Alerta sobre erros primarios
5 participantes
Página 1 de 1
Alerta sobre erros primarios
Ola amigos, venho expor uma situação que está bem comum neste forum.
Muitos proprietários de Laser sempre tem uma critica ou reclamação deste modelo! Comprei a minha a exatamente 1 semana e já posso dar a minha opinião que eu acho e que deve responder 80% das reclamações da Laser.
A máquina em sí é muito boa!! Bom acabamento, bom custo beneficio, economica, exelente motor e com um designer atual.
O Problema é quem poem a mão nela!! Eu já citei esse detalhe em outro tópico. Hoje eu tenho vários argumentos para poder falar com certeza que o problema das Laser, são os mecanicos que fazem sua montagem e suas revisões.
Minha história é o seguinte:
Comprei minha Laser na loja do Tatuapé (SP). Na hora da venda não tive problema com o vendedor Fernando. Após efetuar o pagamento eu tive umas dores de cabeça para a retirada da moto, isso é conseguente a falta de prepraro e bom senso da gerente desta loja.
Enfim trouxe a Laser para casa. Neste fim de semana eu fui espermentar minha nova aquisição e ai já começou a aparecer um barulho de carenagem (lembrei-me imediatamente de já ter visto essa reclamação aqui no forum), percebi que tambem o guidão não estava alinhando, imediatamente retornei para cara e resolvi fazer uma vistoria nela. Detectei que a carenagem estava toda solta e faltando parafuso, depois eu travei a roda dianteira no meio das minhas perna e virei o guidão, (estava solto), detectei mais um barulho embaixo da Laser e vi que o estava faltando um batente no cavalete que evita encostar no motor. O marcador de gasolina não estava funcionando, o manete do lado esquerdo estava com o parafuso solto, os pneus vieram ambos com 10 libras.
Agora pergunto a vocês, como uma loja altorizada pode ter uma sequencia de erros banais e primários?? Esta moto estava revisada para entrega!!! Podemos correr risco de vida por erros primarios como um guidão solto!!!
Que isso sirva de alerta a todos os proprietários e futuros proprietários de Laser!!!
Já disse isso e vou repetir aqui!! Não adianta ter engenheiros e tecnico especializados para desenvolver um produto e quando chega no ponto de venda, os mecanicos fazem uma montagem nas coxas.
A Dafra podia para de fazer um pouco de marketing na globo e começar em pensar em um projeto que visa qualidade em seus produtos nos pontos de vendas!!!!
Muitos proprietários de Laser sempre tem uma critica ou reclamação deste modelo! Comprei a minha a exatamente 1 semana e já posso dar a minha opinião que eu acho e que deve responder 80% das reclamações da Laser.
A máquina em sí é muito boa!! Bom acabamento, bom custo beneficio, economica, exelente motor e com um designer atual.
O Problema é quem poem a mão nela!! Eu já citei esse detalhe em outro tópico. Hoje eu tenho vários argumentos para poder falar com certeza que o problema das Laser, são os mecanicos que fazem sua montagem e suas revisões.
Minha história é o seguinte:
Comprei minha Laser na loja do Tatuapé (SP). Na hora da venda não tive problema com o vendedor Fernando. Após efetuar o pagamento eu tive umas dores de cabeça para a retirada da moto, isso é conseguente a falta de prepraro e bom senso da gerente desta loja.
Enfim trouxe a Laser para casa. Neste fim de semana eu fui espermentar minha nova aquisição e ai já começou a aparecer um barulho de carenagem (lembrei-me imediatamente de já ter visto essa reclamação aqui no forum), percebi que tambem o guidão não estava alinhando, imediatamente retornei para cara e resolvi fazer uma vistoria nela. Detectei que a carenagem estava toda solta e faltando parafuso, depois eu travei a roda dianteira no meio das minhas perna e virei o guidão, (estava solto), detectei mais um barulho embaixo da Laser e vi que o estava faltando um batente no cavalete que evita encostar no motor. O marcador de gasolina não estava funcionando, o manete do lado esquerdo estava com o parafuso solto, os pneus vieram ambos com 10 libras.
Agora pergunto a vocês, como uma loja altorizada pode ter uma sequencia de erros banais e primários?? Esta moto estava revisada para entrega!!! Podemos correr risco de vida por erros primarios como um guidão solto!!!
Que isso sirva de alerta a todos os proprietários e futuros proprietários de Laser!!!
Já disse isso e vou repetir aqui!! Não adianta ter engenheiros e tecnico especializados para desenvolver um produto e quando chega no ponto de venda, os mecanicos fazem uma montagem nas coxas.
A Dafra podia para de fazer um pouco de marketing na globo e começar em pensar em um projeto que visa qualidade em seus produtos nos pontos de vendas!!!!
m_m_almeida- Forista
- Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008
Alerta sobre erros primarios
Concordo com você m_m_almeida...
Eu comprei uma speed sabado passado tb na loja do Tatuapé SP(ainda não tirei). Quanto a venda não tive nenhum problema, aliás mto bom o atendimento dessa loja(pra venda).
Acho que essas reclamações nós devemos fazer direto pra Dafra quem sabe eles tomam alguma providência. Esses problemas são sérios e os riscos que corremos também.
Em relação aos mecânicos, segunda-feira eu ia lá na concessionária tatuapé falar com o vendedor, mas ele foi fazer treinamento, ou seja, os vendedores fazem os treinamentos será que os mecanicos tb fazem?????! Qual é o nível profissional desses caras????
As motos são boas, bonitas e merecem o tratamento devido e nós tb!
Eu comprei uma speed sabado passado tb na loja do Tatuapé SP(ainda não tirei). Quanto a venda não tive nenhum problema, aliás mto bom o atendimento dessa loja(pra venda).
Acho que essas reclamações nós devemos fazer direto pra Dafra quem sabe eles tomam alguma providência. Esses problemas são sérios e os riscos que corremos também.
Em relação aos mecânicos, segunda-feira eu ia lá na concessionária tatuapé falar com o vendedor, mas ele foi fazer treinamento, ou seja, os vendedores fazem os treinamentos será que os mecanicos tb fazem?????! Qual é o nível profissional desses caras????
As motos são boas, bonitas e merecem o tratamento devido e nós tb!
Gutierrez- Novato
- Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo - ZL
Data de inscrição : 16/08/2008
Re: Alerta sobre erros primarios
Olá a todos,
Realmente o treinamento dos mecânicos da Dafra é insatisfatório. Já foi assunto de reclamações em todos os fóruns. Acho que o melhor canal para reclamar é o 0800 da Dafra (está em um tópico chamado Esse Resolve).
Também está faltando orientação adequada aos novos usuários. Treinamento de pilotagem é fundamental quando se vende produtos que apresentam um determinado risco para pessoas que nunca tinham pensado em comprar uma moto na vida, o que passou a acontecer devido ao menor custo das motos.
Vale reclamar sim.
Um abraço,
Jeff
Realmente o treinamento dos mecânicos da Dafra é insatisfatório. Já foi assunto de reclamações em todos os fóruns. Acho que o melhor canal para reclamar é o 0800 da Dafra (está em um tópico chamado Esse Resolve).
Também está faltando orientação adequada aos novos usuários. Treinamento de pilotagem é fundamental quando se vende produtos que apresentam um determinado risco para pessoas que nunca tinham pensado em comprar uma moto na vida, o que passou a acontecer devido ao menor custo das motos.
Vale reclamar sim.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Alerta sobre erros primarios
Olá Gutierrez.
Cara, verifique todos os detalhes de sua moto quando vc for retira-lá, é difícil, pois vamos ansiosos para retira-las, mas tente. A venda da loja Tatuapé é boa, mas depois é só decepção.
Olá Jeff, eu já abri duas reclamação no 0800 e o pós venda sempre esta me ligando. Essas coisas não da pra deixar quieto, temos que reclamar sim, verifiquei até no procom que fui informado que essa loja do Tatuapé já esta com uma reclamação.
Abraços
Cara, verifique todos os detalhes de sua moto quando vc for retira-lá, é difícil, pois vamos ansiosos para retira-las, mas tente. A venda da loja Tatuapé é boa, mas depois é só decepção.
Olá Jeff, eu já abri duas reclamação no 0800 e o pós venda sempre esta me ligando. Essas coisas não da pra deixar quieto, temos que reclamar sim, verifiquei até no procom que fui informado que essa loja do Tatuapé já esta com uma reclamação.
Abraços
m_m_almeida- Forista
- Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008
Re: Alerta sobre erros primarios
Ola galera, eu ja abri dois chamados no 0800 e eles soh me ligaram uma vez...e depois nunca mais.....ja mandei mais de 4 e-mails para eles, e eles so me responderam no primeiro dizendo que iam acompanhar o caso.....mas nunca o fizeram. Agora com relação aos problemas que a gente pode encontrar na ma conduta dos mecânicos, como eu por exemplo, um ignorante em duas rodas e em quatro tbem, pra mim tem que subir em cima ligar e funcionar, então como uma pessoa como eu vai detectar tds esses problemas. Por isso que eu continuo com a campanha, de NÃO COMPREM DAFRA, a empresa engana a gente com um produto de má qualidade, seja pela qualidade do produto em si ou pelos profissionais que fazem dela uma moto, mas eh um produto de má qualidade e pelo péssimo atendimento pos-venda. Eu so nao devolvo a minha pq nao dah mais. Eu deveria ter feito em 48X, pq ai era soh pagar as 2 primeiras e devolver a moto, não teria perdido tanto dinheiro. E ateh eles tirarem a moto de mim....eu ainda ia rodar uns 6 meses com ela....se ela aguentasse ateh isso.
Enfim, m_m_almeida se ela chegar ateh os 500KM sem nenhum problema, nem vou contar os problemas que vc teve com 1 dia de uso, heim, mas então quando vc chegar aos 500KM sem problemas ai acho que vc pode considerar que a moto esta mais ou menos, pq dos 1000 ela não passa, pode ter certeza.
Enfim, m_m_almeida se ela chegar ateh os 500KM sem nenhum problema, nem vou contar os problemas que vc teve com 1 dia de uso, heim, mas então quando vc chegar aos 500KM sem problemas ai acho que vc pode considerar que a moto esta mais ou menos, pq dos 1000 ela não passa, pode ter certeza.
alanfa- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008
Re: Alerta sobre erros primarios
Olá Alanfar.
Bem, eu posso afirmar que a má qualidade não é do produto e sim de quem a prepara, eu tenho conhecimento e curiosidade em mecanica sim, por isso que já detectei os problemas da minha Laser, e te digo, são besteira como ex: barulho na carenagem, apenas revise se os parafusos estão devidamente apertados!!! Lógico que a qualidade do produto envolve a mão de obra,´por isso eu falo que a Dafra tem que pegar pessado com suas revendedoras!!!! Vejo que vc está bem descontente com sua Laser, mas do mesmo jeito que vc se encontra descontente, pode ter certeza que tem jente contente!!!! Eu dei mei voto de confiança na Laser e tenho 90% de certeza que ela não vai me decepcionar!!! Esses problemas ocorrem com qualquer marca de produto, mas na Dafra ta sendo com maior intensidade!!! Vejá o exemplo do Fox da WV que decepa o dedo!!!
Meu amigo, seja otmista, mas exija sim seus direitos, se vc se achar lesado, entre no Procon.
Abraços.
Bem, eu posso afirmar que a má qualidade não é do produto e sim de quem a prepara, eu tenho conhecimento e curiosidade em mecanica sim, por isso que já detectei os problemas da minha Laser, e te digo, são besteira como ex: barulho na carenagem, apenas revise se os parafusos estão devidamente apertados!!! Lógico que a qualidade do produto envolve a mão de obra,´por isso eu falo que a Dafra tem que pegar pessado com suas revendedoras!!!! Vejo que vc está bem descontente com sua Laser, mas do mesmo jeito que vc se encontra descontente, pode ter certeza que tem jente contente!!!! Eu dei mei voto de confiança na Laser e tenho 90% de certeza que ela não vai me decepcionar!!! Esses problemas ocorrem com qualquer marca de produto, mas na Dafra ta sendo com maior intensidade!!! Vejá o exemplo do Fox da WV que decepa o dedo!!!
Meu amigo, seja otmista, mas exija sim seus direitos, se vc se achar lesado, entre no Procon.
Abraços.
m_m_almeida- Forista
- Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008
Re: Alerta sobre erros primarios
Eu estou descontente com a DAFRA e não com a moto, eu acho que a moto poderia ser bem melhor do que eh, se a empresa tivesse competência. A culpa nao eh do mecanico que eh ruim, e sim de quem o contratou, ou de quem o treinou. E como vc mesmo disse, somos nos que temos correr a atras dos nossos direitos, que na verdade são os deveres dos outros e isso que me deixa, p....... da vida. Eu acho um absurdo eu ficar sem moto por semanas, pq a bateria deu pau, sendo que eles sabiam deste problema desde a primeira moto, pq não trocaram antes de entregarem a moto pra mim? Outro exemplo, aqueles espelhos retrovisores são uma porcaria, minha filha que tem 10 meses, constroi um espelho retrovisor de cartolina melhor que aquele, custa os caras atentarem pela qualidade das peças que colocam? Se as peças visiveis são assim imagina as peças que a gente não ve? Pra vc ter uma ideia, eu sou motivo de chacota dos meus amigos que tem burgman, e isso pq eu soh conto os problemas que eu tive com minha moto, imagina se eu contar td que eu leio neste forum. Bom espero que as coisas melhorem, mas pelo andar da carruagem, duvido muito.
Abraços,
Alan
Abraços,
Alan
alanfa- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008
Re: Alerta sobre erros primarios
Alan,
Realmente, estamos sendo pioneiros da marca, e isso tem seu preço. Não defendo a Dafra, eles deviam ter sido mais rápidos, nem ter deixado tudo isso acontecer, mas pelo menos estão nacionalizando os componentes: já arranjaram fornecedor nacional para o pneu e freios (isso de cara), depois a bateria, o alarme, e ontem noticiaram aqui no fórum que o velocímetro (acho que todo o painel) vai ser nacional já em 2009. Acredito que as motos 2010 estarão bem afinadas.
Quem sabe dá tempo de trocar esses componentes por novos ainda durante a validade da garantia...
Um abraço,
Jeff
Realmente, estamos sendo pioneiros da marca, e isso tem seu preço. Não defendo a Dafra, eles deviam ter sido mais rápidos, nem ter deixado tudo isso acontecer, mas pelo menos estão nacionalizando os componentes: já arranjaram fornecedor nacional para o pneu e freios (isso de cara), depois a bateria, o alarme, e ontem noticiaram aqui no fórum que o velocímetro (acho que todo o painel) vai ser nacional já em 2009. Acredito que as motos 2010 estarão bem afinadas.
Quem sabe dá tempo de trocar esses componentes por novos ainda durante a validade da garantia...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Alerta sobre erros primarios
Olá Jeff e Alanfra
Isso mesmo!! Pelo o que eu sei, forão as 2007 modelos 2008 que teve esse problema de bateria, as novas não estão tendo esse problema!!! Só queria resaltar que as grandes empresas tambem tem problemas!!! Eu já citei o Fox da WV que decepa o dedo, ou até mesmo a mercedez classe A que teve várias falhas em seu projeto!!!! Vcs acham que a Suzuki Burman não dá problema tambem!!! Vejo todo mundo elogiando, mas tenho um amigo que está vendendo a delo por ele só ter decepção com ela!! Tudo relativo!!!! A Dafra tem que melhora o pós venda e tambem sua parte de manutenção sim!!!!
Abraços.
Isso mesmo!! Pelo o que eu sei, forão as 2007 modelos 2008 que teve esse problema de bateria, as novas não estão tendo esse problema!!! Só queria resaltar que as grandes empresas tambem tem problemas!!! Eu já citei o Fox da WV que decepa o dedo, ou até mesmo a mercedez classe A que teve várias falhas em seu projeto!!!! Vcs acham que a Suzuki Burman não dá problema tambem!!! Vejo todo mundo elogiando, mas tenho um amigo que está vendendo a delo por ele só ter decepção com ela!! Tudo relativo!!!! A Dafra tem que melhora o pós venda e tambem sua parte de manutenção sim!!!!
Abraços.
m_m_almeida- Forista
- Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008
Alerta sobre erros primarios
jeff escreveu:Alan,
Realmente, estamos sendo pioneiros da marca, e isso tem seu preço. Não defendo a Dafra, eles deviam ter sido mais rápidos, nem ter deixado tudo isso acontecer, mas pelo menos estão nacionalizando os componentes: já arranjaram fornecedor nacional para o pneu e freios (isso de cara), depois a bateria, o alarme, e ontem noticiaram aqui no fórum que o velocímetro (acho que todo o painel) vai ser nacional já em 2009. Acredito que as motos 2010 estarão bem afinadas.
Quem sabe dá tempo de trocar esses componentes por novos ainda durante a validade da garantia...
Um abraço,
Jeff
Realmente estamos sendo as cobaias da DAFRA, mas como sabemos, tudo precisa ser testado antes de se ter certeza que vai funcionar corretamente, nós que somos os primeiros usuários temos de lutar para conseguir melhorar a qualidade para que as novas possam sair com a qualidade esperada. Eu acredito que tudo isso se deva ao fato de ter uma procura muito grande, e eles tiveram de fazer tudo funcionar o mais rápido possível. É como montar um quebra cabeça em tempo recorde. Vamos lutar pelos nossos direitos para dar os futuros "dafreiros" uma moto com qualidade superior.
Re: Alerta sobre erros primarios
Eu acho que a gente tem que lutar para que as nossas motos fiquem boas, as proximas eh consequencia, o problema eh que esta dificil fazer isso, se vc não fazer por vc mesmo, tipo trocar oleo por conta, correia, arrumar o espelho, mandar trocar as lampadas,etc...etc...etc....
Eu estou torcendo para que isso melhore, mas esta dificil, o pos venda e a manutenção não estão bons, e ta cada vez pior pois ja andei pesquisando, os mecanicos estão pedindo demissão, e não tem gente para repor ai fica 1 mecanico de uma concessionária atendendo 3 ou 4 concessionarias de uma vez, ai vc ja viu como sai as coisas. Mas soh nos resta rezar, porque reclamar não adiantou, pelo menos comigo. O 0800 da dafra funcionou uma unica vez, depois não me deram mais retorno. Ta dificil.
Abraços
Eu estou torcendo para que isso melhore, mas esta dificil, o pos venda e a manutenção não estão bons, e ta cada vez pior pois ja andei pesquisando, os mecanicos estão pedindo demissão, e não tem gente para repor ai fica 1 mecanico de uma concessionária atendendo 3 ou 4 concessionarias de uma vez, ai vc ja viu como sai as coisas. Mas soh nos resta rezar, porque reclamar não adiantou, pelo menos comigo. O 0800 da dafra funcionou uma unica vez, depois não me deram mais retorno. Ta dificil.
Abraços
alanfa- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008
Alerta sobre erros primarios
Alanfa,
sei que é difícil e até um pouco frustrante, mas devemos continuar reclamando sim. Não podemos desistir nunca!
Só assim eles vão perceber o tamanho do erro deles.
Os SACs(serviço de atendimento ao consumidor), 0800s, etc...são uma das principais fontes de informação/satisfação que as empresas têm sobre seu clientes.
Ainda acredito que a partir destas reclamações as empresas procurem melhorar. Não pq elas são legais ou boazinhas, mas pq vai acabar mexendo no bolso$$$$$ deles e qd o assunto é dinheiro pode ter certeza q vão correr atrás. Além da concorrência estar mto forte!
Abraço.
sei que é difícil e até um pouco frustrante, mas devemos continuar reclamando sim. Não podemos desistir nunca!
Só assim eles vão perceber o tamanho do erro deles.
Os SACs(serviço de atendimento ao consumidor), 0800s, etc...são uma das principais fontes de informação/satisfação que as empresas têm sobre seu clientes.
Ainda acredito que a partir destas reclamações as empresas procurem melhorar. Não pq elas são legais ou boazinhas, mas pq vai acabar mexendo no bolso$$$$$ deles e qd o assunto é dinheiro pode ter certeza q vão correr atrás. Além da concorrência estar mto forte!
Abraço.
Gutierrez- Novato
- Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo - ZL
Data de inscrição : 16/08/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos