FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas

3 participantes

Ir para baixo

Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas  Empty Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas

Mensagem  paulo_victtor013 Sáb Mar 05, 2016 6:11 pm

boa noite, sou novo por aqui, e adquirir um kansas 150 usada, e observei o seguinte nela, se eu ligar ela e não ficar acelerando ela desliga e mesmo se eu andar em uma distancia grande como kilometros ,eu parar com ela e parar de acelerar ela desliga, alguém sabe me dar uma dica, se e alguma regulagem que eu mesmo possa fazer alguma alavanca, botão alguma coisa ?  e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ? ela e dura pra passar marcha mesmo ? led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?

paulo_victtor013
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Localização : uberlândia-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas  Empty Re: Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas

Mensagem  Dan Floripa Sex Abr 22, 2016 8:33 pm

paulo_victtor013 escreveu:boa noite, sou novo por aqui, e adquirir um kansas 150 usada, e observei o seguinte nela, se eu ligar ela e não ficar acelerando ela desliga e mesmo se eu andar em uma distancia grande como kilometros ,eu parar com ela e parar de acelerar ela desliga, alguém sabe me dar uma dica, se e alguma regulagem que eu mesmo possa fazer alguma alavanca, botão alguma coisa ?  e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ? ela e dura pra passar marcha mesmo ? led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?


Olá Paulo!

Pode ser alguns fatores, vamos iniciar pela regulagem de marcha lenta, tem um parafuso fenda na lateral direita do carburador, ao girar o parafuso em sentido horário você aumenta a rotação de marcha lenta.

Um abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas  Empty Re: Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas

Mensagem  L340 Sáb Ago 13, 2016 12:52 pm

Dan Floripa escreveu:
paulo_victtor013 escreveu:boa noite, sou novo por aqui, e adquirir um kansas 150 usada, e observei o seguinte nela, se eu ligar ela e não ficar acelerando ela desliga e mesmo se eu andar em uma distancia grande como kilometros ,eu parar com ela e parar de acelerar ela desliga, alguém sabe me dar uma dica, se e alguma regulagem que eu mesmo possa fazer alguma alavanca, botão alguma coisa ?  e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ? ela e dura pra passar marcha mesmo ? led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?


Olá Paulo!

Pode ser alguns fatores, vamos iniciar pela regulagem de marcha lenta, tem um parafuso fenda na lateral direita do carburador, ao girar o parafuso em sentido horário você aumenta a rotação de marcha lenta.

Um abraço!

Dan

Só para ilustrar qual:
Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas  KEIHIN-27mm-Carburetor-font-b-PZ27-b-font-Hand-Or-Cable-Choke-125cc-140cc-150cc-160cc
É esse logo acima do modelo dele "PZ27" (dependendo do ano, pode ser PD).

Ah, não tente deixar o giro muito baixo, isso é coisa pra motor grande (e mechânico adora deixar baixo, sei lá pq).
Nossos motores são baseados no moto da CG 125 vareta, segue boa parte das regras dele.

paulo_victtor013 escreveu:e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ?
Vibração a minha sempre teve também, algo estranho, pois muita gente diz que o motor dela não vibra por conta do balanceiro, e sinto menos vibração na linha suzuki, que não possui. Mas existem fatores que podem agravar isso, como a vela com folga fora do normal, normalmente acompanha desempenho ruim.

paulo_victtor013 escreveu: ela e dura pra passar marcha mesmo ?
Você tem cinco minutinhos para ouvir sobre o nível do óleo?
Ok, não tem, então vou resumir:
Esqueça a quantidade indicada no manual, siga as instruções de medição de nível e complete (do primeiro manual, não do manual em PDF no site, aquilo é ridículo).
Com o óleo no nível correto, o câmbio deve funcionar melhor e o motor esquentar menos.

paulo_victtor013 escreveu: led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?
Essas lâmpadas devem estar queimadas, basta trocar (e não aperte muito os parafusos, esse acabamento é frágil demais.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas  Empty Re: Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 28, 2016 5:09 pm

L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:
paulo_victtor013 escreveu:boa noite, sou novo por aqui, e adquirir um kansas 150 usada, e observei o seguinte nela, se eu ligar ela e não ficar acelerando ela desliga e mesmo se eu andar em uma distancia grande como kilometros ,eu parar com ela e parar de acelerar ela desliga, alguém sabe me dar uma dica, se e alguma regulagem que eu mesmo possa fazer alguma alavanca, botão alguma coisa ?  e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ? ela e dura pra passar marcha mesmo ? led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?


Olá Paulo!

Pode ser alguns fatores, vamos iniciar pela regulagem de marcha lenta, tem um parafuso fenda na lateral direita do carburador, ao girar o parafuso em sentido horário você aumenta a rotação de marcha lenta.

Um abraço!

Dan


Só para ilustrar qual:
Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas  KEIHIN-27mm-Carburetor-font-b-PZ27-b-font-Hand-Or-Cable-Choke-125cc-140cc-150cc-160cc
É esse logo acima do modelo dele "PZ27" (dependendo do ano, pode ser PD).

Ah, não tente deixar o giro muito baixo, isso é coisa pra motor grande (e mechânico adora deixar baixo, sei lá pq).
Nossos motores são baseados no moto da CG 125 vareta, segue boa parte das regras dele.

paulo_victtor013 escreveu:e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ?
Vibração a minha sempre teve também, algo estranho, pois muita gente diz que o motor dela não vibra por conta do balanceiro, e sinto menos vibração na linha suzuki, que não possui. Mas existem fatores que podem agravar isso, como a vela com folga fora do normal, normalmente acompanha desempenho ruim.

paulo_victtor013 escreveu: ela e dura pra passar marcha mesmo ?
Você tem cinco minutinhos para ouvir sobre o nível do óleo?
Ok, não tem, então vou resumir:
Esqueça a quantidade indicada no manual, siga as instruções de medição de nível e complete (do primeiro manual, não do manual em PDF no site, aquilo é ridículo).
Com o óleo no nível correto, o câmbio deve funcionar melhor e o motor esquentar menos.

paulo_victtor013 escreveu: led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?
Essas lâmpadas devem estar queimadas, basta trocar (e não aperte muito os parafusos, esse acabamento é frágil demais.


Só para complementar, motores monocilindricos tem a marcha lenta em torno nos 1.600 rpm.

O motor vibrando muito pode ser virabrequim desalinhado/desbalanceado.

Um abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas  Empty Re: Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos