FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESCAPE ENFERRUJADO

+18
tecnicomauricio
LEOBLEK
Dj KiKo
Danrsp RJ
Ygor Lira
Nosferato
will_santana
Fuzzy Logic
xello 81
firefox
scssba
TINHO
Beto Pesca
edgard
alexandream1
hazard
Fernando Moreira
IBAN MILK
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  IBAN MILK Qui Set 04, 2008 4:18 pm

Boa Tarde pessoal;
A dias não posto aqui pois Graças a Deus as coisas estavam indo muito bem, mas infelizmente agora na revisão de 3000Km estou tendo meu 1º pepino com a Dafra, vamos lá:
Simplismente la embaixo onde tem aquela emenda no escape enferrujou tudo, ta horrivel e da até vergonha numa moto nova...
Bom na revisão solicitei que verificassem a troca, o que esta sendo viementimente negado alegando que no manual do proprietario informa que a garantia não cobre isses tipos de problemas, o que realmente está escrito e eu assinei isso...
A revenda disse que esta em contato com a dafra, tirou foto e tudo, pedi que eles me formalizaçem o andamento do processo, o que me foi negado, tenho que simplismente acreditar que eles estão correndo atras e vão me ligar quando solucionado.
Como não sou muito BOBO já entrei em contato com o 0800 e abri um chamado paralelo ao da revenda (detalhe, eles não sabem disso rsrs) que vão me dar uma posição em até 48hr.

Precedente: Meu tio tem uma Cansas que com 3000km aconteceu um amarelamento no escape, trocaram na hora, na mesma revenda, e alego também que se meu escape continuar dessa forma la pelos 10.000km meu escape fura e dai terei que comprar outro, é em cima desses precedentes que estou me baseando para brigar.

A duvida: Será que só a minha teve esse problema? Se mais alguém já teve, como foi solucionado?

Me ajudem ai...
Abraços pessoal!!!

IBAN MILK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 39
Localização : Atibaia- S/P
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Fernando Moreira Sex Set 05, 2008 10:06 pm

Nossa Iban, que coisa!

Eu tenho a motoka vai fazer um mês, a não ser o descascado do escape, devido o meu tenis encostar, não percebi isso na minha, espero que se resolva, se preciso procure os orgãos de defesa do consumidor.

Boa sorte
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  hazard Seg Set 15, 2008 4:31 pm

A minha estava com o escapamento oxidado bem próximo ao motor, na curva. Estava feio demais. Fui na concessionária hoje pela manhã e eles prontamente fizeram a repintura do escapamento. Ficou melhor do que quando estava novo. repintaram todo o escapamento, não só a parte que estava oxidada, mas desmontaram e repintaram toda a parte preta.

O kick também tinha dado problema, ele descia mais do que devia. Trocaram por um novo na hora.
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 42
Localização : Dias D'Avila/Salvador - BA
Data de inscrição : 06/05/2008

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Escape Enferrujando

Mensagem  alexandream1 Qua Fev 25, 2009 12:39 pm

Olha a minha aí como tá.
Barbaridade tchê.
ESCAPE ENFERRUJADO Moto6
ESCAPE ENFERRUJADO W640
alexandream1
alexandream1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Aracaju-Sergipe
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Ferrujem

Mensagem  alexandream1 Qua Fev 25, 2009 12:41 pm

Olha outra aí.
ESCAPE ENFERRUJADO Moto8
ESCAPE ENFERRUJADO W640
alexandream1
alexandream1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Aracaju-Sergipe
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Ferrujem

Mensagem  alexandream1 Qua Fev 25, 2009 12:49 pm

e mais outra...

ESCAPE ENFERRUJADO Moto10p
ESCAPE ENFERRUJADO W640

Agora na Pedícula

ESCAPE ENFERRUJADO Moto2n
ESCAPE ENFERRUJADO W640

e até na Buzina, pode????

ESCAPE ENFERRUJADO Moto13
ESCAPE ENFERRUJADO W640

e pra finalizar no final do escape.
ESCAPE ENFERRUJADO Moto12
ESCAPE ENFERRUJADO W640
alexandream1
alexandream1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Aracaju-Sergipe
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  edgard Qua Fev 25, 2009 1:19 pm

Em Bélem com chove muito todo dia (não o dia todo), a minha com algumas semanas começou a enferrujar tb, a Dafra(B-11) (no maual diz não cobrimos corrosão) disse que não faria nada eles não cobrem isso mais tá blz vou compra uns sprays de tinta alta temperatura preta e aplicar eu mesmo até sobrar uma grana e meter um esportivo em aluminio vlw!
obs.: tenho cuidado com ela, dorme em local coberto, no trabalho não pega chuva tb fica em local coberto mais muito devez em quando piloto ela quando está chuviscando mais de casa pro trabalho ou vice-versa nun tenho nen capa de chuva pq nun ando muito na chuva (tempo de deslocamento na chuva, ou seja casaXtrabalho, a 60KM/H 5 minutos)

aconselho a vc fazer o mesmo retira o cano as proteções e mete uma tinta spray preta alta temperatura vai ficar até mais bonita do que nova não adianta aplicar zarcão na tua antes da tinta dão uma lixada de leve e mete tinta.....
edgard
edgard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Beto Pesca Qua Fev 25, 2009 1:49 pm

Awe galera, eu naum entendo esses ferrugens, tem motos que logo aparecem eoutras naum, por exemplo a minha fora o escape que troquei por um esportivo, num tem ferrugem nenhum gente! Shocked e olha que eu so lavo a moto uma vez por semana e nem sempre passo desengripante, acho que uma vez por mês no maximo, isso será de linha? ou umas motos tem material melhor que outras? ou acabamento melhor? sei naum visse... Rolling Eyes

Obs. moro em região de praia.
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  TINHO Qua Fev 25, 2009 7:00 pm

Caro IBAN MILK,
Também estou tendo o mesmo problema...corrosão (ferrugem)...conforme tópico postado (corrosão no quadro e peças cromadas). Assim como vc, também procurei a concessionária e reclamei, tirei fotos e estou aguardando a resposta.
TINHO
TINHO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ
Data de inscrição : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  scssba Sex Fev 27, 2009 8:50 am

Como já tinha passado para alexandream1,

Eu tomei minhas próprias providências, retirei o escapamento, desmontei ele todo e pintei com tinta de alta temperatura(15,00 a lata), retirei as carenagens e procurei por qualquer ponto de ferrugem, não achei quase nada, mas uns pontinhos que tinha, lixei só a ponta ruim e com um cotonete, cobri com a mesma tinta preta, os demais ítens não estão com ferrugem, mas se ocorrer farei o mesmo, olhando mensalmente e fazendo essas correções... como o material de nossas motos não é muito bom, resolvi ficar de olho e ir corrigindo sempre qualquer ponto por conta própria.

Abraços. Cool
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  firefox Sex Fev 27, 2009 10:35 am

Eu lavo a minha uma vez por semana, e de 15 em 15 dias aplico um pouco de silicone spray na peças q constumão enferrujar,tipo parafusos da parte de traz e escapamento, ate agora n tive problemas.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  xello 81 Sex Fev 27, 2009 12:43 pm

cada chuva q passa a ferrugem da minah moto aumenta... eu vi no globo ciencia que o ar mais a água em partes metalicas pode ocorrer oxidaçoes.... dependento do material fabricado ocoore oxidaçao extrema.... causando a ferrugem ou falando mais cientificamente a deterioraçao de compostos metalicos...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Mar 01, 2009 10:54 am

Xello... Não tem como tirar o escapamento, lixa-lo e pinta-lo com tinta pra alta temperatura não?... Sapecar um preto fosco acho que ficaria legal!

Ou, será que a tinta não resistiria?... Porque tipo, como você deve ter visto no Globo Ciências, isto só ocorre devido o contato do metal diretamente com o ar e a água, então se realizar uma pintura bem feita será feita uma camada protetora que impedirá o contato entre estas substâncias... Very Happy

Abraços!


Última edição por Fuzzy Logic em Dom Mar 01, 2009 3:58 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  will_santana Dom Mar 01, 2009 12:36 pm

neste caso ainda tem mais 1 elemento pra ajudar q eh a variacao d temperatura q ajuda na destempera do material e a criar fissuras na pintura.
acredito q o uso de tinta de alta temperatura resolva isso. ao menos por 1 boooom tempo. mas nada d economia na hora da aplicacao e nada d desleixo na hora d lixar.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Mar 01, 2009 4:01 pm

Tipo, tem umas tintas em spray que suportam até 600 graus que vende em quase todos os lugares que trabalhem com tinta.

Mas se preferir algo melhor ainda, tem uma tinta chamada vinílica que é vendida em loja de tintas para automóveis, é em latas de 600ml e vem junto um vidrinho de solvente, custa na faixa dos R$20,00 tudo... Essa guentará bem o tranco pois é usada inclusive em motores.

E lembre que para o bom acabamento, quanto mais fina a lixa melhor, mas será mais trabalhoso.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Ferrujem

Mensagem  alexandream1 Seg Mar 02, 2009 7:10 am

Rapaz sexta feira 27/02/2009 o pessoal da Revendedora da Dafra aqui em Aracaju/SE me ligaram, devido ao e-mail que passei para dafra (0800) e ele marcarão pra hj segunda 02/03/2009 pra cuidar dessa parte de ferrugem, mais ela não vão trocar pq a garentia não cobre, mais vão pintar.
Detalhe mandei e-mail em novembro 2008 e só agora que tomarão providências, pena q não vão trocar, mais o reparo já é alguma coisa.

Um abraço!!!


Última edição por alexandream1 em Sáb Mar 14, 2009 7:33 am, editado 1 vez(es)
alexandream1
alexandream1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Aracaju-Sergipe
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Nosferato Sex Mar 06, 2009 6:37 pm

Cara isso é totalmente normal na Speed 150...

Tenho uma e um amigo meu tb tem uma, ambas estao do mesmo jeito...

Ja liguei na Dafra e conversei com o pessoal de la... O cara me disse que eu podia ir la, tirar fotos, eles iam fazer um laudo e ver se trocavam para mim, mas ele disse que nao adiantaria, mesmo que trocassem o escapamento, depois de uns 2 ou 3 meses o novo escapamento ja estaria enferrujando novamente... Ele ate alegou q tem clientes que conseguiram a troca do escapamento duas vezes e as duas vezes ocorreu a mesma coisa...

Sugestao... Trocar por um cromado...

Vou trocar o meu mes que vem, vou colocar um Bocal "8" cromadao.. Alem de deixar a moto mais stile, nao terei problemas de oxidação devido dele ser cromado, sem falar que terei uma garantia do fornecedor...

Boa sorte ai cara, pois logo logo aparece mais problemas... gosto pakas da moto, mas a manutenção dela e mto dificil, as dafras nao tem peças para vender direito, e qdo tem sao mto mais caras do que as motos mais "populares" como as CG ou YBR...
Nosferato
Nosferato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Jandira - SP
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Ygor Lira Dom Mar 08, 2009 11:08 am

Estou com o msm problema, comprei a moto dia 29 de Janeiro e o cano ja está todo enferrujado. Sad

VOu levar pra v o q fazem!

Alguem indica bons produtos para limpeza e manutenção?

Vlw!
Ygor Lira
Ygor Lira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Data de inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Mar 08, 2009 3:30 pm

Não existe produto para manutenção deste item que não seja a pintura... Mesmo que voce gaste litros de WD-40, na chuva o WD vai escorrer e vai tornar a enferrujar novamente... A única saída é lixar e pintar com tinta pra alta temperatura, ou então trocar por um escapamento cromado, mas com certeza a pintura sairá muito mais barata do que a troca do escape, fora que a troca do escapamento interfere na garantia, a Dafra tira logo a garantia do motor devido a troca do escapamento.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Danrsp RJ Sex maio 08, 2009 12:42 pm

Amigo,

Vai na loja ou qualquer outro lugar, e pede para eles tirarem o cano, compra jet600º para altas temperaturas, da uma lixada de leve nas partes oxidadas e pinta o cano com o jet..

OBS.: ao colocar o cano de volta não esqueça de botar uma vedação nova..

Testado e aprovado não pega ferrugem e fica bonito...
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  firefox Seg maio 11, 2009 11:52 pm

O meu tb enferrujou, comprei spray 600º uma lixa fina, não tire o escapamento da moto, pq tem uma anel que veda pra não perder compressão, uma vez retirado ele n serve mais pra uso, tem q por outro, lixa bem o escapamento, tirando todo o ferrujem, depois vc isola o local , colocando jornal no motor e quadro deixando a mostra somente o escape, ai é so pintar com cuidado pra não escorrer. Fiz isso a uns 2 meses e nunca mais enferrujou, sem falar q no aspecto visual melhorou e muito.perdi serca de 40min pra fazewr isso. ( esse problema não é exclusividade da Dafra, ja vi suzuki yes e hondas 150cc e 125cc enferrujados tb)
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Fuzzy Logic Ter maio 12, 2009 3:45 am

Só toma cuidado com poeira... Vento é um problema!!! Depois então da meleca feita, pra tirar é um saco!... Se puder fazer em local fechado será ótimo, se não, escolha bem o dia da pintura.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty escape enferrujado

Mensagem  Dj KiKo Ter maio 12, 2009 2:37 pm

ñ é só a tua ñ manow, aminha quando começou a aparcer os ferrugens eu comprei uma tinta de alta temperatura e mandei o cara pintar ela toda, até agora ñ aparceu mais
Dj KiKo
Dj KiKo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Localização : Belém - PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Escape enferrujando.

Mensagem  LEOBLEK Ter maio 12, 2009 4:15 pm

Dj KiKo escreveu:ñ é só a tua ñ manow, aminha quando começou a aparcer os ferrugens eu comprei uma tinta de alta temperatura e mandei o cara pintar ela toda, até agora ñ aparceu mais
Cara tu pintou com esprei?? a tinta não ficou largando? um esprei da pra pintar todo escapamento? Se pude me ajude? Shocked
LEOBLEK
LEOBLEK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Localização : CAMPO FORMOSO BAHIA BRASIL.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

http://www.palcomp3.com.br/bandaexultai

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  xello 81 Ter maio 12, 2009 9:11 pm

leoblek é a tinta especial para alta temperatura... vende em spray tbm... tá em média uns 17 reais....

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPE ENFERRUJADO Empty Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos