Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas
3 participantes
Página 1 de 1
Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas
boa noite, sou novo por aqui, e adquirir um kansas 150 usada, e observei o seguinte nela, se eu ligar ela e não ficar acelerando ela desliga e mesmo se eu andar em uma distancia grande como kilometros ,eu parar com ela e parar de acelerar ela desliga, alguém sabe me dar uma dica, se e alguma regulagem que eu mesmo possa fazer alguma alavanca, botão alguma coisa ? e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ? ela e dura pra passar marcha mesmo ? led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?
paulo_victtor013- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 150cc
Re: Moto Morrendo quando para de acelerar e outras duvidas
paulo_victtor013 escreveu:boa noite, sou novo por aqui, e adquirir um kansas 150 usada, e observei o seguinte nela, se eu ligar ela e não ficar acelerando ela desliga e mesmo se eu andar em uma distancia grande como kilometros ,eu parar com ela e parar de acelerar ela desliga, alguém sabe me dar uma dica, se e alguma regulagem que eu mesmo possa fazer alguma alavanca, botão alguma coisa ? e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ? ela e dura pra passar marcha mesmo ? led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?
Olá Paulo!
Pode ser alguns fatores, vamos iniciar pela regulagem de marcha lenta, tem um parafuso fenda na lateral direita do carburador, ao girar o parafuso em sentido horário você aumenta a rotação de marcha lenta.
Um abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Dan Floripa escreveu:paulo_victtor013 escreveu:boa noite, sou novo por aqui, e adquirir um kansas 150 usada, e observei o seguinte nela, se eu ligar ela e não ficar acelerando ela desliga e mesmo se eu andar em uma distancia grande como kilometros ,eu parar com ela e parar de acelerar ela desliga, alguém sabe me dar uma dica, se e alguma regulagem que eu mesmo possa fazer alguma alavanca, botão alguma coisa ? e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ? ela e dura pra passar marcha mesmo ? led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?
Olá Paulo!
Pode ser alguns fatores, vamos iniciar pela regulagem de marcha lenta, tem um parafuso fenda na lateral direita do carburador, ao girar o parafuso em sentido horário você aumenta a rotação de marcha lenta.
Um abraço!
Dan
Só para ilustrar qual:
É esse logo acima do modelo dele "PZ27" (dependendo do ano, pode ser PD).
Ah, não tente deixar o giro muito baixo, isso é coisa pra motor grande (e mechânico adora deixar baixo, sei lá pq).
Nossos motores são baseados no moto da CG 125 vareta, segue boa parte das regras dele.
Vibração a minha sempre teve também, algo estranho, pois muita gente diz que o motor dela não vibra por conta do balanceiro, e sinto menos vibração na linha suzuki, que não possui. Mas existem fatores que podem agravar isso, como a vela com folga fora do normal, normalmente acompanha desempenho ruim.paulo_victtor013 escreveu:e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ?
Você tem cinco minutinhos para ouvir sobre o nível do óleo?paulo_victtor013 escreveu: ela e dura pra passar marcha mesmo ?
Ok, não tem, então vou resumir:
Esqueça a quantidade indicada no manual, siga as instruções de medição de nível e complete (do primeiro manual, não do manual em PDF no site, aquilo é ridículo).
Com o óleo no nível correto, o câmbio deve funcionar melhor e o motor esquentar menos.
Essas lâmpadas devem estar queimadas, basta trocar (e não aperte muito os parafusos, esse acabamento é frágil demais.paulo_victtor013 escreveu: led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?
L340 escreveu:Dan Floripa escreveu:paulo_victtor013 escreveu:boa noite, sou novo por aqui, e adquirir um kansas 150 usada, e observei o seguinte nela, se eu ligar ela e não ficar acelerando ela desliga e mesmo se eu andar em uma distancia grande como kilometros ,eu parar com ela e parar de acelerar ela desliga, alguém sabe me dar uma dica, se e alguma regulagem que eu mesmo possa fazer alguma alavanca, botão alguma coisa ? e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ? ela e dura pra passar marcha mesmo ? led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?
Olá Paulo!
Um abraço!
Dan
Só para ilustrar qual:
É esse logo acima do modelo dele "PZ27" (dependendo do ano, pode ser PD).
Ah, não tente deixar o giro muito baixo, isso é coisa pra motor grande (e mechânico adora deixar baixo, sei lá pq).
Nossos motores são baseados no moto da CG 125 vareta, segue boa parte das regras dele.Vibração a minha sempre teve também, algo estranho, pois muita gente diz que o motor dela não vibra por conta do balanceiro, e sinto menos vibração na linha suzuki, que não possui. Mas existem fatores que podem agravar isso, como a vela com folga fora do normal, normalmente acompanha desempenho ruim.paulo_victtor013 escreveu:e como essa a minha primeira dafra eu não sei se e da marca ou se e problema na moto, mais tipo ela vibra muito mesmo ?Você tem cinco minutinhos para ouvir sobre o nível do óleo?paulo_victtor013 escreveu: ela e dura pra passar marcha mesmo ?
Ok, não tem, então vou resumir:
Esqueça a quantidade indicada no manual, siga as instruções de medição de nível e complete (do primeiro manual, não do manual em PDF no site, aquilo é ridículo).
Com o óleo no nível correto, o câmbio deve funcionar melhor e o motor esquentar menos.Essas lâmpadas devem estar queimadas, basta trocar (e não aperte muito os parafusos, esse acabamento é frágil demais.paulo_victtor013 escreveu: led do neutro e da 1º não acende, alguma dica ?
Só para complementar, motores monocilindricos tem a marcha lenta em torno nos 1.600 rpm.
O motor vibrando muito pode ser virabrequim desalinhado/desbalanceado.
Um abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc