FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bomba de vácuo!!!!!!!!!

+2
Marcelo Soares Calçada
Folego
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Folego Qui Set 11, 2008 7:39 pm

Bem, foi esse o nome que o mecanico me falou,simplesmente ela apagou quando eu estava na marginal a 80km/h,detalhe,na faixa da esquerda!!!!!!!!!!!!!!
Quase passaram por cima de mim,mas tudo bem, isso nao aconteceu!!!!!!!!!!
A minha bomba de vacuo deu pau,assim que parei fiquei um tempo tentando dar a partida, e nada........tentei......tentei,por sorte ela pegou,e deu para eu chegar ate a dafra!!!!
Agora e so esperar essa tal da bomba chegar para ser efetuada a troca,e pronto,me falaram que la pra terça feira posso ir retira-la!!!!!
Ah, mais um detalhe,vcs lembram que eu estava reclamando daquele tal grilinho que a moto faz quando eu pego uma subida com garupa,pois e aproveitei pra falar pro mecanico que esse grilinho continuava,andamos mais um pouco com a moto,e ele me disse que vai ter que abrir o motor para efetuar a troca da valvula,pois ele me disse que a mesma esta com folga,e quando o motor e submetido a um esforçco extra,a valvula começa a tipo"trepidar" dentro do motor,ocasionando esse barulho!!!!!!
Alguem pode me orientar sobre esses problemas???????
Desde ja agradeço,e espero que meu problema seja solucionado,pois era so esse grilinho que estava me "tirando" o sono,pois de resto nao tenho do que reclamar,estou curtindo demais a motoca!!!!!!!!!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Set 11, 2008 8:04 pm

Folego, como a moto reagia quando você andava com ela com esse problema com a bomba?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Folego Qui Set 11, 2008 8:17 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Folego, como a moto reagia quando você andava com ela com esse problema com a bomba?


Marcelo,parecia que a gasolina estava acabando,ela ia cortando cortando, ate parar!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas isso ja me aconteceu a quase 1 mes atras,so que ela nao chegou a parar,ela deu umas falhadas mas depois continuou a andar normal,ate pensei que era alguma sujeira no carburador,de la pra ca nunca mais falhou,so hoje mesmo que nao teve mais jeito!!!!!!!!!!!!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Set 11, 2008 8:26 pm

Ela não desligava o motor quando voce freava não ne? tipo parava no sinal e ela morria e para ligar ela novamente voce tinha que acelerar ao mesmo tempo?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  jeff Qui Set 11, 2008 9:05 pm

Folego escreveu:Bem, foi esse o nome que o mecanico me falou,simplesmente ela apagou quando eu estava na marginal a 80km/h,detalhe,na faixa da esquerda!!!!!!!!!!!!!!
Quase passaram por cima de mim,mas tudo bem, isso nao aconteceu!!!!!!!!!!
A minha bomba de vacuo deu pau,assim que parei fiquei um tempo tentando dar a partida, e nada........tentei......tentei,por sorte ela pegou,e deu para eu chegar ate a dafra!!!!
Agora e so esperar essa tal da bomba chegar para ser efetuada a troca,e pronto,me falaram que la pra terça feira posso ir retira-la!!!!!
Ah, mais um detalhe,vcs lembram que eu estava reclamando daquele tal grilinho que a moto faz quando eu pego uma subida com garupa,pois e aproveitei pra falar pro mecanico que esse grilinho continuava,andamos mais um pouco com a moto,e ele me disse que vai ter que abrir o motor para efetuar a troca da valvula,pois ele me disse que a mesma esta com folga,e quando o motor e submetido a um esforçco extra,a valvula começa a tipo"trepidar" dentro do motor,ocasionando esse barulho!!!!!!
Alguem pode me orientar sobre esses problemas???????
Desde ja agradeço,e espero que meu problema seja solucionado,pois era so esse grilinho que estava me "tirando" o sono,pois de resto nao tenho do que reclamar,estou curtindo demais a motoca!!!!!!!!!!!!
Abs.
Folego,

Graças a Deus não te aconteceu nada numa situação dessas. Mas não deve ter sido fácil...

Quanto ao grilinho identificado como válvula com folga que deverá ser trocada:

As válvulas trabalham pressionadas por molas muito fortes para que as válvulas vedem a câmara de combustão e não "flutuem" (ou seja, para que não trabalhem fora de sincronismo com o pistão), cumprindo sua função mesmo em altas rotações. Toda válvula tem de ter uma folga (que é ajustável) com o motor frio para compensar a dilatação do motor. A quente, a folga deve desaparecer para que não ocorra o barulho de "batida de válvulas", que talvez você tenha interpretado como um grilinho.

(Normalmente, o barulho de grilo é associado à "batida de pino", mais agudo, que tem causa diferente e é bem mais prejudicial para a vida útil do motor.)

O barulho de batida de válvulas, apesar de um pouco desagradável, ainda é preferível à situação do motor trabalhando com as "válvulas presas", ou seja, sem folga nenhuma. Como não havia folga a frio, com a dilatação do motor passam a existir tensões internas que resultam em aumento exagerado de temperatura do motor. Você percebeu o motor trabalhando mais quente que o normal?

Válvulas presas também são prejudiciais à vida útil do motor e suspeito que essa seja uma das causas do escapamento da Kansas amarelar tão rápido (há outras, mas essa pode passar despercebida: já desmontei um motor chinês 0 km (não da Dafra) e vi as válvulas nessa condição.)

Voltando ao assunto:

Pela explicação que ele deu, é bom que ele troque as válvulas (se elas trabalharam presas, podem ter empenado e queimado pelo excesso de temperatura). Mas cobre dele que troque também as molas. Molas são de aço-liga e, quando submetidas a temperaturas muito elevadas (acima daquela para a qual foram projetadas), podem perder as características mecânicas, impedindo que as válvulas vedem adequadamente a câmara de combustão e fazendo com que o motor perca desempenho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Set 11, 2008 9:14 pm

Em resumo: PEça para o camarada retificar todo o comando de válulas!!! é isso Jeff?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Folego Qui Set 11, 2008 9:16 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Ela não desligava o motor quando voce freava não ne? tipo parava no sinal e ela morria e para ligar ela novamente voce tinha que acelerar ao mesmo tempo?


Nao,quando eu freiava nao,e no farol ela nunca morria,so hoje que ela parou de vez mesmo!!!!!!!!!!
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Folego Qui Set 11, 2008 9:26 pm

jeff escreveu:
Folego escreveu:Bem, foi esse o nome que o mecanico me falou,simplesmente ela apagou quando eu estava na marginal a 80km/h,detalhe,na faixa da esquerda!!!!!!!!!!!!!!
Quase passaram por cima de mim,mas tudo bem, isso nao aconteceu!!!!!!!!!!
A minha bomba de vacuo deu pau,assim que parei fiquei um tempo tentando dar a partida, e nada........tentei......tentei,por sorte ela pegou,e deu para eu chegar ate a dafra!!!!
Agora e so esperar essa tal da bomba chegar para ser efetuada a troca,e pronto,me falaram que la pra terça feira posso ir retira-la!!!!!
Ah, mais um detalhe,vcs lembram que eu estava reclamando daquele tal grilinho que a moto faz quando eu pego uma subida com garupa,pois e aproveitei pra falar pro mecanico que esse grilinho continuava,andamos mais um pouco com a moto,e ele me disse que vai ter que abrir o motor para efetuar a troca da valvula,pois ele me disse que a mesma esta com folga,e quando o motor e submetido a um esforçco extra,a valvula começa a tipo"trepidar" dentro do motor,ocasionando esse barulho!!!!!!
Alguem pode me orientar sobre esses problemas???????
Desde ja agradeço,e espero que meu problema seja solucionado,pois era so esse grilinho que estava me "tirando" o sono,pois de resto nao tenho do que reclamar,estou curtindo demais a motoca!!!!!!!!!!!!
Abs.
Folego,

Graças a Deus não te aconteceu nada numa situação dessas. Mas não deve ter sido fácil...

Quanto ao grilinho identificado como válvula com folga que deverá ser trocada:

As válvulas trabalham pressionadas por molas muito fortes para que as válvulas vedem a câmara de combustão e não "flutuem" (ou seja, para que não trabalhem fora de sincronismo com o pistão), cumprindo sua função mesmo em altas rotações. Toda válvula tem de ter uma folga (que é ajustável) com o motor frio para compensar a dilatação do motor. A quente, a folga deve desaparecer para que não ocorra o barulho de "batida de válvulas", que talvez você tenha interpretado como um grilinho.

(Normalmente, o barulho de grilo é associado à "batida de pino", mais agudo, que tem causa diferente e é bem mais prejudicial para a vida útil do motor.)

O barulho de batida de válvulas, apesar de um pouco desagradável, ainda é preferível à situação do motor trabalhando com as "válvulas presas", ou seja, sem folga nenhuma. Como não havia folga a frio, com a dilatação do motor passam a existir tensões internas que resultam em aumento exagerado de temperatura do motor. Você percebeu o motor trabalhando mais quente que o normal?

Válvulas presas também são prejudiciais à vida útil do motor e suspeito que essa seja uma das causas do escapamento da Kansas amarelar tão rápido (há outras, mas essa pode passar despercebida: já desmontei um motor chinês 0 km (não da Dafra) e vi as válvulas nessa condição.)

Voltando ao assunto:

Pela explicação que ele deu, é bom que ele troque as válvulas (se elas trabalharam presas, podem ter empenado e queimado pelo excesso de temperatura). Mas cobre dele que troque também as molas. Molas são de aço-liga e, quando submetidas a temperaturas muito elevadas (acima daquela para a qual foram projetadas), podem perder as características mecânicas, impedindo que as válvulas vedem adequadamente a câmara de combustão e fazendo com que o motor perca desempenho.

Um abraço,

Jeff


Valeu Jeff, eu nunca percebi se o motor trabalhava em temperaturas elevadas,mas esse grilinho so aparecia quando ela estava funcionando a algum tempo,ou seja so quando ela estava bem quente,pois quando o motor estava frio,esse barulho nunca apareceu!!!!!!!!!
Obrigado.
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  jeff Qui Set 11, 2008 9:31 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Em resumo: PEça para o camarada retificar todo o comando de válulas!!! é isso Jeff?
É, manda botar tudo novo.

Nem que seja a título de indenização por ficar sem motor na marginal...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Folego Qui Set 11, 2008 9:45 pm

jeff escreveu:
Folego escreveu:Bem, foi esse o nome que o mecanico me falou,simplesmente ela apagou quando eu estava na marginal a 80km/h,detalhe,na faixa da esquerda!!!!!!!!!!!!!!
Quase passaram por cima de mim,mas tudo bem, isso nao aconteceu!!!!!!!!!!
A minha bomba de vacuo deu pau,assim que parei fiquei um tempo tentando dar a partida, e nada........tentei......tentei,por sorte ela pegou,e deu para eu chegar ate a dafra!!!!
Agora e so esperar essa tal da bomba chegar para ser efetuada a troca,e pronto,me falaram que la pra terça feira posso ir retira-la!!!!!
Ah, mais um detalhe,vcs lembram que eu estava reclamando daquele tal grilinho que a moto faz quando eu pego uma subida com garupa,pois e aproveitei pra falar pro mecanico que esse grilinho continuava,andamos mais um pouco com a moto,e ele me disse que vai ter que abrir o motor para efetuar a troca da valvula,pois ele me disse que a mesma esta com folga,e quando o motor e submetido a um esforçco extra,a valvula começa a tipo"trepidar" dentro do motor,ocasionando esse barulho!!!!!!
Alguem pode me orientar sobre esses problemas???????
Desde ja agradeço,e espero que meu problema seja solucionado,pois era so esse grilinho que estava me "tirando" o sono,pois de resto nao tenho do que reclamar,estou curtindo demais a motoca!!!!!!!!!!!!
Abs.
Folego,

Graças a Deus não te aconteceu nada numa situação dessas. Mas não deve ter sido fácil...

Quanto ao grilinho identificado como válvula com folga que deverá ser trocada:

As válvulas trabalham pressionadas por molas muito fortes para que as válvulas vedem a câmara de combustão e não "flutuem" (ou seja, para que não trabalhem fora de sincronismo com o pistão), cumprindo sua função mesmo em altas rotações. Toda válvula tem de ter uma folga (que é ajustável) com o motor frio para compensar a dilatação do motor. A quente, a folga deve desaparecer para que não ocorra o barulho de "batida de válvulas", que talvez você tenha interpretado como um grilinho.

(Normalmente, o barulho de grilo é associado à "batida de pino", mais agudo, que tem causa diferente e é bem mais prejudicial para a vida útil do motor.)

O barulho de batida de válvulas, apesar de um pouco desagradável, ainda é preferível à situação do motor trabalhando com as "válvulas presas", ou seja, sem folga nenhuma. Como não havia folga a frio, com a dilatação do motor passam a existir tensões internas que resultam em aumento exagerado de temperatura do motor. Você percebeu o motor trabalhando mais quente que o normal?

Válvulas presas também são prejudiciais à vida útil do motor e suspeito que essa seja uma das causas do escapamento da Kansas amarelar tão rápido (há outras, mas essa pode passar despercebida: já desmontei um motor chinês 0 km (não da Dafra) e vi as válvulas nessa condição.)

Voltando ao assunto:

Pela explicação que ele deu, é bom que ele troque as válvulas (se elas trabalharam presas, podem ter empenado e queimado pelo excesso de temperatura). Mas cobre dele que troque também as molas. Molas são de aço-liga e, quando submetidas a temperaturas muito elevadas (acima daquela para a qual foram projetadas), podem perder as características mecânicas, impedindo que as válvulas vedem adequadamente a câmara de combustão e fazendo com que o motor perca desempenho.

Um abraço,

Jeff


Jeff, so mais uma pergunta:
Se esse barulho for ocasionado pela batida de valvula, porque esse barulho nao aparecia quando o motor estava frio?????
Quer dizer,frio nao, pois esse barulho so aparecia quando ela ja tivesse rodado uns 15 kms,e pelo pouco que sei,acho que um motor nao precisa rodar 15kms,para que ele alcance a sua temperatura maxima,acho que com uns 3 kms rodados ele ja esta quente o suficiente para que esse barulho viesse a aparecer, ou estou errado??????????????
E isso que me deixa com a pulga atras da orelha!!!!!!!!!!!!
O porque que ele precisava estar bem rodado para que viesse fazer esse barulho?????????????
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  jeff Qui Set 11, 2008 9:53 pm

Acho que isso explica tudo.

Válvula presa = superaquecimento = batida de pino.

O motor com superaquecimento começa a bater pino porque a temperatura excessiva na câmara de combustão faz com que a mistura ar-gasolina se inflame antes da faísca da vela, fazendo com que a explosão aconteça enquanto o pistão ainda está subindo (no caso da Super100, indo para frente --- ops, o fórum é da Laser, nem percebi).

Daí o barulhinho desagradável do grilinho com o motor quente que a gente suspeitava que fosse gasolina de má-qualidade.

Uma coisa que não se deve fazer é funcionar o motor com a moto parada. Mais do que 3 minutos ele vai aquecer mais do que deve.

O motor tem de ser resfriado por um fluxo de ar. Em condições normais, ninguém fica parado por mais de 5 minutos no trânsito.

Você chegou a fazer isso?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Folego Qui Set 11, 2008 10:11 pm

jeff escreveu:Acho que isso explica tudo.

Válvula presa = superaquecimento = batida de pino.

O motor com superaquecimento começa a bater pino porque a temperatura excessiva na câmara de combustão faz com que a mistura ar-gasolina se inflame antes da faísca da vela, fazendo com que a explosão aconteça enquanto o pistão ainda está subindo (no caso da Super100, indo para frente --- ops, o fórum é da Laser, nem percebi).

Daí o barulhinho desagradável do grilinho com o motor quente que a gente suspeitava que fosse gasolina de má-qualidade.

Uma coisa que não se deve fazer é funcionar o motor com a moto parada. Mais do que 3 minutos ele vai aquecer mais do que deve.

O motor tem de ser resfriado por um fluxo de ar. Em condições normais, ninguém fica parado por mais de 5 minutos no trânsito.

Você chegou a fazer isso?




Nao, so esquento um pouco antes de sair!!!!!!!!!!!
Jeff,qual as peças que devem ser trocadas para esse tipo de problema?????????????
Quer dizer que agora tem haver o que o mecanico disse,sera que esse barulho que tanto me encomoda vai parar???????????????
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  jeff Qui Set 11, 2008 10:30 pm

Revisão completa do motor. Se bateu pino por muito tempo, também pode ter afetado biela, pistão, cilindro...

Tua moto é 0 km. Se você amaciou corretamente, sem forçar a moto e de acordo com as condições do manual do proprietário, não teve culpa.

Nesse caso, eles têm obrigação de desmontar, verificar o nível de desgaste de todas as peças e colocar a moto em perfeitas condições, ou seja, dentro dos parâmetros de tolerância originais de fábrica.

Agora difícil vai ser provar que o problema ocorreu por válvula presa. Acho que você tem uma boa briga pela frente.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  jeff Qui Set 11, 2008 10:38 pm

Veja bem, não quero que você fique preocupado sem necessidade.

Tudo depende de quanto tempo a moto bateu pino e do quanto ela foi exigida nessas condições.

Se você maneirou ao ouvir esse barulho, é muito provável que não tenha tido consequencias graves para o motor. Mas se exigiu potência durante períodos prolongados, o motor pode ter sofrido. Um sintoma de algo mais grave seria a moto começar a queimar óleo (fumaça branca no escape).

Coinheço um cara (nem vou dizer quem é para não perder a amizade) que escutou o motor do carro grilando e tentou retornar para casa (50 km) em velocidade máxima, antes que o motor pifasse... Nem preciso dizer que estourou tudo, teve de trocar virabrequim, bielas, pistões e cabeçote. Fez um belo estrago.

Como a moto estava andando quando você a deixou na oficina, não parece ser o caso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  jeff Qui Set 11, 2008 10:41 pm

E respondendo a pergunta:

O barulho vai parar?

Em uma moto bem regulada, sem problemas de ignição e com gasolina de boa qualidade, não deveria nem ter começado.

Com o motor em perfeitas condições, não ocorretá novamente.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Folego Sex Set 12, 2008 8:17 am

[quote="jeff"]Veja bem, não quero que você fique preocupado sem necessidade.

Tudo depende de quanto tempo a moto bateu pino e do quanto ela foi exigida nessas condições.

Se você maneirou ao ouvir esse barulho, é muito provável que não tenha tido consequencias graves para o motor. Mas se exigiu potência durante períodos prolongados, o motor pode ter sofrido. Um sintoma de algo mais grave seria a moto começar a queimar óleo (fumaça branca no escape).

Coinheço um cara (nem vou dizer quem é para não perder a amizade) que escutou o motor do carro grilando e tentou retornar para casa (50 km) em velocidade máxima, antes que o motor pifasse... Nem preciso dizer que estourou tudo, teve de trocar virabrequim, bielas, pistões e cabeçote. Fez um belo estrago.

Como a moto estava andando quando você a deixou na oficina, não parece ser o caso.

Um abraço,


Esse barulo so aparecia quando eu estava em uma subida e com o acelerador todo torcido,mas assim que eu começava a escutar esse barulho,era so distorcer um pouco o acelerador que o barulho parava,pois ficava com dó da moto e medo de acontecer algo mais grave!!!!!!!!!!!
Nunca fui de querer forçar a muito a moto,e tbm nunca vi nenhuma fumaça branca saindo pelo escapamento...
Esse barulho começou quando ela tinha uns 250kms,todas as vezes que ela ia para a dafra eu reclamava,e nunca solucionaram esse problema,agora ela esta com 2.300kms,e tenho percebido que esse barulho esta fazendo ate quando pego uma subida mais leve,ou seja ele vem aumentando aos poucos!!!!!!!!!!!!
Acho que nao e o caso de ter que fazer todo o motor,pois eu nao judiei muito dela,e ela nunca deu sinal de cançaso por esse motivo...
Valeu Jeff !!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Folego Sex Set 19, 2008 2:54 pm

Ola pessoal, fui ate a dafra de suzano hoje pela manha,e conversei com o mecanico de la pra tirar algumas duvidas sobre esse grilinho da minha moto.
Andei com ele pois a moto estava bastante quente,e logo na primeira subida ja comecou a grilar...
Ele tbm me falou que esse barulho pode estar vindo do motor,ele comentou que pode ser a camisa que pode estar com folga,ou ate mesmo a valvula pode estar com desgaste precoce,pois de qualquer jeito ele tera que abrir a parte de cima do motor para verificar as medidas de tudo, para ver se esta tudo em ordem,ou se vai ter que trocar alguns componentes do motor!!!!!!!!!
Vou deixar ela na quarta feira (24/09) para ser efetuado esse reparo, assim que pega-la de volta posto aqui como ela ficou!!!!!!!!!
Jeff,Marcelo etc... obrigado pela atençao, e pelas dicas que me deram.........
Valeu.
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  jeff Sex Set 19, 2008 2:59 pm

Camisa com folga, Folego?

Não dá para engolir essa. Nem que seja verdade.

Dá um jeito de aparecer lá no encontro, a pé mesmo! Trem + metrô + minivan do shopping, estamos lá!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Folego Sex Set 19, 2008 3:25 pm

Jeff,pena que nao vai dar,mas pra falar a verdade vou deixar a moto la,e vamos ver no que vai dar!!!!!!!!!!!
Seja o que Deus quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ja desencanei com esse problema,se o mecanico falar pra mim que e por causa do pneu dianteiro que esta murcho,eu vou acreditar,so quero mesmo que resolvam esse problema antes que acabe a garantia!!!!!!!!!!!!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Set 19, 2008 8:12 pm

Não se preocupe Folego, a garantia para motor e chassi é de um ano, o restante é que é de apenas 6 meses...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Folego Sex Set 19, 2008 8:55 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Não se preocupe Folego, a garantia para motor e chassi é de um ano, o restante é que é de apenas 6 meses...


To tranquilo Marcelo,ainda faltam 7 meses para acabar a minha garantia!!!!!!!!!!
Se eles nao resolverem eu tenho uma soluçao!!!!!!!!!
Veeeeeeeeeeeennnnnnnnnnddeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerr...
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  penetra Dom Fev 14, 2010 5:20 pm

voltando ao assunto, e a válvula de vacuo ????

tem algum macete ?? da pra trocar em casa ?????

q acho q tô com ess problema .....

tenho notado que minha motoca da umas cortadas estranhas quando tô na estrada, depois de um tempo, ja faz quase um mês e ainda não achei o problema, até troquei vela e bobina achando q fosse isso, mas nada, depois de 2 dias voltou o problema ....
penetra
penetra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 13/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Atenção rapaziada!!

Mensagem  CesarDhal Seg Fev 14, 2011 10:45 am

Olha só galera...
Li um monte aqui sobre a bomba a vacuo, na verdade é uma torneira que o vacuo causado pelo carburador aciona um diafragma e libera o combustivel... a minha ainda não deu este defeito, mas a de um amigo deu, mais nova, pode ser isto que aconteceu, quando peguei o manual dela por que não tinha(a minha é de 2ª mão) não conhecia nada dela, e acho que o defeito dela pode ser esta valvula... ainda não consegui falar com ele depois que descobri esse detalhe.
Li tambem que tem uma Laser cheia de barulho no motor, e alguem falando que seria valvula e outras coisas...
Bom pra começar, a embreagem cvt dela não entrega o torque de maneira certa se vc começar a subir uma ladeira com garupa saindo do zero... vai bater pino sim... por diversas razões, combustivel ruim, motor sujo por causa de deposito no pistão, muito combustivel entrando e não queimando de forma adequada, ja vi acontecer com Honda City ( em subida leve)que tem o mesmo tipo de embreagem, mas funcioona de uma forma pouco diferente, seria ideal ter marcha , mas.... laser 150...
Galera seria bom voces verificarem o oleo do motor com mais frequencia, pois a troca dele se da com 1000 km, é, é isso se eu li certo, pois apenas li superficialmente o manual... E olha o que pinga-pinga aquela coisa, ta f...

Hoje é que vou ler com calma... ( tava com a namorada e nem liguei pra isso) cheers
Hoje ainda vou verificar alguns itens do manual e volto a postar ou editar este aqui...
A minha Laser ficou detonada depois de um tombo que minha namorada tomou, quase parada, levantei ela e to com uns defeitinhos nojentos pra resolver..
Volto a postar hoje ainda..
Ah!! Quem sabe qual a medida de oleo atf nas bengalas dianteiras? Em ml e de cada uma, e onde arranjo os retentores delas, preciso urgente fazer a frente, ta uma porcaria, sambando muito, ta perigosa... affraid

Abraços!!! :


Última edição por CesarDhal em Seg Fev 14, 2011 11:31 am, editado 1 vez(es)
CesarDhal
CesarDhal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Barulho!!!

Mensagem  CesarDhal Seg Fev 14, 2011 11:03 am

Eu de novo galera!!
Olha só lembrei que quando saio com a Laser ainda "fria" escuto um barulhinho chato como se tivesse algo batendo, mas se eu alivio o punho, ele some, e depois de "quente " não faz mais o tal barulhinho irritante...
Acho que pode ser algo referente a você amaciar direito a moto e não esguelar ela fria... pois assim qualquer motor chia e poder travar...
Falou?
CesarDhal
CesarDhal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  jeff Seg Fev 14, 2011 2:51 pm

Olá, Cesar

Sobre as laser não posso falar muita coisa, mas sobre rodar com o motor frio sim.

Todo motor é projetado para funcionar plenamente na temperatura normal de funcionamento, perto dos 70-80 graus no exterior do cabeçote, mais ou menos.

Antes disso, o motor ainda não se dilatou, as folgas estão menores que a condição de projeto. Então, o motor tem que fazer mais força para vencer os atritos internos das peças, que estão mais justas que o normal, e isso causa, além dos ruídos, um desgaste mais acelerado.

O ideal é sempre aquecer o motor por uns 2 ou 3 minutos antes de sair com a moto, e andar em baixa velocidade durante os primeiros quilômetros. Isso prolonga substancialmente a vida do motor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de vácuo!!!!!!!!! Empty Re: Bomba de vácuo!!!!!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos