra ver que na cara queriam me passar a perna por eu não conhecer muito , e ser uma mulher procurando coisas pra moto sozinha ....  gostaria de comprar o apoio traseiro do banco , trocar escapamento e essas coisinhas .
E gostaria também de saber quantos litros são ideais pra encher o tanque .
Agradeço desde já a atenção de todos . o fórum me ajudou bastante esclareceu muitas duvidas . Embarassed Embarassed
Júlia Araújo
Júlia Araújo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 28
Localização : são paulo capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

nova kanseira !  Empty Re: nova kanseira !

Mensagem  Júlia Araújo Sáb Dez 13, 2014 8:56 pm

nova kanseira !  9ktqv4
nova kanseira !  Amf8z9
Júlia Araújo
Júlia Araújo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 28
Localização : são paulo capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

nova kanseira !  Empty Re: Nova Kanseira !

Mensagem  wandao.a Seg Dez 15, 2014 6:17 am

Júlia Araújo escreveu:nova kanseira !  9ktqv4
nova kanseira !  Amf8z9

Parabéns Júlia, seja bem vinda ao grupo, sou do interior então não vou poder ajudá-la nesta tarefa, mas logo o povo da capital aparece por aqui e te dá todas as dicas.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

nova kanseira !  Empty Re: nova kanseira !

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Seg Dez 15, 2014 7:01 am

Bom Dia Julia,

Júlia Araújo escreveu:Olá pessoal , sou nova no pedaço e adquiri a pouco tempo minha kansar 150 laranjinha , 2009 . 13.000km rodados , ta zera , lindona .
É minha primeira moto , a realização de um sonho pra mim rs
Gostaria de saber se alguém conhece um lugar de confiança pra eu ir que venda peças originais pra kansas em sp capital , região central ( 25 março , Ibirapuera e afins )
Fico meio desconfiada por não entender muita coisa de moto fui em alguns lugares que dava pra ver que na cara queriam me passar a perna por eu não conhecer muito , e ser uma mulher procurando coisas pra moto sozinha ....  gostaria de comprar o apoio traseiro do banco , trocar escapamento e essas coisinhas .
E gostaria também de saber quantos litros são ideais pra encher o tanque .
Agradeço desde já a atenção de todos . o fórum me ajudou bastante esclareceu muitas duvidas . Embarassed Embarassed

Seja muito bem vinda por essas plagas!

Bem, vamos tentar responder uma coisa de cada vez... rsrs

Para peças (mecânica) muitas lojas de moto-peças já dispõem de um bom número de spare parts de nossas motocas. Fabricantes como Magnetron, Scherer, NGK, Motovisor já alimentam bem o mercado de peças para manutenção. Não é necessário que fique presa a uma loja em específico. Evite o mercado de peças "usadas" e/ou recondicionadas, as vezes dentro do atrativo preço você indiretamente poderá estar alimentando o mercado negro.

Para acessórios (alforges, bolhas, encosto de banco "sissy-bar") e demais itens que personalizam nossas motos, na general osório você encontra diversas lojas com bastante opções. A internet também é uma ferramenta bastante útil (alguns sites são bem confiáveis e praticam preços legais - um deles é o "Minha Moto Vip").

Caso tenha dúvidas quanto a idoneidade, procedência e alguma necessidade específica que não esteja encontrando de forma fácil, fique a vontade pra consultar por aqui.

Esse pessoal manja muito das nossas motocas.

Uma sugestão que acho válida, uma vez que vc seja marinheira de primeira viagem, é dar uma lida e acompanhar um blog de um grande amigo nosso, o Jeff, esse blog é voltado a dar dicas básicas de como se portar com sua moto e como cuidar bem dela para que toda sua história seja só momentos de satisfação.

Segue o link http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br

Tudo escrito numa linguagem simples e pratica, comece pelas postagens mais antigas, vc aprenderá muito aqui também.

Desde já te convido a integrar o grupo do pessoal aqui de Sampa nos passeios, um bando de doido, mas tudo gente fina. Que se ajuda e dá boas risadas independente de qualquer outra coisa.

Em 2014 as coisas estão num ritmo mais lento em termos de passeio, mas 2015 promete, e com certeza não se arrependerá.

Bela motoca a sua, Parabéns!!!

Caso deseje um fim de semana desses, dar uma passeio pela General Osório irá ficar maluca com tantas opções de customização. Porém fique atenta... tudo que leva o nome CUSTOM tem um preço bem salgadinho.


Grande Abraço!


Ops! Caso venha a precisar, segue também um link de uma lista de peças compatíveis (de outras motos) mas que já foram devidamente testadas e com comentários de uso. Ficar sem andar de moto por falta de peças é coisa que esta deixando de acontecer.
https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0AmvDuXCp8xMadDlpaFQ2RHowM2t4TGcyRmxmX0F6ZlE&output=html

Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

nova kanseira !  Empty Re: nova kanseira !

Mensagem  L340 Seg Dez 15, 2014 7:52 pm

Júlia Araújo escreveu:...Gostaria de saber se alguém conhece um lugar de confiança pra eu ir que venda peças originais pra kansas em sp capital , região central ( 25 março , Ibirapuera e afins )
Fico meio desconfiada por não entender muita coisa de moto fui em alguns lugares que dava pra ver que na cara queriam me passar a perna por eu não conhecer muito , e ser uma mulher procurando coisas pra moto sozinha ....

É bem fora de mão pra você, mas um lugar que recomendo pra uma mulher levar a moto é na Racer X na Timóteo Penteado em Guarulhos, pelo simples fato de que você negociará com outra mulher, a Juliana, gente finíssima, joga limpo e já trabalhou numa concessionária Suzuki, que por coincidência ou não, mudou do vinho pra água quando ela saiu de lá.

Se você faz questão de peças originais, tem a loja "Rua das Motos" na General Osório, pouco depois da esquina com a Rio Branco.

Não sou fã do atendimento da loja, mas se faz questão de peça original, lá é o lugar mais fácil diante de sua descrição.

Conforme dito pelo nosso amigo prateado, existem muitas peças no mercado paralelo sendo fabricadas especificamente para a Kansas, sendo que hoje em dia, algumas são vendidas nas concessionárias (pastilhas de freio, por exemplo).

Uma coisa que sempre gosto de comentar nessas situações, é que normalmente um produto é desenvolvido com o que o mercado tem a oferecer, então é comum encontrar a mesma peça ou mesma especificação da peça em diferentes locais, por exemplo, uma vela NGK CR8E vendida dentro da concessionária Dafra, dentro da concessionária Honda ou na moto peças, são exatamente a mesma peça, com preços bem diferentes.

E existem outras opções de peças com mesma especificação, como velas da Brandy, Magnetron, Brisk e outros modelos da própria NGK que atendem a moto, eu mesmo uso uma diferente.

O mesmo vale para bateria, lâmpada e por aí vai.

Muita coisa se consegue encontrar pela especificação da peça.

Vou ali chamar o Jeff pra falar do óleo...
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

nova kanseira !  Empty Re: nova kanseira !

Mensagem  jeff Seg Dez 15, 2014 9:16 pm

Hahahaha...

O Leão chamou mesmo...

Sou suspeito pra falar, mas.... Linda, sua moto...

Nem vou repetir tudo o que já falei sobre o óleo, você já deve ter lido tudo aqui no fórum.

Nesse meio tempo a gente descobriu que esse lance de falta de óleo acontece com todas as motos, mas nas Kansas e Speeds a coisa é crítica porque a quantidade recomendada pela fábrica está muito errada. Mais detalhes nas denúncias lá do blog.

Uma coisa que é fundamental você saber é que existe maior incidência de quebra de quadro nas motos modelos 2008 e 2009, então não se descuide disso. Não sabemos se há fatores metalúrgicos ou construtivos que influenciam isso, então temos que inspecionar periodicamente e ficarmos atentos à reações estranhas da moto — o sintoma mais evidente de uma moto com o quadro rachado prestes a quebrar é a variação da distância entre o tanque e a mesa da coluna de direção.

Essa distância é fixa e com o quadro íntegro ela não muda durante uma frenagem ou aceleração. Se mudar, pare e investigue, porque uma ruptura de quadro é muito perigosa.

Fora isso, bom... amo a minha laranjinha de paixão, o único problema mecânico sério ocorreu porque francamente abusei da coitadinha.

Não se acanhe em perguntar, dúvidas são normais, muitas respostas você encontrará aqui no fórum ou de maneira menos dispersa e mais objetiva lá no meu blog. Tem uma seção apenas sobre as Kansas.

Divirta-se com a sua moto, pratique a pilotagem defensiva, a galerinha aqui é bacana e mantemos nossa amizade já há 6 anos... muita história pra contar.

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nova kanseira !  Empty Re: nova kanseira !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos