FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMERGÊNCIAS MENORES

4 participantes

Ir para baixo

EMERGÊNCIAS MENORES Empty EMERGÊNCIAS MENORES

Mensagem  LION Sex Ago 15, 2008 11:29 pm

Há algumas outras emergências para quais os motociclistas devem estar preparados, ainda que não sejam perigosas, acontecem frequentemente que acabam se convertendo em problemas.

Objetos voadores

De vez em quando um motociclista é atingindo por insetos, bagas de cigarro jogados pela janelas dos veículos, pedras jogadas por veículos que estão na frete. Se você pilota sem proteção no rosto é possível que seja golpeado no olho, na face ou na boca. Se você usa proteção no rosto, a mesma pode chegar a ficar suja ou quebrada, dificultando a visão. Aconteça o que acontecer, não permita que afete seu controle da moto. Mantenha a visão na estrada e as mãos nas manoplas e tão logo seja possível saia da estrada para reparar os danos.

Animais

Faça todo o possível para evitar atropelar um animal. Contudo, se você se encontra no meio do trânsito, não se desvie da sua faixa de circulação para evitar atropelar um animal. Você tem uma maior probabilidade de sobreviver a um impacto com um animal, do que com outro veículo.

As motos atraem os cães. Se um cão está perseguindo-o, não dê chutes no animal, é muito fácil perder o controle da moto. Em lugar disso, mude para uma baixa velocidade e aproxime-se lentamente do animal. Ao chegar o animal, aumente a velocidade repentinamente, assim você deixará o animal para trás tão repentinamente que este perderá o interesse.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EMERGÊNCIAS MENORES Empty Re: EMERGÊNCIAS MENORES

Mensagem  jeff Qui Out 30, 2008 6:55 pm

Entre os objetos voadores, um dos mais perigosos é o pneu de caminhão se desintegrando ("dechapando").

Fique bem longe de um pneu que esteja ameaçando soltar pedaços, dependendo do tamanho uma coisa dessas pode até matar. Depois que eles caem, podem se tornar um obstáculo suficientemente grande para derrubar a moto. Muito cuidado com isso!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EMERGÊNCIAS MENORES Empty Re: EMERGÊNCIAS MENORES

Mensagem  marcelo_rsb Qui Out 30, 2008 11:37 pm

Teve inclusive um colega de fórum que quase tomou um tombo com um pedaço desses de pneu..., e chegou a avaria a moto... acho que foi o Tony...


Jeff, qual o endereço da vizinha?, tô querendo uma viagem para foz, ver se já não atravesso a fronteira para comprar umas peças para a dafrinha.... huahuauhhua, acho que se comprar um tanque lá e vender aqui pro pessoal, paga minha viagem e o comprador vai rir de orelha à orelha! lol! lol!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EMERGÊNCIAS MENORES Empty Re: EMERGÊNCIAS MENORES

Mensagem  jeff Sex Out 31, 2008 7:50 am

Nesse caso, em vez de Foz, talvez valesse a pena ir ao Uruguai ou Argentina. Muitas motos chinesas (e pelo menos uma indiana) estão estabelecendo bases por lá para montar uma infraestrutura de atendimento para a América do Sul. E com certeza os preços são muito compensadores... Minha vizinha anda de cara virada comigo, não sei porquê, mas vou ver se descolo o telefone da outra vizinha. Wink
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EMERGÊNCIAS MENORES Empty Re: EMERGÊNCIAS MENORES

Mensagem  xello 81 Sex Out 31, 2008 8:43 am

chama sua vizinha pro boteco daki... assim quem sabe ela nao faz as pases com vc jeff Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

EMERGÊNCIAS MENORES Empty Re: EMERGÊNCIAS MENORES

Mensagem  jeff Sex Out 31, 2008 8:58 am

hehehe

Vou deixar um recado para ela...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EMERGÊNCIAS MENORES Empty Re: EMERGÊNCIAS MENORES

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos