FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LOCALIZAÇÃO DE RADARES

+5
Fernando Moreira
jaugustoht
mi_jones
LION
Marcelo Soares Calçada
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Set 05, 2008 10:05 pm

Pessoal, criei esse tópico a pedido do Lion, pois aqui no Rio de Janeiro, notamos que a industria de multas está crescendo de vento em popa!!! a cada dia aparece um novo em nossos caminhos!!! já não basta a grana preta que pagamos com IPVA, DUT, RENAVAN, PQP, FDP, F****e, etc... ainda temos que dar dinheiro para essa máfia!! mas não dou mole mesmo!!!! Acredito que nos outros estados também existe isso, portanto, se a galera puder ajudar e colocar aqui a localização e o tipo de radar, a galera agradeçe!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  LION Sex Set 05, 2008 10:07 pm

http://www.setcesp.org.br/noticiacompleta.asp?CodNoti=10514
http://www.der.rj.gov.br/lombadas_radares.asp
Ainda no RJ,à Av. Brasil também está sendo instalado radares desde à rodoviária Novo Rio até à altura de Santa Cruz,ainda não sei o limite de velocidade e também não vão demorar à funcionarem,fiquem atentos.
Obrigado Marcelo.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  mi_jones Seg Set 08, 2008 10:02 am

Marcelo e Lion, eu fiquei sabendo a um tempo atrás que não poderiam ser aplicadas multas por excesso de velocidade por radares sem que a localização desses fosse devidamente sinalizada...
Confere ou foi mais um dos meu sonhos juvenis? Shocked
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Set 08, 2008 1:03 pm

Confere sim... mas não confie nao.... é melhor prevenir do que remediar...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Me distraí!

Mensagem  jaugustoht Seg Set 15, 2008 6:17 pm

Neste fim de semana,14/09/2008,esta vindo do trabalho por volta das 20:30hs pela Linha Vermelha,sem trânsito,me esqueci totalmente dos radares e passei por volta de uns 100km/h , (ja viu,pista vazia só vc e mais uma meia dúzia de gatos pingados), nem me liguei nos radares,devo ter passado por uns dois nesta velocidade e quando me dei por conta,ja era,agora é rezar pra que eles não tenham marcado nada Sad .
jaugustoht
jaugustoht
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 45
Localização : Belford Roxo / RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Set 15, 2008 6:25 pm

Augusto, lembre-se de que o velocímetro das nossas motos não marcam a velocidade real. Soma-se isso o fato de os radares possuirem uma tolerância de um certo percentual para mais ou para menos. Resta saber qual velocidade voce passou pelo radar.... foi mesmo 100kms?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  jaugustoht Ter Set 16, 2008 3:34 pm

Segundo o marcador, sim estava a 100km/h.Ma ja procurei na net e até agora nada,no site do Detran ainda não entrou.
Espero que não de em nada.to rezando.
jaugustoht
jaugustoht
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 45
Localização : Belford Roxo / RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Set 16, 2008 5:24 pm

Bom, acredito que não dê em nada, pois como falei antes, as motos não marcam a velocidade real. Vamos torcer!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  mi_jones Qua Set 17, 2008 9:16 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:Bom, acredito que não dê em nada, pois como falei antes, as motos não marcam a velocidade real. Vamos torcer!

Marcelo, a diferença da marcação de velocidade é normalmente de quantos km/h?
5km/h no máximo neh?
Falando de radar, aqui em São Paulo pelo menos aonde eu ando, soh tem radar depois de aparecer a placa falando que tem radar! Então eh so olhar a placa e esperar aparecer o dito cujo! Very Happy
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Set 17, 2008 5:49 pm

Bom, existe uma diferença muito grande entre um velocimentro de motocicleta e o de um automóvel, se você andar ao lado de um carro e tentar conferir a velocidade, verá que existe essa diferença. Já os radares trabalham sim com uma margem de tolerância, pois cada automóvel marca uma velocidade diferente de outro. Acredito que essa margem seja de 5% para mais e 5% para menos. Levando-se em consideração essa margem e a diferença a menos entre os nossos velocimentros em relação aos dos carros, acredito que essa margem suba para quase 10% para mais e para menos...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Fernando Moreira Qui Set 18, 2008 9:08 am

Miojo, procure alguem para colocar a culpa rsrs, quer dizer transferir os pontos, mas veja antes lá no site do Detran se realmente aconteceu, pois pelo que o Marcelo disse essa taxa de tolerância tá pior que a margem de erro das pesquisas eleitorais para a Marta do PT.

Abraço
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  mcaccia Sex Set 26, 2008 2:26 pm

Pessoal, não é mais obrigatório que exista uma placa avisando fiscalização eletrônica, portanto, olho aberto, principalmente com os radares móveis!!!!!!!
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Fernando Moreira Qui Out 02, 2008 3:27 pm

Do jeito que peno trânsito nem preciso me preocupar. tongue
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  tonywalker Sex Out 03, 2008 10:54 pm

Em Belo Horizonte só falta coreto anunciando os radares! Tem placa amarela, depois branca e próximo deles tem escrito no chão: RADAR.. Laughing O mais legal é que tem gente que é multado. Ou seja o cara não tá nem ai. Por isto que eu acho que mais vale um quebra mola, pelo menos você tem certeza que o cara vai diminuir ou ferrar o carro.
Por outro lado em Contagem (na região metropolitana) tem radar até em vias com velocidade de 30km/h. Mad E sem placa!
Falando em quebra-molas (Minas Gerais é única mesmo), na Praça Raul Soares tem os maiores quebra-molas que já vi. Ao invés de lombadas deveria se chamar "plataformas" pois cabe um carro inteiro em cima deles, e na cidade de Macacos onde fui com minha esposa, no início deste fórum, tem os fantásticos quebra-molas invertidos, ou seja são buracos lombadas ao contrário. Especiais para motos acredito eu, já que lá é roteiro para trilheiros. Não tem como passar sem diminuir ou é catapulta na certa!

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Out 04, 2008 8:37 pm

E aqui no Rio? Já viu radar logo depois de um quebra-molas? pois é, aqui tem, você passa pelo quebra-molas e logo em seguida um radar de 60Kms... e se bobear, é multado. Aqui também tem radar móvel, já ouviu? pois é, a cada dia ele está em um lugar diferente.. ainda bem que eles são sinalizados... esse quebra-molas invertidos tem também e muito em São Paulo.... são pequenas valas nas esquinas.. rs..


Última edição por Marcelo Soares Calçada em Dom Out 05, 2008 5:18 pm, editado 1 vez(es)
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  mi_jones Seg Out 06, 2008 9:27 am

tonywalker escreveu:Nas esquinas eles apelaram! GUHAHAHAHA! Como é que passa neles? Tem que descer da moto? drunken Laughing Laughing

eu sei q pode parecer coisa e motoqueiro, mas dificilmente eu passo por lombadas, eu quase sempre passo pelo cantinho do meio fio!!
No começo dava medo, agora passo sem muito medo. Very Happy
Mas naum tentem fazer isso em casa! Surprised
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  tonywalker Seg Out 06, 2008 1:08 pm

Aqui em BH quase não há cantinhos, e quando tem são insuficientes para a Speed que tem as pedaleiras baixas! Sad
Opa! Acabamos desvirtuando o assunto do tópico! Embarassed Vamos fazer a meia volta!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Out 06, 2008 3:02 pm

Boa tarde a todos!

Informo que esta porcentagem nos radares não existe, porque já fui multado, devido a uma vacilo, a 83Km/h em radar de 80Km/h e eu estava a 90Km/h (aproximado pra baixo)... E o fato dos radares serem sinalizados depende de cada localidade, aqui no Rio é obrigatório ter sinalização antes de cada radar existente na via, mas em São Paulo não acredito que seja assim, pelo menos nas vezes que fui lá não vi isso. Tem sim, sinalização informando que a via tem radar e qual a velocidade permitida, mas agora informando onde estão cada um dos radares de cada via eu nunca vi, se estiver errado me corrijam.

Como o Detran é um órgão Estadual, cada um pode fazer o que quiser, cada Estado tem suas tarifas e regras, desde que estas não sejam incoerentes ao CTB que é regulamento pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).

Agora uma coisa é legal, como meu carro é registrado em Diadema/SP, sou multado mas as multas não chegam, só chegam os avisos. Já levei multa por estacionamento irregular (daquelas que colam o adesivo no pára-brisas), meu primo foi multado em Itaboraí por excesso de velocidade, e teve esta vez que citei no início que fui multado também pode excesso de velocidade... Nenhuma das multas chegaram, só chegaram os avisos. Quando pegar minha Kansas vou registrar ela em Sampa também... Vale a pena! Very Happy

Ah! Como o Detran é um órgão Estadual, vou criar um tópico para que os participantes possam colocar os valores do Seguro Obrigatório cobrado no licenciamento das motos.


Abraços a todos!


PS.: Já criei o tópico, quem quiser e puder colaborar só acessar o link abaixo:
https://dafra.forumeiros.com/temas-gerais-f14/quanto-voce-pagou-de-seguro-obrigatorio-quando-licenciou-sua-moto-t892.htm#13606
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  mi_jones Seg Out 06, 2008 3:29 pm

Fuzzy Logic escreveu:Boa tarde a todos!

Agora uma coisa é legal, como meu carro é registrado em Diadema/SP, sou multado mas as multas não chegam, só chegam os avisos. Já levei multa por estacionamento irregular (daquelas que colam o adesivo no pára-brisas), meu primo foi multado em Itaboraí por excesso de velocidade, e teve esta vez que citei no início que fui multado também pode excesso de velocidade... Nenhuma das multas chegaram, só chegaram os avisos. Quando pegar minha Kansas vou registrar ela em Sampa também... Vale a pena! Very Happy


Tendo como comprovar endereço vale a pena msm!
O Problema eh o imposto que eh uma facada! Evil or Very Mad
E se naum me engano um tempo atrás teve uma mega operação da PF para desarticular um esquema de registro de carros na região SUL, lá pertinho do nego e aonde o Pato nasceu!!!
Isso assusta o pessoal!
Rolling Eyes
Mas registrando aqui em SP para usar em outro lugar nem dá em nada, eu acho, porque soh a grana que vai de DPVAT e IPVA ja eh um absurdo!
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Out 06, 2008 8:18 pm

Tendo como comprovar endereço vale a pena msm!
O Problema eh o imposto que eh uma facada!
E se naum me engano um tempo atrás teve uma mega operação da PF para desarticular um esquema de registro de carros na região SUL, lá pertinho do nego e aonde o Pato nasceu!!!
Isso assusta o pessoal!

Mas registrando aqui em SP para usar em outro lugar nem dá em nada, eu acho, porque soh a grana que vai de DPVAT e IPVA ja eh um absurdo!
No caso tenho parentes em Sampa, então tá registrado com endereço de lá... O carro de início comprei em nome da firma do meu primo, para ter desconto na concessionária, aí o carro ficou registrado lá por um ano que é o prazo mínimo para poder passar o carro para meu nome sem meu primo ter que pagar impostos. Se tirasse do nome da firma antes de um ano, a firma teria que pagar umas taxas pro governo. Daí, depois de uma ano, eu passei pro meu nome mas mantive o endereço deles lá. Só que ele não pode fazer isso sempre, porque tem que ter CAIXA a firma para justificar, tem um rolo lá que o contador dele disse.

Com relação as taxas, tirando o desconto para os veículos que têm GNV que a prefeitura do Rio dá, elas são basicamente iguais, e em Sampa acho que são até menores. O chato é que tenho que pagar despachante para fazer meu licenciamento anual, e mandar o documento pra mim pelos Correios, mas outra vantagem é que não preciso fazer a tal "Vistoria Anual" que tem aqui no Rio, então posso ter luz Super Branca, Insul-Filme G5 e tudo mais que ninguém perturba.

E a respeito da operação da PF é mais voltada para as firmas, pois elas tendem a fazer essa jogada, principalmente auto-escolas. Elas estão estabelecidas em determinada localidade e registram seus veículos em outras localidades onde os impostos são mais baratos. Ocorre que os impostos são recolhidos para a localidade onde os veículos estão registrados e não para a localidade onde os veículos estão realmente circulando. Isso se torna um sério problema para a cidade onde os carros circulam, pois ela deixa de receber os impostos para a manutenção das vias. dentre outras coisas, e quem recebe é a localidade na qual os carros estão registrados mas que nunca passaram por lá, pois com serviço de despachante você não precisa nem levar o carro para a localidade onde deseja registrar, o próprio despachante faz tudo, o meu carro foi emplacado aqui em casa, o despachante de Sampa mandou tudo para mim pelos Correios, placas, documentos e o lacre da placa, foi literalmente emplacado no fundo do quintal.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  mi_jones Ter Out 07, 2008 8:14 am

Fuzzy Logic escreveu:
E a respeito da operação da PF é mais voltada para as firmas, pois elas tendem a fazer essa jogada, principalmente auto-escolas. Elas estão estabelecidas em determinada localidade e registram seus veículos em outras localidades onde os impostos são mais baratos. Ocorre que os impostos são recolhidos para a localidade onde os veículos estão registrados e não para a localidade onde os veículos estão realmente circulando. Isso se torna um sério problema para a cidade onde os carros circulam, pois ela deixa de receber os impostos para a manutenção das vias. dentre outras coisas, e quem recebe é a localidade na qual os carros estão registrados mas que nunca passaram por lá
Abraços!

Eu pensei que voce registrava o carro em SP e andava com ele no Rio!!
Mas vc utiliza o endereço de SP, mas paga os impostos ai no Rio neh??!!
Agora entendi! Wink
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Out 07, 2008 3:14 pm

mi_jones escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:
E a respeito da operação da PF é mais voltada para as firmas, pois elas tendem a fazer essa jogada, principalmente auto-escolas. Elas estão estabelecidas em determinada localidade e registram seus veículos em outras localidades onde os impostos são mais baratos. Ocorre que os impostos são recolhidos para a localidade onde os veículos estão registrados e não para a localidade onde os veículos estão realmente circulando. Isso se torna um sério problema para a cidade onde os carros circulam, pois ela deixa de receber os impostos para a manutenção das vias. dentre outras coisas, e quem recebe é a localidade na qual os carros estão registrados mas que nunca passaram por lá
Abraços!

Eu pensei que voce registrava o carro em SP e andava com ele no Rio!!
Mas vc utiliza o endereço de SP, mas paga os impostos ai no Rio neh??!!
Agora entendi! Wink

Exatamente... O contrário... Eu pago os imposto de Sampa e ando com o carro no Rio. Como disse, está registrado no endereço do meu primo em Sampa/Diadema e eu ando com o carro aqui no Rio/Capital pois eu sou daqui.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Fernando Moreira Ter Out 07, 2008 3:24 pm

Esse dias atrás o caminhão fez o favor de derrubar um poste de radar na Marginal, fiquei feliz lamento muito pelo estrago que foi.

Sempre pareci uma velha dirigindo, antes carro, agora moto, mas eu acho uma baita injustiça esse tipo de fiscalização em lugares desnecessários.
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Fernando Moreira Ter Out 07, 2008 3:25 pm

Fuzzy Logic escreveu:
mi_jones escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:
E a respeito da operação da PF é mais voltada para as firmas, pois elas tendem a fazer essa jogada, principalmente auto-escolas. Elas estão estabelecidas em determinada localidade e registram seus veículos em outras localidades onde os impostos são mais baratos. Ocorre que os impostos são recolhidos para a localidade onde os veículos estão registrados e não para a localidade onde os veículos estão realmente circulando. Isso se torna um sério problema para a cidade onde os carros circulam, pois ela deixa de receber os impostos para a manutenção das vias. dentre outras coisas, e quem recebe é a localidade na qual os carros estão registrados mas que nunca passaram por lá
Abraços!

Eu pensei que voce registrava o carro em SP e andava com ele no Rio!!
Mas vc utiliza o endereço de SP, mas paga os impostos ai no Rio neh??!!
Agora entendi! Wink

Exatamente... O contrário... Eu pago os imposto de Sampa e ando com o carro no Rio. Como disse, está registrado no endereço do meu primo em Sampa/Diadema e eu ando com o carro aqui no Rio/Capital pois eu sou daqui.


Abraços!

Pô Miojo, vc tá perdidinho. KKKKKK!!!
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  mi_jones Ter Out 07, 2008 3:55 pm

Fernando Moreira escreveu:
Pô Miojo, vc tá perdidinho. KKKKKK!!!

Como sempre! Mad Mad
Mas agora entendi!
Intaum Fuzzy eh justamente disso que havia falado no 1º post, não dá problema vc andar em um Estado com a placa de um outro Estado?
E não fica mais caro tbm?? cyclops
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LOCALIZAÇÃO DE RADARES Empty Re: LOCALIZAÇÃO DE RADARES

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos