FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidades Carburador

+4
marcelo_rsb
m_m_almeida
Marcelo Soares Calçada
alanfa
8 participantes

Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Novidades Carburador

Mensagem  alanfa Qua Out 15, 2008 7:25 am

Galera, como vcs sabem minha moto estava morrendo e estourando, levei a concessionaria ontem o mecanico regulou a moto, disse que poderia ser um problema de qualidade da gasolina. Então vou colocar gasolina podium e vamos ver no que da. Mas enfim, o assunto nao eh esse, pois afinal isso nao eh novidade,,,,ehehehe. Ele disse que se por acaso voltar a morrer ou estourar, que era para eu levar na concessionaria novamente pq existe algumas lasers que tem o diametro de alguma parte do carburador que, agora me fugiu o nome, pois bem...esta peça esta com o diametro menor que o recomendado pela fabrica. Então, se voltar acontecer, eles irão trocar meu carburador, meu não, o da moto......Galera fiquem espertos, agora pq eles ficam guardando estes segredinhos? pelos problemas que andam apresentando eles poderiam ja fazer um recall, e arrumar um monte de coisa. Mais uma dica, a Alessandra gerente da concessionaria Pamplona, disse que o canal de sugestões da Dafra funciona, eu ja deixei a minha lah, com relação ao retrovisor. Deixem as de vcs tbem, quem sabe a gente eh ouvido.

Abraços a tds

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Out 15, 2008 8:26 pm

Quando vc fala sobre o canal de sugentões, você se refere ao dispositivo que existe em cada loja? tipo caixinha de sugestões com envelopes e tal?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  alanfa Qua Out 15, 2008 8:35 pm

Nao , Não Marcelo, eh o canal de sugestoes no proprio site da dafra. Vc entra no site, procure o link FALE CONOSCO, ai vc escolhe o assunto "SUGESTÕES".

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Out 15, 2008 8:39 pm

Ahhh tá.... entendi... valeu isso é bom para que possamos encher essa caixa de reclamações tambem!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  m_m_almeida Qui Out 16, 2008 6:56 pm

Olá Alanfa.

Realmente as lojas esconde seus segredinhos - rs. Percebi isso quando eu tive o problema na tampa de combustivel. Pois só de relatar o que estava acontecendo com a minha moto, o mecanico já foi direto na tampa do combustivel e viu que não tinha o respiro.

O problema foi resolvido em 5 minutos.

Sobre o carburador, a minha está normal.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  marcelo_rsb Qui Out 16, 2008 9:35 pm

Um caso que já vi, foi de um Laser que tinha a ponta do escape supostamente fina de mais(uma "rebarba" bem espessa que diminuía o diâmetro interno da ponta do escape...) e isso causava problemas de rendimento ou algo assim...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  Folego Ter Nov 04, 2008 8:03 pm

alanfa escreveu:Galera, como vcs sabem minha moto estava morrendo e estourando, levei a concessionaria ontem o mecanico regulou a moto, disse que poderia ser um problema de qualidade da gasolina. Então vou colocar gasolina podium e vamos ver no que da. Mas enfim, o assunto nao eh esse, pois afinal isso nao eh novidade,,,,ehehehe. Ele disse que se por acaso voltar a morrer ou estourar, que era para eu levar na concessionaria novamente pq existe algumas lasers que tem o diametro de alguma parte do carburador que, agora me fugiu o nome, pois bem...esta peça esta com o diametro menor que o recomendado pela fabrica. Então, se voltar acontecer, eles irão trocar meu carburador, meu não, o da moto......Galera fiquem espertos, agora pq eles ficam guardando estes segredinhos? pelos problemas que andam apresentando eles poderiam ja fazer um recall, e arrumar um monte de coisa. Mais uma dica, a Alessandra gerente da concessionaria Pamplona, disse que o canal de sugestões da Dafra funciona, eu ja deixei a minha lah, com relação ao retrovisor. Deixem as de vcs tbem, quem sabe a gente eh ouvido.

Abraços a tds


Pois e Alanfa, eu ja ouvi de um mecanico da dafra que uma vez ele trocou o carburador da laser com o da kansas e nunca mais teve reclamaçoes do proprietario da laser!!!
Agora eu me pergunto,será que e verdade ou os carburadores são parecidos e isso realmente aconteceu???? Question Question Question
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Nov 16, 2008 5:56 pm

Folego escreveu:
alanfa escreveu:Galera, como vcs sabem minha moto estava morrendo e estourando, levei a concessionaria ontem o mecanico regulou a moto, disse que poderia ser um problema de qualidade da gasolina. Então vou colocar gasolina podium e vamos ver no que da. Mas enfim, o assunto nao eh esse, pois afinal isso nao eh novidade,,,,ehehehe. Ele disse que se por acaso voltar a morrer ou estourar, que era para eu levar na concessionaria novamente pq existe algumas lasers que tem o diametro de alguma parte do carburador que, agora me fugiu o nome, pois bem...esta peça esta com o diametro menor que o recomendado pela fabrica. Então, se voltar acontecer, eles irão trocar meu carburador, meu não, o da moto......Galera fiquem espertos, agora pq eles ficam guardando estes segredinhos? pelos problemas que andam apresentando eles poderiam ja fazer um recall, e arrumar um monte de coisa. Mais uma dica, a Alessandra gerente da concessionaria Pamplona, disse que o canal de sugestões da Dafra funciona, eu ja deixei a minha lah, com relação ao retrovisor. Deixem as de vcs tbem, quem sabe a gente eh ouvido.

Abraços a tds


Pois e Alanfa, eu ja ouvi de um mecanico da dafra que uma vez ele trocou o carburador da laser com o da kansas e nunca mais teve reclamaçoes do proprietario da laser!!!
Agora eu me pergunto,será que e verdade ou os carburadores são parecidos e isso realmente aconteceu???? Question Question Question
Abs.

Os carburadores são bem diferentes meu amigo.... andei pesquisando na loja e vi com os proprios olhos que são diferente... isso é mito!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  HugoSA Dom Nov 16, 2008 7:36 pm

Os carburadores podem até ser diferentes, mas tem a mesma função: jogar a mistura ar/combustível pra dentro do motor...
Se tem gente que coloca carburador de strada em CG, Weber 44 em Gol 1.8, se o carburador da Kansas fizer com que o motor da Laser trabalhe mais redondo, não vejo problemas nesta troca...
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  Folego Seg Nov 17, 2008 6:03 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:
Folego escreveu:
alanfa escreveu:Galera, como vcs sabem minha moto estava morrendo e estourando, levei a concessionaria ontem o mecanico regulou a moto, disse que poderia ser um problema de qualidade da gasolina. Então vou colocar gasolina podium e vamos ver no que da. Mas enfim, o assunto nao eh esse, pois afinal isso nao eh novidade,,,,ehehehe. Ele disse que se por acaso voltar a morrer ou estourar, que era para eu levar na concessionaria novamente pq existe algumas lasers que tem o diametro de alguma parte do carburador que, agora me fugiu o nome, pois bem...esta peça esta com o diametro menor que o recomendado pela fabrica. Então, se voltar acontecer, eles irão trocar meu carburador, meu não, o da moto......Galera fiquem espertos, agora pq eles ficam guardando estes segredinhos? pelos problemas que andam apresentando eles poderiam ja fazer um recall, e arrumar um monte de coisa. Mais uma dica, a Alessandra gerente da concessionaria Pamplona, disse que o canal de sugestões da Dafra funciona, eu ja deixei a minha lah, com relação ao retrovisor. Deixem as de vcs tbem, quem sabe a gente eh ouvido.

Abraços a tds


Pois e Alanfa, eu ja ouvi de um mecanico da dafra que uma vez ele trocou o carburador da laser com o da kansas e nunca mais teve reclamaçoes do proprietario da laser!!!
Agora eu me pergunto,será que e verdade ou os carburadores são parecidos e isso realmente aconteceu???? Question Question Question
Abs.

Os carburadores são bem diferentes meu amigo.... andei pesquisando na loja e vi com os proprios olhos que são diferente... isso é mito!

O mecanico que me disse isso e bem experiente,quando ele me mostrou os dois carburadores eu tbm achei que era mentira,mas ele acabou

me explicando como ele fez, e vi que nao tem segredo nenhum!!!!!!!

Ou seja ,nao e um mito e sim uma veeeeeeeerrrrrdade...

Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  jeff Seg Nov 17, 2008 6:16 pm

O carburador da Speed teoricamente deveria ser mais adequado para o uso urbano proposto para a moto, com pistonete, válvula de aceleração (borboleta) e injetor de gasolina deveria proporcionar melhores acelerações e retomadas em trânsito intenso. O carburador da Kansas, de pistonete e afogador tradicional, deveria proporcionar acelerações menos proporcionais, sendo mais adequado para regimes aproximadamente constantes em estrada.

Pessoalmente, gosto mais do carburador da Kansas, é igual ao da CG que eu tinha, e nunca tive problemas com a aceleração da moto. Além disso, a construção é mais simples e, portanto, mais confiável. A troca e regulagem do cabo é bem mais fácil porque ele usa cabo único, e não duplo como na Speed.

Se esse carburador começar a dar problema, vejo vantagem em trocar um pelo outro.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  Folego Seg Nov 17, 2008 7:42 pm

jeff escreveu:O carburador da Speed teoricamente deveria ser mais adequado para o uso urbano proposto para a moto, com pistonete, válvula de aceleração (borboleta) e injetor de gasolina deveria proporcionar melhores acelerações e retomadas em trânsito intenso. O carburador da Kansas, de pistonete e afogador tradicional, deveria proporcionar acelerações menos proporcionais, sendo mais adequado para regimes aproximadamente constantes em estrada.

Pessoalmente, gosto mais do carburador da Kansas, é igual ao da CG que eu tinha, e nunca tive problemas com a aceleração da moto. Além disso, a construção é mais simples e, portanto, mais confiável. A troca e regulagem do cabo é bem mais fácil porque ele usa cabo único, e não duplo como na Speed.

Se esse carburador começar a dar problema, vejo vantagem em trocar um pelo outro.



Mas o mecanico trocou o da kansas pelo o da laser!!!!

E ate agora esta tudo bem!!!

Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  jeff Ter Nov 18, 2008 7:24 am

Não conheço o carburador da Laser, mas ele poderia também ter trocado pelo carburador da Speed (se o espaço permitir) que funcionaria do mesmo jeito. Em termos funcionais, carburadores para motores de mesma cilindrada devem fazer o mesmo papel, mudando apenas os regimes de carburação em função da rotação. O resultado funcionará, podendo perder (mais provável) ou ganhar (menos chances) algum desempenho.

Esta pode ter sido uma daquelas modificações que dão certo. Talvez a Dafra somente esteja utilizando carburadores diferentes porque os motores procedem de fabricantes distintos. O proprietário que conhece o desempenho da moto poderá avaliar essa mudança melhor que ninguém.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  dulems Sáb Set 10, 2011 1:55 pm

Tive também alguns problemas com minha laser. Principalmente com o carburador que por estar desregulado não passou no controlar.Gostaria de saber qual peça seria essa que vem com o tamanho errado.

dulems
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades Carburador Empty Re: Novidades Carburador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos