FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

laser 150, uma caixinha de surpresas!

+5
kizo
m_m_almeida
HEITOR CARVALHO
jeff
Renato Costa
9 participantes

Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  Renato Costa Ter Out 14, 2008 4:49 pm

Adquiri uma laser 150 no dia 13 de agosto de 2008 , rodei 50km e a moto apagou, tentei ligar na partida elétrica e descarregou a bateria, tentei ligar na partida mecânica e também não funcionou.
Comprei uma moto nova para não ter dor de cabeça e no primeiro dia ela já deu problema, imaginem a cena... (Av: 23 de maio, São Paulo, às 19h, tempo chuvoso, um rapaz empurrando a moto “novinha” e ai passa um motoboy e grita... “era melhor ter comprado uma “bolinha”, assim não ficaria na mão!..rsrsr” ). Imaginou?
É no mínimo engraçado. Falei com a vendedora, da loja Dafra / Itavema, av. cel. Fernando Prestes, 804 Centro, Santo André –SP, disse para eu levar a moto até a oficina para que os mecânicos avaliassem o que tinha acontecido, mas teria que providenciar um transporte até a loja.
Precisei chamar um mecânico para me socorrer e para isso tive que desembolsar R$80,00 pelo socorro do mecânico particular que resolveu o problema, apenas desdobrou a mangueira de combustível que por ser maior que o necessário, dobrou e interrompeu a distribuição de combustível.
O mecânico fixou essa mangueira de uma melhor forma para que ela não interrompesse novamente a distribuição do combustível.
Agora após a revisão de 1000 km, ela com 1800 km em qualquer desnível ela bate a frente fazendo um barulho que parece que vai desmontar, em qualquer sinal de umidade entrar água na lanterna, fora isso começou a fazer um barulho no motor de bater válvula, imagine uma moto com 1800 km!
Pois bem, deixei a moto na concessionária Dafra / Itavema, av. cel. Fernando Prestes, 804 Centro, Santo André-SP. No dia 29 de setembro de 2008 e até o presente momento dia 14 de outubro de 2008 a atendente do pós venda me informou que não tem as peças necessárias para o concerto da moto.
Imagino que esteja vindo da China e de barco pela demora.

Bom... Quando tiver mais informações comunico a vocês.

Por hora estou muito insatisfeito com o atendimento e com a moto que comprei da Dafra.

Obs:. A “Bolinha” que o motoboy se referiu é a CG125 ano 1976.

Renato Costa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  jeff Ter Out 14, 2008 5:24 pm

Jà passou da hora de a dafra contratar gente competente para evitar esses micos. Ninguém é obrigado a conhecer mecânica para pilotar uma moto (ajuda muito, te tira de enrascadas --- se bem que, na Laser, tudo fica complicado por causa da carenagem). Mas seria melhor para todos que ninguém passasse por uma situação dessas.

Concordo com o Renato, quem compra uma moto nova não quer ter dor de cabeça. Depois de seis meses do lançamento, essas coisas não deveriam estar acontecendo.

Dona Dafra, que tal menos propaganda e mais eficiência da montagem e da assistência técnica?

A galera agradece.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Qua Out 15, 2008 10:07 am

Prezados, cada vez mais me convenço que o problema da DAFRA é o pós-venda... a minha também parou no dia que retirei da concessionária (CDI queimou), também tive que empurrá-la até um posto de gasolina (pois achava que o problema era falta de combustível), mas liguei para o vendedor e ele foi ao local com o mecânico, providenciou o reboque para uma loja mais próxima da minha casa e providenciou o reparo... uns 2 dias depois ligou para saber se estava tudo bem... Agora... precisamos afastar os preconceitos... também tive problemas com minha Burgman AN125 ZERO (E OLHA QUE É UMA SUZUKI Shocked ), isso sem falar que mês passado comprei um carro ZERO e já tive que levá-lo 2 vezes na concessionária para resolver probleminhas... Quanto a carenagem da LASER, lembro aos nobres colegas que TODAS as scooters tem carenagem... algumas motos também... é o preço do belo visual... Abçs a todos!!!
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  jeff Qua Out 15, 2008 10:20 am

Obrigado pela força, Heitor

Você sintetizou muito bem e deu exemplos do que eu tento explicar.

Quem lê o fórum pode ficar com uma impressão errada de que as dafra são os únicos veículos que saem de fábrica com problemas. Não são, e isso não existe. Toda empresa conta com uma taxa de defeitos para os quais eu, assim como outros participantes do fórum, demos um desconto por saber que início de produção é sempre complicado. Além do que, alguns "problemas" apontados se devem à inexperiência de algumas pessoas para quem a dafra é a primeira moto.

Entretanto, o que causa irritação em defeitos como esse do mau posicionamento da mangueira de combustível é a inépcia/inaptidão demonstrada pelo montador/mecânico/controle de qualidade. Já houve tempo suficiente desde o lançamento para o treinamento e a eliminação desse tipo de problema.

Vamos ver agora com a Horizon se as lições foram aprendidas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  Renato Costa Seg Out 20, 2008 2:17 pm

Pessoal novidades!
Como comentei anteriormente deixei a moto na concessionária / Itavema, av. cel. Fernando Prestes, 804 Centro, Santo André –SP dia 29/09 e hoje dia 20/10 fui retira-la ,pois recebi a informação que ela finalmente estava pronta.
O mecânico informou que o problema era os 'ROLETES da embreagem'.
Tirei a moto da concessionária e quando sai a “Surpresa”, a moto ainda esta fazendo o barulho e o pior agora sua velocidade máxima é 80km, alem de dar umas engasgada, até pensei que fosse gasolina e então abasteci com a “gaz podium” mas ela continuou a mesma coisa, e voltou com a roda traseira torta.

É PARECE QUE VOU FICAR SEM MOTO POR MAIS UM BOM TEMPO...
Evil or Very Mad clown

Renato Costa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  m_m_almeida Seg Out 20, 2008 7:40 pm

Renato Costa escreveu:Pessoal novidades!
Como comentei anteriormente deixei a moto na concessionária / Itavema, av. cel. Fernando Prestes, 804 Centro, Santo André –SP dia 29/09 e hoje dia 20/10 fui retira-la ,pois recebi a informação que ela finalmente estava pronta.
O mecânico informou que o problema era os 'ROLETES da embreagem'.
Tirei a moto da concessionária e quando sai a “Surpresa”, a moto ainda esta fazendo o barulho e o pior agora sua velocidade máxima é 80km, alem de dar umas engasgada, até pensei que fosse gasolina e então abasteci com a “gaz podium” mas ela continuou a mesma coisa, e voltou com a roda traseira torta.

É PARECE QUE VOU FICAR SEM MOTO POR MAIS UM BOM TEMPO...
Evil or Very Mad clown

Que merda em Renato.

Cara, se você ver que uma loja não está fazendo um trampo legal, procure outra!!!
Tente se informa de uma loja que tenha os mecanicos de 1ª!!! É um pouco dificíl mas existe -rs.

Eu tive problemas na loja Tatuapé, troque de loja e comecei a fazer as revisões na loja das Nações Unidas. Lá, tive todos os probleminhas resolvidos, mas tambem abra uma reclamação no 0800!!! Encha o saco deles, pois eles tem que ter mais agilidade na distribuição de peça!!!

Sobre a gasolina, pode ser carburador sujo por ficar algum tempo parado (Não acredito muito nessa ipotese) ou tambem, verifique se sua tampa do combustivel tem respiro!! O respiro seria 4 furos debaixo da tampa de combustivel.
Esse detale pode causar falhas.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  kizo Seg Out 27, 2008 12:15 pm

Amigão
Esse Barulho que o Rolamento da embreagem estava fazendo pe parecido com um motor a disel ???
Um barulho alto perto do escapamento em uma "parece um respiro " sei lá ???
é esse o Barulho ??????

kizo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Pós Venda

Mensagem  FabrícioJSG Qui Out 30, 2008 11:19 am

Eles precisam mesmo melhorar o pós venda, pois a minha estava vazando óleo e não estava ligando no automático.

FabrícioJSG
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Novidades...

Mensagem  Renato Costa Qua Dez 03, 2008 2:12 pm

Pessoal depois de muito tempo sem a moto e sem resolvem os defeitos, cheguei a um acordo com a concessionária e vou fazer a troca da Laser por uma kansas, o mecânico me indicou fazer esta troca, pois para a minha rotina a laser não aquenta, espero ter sorte desta vez. obrigado a todos!

Renato Costa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  Renato Costa Qua Dez 03, 2008 2:15 pm

kizo escreveu:Amigão
Esse Barulho que o Rolamento da embreagem estava fazendo pe parecido com um motor a disel ???
Um barulho alto perto do escapamento em uma "parece um respiro " sei lá ???
é esse o Barulho ??????

Sim é este barulho.. parece que está moendo tudo dentro do motor.

Renato Costa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  Paulo M. Sex Fev 20, 2009 7:52 am

Não é que é uma caixa de surpresas mesmo!!

Ontem ela começou com uma frescura de apagar e acender as lanternas e o faról conforme ia passando nas ruas irregulares, valetas, lombadas, etc....Era um buraco pra apagar e outro pra acender....rsrs...

Quando ela apagava tudo (faról, lanterna e painel), eu desligava a lanterna e o faról acendia....A minha é a que o faról fica sempre aceso...Mas se eu ligasse de novo, ela ficava toda apagada, até passar em outro buraco pra acender....

Provavelmente é algum chicote com mal contato que fica batendo e dando esse stress. Já agendei na concessionária pra resolver...Dessa vez vou deixar na Dafra da Domingos de Moraes.

Falou!!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  Deise velasque Sex Fev 20, 2009 9:40 am

tô querendo comprar uma Dafra epelo que estou entendendo das postagens , moto boa é moto usada pq toda zero dá problema nos primeiros meses?
O que eu faço compro ou não compro um dafraaaaaaaaaaaaaaaa!
Deise velasque
Deise velasque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Sobral
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  Paulo M. Sex Fev 20, 2009 1:55 pm

Deise velasque escreveu:tô querendo comprar uma Dafra epelo que estou entendendo das postagens , moto boa é moto usada pq toda zero dá problema nos primeiros meses?
O que eu faço compro ou não compro um dafraaaaaaaaaaaaaaaa!

Calma Deise....

Eu e muitos outros aqui do fórum estamos totalmente satisfeitos com nossas dafras....A maioria dos problemas são simples e geralmente decorrentes de uma má revisão para entrega conforme você poderá notar em outros tópicos.

Falou!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Fev 20, 2009 7:11 pm

A minha esta otima e continuo satisfeito... alguns problemas são passíveis de se resolver, nada que uma boa conversa e um pouco de entendimento não resolvam. A mão de obra da Dafra aos poucos está melhorando...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Sáb Fev 21, 2009 7:26 am

Prezada Deise, a minha LASER já está com 2.260 Km e não tenho NADA a reclamar... tanto que estou investindo na mesma, comprei um bauleto na cor dela... ficou show!!! Na minha opnião se vc optar por uma usada será pior... Boa sorte na escolha!!! Very Happy
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  Paulo M. Qua Fev 25, 2009 8:03 am

E aê Galera!!!

Pois é, mais uma surpresa nesse fim de semana...

Fui de São Paulo Até o parque Wet'n Wild, na segunda de carnaval, + ou - uns 160 Km, ida e volta. Na estrada a moto foi e voltou trânquila, sempre nos 80 - 90Km/h, em alguns trechos de descida dava 100Km/h. Mas pra sair de lá, na hora que liguei a moto, uma fumaceira tomou conta do lugar onde eu tava, aí olhei pra trás e vi que vinha do escapamento da minha Laser.....

Aos poucos foi parando, e a moto andou normal. Só senti que pra sair, tinha que acelerar mais forte. Fomos minha noiva e eu, mas juntos não atingimos o peso máximo que a moto suporta...

O óleo tá normal....Mas hoje ela fumou de novo na hora que eu liguei....

Acho que os anéis do pistão foram pro saco....Confesso que meu ânimo também....

Abraço!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  jeff Qua Fev 25, 2009 11:34 am

Paulo,

Diagnóstico correto. Anéis do pistão ensacados. Garantia já!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  Paulo M. Qui Fev 26, 2009 12:59 pm

Fala pessoal!!

Deixei a moto ontem na Dafra da Domingos de Moraes e hoje tive retorno. Por sinal, é muito bom o atendimento lá, pena que a notícia era ruim....Disseram que o vira-brequim tem que ser trocado devido um desalinhamento do mesmo.....

Agora só resta esperar né.....Tomara que ela saia da U.T.I. e fique boa.....

Abraço!!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

laser 150, uma caixinha de surpresas! Empty Re: laser 150, uma caixinha de surpresas!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos