Capacidade do Tanque
5 participantes
Página 1 de 1
Capacidade do Tanque
Pessoal, ontém abasteci minha moto e estranhei, pois pegou 4,6 l de combustível. Hoje indaguei o mecânico e ele disse que realmente a capacidade é maior que os quatro litros que consta no manual. Segundo ele um tanque completamente vazio cabe 5,5 l de combustível, teste efetuado por ele. Alguém tem informações sobre o assunto?
mcaccia- Forista
- Número de Mensagens : 106
Re: Capacidade do Tanque
Nossa!!! eu sabia dos 5.5 agora superando 6 é a primeira vez!!! você deve colocar até os tampos não é? me diga, retirou aquela aste do tanque? eu tirei e melhorou e muito o abastecimento...
Marcelo, ainda não retirei, pois abasteço sempre no mesmo posto e o cara já pegou a manha. É bom saber que isto aumenta bastante a autonomia delas,ou seja, uma viagem de 150/160 kms não precisamos parar para abastecer. Estou certo?
mcaccia- Forista
Olá amigos.
Eu questionei sobre a capacidade do tanque ainda nesta semana em outro tópico.
No manual indica 4 litros!! Outro dia eu fui encher o tanque que estava na reserva e o frentista colocou 5,1 litros. Fiquei meio assustado e disconfiado do postos, mas como era um posto BR, bem localizado e estruturado, eu achei melhor acreditar neles - rs
Abraços.
Eu questionei sobre a capacidade do tanque ainda nesta semana em outro tópico.
No manual indica 4 litros!! Outro dia eu fui encher o tanque que estava na reserva e o frentista colocou 5,1 litros. Fiquei meio assustado e disconfiado do postos, mas como era um posto BR, bem localizado e estruturado, eu achei melhor acreditar neles - rs
Abraços.
m_m_almeida- Forista
- Número de Mensagens : 219
E aê pessoal!
Quando tirei a minha da concessionária, o vendedor aconselhou ir direto a um posto pois não tinha nem 1 litro de gasolina na moto. Mandei completar e deu pouco mais de 6 litros....Na mesma hora perguntei pro vendedor, que me acompanhou até o posto vizinho da concessionária, e ele disse que caberia mais do que o previsto no manual....
Pena que rendeu pouco....míseros 25 km/l....Se bem que ando sempre com minha namorada e o trajeto com ladeiras ingrímes não ajuda muito. O bom é que a moto sobe fácil!
Falou!!
Quando tirei a minha da concessionária, o vendedor aconselhou ir direto a um posto pois não tinha nem 1 litro de gasolina na moto. Mandei completar e deu pouco mais de 6 litros....Na mesma hora perguntei pro vendedor, que me acompanhou até o posto vizinho da concessionária, e ele disse que caberia mais do que o previsto no manual....
Pena que rendeu pouco....míseros 25 km/l....Se bem que ando sempre com minha namorada e o trajeto com ladeiras ingrímes não ajuda muito. O bom é que a moto sobe fácil!
Falou!!
Paulo M.- Novato
- Número de Mensagens : 43
Moto : Laser 150cc
Olá Paulo.
Cara, você tem certeza que deu 6 litros???
Que eu saiba, a capacidade máxima não passa de 5,3 litros, ainda mais que você já tinha um pouco de gás!!!
Abraços.
Cara, você tem certeza que deu 6 litros???
Que eu saiba, a capacidade máxima não passa de 5,3 litros, ainda mais que você já tinha um pouco de gás!!!
Abraços.
m_m_almeida- Forista
Então, foi isso aí mesmo....Também estranhei, até achei que tava fazendo confusão, mas peguei a gasolina á R$ 2,29 e paguei R$ 15,48....Deu 6,73 L, mas acabou passando 1 dedo daquela barra que indica o limite de combustível, e o vendedor falou pro frentista tirar aquele excesso pra não vazar e zuar a moto....Já tive que abastecer de lá pra cá, mas não completei porque o marcador de combustível não tava marcando certo e foi necessário trocar a bóia....+ acho que ainda não tá legal....Ah, quanto o combustível que já tava na moto, o vendedor falou que não chegava nem a 200ml....
Paulo M.- Novato
Olá amigos.
Deixei o meu tanque bem vazio e depois fui abatecer.
Realmete deu 6 litro de gasolina, mas é preciso encher quase até a boca.
Abraços.
Deixei o meu tanque bem vazio e depois fui abatecer.
Realmete deu 6 litro de gasolina, mas é preciso encher quase até a boca.
Abraços.
m_m_almeida- Forista
Pois é...
Mas nunca mais consegui chegar nos 6L. Sempre completo com 3, 3,5L.
Abraço!!
Mas nunca mais consegui chegar nos 6L. Sempre completo com 3, 3,5L.
Abraço!!
Paulo M.- Novato
tanque
è a minha tá novinha , mas 5.5lt...foi na boa ...na saída da loja eles colocaram 1lt, passei no posto proximo ( não dava 100mt) e entrou 4,6.
Nino Lima- Novato
- Número de Mensagens : 7
Para acabar com a dúvida esta semana deixei o tanque ficar no zero, até faltar gasolina, tinha levado comigo uma garrafa de 2 litros, coloquei e andei 500mts até o posto e pegou mais 4,1 lts.
A capacidade do tanque é realmente 6 lts.
Mais um mito derrubado!!!!! Hehehehehe.
Abraços a todos.
A capacidade do tanque é realmente 6 lts.
Mais um mito derrubado!!!!! Hehehehehe.
Abraços a todos.
mcaccia- Forista
Só toma cuidado em deixar o tanque vazio. As scooters possuem um sistema de alimentação de combustivel a vaccuo. Se não houver gasolina dentro do tanque, pode acarretar na queima desse sistema.
Valeu Marcelão, mas só fiz isto uma vez para realmente desvendar este mistério.
Abraços.
Abraços.
mcaccia- Forista