FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangueira de baixo do motor

+2
mi_jones
Beto Pesca
6 participantes

Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Mangueira de baixo do motor

Mensagem  Beto Pesca Qui Set 25, 2008 4:22 pm

Ae galera tava olhando um topico no orkut sobre aquela mangueira grossa que sai emaixo do motor ela vem tapada mas o pessoal ta questionando se realmente ela deve ficar tapada ou não? aguem aqui sabe sobre isso? Rolling Eyes

Ah o topico é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21654815&tid=5249562075855835011&na=3&nst=11&nid=21654815-5249562075855835011-5249815552079961213

abraço!
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  mi_jones Qui Set 25, 2008 4:32 pm

Beto Pesca escreveu:Ae galera tava olhando um topico no orkut sobre aquela mangueira grossa que sai emaixo do motor ela vem tapada mas o pessoal ta questionando se realmente ela deve ficar tapada ou não? aguem aqui sabe sobre isso? Rolling Eyes

Ah o topico é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21654815&tid=5249562075855835011&na=3&nst=11&nid=21654815-5249562075855835011-5249815552079961213

abraço!

se eu tivesse orkut.... Mad
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  nego Qui Set 25, 2008 4:35 pm

mi_jones escreveu:
Beto Pesca escreveu:Ae galera tava olhando um topico no orkut sobre aquela mangueira grossa que sai emaixo do motor ela vem tapada mas o pessoal ta questionando se realmente ela deve ficar tapada ou não? aguem aqui sabe sobre isso? Rolling Eyes

Ah o topico é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21654815&tid=5249562075855835011&na=3&nst=11&nid=21654815-5249562075855835011-5249815552079961213

abraço!

se eu tivesse orkut.... Mad

ha..ha.. então não é só eu? affraid
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  Beto Pesca Sex Set 26, 2008 7:50 am

mi_jones escreveu:
Beto Pesca escreveu:Ae galera tava olhando um topico no orkut sobre aquela mangueira grossa que sai emaixo do motor ela vem tapada mas o pessoal ta questionando se realmente ela deve ficar tapada ou não? aguem aqui sabe sobre isso? Rolling Eyes

Ah o topico é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=21654815&tid=5249562075855835011&na=3&nst=11&nid=21654815-5249562075855835011-5249815552079961213

abraço!

se eu tivesse orkut.... Mad

Desculpem amigos, mas tá ai os comentarios da pagina ve ai....

SUPER IMPORTANTE sobre velocidade..olha gente naum sei quando vc comprou a sua ..

so sei que a minha veio com o respiro do motor tampado ..

ai o mecanico daki de bauru sp recebeu um email sobre isso

talves o da sua cidade naum teve essa infomação

a moto naum andava muito mais agora ta fera..

enatum.. olha em baixo da sua moto tem uma mangueira transparente tampada..

tira aquilo ai vc vai ver o resutado..

pode ser isso ....

amo minha speed..

eu sempre fiko sabendo de tudo da dafra vivo la dentro

qualquer duvida meu msn pitt_elite@hotmail.com

falow aii ..ate mais .add ai 24 set (2 dias atrás) Huandersson
A minha esta tampada, e mesmo asism hoje coloquei 140km/h 24 set (2 dias atrás) MURILO
Isso mesmo
A minha tem essa mangeira fechada e tem oleo acumulado nele fica em baixo da moto e essa.. 24 set (2 dias atrás) Luis
vo fazer o teste 24 set (2 dias atrás) Ailton***
fiquei sabendo na loj honde conprei a minha que agora em outubro vai sair a Carenagem da speed 150 algeum ai ja se informou sobre isso sera que vai ter mesmo ai sim da para colocar uma carenagem que disfarça a separação entre o taque e o motor apesar que gosto da minha do jeito que ela é.valewwwwwwwwww 24 set (2 dias atrás) Rogério
amanha vo testar!!! será que o consumo vai aumentar??? amanha vo meter a faca nessa mangueirinha..hahaha! 24 set (2 dias atrás) Huandersson
Nem precisa meter a faca, so tirar a tampa que vem nele! 25 set (1 dia atrás) Ricardo__\l/__
eh, pelo q vi, essa tampinha naum muda
nada, em kestao d desinvolvimentu da moto,
ali eh apenas uma saida,
posso tah errado, fazem o test ai, e postem 25 set (1 dia atrás) ALLAM
o colega pit está certo. a minha veio com defeito no estilete do carburador. então saía excesso de gasolina por esta mangueira. com a mangueira tampada, fica mascarado uma série de problemas que podem ser muito sérios. então, essa mangueira deve estar desobstruída, porque, quando está vazando, é sintoma de um problema que, se não for visto, vai mandar sua motoca pra casa do chapéu. 25 set (23 horas atrás) ALLAM
então, não se trata só de desempenho. trata-se de segurança.


é só uma parte das conversas vé se da pra vcs sacarem ai vlw!!!

Abraço! Very Happy
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  mi_jones Sex Set 26, 2008 9:04 am

nego escreveu:
mi_jones escreveu:
se eu tivesse orkut.... Mad

ha..ha.. então não é só eu? affraid

Vc naum tem orkut nego???
VC ta por fora, então!!! ahahahhahahahahahah
Very Happy
Agora essa história da mangueira, se for respiro msm, não vejo pq destampa-la melhoraria o desempenho da motoca!??!?!
Shocked
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  xello 81 Sex Set 26, 2008 1:36 pm

a minha já veio destampada.... será q a montadora eskeceu de tirar as suas???
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  mi_jones Sex Set 26, 2008 1:51 pm

Não vejo razão para destampar, tem um respiro de combustível que vem aberto, mas a mangueira grossa transparente ta tampada!
Como diz o ditado:
"Time que ta ganhando naum se mexe"
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  xello 81 Sex Set 26, 2008 10:01 pm

mas a minah veio destampada... pq será???? scratch
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  marcelo_rsb Sex Set 26, 2008 11:21 pm

Ué, pensei já er respondido esse post?!?! Andamos perdendo respostas ultimamente?

Minha opinião é de que a mangueira é justamente transparente para caso esteja saindo óleo pelo suspiro ele vá parar ali(sendo assim o suspiro cumpre sua função) e você veja que ele está lá(e obviamente sabe que algo está errado!!!), porém ele não vai parar no chão o que não é nada nada legal, principalmente agora que estamos cheios de restrições ambientais.
Não cheguei a fazer o teste(assoprar pra confirmar que a pressão é eliminada no filtro de ar), mas com quase certeza a pressão que for gerada vai parar no filtro de ar que tb está ligado na mangueira, sendo assim não tem sentido algum destampar a mangueira, porém ela destampada as vezes tem uma mínima chance de entrar algum tipo de sujeira por ali...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  jeff Dom Out 12, 2008 12:04 pm

Nunca tinha visto este tópico.

A mangueira grossa e transparente com a tampa não é bem um respiro da carcaça, porque o respiro de verdade é encaminhado para o filtro de ar por uma mangueira preta, e lá os vapores combustíveis do óleo lubrificante e a parcela de gás que vaza através dos anéis do pistão são enviados à câmara de combustão para serem eliminados.

O respiro do cárter nunca estará bloqueado, a menos que a mangueira preta que vai para o filtro fique dobrada ou prensada.

Quanto à tampa na mangueira transparente, a finalidade dessa coisa é servir de coletor de umidade e resíduos sólidos (borra). A água e a sujeira se acumulam nesse coletor e a tampa deve ser aberta periodicamente para drenagem quando houver um volume significativo de água (por isso que a mangueira é transparente).

Nada que é colocado em um veículo por um engenheiro deve ser retirado por alguém que acha que não serve para nada porque não tem idéia da finalidade da coisa. Se está lá, custa dinheiro, então não teria sido colocado se não tivesse uma utilidade.

Se essa tampa for removida, a moto consumirá óleo mais rapidamente, além do que a abertura servirá de porta de entrada para poeira (todo dia) e umidade (nos dias de chuva). E a água deteriora o óleo, que perde a capacidade de lubrificação num piscar de olhos.

A propósito, eu sei que os motores antigos tinham um mangueirão aberto e funcionavam do mesmo jeito. Mas não é por isso que vamos jogar fora os melhoramentos, né?

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  xello 81 Dom Out 12, 2008 4:15 pm

aaaaaaaaaa por isso q o oleo da minha moto fika baixando.... brigadao jeff Wink

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de baixo do motor Empty Re: Mangueira de baixo do motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos