FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidando da sua Laser

4 participantes

Ir para baixo

Cuidando da sua Laser Empty Cuidando da sua Laser

Mensagem  alanfa Sex Out 10, 2008 8:04 pm

Galera, alguem pode me dizer oq passar na parte preta da carenagem,principalmente na parte do meio do assoalho onde fica sem um risco de sapato que acaba esbarrando. Então oq poderia passar para tirar esses riscos e deixar com aparencia de nova? E como devo lavar minha Laser? se for num lava rapido, eles irão lavar direito? eles sabem oq fazer? ou eh perigoso eles estragarem td com agua e jatos?

Abraços,

Alanfa

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidando da sua Laser Empty Re: Cuidando da sua Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Out 10, 2008 9:39 pm

Galera, alguem pode me dizer oq passar na parte preta da carenagem,principalmente na parte do meio do assoalho onde fica sem um risco de sapato que acaba esbarrando. Então oq poderia passar para tirar esses riscos e deixar com aparencia de nova? E como devo lavar minha Laser? se for num lava rapido, eles irão lavar direito? eles sabem oq fazer? ou eh perigoso eles estragarem td com agua e jatos?

Abraços,

Bom, vamos lá Alanfa. Eu uso na carenagem (parte preta), uma espécie de cera líquida dessas que se passa em borrachas pretas de carros, tipo painel, forro de portas. O produto limpa e deixa brilhando essas peças escuras, além de proteger do sol. Bom, quanto a lavagem antes de dizer como faço, quero saber se as mangueiras que saem da caixa de oleo, estão invertidas, ou seja, a mangueira que fica no final desse aparato deve ser a maior e não o cotoco de mangueira que vem da fábrica, e a outra deve ser esse cotoco. Isso aumenta e muito a proteção contra entrada de agua dentro do filtro de oleo. Bom, eu não costumo usar lava-à-jato, pois a pressão de água retira graxas de onde não devem sair, tipo eixo da roda, etc... eu procuro lavar com agua corrente as partes plasticas, sabão neutro, na sombra, em seguida uso querosene no motor e partes inferiores da motinha. Em seguida seco e passo cera de polidora nas partes pintadas e o produto para borracha (não é silicone) nos pneus e nas partes pretas. É isso..
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidando da sua Laser Empty Re: Cuidando da sua Laser

Mensagem  HEITOR CARVALHO Sáb Out 11, 2008 7:37 am

Concordo com o Marcelo, não é aconselhável lavar em lava-a-jato, nem com máquina lava-a-jato quando a temos em casa... o ideal é lavar com uma mangueira comum sem a utilização de jatos, pode até ser aquele do tipo "chuvisco"... sabão neutro... a parte pintada da carenagem eu utilizo um "perfex"... quanto as partes pretas, eu utilizo um produto spray chamado "protetor" da Proauto que vc encontra em qualquer loja até hipermercado... o resultado é excelente e duradouro... fica como se estivesse nova... eu já utilizava na minha Burgman e fica muito bom... Abçs.
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidando da sua Laser Empty Re: Cuidando da sua Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Out 11, 2008 12:08 pm

É isso Heitor, o mesmo spray que uso para as partes pretas.... isso mesmo, fica ótimo mesmo... abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidando da sua Laser Empty Re: Cuidando da sua Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Nov 16, 2008 6:00 pm

Bom, vamos lá Alanfa. Eu uso na carenagem (parte preta), uma espécie de cera líquida dessas que se passa em borrachas pretas de carros, tipo painel, forro de portas. O produto limpa e deixa brilhando essas peças escuras, além de proteger do sol. Bom, quanto a lavagem antes de dizer como faço, quero saber se as mangueiras que saem da caixa de oleo, estão invertidas, ou seja, a mangueira que fica no final desse aparato deve ser a maior e não o cotoco de mangueira que vem da fábrica, e a outra deve ser esse cotoco. Isso aumenta e muito a proteção contra entrada de agua dentro do filtro de oleo. Bom, eu não costumo usar lava-à-jato, pois a pressão de água retira graxas de onde não devem sair, tipo eixo da roda, etc... eu procuro lavar com agua corrente as partes plasticas, sabão neutro, na sombra, em seguida uso querosene no motor e partes inferiores da motinha. Em seguida seco e passo cera de polidora nas partes pintadas e o produto para borracha (não é silicone) nos pneus e nas partes pretas. É isso..[/quote]
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidando da sua Laser Empty Re: Cuidando da sua Laser

Mensagem  HEITOR CARVALHO Sex Jan 30, 2009 4:51 pm

Prezados, perdoem a ignorância, na LASER devemos fazer balanceamento de rodas? Caso positivo, de quanto em quanto tempo e saberiam informar um local aqui no RJ?
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidando da sua Laser Empty Re: Cuidando da sua Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Jan 30, 2009 5:06 pm

Em todas as motos é aconselhável fazer esse balanceamento. Acredito que não exista "um prazo" para se realizar esse tipo de serviço, mas que deve ser feito, isso deve, mas quando existe a necessidade quando por exemplo, se sua moto estiver trepidando em uma certa velocidade. Infelizmente eu não sei te dizer qual loja possa ser feito, mas certamente alguém aqui do forum irá responder.. Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidando da sua Laser Empty Re: Cuidando da sua Laser

Mensagem  mcaccia Qui Fev 05, 2009 10:23 am

Alanfa, passa silicone Carnu com um esponja e depois com uma flanela seca passa nela toda até ficar seca.
Fica brilhando, esconde os riscos e repele a água.
Abraços.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidando da sua Laser Empty Re: Cuidando da sua Laser

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos