Mangueira de baixo do motor
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mi_jones
Beto Pesca
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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Mangueira de baixo do motor
Ae galera tava olhando um topico no orkut sobre aquela mangueira grossa que sai emaixo do motor ela vem tapada mas o pessoal ta questionando se realmente ela deve ficar tapada ou não? aguem aqui sabe sobre isso?
Ah o topico é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21654815&tid=5249562075855835011&na=3&nst=11&nid=21654815-5249562075855835011-5249815552079961213
abraço!
Ah o topico é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21654815&tid=5249562075855835011&na=3&nst=11&nid=21654815-5249562075855835011-5249815552079961213
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Beto Pesca- Forista
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Re: Mangueira de baixo do motor
Beto Pesca escreveu:Ae galera tava olhando um topico no orkut sobre aquela mangueira grossa que sai emaixo do motor ela vem tapada mas o pessoal ta questionando se realmente ela deve ficar tapada ou não? aguem aqui sabe sobre isso?
Ah o topico é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21654815&tid=5249562075855835011&na=3&nst=11&nid=21654815-5249562075855835011-5249815552079961213
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se eu tivesse orkut....
mi_jones- Forista
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Re: Mangueira de baixo do motor
mi_jones escreveu:Beto Pesca escreveu:Ae galera tava olhando um topico no orkut sobre aquela mangueira grossa que sai emaixo do motor ela vem tapada mas o pessoal ta questionando se realmente ela deve ficar tapada ou não? aguem aqui sabe sobre isso?
Ah o topico é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21654815&tid=5249562075855835011&na=3&nst=11&nid=21654815-5249562075855835011-5249815552079961213
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se eu tivesse orkut....
ha..ha.. então não é só eu?
nego- Admin
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Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Mangueira de baixo do motor
mi_jones escreveu:Beto Pesca escreveu:Ae galera tava olhando um topico no orkut sobre aquela mangueira grossa que sai emaixo do motor ela vem tapada mas o pessoal ta questionando se realmente ela deve ficar tapada ou não? aguem aqui sabe sobre isso?
Ah o topico é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21654815&tid=5249562075855835011&na=3&nst=11&nid=21654815-5249562075855835011-5249815552079961213
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se eu tivesse orkut....
Desculpem amigos, mas tá ai os comentarios da pagina ve ai....
SUPER IMPORTANTE sobre velocidade..olha gente naum sei quando vc comprou a sua ..
so sei que a minha veio com o respiro do motor tampado ..
ai o mecanico daki de bauru sp recebeu um email sobre isso
talves o da sua cidade naum teve essa infomação
a moto naum andava muito mais agora ta fera..
enatum.. olha em baixo da sua moto tem uma mangueira transparente tampada..
tira aquilo ai vc vai ver o resutado..
pode ser isso ....
amo minha speed..
eu sempre fiko sabendo de tudo da dafra vivo la dentro
qualquer duvida meu msn pitt_elite@hotmail.com
falow aii ..ate mais .add ai 24 set (2 dias atrás) Huandersson
A minha esta tampada, e mesmo asism hoje coloquei 140km/h 24 set (2 dias atrás) MURILO
Isso mesmo
A minha tem essa mangeira fechada e tem oleo acumulado nele fica em baixo da moto e essa.. 24 set (2 dias atrás) Luis
vo fazer o teste 24 set (2 dias atrás) Ailton***
fiquei sabendo na loj honde conprei a minha que agora em outubro vai sair a Carenagem da speed 150 algeum ai ja se informou sobre isso sera que vai ter mesmo ai sim da para colocar uma carenagem que disfarça a separação entre o taque e o motor apesar que gosto da minha do jeito que ela é.valewwwwwwwwww 24 set (2 dias atrás) Rogério
amanha vo testar!!! será que o consumo vai aumentar??? amanha vo meter a faca nessa mangueirinha..hahaha! 24 set (2 dias atrás) Huandersson
Nem precisa meter a faca, so tirar a tampa que vem nele! 25 set (1 dia atrás) Ricardo__\l/__
eh, pelo q vi, essa tampinha naum muda
nada, em kestao d desinvolvimentu da moto,
ali eh apenas uma saida,
posso tah errado, fazem o test ai, e postem 25 set (1 dia atrás) ALLAM
o colega pit está certo. a minha veio com defeito no estilete do carburador. então saía excesso de gasolina por esta mangueira. com a mangueira tampada, fica mascarado uma série de problemas que podem ser muito sérios. então, essa mangueira deve estar desobstruída, porque, quando está vazando, é sintoma de um problema que, se não for visto, vai mandar sua motoca pra casa do chapéu. 25 set (23 horas atrás) ALLAM
então, não se trata só de desempenho. trata-se de segurança.
é só uma parte das conversas vé se da pra vcs sacarem ai vlw!!!
Abraço!
Beto Pesca- Forista
- Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008
Re: Mangueira de baixo do motor
nego escreveu:mi_jones escreveu:
se eu tivesse orkut....
ha..ha.. então não é só eu?
Vc naum tem orkut nego???
VC ta por fora, então!!! ahahahhahahahahahah
Agora essa história da mangueira, se for respiro msm, não vejo pq destampa-la melhoraria o desempenho da motoca!??!?!
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: Mangueira de baixo do motor
a minha já veio destampada.... será q a montadora eskeceu de tirar as suas???
Re: Mangueira de baixo do motor
Não vejo razão para destampar, tem um respiro de combustível que vem aberto, mas a mangueira grossa transparente ta tampada!
Como diz o ditado:
"Time que ta ganhando naum se mexe"
Como diz o ditado:
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mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: Mangueira de baixo do motor
Ué, pensei já er respondido esse post?!?! Andamos perdendo respostas ultimamente?
Minha opinião é de que a mangueira é justamente transparente para caso esteja saindo óleo pelo suspiro ele vá parar ali(sendo assim o suspiro cumpre sua função) e você veja que ele está lá(e obviamente sabe que algo está errado!!!), porém ele não vai parar no chão o que não é nada nada legal, principalmente agora que estamos cheios de restrições ambientais.
Não cheguei a fazer o teste(assoprar pra confirmar que a pressão é eliminada no filtro de ar), mas com quase certeza a pressão que for gerada vai parar no filtro de ar que tb está ligado na mangueira, sendo assim não tem sentido algum destampar a mangueira, porém ela destampada as vezes tem uma mínima chance de entrar algum tipo de sujeira por ali...
Minha opinião é de que a mangueira é justamente transparente para caso esteja saindo óleo pelo suspiro ele vá parar ali(sendo assim o suspiro cumpre sua função) e você veja que ele está lá(e obviamente sabe que algo está errado!!!), porém ele não vai parar no chão o que não é nada nada legal, principalmente agora que estamos cheios de restrições ambientais.
Não cheguei a fazer o teste(assoprar pra confirmar que a pressão é eliminada no filtro de ar), mas com quase certeza a pressão que for gerada vai parar no filtro de ar que tb está ligado na mangueira, sendo assim não tem sentido algum destampar a mangueira, porém ela destampada as vezes tem uma mínima chance de entrar algum tipo de sujeira por ali...
marcelo_rsb- Membro Senior
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Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Mangueira de baixo do motor
Nunca tinha visto este tópico.
A mangueira grossa e transparente com a tampa não é bem um respiro da carcaça, porque o respiro de verdade é encaminhado para o filtro de ar por uma mangueira preta, e lá os vapores combustíveis do óleo lubrificante e a parcela de gás que vaza através dos anéis do pistão são enviados à câmara de combustão para serem eliminados.
O respiro do cárter nunca estará bloqueado, a menos que a mangueira preta que vai para o filtro fique dobrada ou prensada.
Quanto à tampa na mangueira transparente, a finalidade dessa coisa é servir de coletor de umidade e resíduos sólidos (borra). A água e a sujeira se acumulam nesse coletor e a tampa deve ser aberta periodicamente para drenagem quando houver um volume significativo de água (por isso que a mangueira é transparente).
Nada que é colocado em um veículo por um engenheiro deve ser retirado por alguém que acha que não serve para nada porque não tem idéia da finalidade da coisa. Se está lá, custa dinheiro, então não teria sido colocado se não tivesse uma utilidade.
Se essa tampa for removida, a moto consumirá óleo mais rapidamente, além do que a abertura servirá de porta de entrada para poeira (todo dia) e umidade (nos dias de chuva). E a água deteriora o óleo, que perde a capacidade de lubrificação num piscar de olhos.
A propósito, eu sei que os motores antigos tinham um mangueirão aberto e funcionavam do mesmo jeito. Mas não é por isso que vamos jogar fora os melhoramentos, né?
Jeff
A mangueira grossa e transparente com a tampa não é bem um respiro da carcaça, porque o respiro de verdade é encaminhado para o filtro de ar por uma mangueira preta, e lá os vapores combustíveis do óleo lubrificante e a parcela de gás que vaza através dos anéis do pistão são enviados à câmara de combustão para serem eliminados.
O respiro do cárter nunca estará bloqueado, a menos que a mangueira preta que vai para o filtro fique dobrada ou prensada.
Quanto à tampa na mangueira transparente, a finalidade dessa coisa é servir de coletor de umidade e resíduos sólidos (borra). A água e a sujeira se acumulam nesse coletor e a tampa deve ser aberta periodicamente para drenagem quando houver um volume significativo de água (por isso que a mangueira é transparente).
Nada que é colocado em um veículo por um engenheiro deve ser retirado por alguém que acha que não serve para nada porque não tem idéia da finalidade da coisa. Se está lá, custa dinheiro, então não teria sido colocado se não tivesse uma utilidade.
Se essa tampa for removida, a moto consumirá óleo mais rapidamente, além do que a abertura servirá de porta de entrada para poeira (todo dia) e umidade (nos dias de chuva). E a água deteriora o óleo, que perde a capacidade de lubrificação num piscar de olhos.
A propósito, eu sei que os motores antigos tinham um mangueirão aberto e funcionavam do mesmo jeito. Mas não é por isso que vamos jogar fora os melhoramentos, né?
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Mangueira de baixo do motor
aaaaaaaaaa por isso q o oleo da minha moto fika baixando.... brigadao jeff
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