FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Marcha Lenta

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Seg Set 15, 2008 8:44 am

Fala Pessoal!

É o seguinte tenho reparado q tem muitas reclamações sobre a marcha lenta da moto em todos modelos de (morrer em semáforo, regulagens , falhas e etc).
Esse não eh um problema especifico de um modelo mas sim de todos .. a minha Kansas está desse jeito e não estão conseguindo resolver o problema ela não fazia isso antes e agora está acontecendo depois q tive problemas com ela no cachimbo de vela em regulagem de válvulas e etc a moto já passou por 3 mechanicos ta todo perfeito tirando esse problema da marcha lenta, o engraçado eh q não eh sempre q acontece isso.. por exemplo saio de casa no primeiro semáforo q encontro ela não morre jah no segundo morre no terceiro tbm e talvez no quarto não, eh um problema q fika oscilando ... quando faço viagens curta de 30min direto em rodovias quando chego ao destino a moto ta com a marcha bem lenta e morre ... ai quando ela esfria um poko e ligo novamente ela pega e fika acelerada.

Acho que muitos estão com esses problemas e em todos modelos.

Gostaria de dicas e informações de quem jah consiguiu resolver esse problema e como foi feito, Pq esse “defeito” é muito incomodo de fikar com a moto acelerando no semáforo para naum morrer e mesmo quando vc esta com ela acelerando no semáforo para não morrer ainda assim a aceleração oscila mesmo com o acelerador um pouco torcido q eh o q eu faço no semáforo para não morrer.
Só uso gasolina aditivada o cachimbo de vela da cb450 fiko perfeito o mecanico fez varios testes nao tes mais falhas da faisca, e a moto nao falha em altas velocidades so a lenta mesmo q fika oscilando quando está com motor quente.

Se alguém puder me ajudar fico muito grato!!

Obrigado!

Abraços!!! cheers
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  jeff Ter Set 16, 2008 9:48 pm

James,

Motos com as válvulas presas (sem folga) trabalham com o motor a temperaturas mais elevadas do que o normal.

Desconfio que os mecânicos das concessionárias não estejam fazendo esse trabalho de regulagem. Já vi motores chineses 0 km com as válvulas totalmente presas. (Não será essa a causa da queima do escapamento?)

Verifique a folga das válvulas, é preferível que elas façam um pouco de barulho do que trabalharem presas. Isso deve eliminar o problema.

Depois poste o resultado para a gente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 8:02 am

Jeff...

A minha moto quando peguei ela zero estava com a valvula presa ai travou um comando de tao presa q tava .. a moto tava andando e morria parava e parou d vez nao funcionou mais... blza ai resolveram... ai soltaram demais e tava batenu tdo... ai parou e comecou a falhar mas ai era problema no cachimbbo de vela... trokei pelo da cb450 ai resolveu o problema .. mas depois disso comecou a dar esses problemas com a marcha lenta ... isso tudo foi antes dos 1000km .. ai logo depois fiz a revisao dos 1000km o cara deu uma geral nela desmontou carburador .. regulou valvula e me disse q tava tudo ok pois o outro mecanico q tinha "arrumado" o problema tinha deixado tdo regulado... blza... mexeu no carbura trokou o oring q tava comido e ainda continua morrendo estou para levar agora na troka de oleo dos 2000km e deixar pra ele resolver esse problema... mas queria informações aki jah para chegar lah e dar um "cardapio" das causas q pod ser pra nao correr o risco de voltar cm ela do mesmo jeito...

cheers
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  jeff Qua Set 17, 2008 8:53 am

Vixi...

Você já fez todos os truques conhecidos. Esgotadas as possibilidades mais simples, dois vilões que costumam passar desapercebidos são a válvula e a mola de válvula.

Depois que o motor fica velho, a mola perde a resistência e a válvula empena. O empenamento e a queima são fáceis de perceber, já o enfraquecimento da mola exige medição com e sem carga para comprovar a deformação.

No entanto, se um motor novo trabalha por tempo prolongado acima da temperatura normal, a válvula queima e/ou empena e a mola enfraquece muito antes do previsto, principalmente se esta última for feita de um aço meio fracote.

O empenamento ou queima da válvula é mais fácil de identificar, a moto começa a queimar o óleo que passa através do retentor de óleo da válvula e começa a soltar fumaça branca pelo escape.

Mola de válvula enfraquecida, só desmontando o cabeçote e medindo a deformação para ver se está de acordo com as especificações. Mas os mecânicos de concessionária não fazem isso nas revisões iniciais porque não é um problema previsto para motos novas, tipicamente ele só aparece depois que a moto rodou muito. Mas se ela superaqueceu....

E pensar que tudo isso podia ser evitado se a folga fosse verificada aqui, antes da entrega aos clientes...

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 9:00 am

To começando a fikar cm medo jeff hauahauhaua pale

Oq q eu faço?

Sad

Será q ferro o motor da minha motoka??

É facil resolver isso???

As vezes q travo por motivo q valvula presa eu estava andando sem carta de motorista ahuahuuhauh "nao façam isso em casa" e nao percorri distancias longas axo q nao deve ter aquecido e chegado ao extremo assim neh? Tinha rodado ums 150km... mas nao eh um unico dia .. so com voltinha no bairro...

Jeff como devo proceder?

Obrigado pelas dicas Wink
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 9:05 am

Jeff a moto mesmo morrendo assim ta andando normal... desmpenho bom e etc ...
Ela nao morre rapido .. ela quando paro no semaforo vai baixando a acelração e morre..
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  jeff Qua Set 17, 2008 9:06 am

Se não resolveram da primeira vez, você tem o direito de exigir que coloquem a moto em perfeitas condições. Aí o problema passa a ser deles.

Dê uma lida no tópico novo "Direitos do cliente frente à concessionária", foi criado ontem. E aproveite para deixar sua colaboração com o desenvolvimento da sua história.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  jeff Qua Set 17, 2008 9:19 am

james_hetfield escreveu:Jeff a moto mesmo morrendo assim ta andando normal... desmpenho bom e etc ...
Ela nao morre rapido .. ela quando paro no semaforo vai baixando a acelração e morre..

Qual a rotação de marcha lenta inicial? Você instalou um filtro de combustível adicional? Quanto tempo você fica parado no semáforo? Você fica acelerando a moto parada?

Se o problema ocorre só na marcha lenta, de repente não é nada tão grave, é só a regulagem mesmo (marcha lenta abaixo de 1200 rpm). Se a lenta está muito baixa e a mudança do semáforo demora uma eternidade, o motor vai esquentar e tender a morrer.

Ou o giclê de marcha lenta está entupindo constantemente devido à sujeira no tanque que o filtro original não consegue reter. Eu nunca andei sem um filtro de gasolina adicional e nunca tive problema de entupimento do carburador. Ainda ontem postei um tutorial de instalação do filtrinho.

Pense positivo, deve ser só a falta de filtro. Teria que ralar muito a moto para danificar a mola da válvula. Ou ela teria que ser muito vagabunda. Não deve ser o caso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 9:28 am

jeff escreveu:
james_hetfield escreveu:Jeff a moto mesmo morrendo assim ta andando normal... desmpenho bom e etc ...
Ela nao morre rapido .. ela quando paro no semaforo vai baixando a acelração e morre..

Qual a rotação de marcha lenta inicial? Você instalou um filtro de combustível adicional? Quanto tempo você fica parado no semáforo? Você fica acelerando a moto parada?

Se o problema ocorre só na marcha lenta, de repente não é nada tão grave, é só a regulagem mesmo (marcha lenta abaixo de 1200 rpm). Se a lenta está muito baixa e a mudança do semáforo demora uma eternidade, o motor vai esquentar e tender a morrer.

Ou o giclê de marcha lenta está entupindo constantemente devido à sujeira no tanque que o filtro original não consegue reter. Eu nunca andei sem um filtro de gasolina adicional e nunca tive problema de entupimento do carburador. Ainda ontem postei um tutorial de instalação do filtrinho.

Pense positivo, deve ser só a falta de filtro. Teria que ralar muito a moto para danificar a mola da válvula. Ou ela teria que ser muito vagabunda. Não deve ser o caso.

Um abraço,

Jeff


Tipo nao instalei filtro de combustivel adicional ... é recomendado instalar?? c for jah mando o pessoal colokar pra min ...

Tempo normal .. coisa de 2 min nem isso.. 1 min...

Acelero ela parada so no semaforo para naum morre...

Tipo coloko em primeiro fika segurando a embreagem e acelerando pra nao morrer... normal..

A lenta está normal.. tanto q quando esta fria a primeira partida ela parece estar acelerada...
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  jeff Qua Set 17, 2008 10:13 am

Se a embreagem estiver mal regulada, vai puxar a rotação para baixo. Verifique o ajuste do cabo da embreagem.

Outra coisa: É preferível deixar a moto em ponto morto e só engatar a marcha na hora de sair para não desgastar a embreagem e o cabo durar mais.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 10:19 am

jeff escreveu:Se a embreagem estiver mal regulada, vai puxar a rotação para baixo. Verifique o ajuste do cabo da embreagem.

Outra coisa: É preferível deixar a moto em ponto morto e só engatar a marcha na hora de sair para não desgastar a embreagem e o cabo durar mais.


Ok!


Outro detalhe eh q eh dificil colokar o neutro quando a moto ta quente .. jah teve varias pessoas tbm reclamando disso.. nao eh impossivel mas eh bem dificil..
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  jeff Qua Set 17, 2008 10:21 am

Essas motos não estão rodando com pouco óleo? Tem certeza?

Experimente manter o óleo mais próximo do nível máximo recomendado. 200 ml (um copo) de óleo faz muuuita diferença no desempenho.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 10:46 am

Eh jeff ta feia a coisa o pior de tudu q nao posso fikar acompanhando o mecanico pelo horario de serviço meu .. nao da pra confiar nesses caras .. pior q fiko de mãos atadas .. nao posso mexer pq nao sei... nao conheco quem manja de moto..

Shocked

Vo troka uma ideia cm o cara na humildade mesmo.. o cara eh gente boa .. e nao vo exigir q seja cm pressa .. mas tbm nao tem necessidade de demorar mto pra pekenos acertos desses...

Vou leva lah cm um filtro de gasolina jah pra colokar tbm.. pq essas gasolinas nossas sem condções neh
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 2:18 pm

Jeff ...

Fui nas lojas ver preço de filtro de gasolina e a mangueirinha pq nao quero cortar a minha .. fika 4,00 tdo ahuahuahuahua ... vou pedir pra colokar na troka de oleo de 2000km... obrigado pelas dicas do filtro e tdo mais..
na troka de oleo tbm peço pra verem o q ta causando a "morte" da moto em semaforo e etc... ai ele jah da otra geral nela... pq fui lah hj " a pé" o mecanico tava em almoço .. mas ta sussa.. poka moto pra mexe ai ele c dedica na minha moto... "pensamento positivo".. hahuahuahuahuau


Abraços!
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Sex Set 26, 2008 6:05 pm

Pessoal hj fui trokar uma ideia com um mecanico de verdade que arruma honda yamaha suzuki tdo .. E ele me falou que esse problema da moto morrer quando está quente é problema eletrico.. pq se fosse carburador iria morrer frio quente morno etc..

Ele me disse q pode estar com defeito no CDI ou na Bobina ou no Estator ou na Vela ou cabos etc...

E pesquisando em topicos da yamaha .. e honda... suzuki

Vi pessoas com esse problema de morrer dpois de quente e descobriram q o problema era na maioria das vezes a bobina.. e estator... e se nao for mera coincidencia isso tdo começou depois q minha moto comecou a faiscar as faiscas da vela pra fora.. e trokei o cachimbo de vela pelo da cb450.. depois disso a moto a moto começo a morrer dpois d quente.. mas morria antes quando foi identificado q soltava faisca pela vela com o cachimbo original...

Estou começando a desconfiar q eh isso a minha, pois jah foi feitos todos ajustes possiveis de carburador , testes com gasolina .. tdo .. e daki 300km quando ela completar 2000km vou dexar ela na concessionária pra troka o oleo e resolver esses problemas e só vou tirar de lah com esse problema resolvido .. chega de ser bonzinhu... Twisted Evil

Abraços
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  jeff Sex Set 26, 2008 6:19 pm

James,

Quem foi que falou que não pode completar o óleo da moto entre as revisões? Tua moto está com pouco óleo, vai fundir. Depois não ponha a culpa na Dafra.

É a última vez que vou fazer esse comentário.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Sex Set 26, 2008 9:35 pm

jeff escreveu:James,

Quem foi que falou que não pode completar o óleo da moto entre as revisões? Tua moto está com pouco óleo, vai fundir. Depois não ponha a culpa na Dafra.

É a última vez que vou fazer esse comentário.

Um abraço,

Jeff

Jeff .. nao disse q nao pode completar o oleo antes dos 1000km..

E desde q peguei a moto nao andei mais vou rodar amanha e vou fazer um check up nela.. verificar nivel do oleo.. lubvrificar a corrente etc... c eu ver q nao ta legal nao vou roda com ela...

E vou comprar um litro de oleo e deixar guardado comigo e completar se necessario.. pois o mecanico jah completou segundo ele.. vou verificar o nivel amanha .. tem q ser o mesmo q a dafra usa neh o selenia correto?


Dica importante é verificar o óleo periodicamente, se possível toda semana, e completar o nível se for necessário. Por último, vale lembrar que para um bom funcionamento do sistema de lubrificação deve-se trocar o filtro de óleo e o filtro de ar, nós intervalos indicados no manual do proprietário. Isso para evitar que partículas sólidas se acumulem no motor e aumentem o desgaste natural dos componentes.
Mais detalhes no site : http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=10877&categoria=9&show=1
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Sex Set 26, 2008 10:01 pm

ÓLEO DO MOTOR - O SANGUE QUE CORRE NAS VEIAS DE SUA HONDA!

Observar sempre o nível correto do óleo do motor e cumprir suas trocas periódicas é vital para que sua Honda esteja sempre em ordem.

Confira estas dicas:

Para verificar o nível do óleo do motor proceda assim:
1º Coloque sua moto sobre o cavalete central e aguarde aproximadamente 3 minutos;
2º Desenrosque a vareta do óleo e limpe-a com um pano ou papel;
3º Recoloque a vareta sem enrosca-la e retire-a novamente para aferir o nível do óleo.

Você deve observar a marca superior da vareta. O nível correto de óleo deve alcançar esta marca superior sem que a vareta esteja enroscada.

Caso o nível esteja entre o meio e a marca inferior da vareta, você deve completar o óleo ate que ele atinja a marca recomendada. Não se esqueça de utilizar o lubrificante indicado para o seu modelo de Honda.

Trocas periódicas:
Fazer a troca periódica é tão importante quanto completar o nível do óleo. Por isso, fique atento!

Recomendamos a troca entre 1.000 Kms a 1.500 Kms para motos de pequeno e médio porte (até 150cc);

Se sua moto tem entre 250cc a 400cc as trocas são a cada 3000 Kms;

As motos de 500cc a 1100cc tem trocas a cada 6.000 Kms.

Obedeça sempre as trocas periódicas indicadas para a sua moto.
Para saber quando trocar e qual óleo usar, consulte seu manual.
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Qua Out 01, 2008 7:53 pm

Falaa pessoas!

Minha moto pra variar esta na dafra dessa vez na UTI .. domigao deu umas engasgada e parou na pista duas vezes.. levei ela hj e constataram q o problema de morre depois de quente e o q engasgou foi e estava subindo pouco oleo para a parte de cima do motor...
Conclusão irão fazer o motor.. isso mesmo! Shocked

Me ligaram avisando q amanha estárá pronta e q estao com todas as peças em maos e que estarao fazendo a troka de pistão balancims valvula etc.. tdo .. o supervisor de pós venda da cidade me ligou depois q mandei trocentos emails metendo a boka.. ele disse q irá resolver e dar um check up geral nela colokar a capinha no escapamento etc.. vamo v como fika agora .. é a ultima vez q vo tentar resolver isso a proxima eh na justica chega!

Mas dafra nunka mais!

Gente moto é HONDA somente HONDA!
Não tem como contestar .. tem exeções tipo harley davidson , suzuki e yamaha as importadas .. mas para motos nacionais de verdade eh Honda..

aBRAÇOS cheers
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Qui Out 02, 2008 5:37 pm

Peguei a moto hj trokaram tdo e me mostraram as peça q tiraram,... fiko show a moto .. e o problema dela eh caso de recall q segundo o mecanico mandou email pra dafra avisando o defeito...

O oricifio onde sobre o oleo eh muito estreito e nao sobe oleo suficiente o mecanico aumentou o orificio e trocou cilindo pistao vareta tdo a parte de cima do motor... lavou a moto.. passou cera .. colokou capa do escapamento ateh q fiko bunitinhu curti.. melhor q tava.. e era por tdo isso q a moto morria dpois de quente .. e regulou carburador e tdo mais.. limpo o motor a moto ta zero incrivel msmo.. ele andou antes e dpois com a mmoto e antes tava amarrada agora ta tesao pilota ela.. espero ter sanado todos os problemas...

Tiro o chapeu pelo seviço que fizeram.. pela primeira vez um serviço de qualidade... cheers

Boa sorte a todos nós
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  marcelo_rsb Qui Out 02, 2008 11:45 pm

Estranho essa de orifício pequeno, se ele esta mal dimensionado, a minha e todas as outras deveriam estar tendo o mesmo problema, ou poderia ser caso de um erro de produção de alguns motores e ai sim justificaria o mecânico ir lá e aumentar o diâmetro do buraco....

Cadê o Jeff pra comentar o assunto, sei bem o funcionamento básico mas a dinâmica das coisas ele manja bem mais e poderá dar uma opinião mais correta...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  tonywalker Sex Out 03, 2008 9:03 pm

Medo.....
Mas concordo com o marcelo, se fosse um caso de recall várias pessoas (senão todas) deveriam estar tendo o mesmo problema.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  jeff Sáb Out 04, 2008 10:22 pm

marcelo_rsb escreveu:Estranho essa de orifício pequeno, se ele esta mal dimensionado, a minha e todas as outras deveriam estar tendo o mesmo problema, ou poderia ser caso de um erro de produção de alguns motores e ai sim justificaria o mecânico ir lá e aumentar o diâmetro do buraco....

Cadê o Jeff pra comentar o assunto, sei bem o funcionamento básico mas a dinâmica das coisas ele manja bem mais e poderá dar uma opinião mais correta...
Cá estou... tive uns problemas em meu planeta natal, uma semana sem internet... já estava começando a teclar enquanto dormia...mas tá tudo resolvido.

Essa estória de orifício pequeno não cola mesmo. Se fosse isso, todas as motos dariam problema. Não dá para errar isso na produção. Também não consigo imaginar alguém desmontando o motor e alargando a passagem de óleo do cilindro na oficina da concessionária...

Ainda fico com meu diagnóstico anterior: válvula presa e pouco óleo, somado a funcionamento em marcha lenta por tempo prolongado com a moto parada, igual a superaquecimento do cabeçote, com necessidade de troca de todos os componentes mencionados.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  marcelo_rsb Dom Out 05, 2008 2:03 am

Pois é Jeff, aqui é praxe pegarem a moto zera e ficarem acelerando um bocado e deixarem ligada tempões... prefiro nem falar nada, sei a resposta que vou tomar...
Depois que me olharam com cara de: "sai daqui" quando fui ajudar ao terem um problema na partida de uma moto, olho pra tudo com que fazem com uma bela falsa cara de aprovação!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  james_hetfield Dom Out 05, 2008 10:56 am

Tbm nao entendi essa do orificio sei q resolveu nao ta morrendo mais dpois de quente .. ela ta mais forte com mais força e o mecanico e o supervisor de pos venda q tbm eh mecanico e mexeu na minha moto e é professor de mecanica do senai que identificou isso e tal trokaram tdo e resolveu.. vamo v como vai c agora... minha moto foia primeira remessa foi uma das 50 primeiras kansas fabricadas nao sei se esssa remessa deu algum deses erros.. nao sei

Segundo ele passou uma ferramenta nesse orificio para dar uma aumentada nao sei.. sei lah..a moto fico otra coisa.. perdeu velocidade final mas ta com mais força .. diminuiu barulho do motor , mas perdeu um pouco em velocidade final será q terá q "amaciar" novamente? eu axo q sim pois estão noso componentes no motor...
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Marcha Lenta Empty Re: Problemas com Marcha Lenta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos