ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS
+51
Hiago123
Familia
Deise velasque
wilson_mdo
fernandeskim
Caio
santo
Giliardi Cardozo
lucio mauro
Spazo_CWB
oalexandre
alexsey
Dan Floripa
Kvrao
cristianobj470
nego
Fuzzy Logic
PANJHOU
leozinho
Lobo & Loba
Roots
Giulliano
HugoSA
edgard
Danrsp RJ
Vinicius Araujo
LEOBLEK
firefox
mil_gral
wjlisboa
xello 81
scssba
Higor Mattado
RiLLeX
Jane
HENRIQUE F.
Pato de Borracha
marlon
Beto Pesca
DARK
Marcelo Soares Calçada
SubZero
kansas_maniaco
marcelo_rsb
Fernando Moreira
rss_sis
mi_jones
amsbetinho
tompires
jeff
wagner
55 participantes
Página 5 de 9
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS
leozinho escreveu:estou numa duvida tremenda...
nao sei se compro o trs video abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=zF3SEbjI7rY
ou se compro o rs5 video abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=laoNDa1MSAg
ambos sao do msm fabricante, esteticamente acho o rs5 mais bonito porem o ronco do TRS eu achei mto f**a...
mas ignorem o dono falando q o ronco eh o msm da cb 500 hahahaha
aguardo as opnioes.
E VELHO E ESSE RONCO DO COYOTE EH IGUALZINHU O TORBAL Q EU TINHA E O MEU ERA O ESCAPE DA TITAN 2000....
MANO TEM ESCAPES MAIS BARATOS E VAI DAR O MESMO RONCO VIU....
ESSA MARCA EH MUITO CARA.....
DA UMA OLHADA NO SITE DA TORBAL....
PANJHOU- Novato
- Número de Mensagens : 17
Moto : Speed 150cc
Eu uso o da ProTork (Vpro )
Bom e barato +/- uns 100 dinheiros no www.mercadolivre.com.br.
Não tenho uma Speed mais se você der uma olhada no meus post anterior a este vera a gambiarra que fiz. Coloquei logo dois.
Ficou muito bom e com um som mais baixo e bem grave. A moto esta com uma aceleração que faz medo. Tem de controlar o acelerador ou ela levanta a frente fácil-facil.
Heheheheh
Bom e barato +/- uns 100 dinheiros no www.mercadolivre.com.br.
Não tenho uma Speed mais se você der uma olhada no meus post anterior a este vera a gambiarra que fiz. Coloquei logo dois.
Ficou muito bom e com um som mais baixo e bem grave. A moto esta com uma aceleração que faz medo. Tem de controlar o acelerador ou ela levanta a frente fácil-facil.
Heheheheh
Convidad- Convidado
ainda continuo numa duvida cruel de qual escape colocar...
leozinho- Forista
- Número de Mensagens : 198
O melhor escape do mundo é:
Só troque se ele não estiver bom.
Escape esportivo pode ate ser mais bonito mais vai fazer a moto gastar mais (é mais livre) e andar pouquíssima coisa a mais.Alem de ser um custo adicional (toda moto já vem com escape).
Pense nisto.
Só troque se ele não estiver bom.
Escape esportivo pode ate ser mais bonito mais vai fazer a moto gastar mais (é mais livre) e andar pouquíssima coisa a mais.Alem de ser um custo adicional (toda moto já vem com escape).
Pense nisto.
Convidad- Convidado
afonso, se tratando de qq outra marca realmente acho q o escape original eh melhor q os outros porem o escape da dafra deixa a desejar...
mas eu nao me livraria do original guardaria para colocar de volta na moto no momento da venda...
agora algumas coisas eu teho certeza, escape nao faz a moto andar mais... apenas o barulho da a sensaçao de uma velocidade superior. o consumo tb so aumento se vc ficar acelerando pra escutar a sinfonia... e começar a pilotar mais "agressivamente"....
mas eu nao me livraria do original guardaria para colocar de volta na moto no momento da venda...
agora algumas coisas eu teho certeza, escape nao faz a moto andar mais... apenas o barulho da a sensaçao de uma velocidade superior. o consumo tb so aumento se vc ficar acelerando pra escutar a sinfonia... e começar a pilotar mais "agressivamente"....
leozinho- Forista
Eu prefiro o original da dafra, o unico problema q vejo nele, e o ferrugem do cano, estou vendo quanto fica pra cromar somente a parte do cano q enferruja perto do motor, c ficar muito caro meu plano "b" seria colocar o protetor da descarga d kansas, um colega no orkut disse q cabe certinho e pela foto ficou legal, trocar o escape seria minha terceira e ultima opção
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
o mu nem esta enferrujado.... mas gosto de um ronco mais forte, fora q no transito eh mto bom para ser notado pelos carros...
leozinho- Forista
Repintar não rola não?Firefox escreveu:Eu prefiro o original da dafra, o unico problema q vejo nele, e o ferrugem do cano, estou vendo quanto fica pra cromar somente a parte do cano q enferruja perto do motor, c ficar muito caro meu plano "b" seria colocar o protetor da descarga d kansas, um colega no orkut disse q cabe certinho e pela foto ficou legal, trocar o escape seria minha terceira e ultima opção
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
se repintar lixando direitinho passando um primer e depois o colorgin para escapamentos fica show....
leozinho- Forista
Pintar só retarda o problema...
firefox- Guru
Só um pequeno detalhe:
Um dia deste, quando eu estava “fazendo” o escape duplo de minha motinha, tive de serrar um cano de CG e descobri uma coisa interessantíssima: os canos de descarga são duplos (duas paredes de metal) o original Honda. Por isto eles não queimam os cromados........alem de material melhor são duplos, chega a ser bem mais pesados.
Quanto a pintar o escapamento. Isto é uma medida paliativa, um quebra galho, a tinta não aquenta a temperatura do escape. As motos Honda e Yamaha não são pintadas de preto, aquilo é um tratamento do metal. Algo como “inox preto” ou “cromado preto” não sei dizer exatamente, mais não é pintado.
Os escapes das Honda CG de 1994 ate o modelo 1999 é muito similar aos usamos nos modelos Dafra Spees e Kansas. Tente e experimente os modelos são muito parecidos.
Um dia deste, quando eu estava “fazendo” o escape duplo de minha motinha, tive de serrar um cano de CG e descobri uma coisa interessantíssima: os canos de descarga são duplos (duas paredes de metal) o original Honda. Por isto eles não queimam os cromados........alem de material melhor são duplos, chega a ser bem mais pesados.
Quanto a pintar o escapamento. Isto é uma medida paliativa, um quebra galho, a tinta não aquenta a temperatura do escape. As motos Honda e Yamaha não são pintadas de preto, aquilo é um tratamento do metal. Algo como “inox preto” ou “cromado preto” não sei dizer exatamente, mais não é pintado.
Os escapes das Honda CG de 1994 ate o modelo 1999 é muito similar aos usamos nos modelos Dafra Spees e Kansas. Tente e experimente os modelos são muito parecidos.
Convidad- Convidado
existe uma tinta especial para pintar o escape, que aguenta altas temperaturas...
leozinho- Forista
leozinho escreveu:existe uma tinta especial para pintar o escape, que aguenta altas temperaturas...
É exatamente esta tinta de alta temperatura (600 graus) que é um quebra galho. Aquenta umas duas semanas.......depois descasca e fica uma porcaria.
O cano das Honda e Yamaha não e pintado é um material diferente. Um tratamento no metal, não é pintado.
Convidad- Convidado
olha com certeza o tratamento eh diferente...
agora eu tenho um amigo q tinha uma cb 500 e ele pintou o escape dele com primer e essa tinta e durou bastante mais que 15 dias, acredito q o problema seja a qualidade do metal usado pela dafra...
agora eu tenho um amigo q tinha uma cb 500 e ele pintou o escape dele com primer e essa tinta e durou bastante mais que 15 dias, acredito q o problema seja a qualidade do metal usado pela dafra...
leozinho- Forista
Muito interessante foi uma reportagem que vi a uns dias atrás. Sabe aquela queimada do cromado na ponta do cano que todo dono de moto pequena odeia!!!!!!Pois é ...todo dono de moto grande adora aquela queimada que da no cromado, chegam a comprar escape de dois mil reais (ou mais) de titânio ou inox, só para poder queimar o cromado.
Estava conversando com um amigo que tem uma RR600 e ele disse todo orgulhoso que chegou de uma viagem rápida com a boca dos escapes incandescente.
Estava conversando com um amigo que tem uma RR600 e ele disse todo orgulhoso que chegou de uma viagem rápida com a boca dos escapes incandescente.
Cada um é cada um
Já pintei o coletor de escape da minha motinha umas 4 vezes.(preto semi fosco 600 graus).....desisti, agora ela vai ficar cinza mesmo. Olha que o escape da minha moto esquenta com força.
Convidad- Convidado
O jeito é trocar, cromar ou ficar repintando a cada 2 meses no maximo, eu to seguindo essa 3 opção, tb aplico nugget (aquela graxa pra sapatos), c vc pintar direitinho fica otimo e ajuda a retardar a pintada ( no bom sentido é claro rsrs)
firefox- Guru
Acima tu se atropelou, pois existe tinta pra pintar escape e motor, pois motores também pode ser pintados e a tinta não sai, assim como o compartimento de motor também.affonso escreveu:Quanto a pintar o escapamento. Isto é uma medida paliativa, um quebra galho, a tinta não aquenta a temperatura do escape. As motos Honda e Yamaha não são pintadas de preto, aquilo é um tratamento do metal. Algo como “inox preto” ou “cromado preto” não sei dizer exatamente, mais não é pintado.
Fuzzy Logic- Guru
É dá uma pintada no motor e nas partes mais duras da moto.He, he,
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
TODOS OS MOTORES SÃO PINTADOS!!!!!
No mínimo é aplicada uma camada de verniz!!!
Ou vocês acham que a cor do metal e a cor dos motores??!!!
Eu falei que existe tinta para alta temperatura usada para pintar os escapes, que infelizmente não aquentam muito tempo e logo descasca no coletor de escape.
Tenho só trinta anos de motos e já andei e já tive mais motos em minha vida que talvez vocês nunca terá. Tenho um pouquinho de experiência em pintar escapes.
Já pintei muito motor de “Prata”, e principalmente “preto” use PU e ponha para secar em estufa e vai aquentar tranqüilo a temperatura do motor.
Quanto a temperatura do coletor de escape......eu ainda não conheço tinta que agüente por muito tempo. Se alguém tem esta tinta, por favor, avise a todos os irmãos to fórum. E ate todos os brasileiros, estamos querendo saber que tinta é esta que agüenta por muito tempo o coletor de escape (boca do escapamento).
No mínimo é aplicada uma camada de verniz!!!
Ou vocês acham que a cor do metal e a cor dos motores??!!!
Eu falei que existe tinta para alta temperatura usada para pintar os escapes, que infelizmente não aquentam muito tempo e logo descasca no coletor de escape.
Tenho só trinta anos de motos e já andei e já tive mais motos em minha vida que talvez vocês nunca terá. Tenho um pouquinho de experiência em pintar escapes.
Já pintei muito motor de “Prata”, e principalmente “preto” use PU e ponha para secar em estufa e vai aquentar tranqüilo a temperatura do motor.
Quanto a temperatura do coletor de escape......eu ainda não conheço tinta que agüente por muito tempo. Se alguém tem esta tinta, por favor, avise a todos os irmãos to fórum. E ate todos os brasileiros, estamos querendo saber que tinta é esta que agüenta por muito tempo o coletor de escape (boca do escapamento).
Convidad- Convidado
O meu escapamento eu fiz tudo como manda o figurino, tirei lixei, passei ant-oxidante apliquei 3 demãos de colorgin 600º e mais anti-oxidante..
Resultado: a parte do escapamento (inclusive a boca) ficou perfeita! Ate hoje, 1 ano depois, porem aquela parte do cano q sai do motor, enferrujou antes dos primeiros 3 meses, e ate hoje aplico spray acada 2 meses e ainda coloco nugget,pra n ficar aquela aparecia de ferrujem horrivel....
Resultado: a parte do escapamento (inclusive a boca) ficou perfeita! Ate hoje, 1 ano depois, porem aquela parte do cano q sai do motor, enferrujou antes dos primeiros 3 meses, e ate hoje aplico spray acada 2 meses e ainda coloco nugget,pra n ficar aquela aparecia de ferrujem horrivel....
firefox- Guru
Eu não tenho mais nada a falar... Como Affonso faz em todos os tópicos, ele monopoliza e vem jogando as 15 motos que teve, os 30 anos de moto e 60 anos de idade que tem... Então, a última palavra é dele.
Fuzzy Logic- Guru
Pessoal unica tinta que existe de alta temperatura boa é a da colorjet , outra coisa se a pintura descasca não é por causa da temperatura e sim pelo mau precaro antes de aplicar a tinta o certo seria aplicar o ferlicon (anti ferrugem) e lixar bem e dar 2 mão de tinta e nao tem misterio
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
Fuzzy. Não se estresse.
Mais foi muito mais de 15 motos. Heheheheheh
É porque quem faz trilha, sempre que possível, tem uma moto de rua e uma de trilha.
As motos de trilhas sempre são exigida ao Maximo (e mais um pouquinho!!!) daí os donos sempre terem um pouco mais de experiência com motos e motores.
Faça trilha. È um excelente esporte, um maravilhoso laser e uma escola de moto mecânica que você não encontra em lugar nenhum.
Faça trilha. A lama e a areia suja a moto e lava a alma.
Ontem mesmo passei num areião (duna) que pensei que a moto ia ficar, acelerei com força e a moto jogou areia para todo lado, mais passei.....e tive de colocar a moto para uma lavagem geral.....areia em tudo que é de lugar.....a corrente tava moendo....mais vai ficar nova..
Mais foi muito mais de 15 motos. Heheheheheh
É porque quem faz trilha, sempre que possível, tem uma moto de rua e uma de trilha.
As motos de trilhas sempre são exigida ao Maximo (e mais um pouquinho!!!) daí os donos sempre terem um pouco mais de experiência com motos e motores.
Faça trilha. È um excelente esporte, um maravilhoso laser e uma escola de moto mecânica que você não encontra em lugar nenhum.
Faça trilha. A lama e a areia suja a moto e lava a alma.
Ontem mesmo passei num areião (duna) que pensei que a moto ia ficar, acelerei com força e a moto jogou areia para todo lado, mais passei.....e tive de colocar a moto para uma lavagem geral.....areia em tudo que é de lugar.....a corrente tava moendo....mais vai ficar nova..
Convidad- Convidado
Galera eu vi um escapamento de titan, q parece com o da twister, só q menor, ainda n encontrei dele na net, alguem saberia d qual modelo estou falando?
Ele tem a ponta redonda, bem diferente dos tradicionais, lembra ralmente o de twister, achei muito bonito, e caso sirva nas dafras, ja quero colocar um
Ele tem a ponta redonda, bem diferente dos tradicionais, lembra ralmente o de twister, achei muito bonito, e caso sirva nas dafras, ja quero colocar um
firefox- Guru
firefox acho que voce está falando é o da titan 150 sport é bem parecido com o da twister porem menor vi uma hoje e voce falando nisso me lembrou tenho quase certeza q é esse
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9