FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garfo traseiro bambo?!

+4
SLipybrazil
jeff
marcelo_rsb
Beto Pesca
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Beto Pesca Sex Nov 07, 2008 6:25 am

O galera!
Alguem sabe dizer se é normal? pois ontem ao botar a motoca no cavalete percebi ao mexer na roda traseira que ela parece estar com um pouco de folga (bamba), so que no garfo que segura a roda, então alguem sabe diser algo sobre isso? Rolling Eyes
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Beto Pesca Sex Nov 07, 2008 12:42 pm

Galera me disseram que é a bucha da balança que tem que trocar...
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  marcelo_rsb Sex Nov 07, 2008 10:36 pm

Era o que eu iria dizer como problema mais provável!
Esse diagnóstico foi de um mecânico analisando a moto?!?!
Bom, o provável é que isso deva ser coberto pela garantia!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  jeff Sáb Nov 08, 2008 9:05 am

Esse garfo bambo precisa ser analisado com atenção:

Um pequeno movimento vertical na extremidade do garfo (não na articulação) pode existir, desde que limitado pela elasticidade das buchas de borracha dos amortecedores.

O que não deve haver é um movimento horizontal do garfo. Quando ele existe, é preciso verificar se a folga se encontra realmente na articulação da balança (mais provável) ou nos rolamentos da roda traseira (o que somente ocorre com motos muuuito rodadas --- geralmente, ambas ocorrem em conjunto devido à idade da moto).

Caso a folga esteja na articulação, ela pode ocorrer de duas maneiras:

1) O parafuso do eixo de articulação se desloca justo nas buchas, o que indica desaperto da porca. Basta apertar com o torque correto e o problema desaparecerá. Essa porca não deveria se afrouxar tão facilmente.

2) As buchas estão frouxas e permitem que balança se desloque em ângulo para um lado e para outro, o que indica seu desgaste precoce.

Se as buchas da balança já se desgastaram (com quantos mil km, mesmo?) isso indica falta de lubrificação original de fábrica ou utilização de material inadequado na fabricação. A substituição das buchas é relativamente simples para a concessionária, mas não deveria estar acontecendo em motos com menos de seis meses de uso. A rigor, nem com uns dois anos de uso.

E fica a dúvida sobre a qualidade das novas buchas que serão instaladas, qual será sua vida útil? Sem contar a decepção para o usuário...

Poste mais detalhes para a gente, Beto. Se possível, com uma foto do local.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Sáb Nov 08, 2008 9:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : melhorada a informação da folga na articulação)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Beto Pesca Ter Nov 11, 2008 11:32 am

Alow galera, vejamos, a folga é realmete no eixo da balança, ontem levei pra revisão dos 3000km (mas a motoca ja ta com 3129km), la o mecanico deu um aperto, ao chegar em casa depois de um babaca ter encostado na lateral esquerda da rabeta no transito (levemente graças a Deus), coloquei a moto no descanço central, e a suposta folga, agora bem menor , mais ainda existe. Shocked

Quando tiver um tempinho vou levar em outra oficina da Dafra aqui em Recife pra eles analizarem. Rolling Eyes
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  SLipybrazil Ter Nov 11, 2008 11:46 am

Beto,

Tens feito a revisão em qual Dafra daqui de Recife?? Tens gostado do serviço? Tem fila de espera??

Desde já, valeu pelas informações.

Abraço
Rodrigo

SLipybrazil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 04/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Beto Pesca Ter Nov 11, 2008 12:31 pm

SLipybrazil escreveu:Beto,

Tens feito a revisão em qual Dafra daqui de Recife?? Tens gostado do serviço? Tem fila de espera??

Desde já, valeu pelas informações.

Abraço
Rodrigo

Kara, das duas revisões que fiz ate gostei, uma na Av. Norte e outra em Olinda, se vc chegar cedo (7:30h) é atendido logo da até pra esperar lá, porém no meu caso alguns problemas ñ foram solucionados.

Abraço.
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Petrucelli Qua Nov 12, 2008 7:14 pm

A minha tbm aconteceu isso, nos 1ºs Kms...Mas foi só a porca da articulação da balança que estava folgada. Bastou uma leve torqueada na Concessionária.
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty URGENTE!!!CUIDADO!

Mensagem  Beto Pesca Seg Nov 17, 2008 12:56 pm

Galera to revoltado com a dafra, rezem pra naum estragarem a bucha da balança pois fui hoje lá e me diseram que a garantia naum cobre e mais a peça só vende completa (garfo com buchas), isso é um absurdo por apenas 170,00 dinheiros. Shocked ou seja vou comprar um garfo sem precisão nenhuma. Evil or Very Mad

Me disseram que as buchas da YBR da certinho, vou num mecanico avaliar, elas custam em torno de 10,00 $$$, o kit. Rolling Eyes
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Nov 17, 2008 1:03 pm

Beto Pesca escreveu:Galera to revoltado com a dafra, rezem pra naum estragarem a bucha da balança pois fui hoje lá e me diseram que a garantia naum cobre e mais a peça só vende completa (garfo com buchas), isso é um absurdo por apenas 170,00 dinheiros. Shocked ou seja vou comprar um garfo sem precisão nenhuma. Evil or Very Mad

Me disseram que as buchas da YBR da certinho, vou num mecanico avaliar, elas custam em torno de 10,00 $$$, o kit. Rolling Eyes

Isso é venda casada... Very Happy... Pode comprar e por na justiça depois!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  jeff Seg Nov 17, 2008 5:06 pm

Beto Pesca escreveu:Galera to revoltado com a dafra, rezem pra naum estragarem a bucha da balança pois fui hoje lá e me diseram que a garantia naum cobre e mais a peça só vende completa (garfo com buchas), isso é um absurdo por apenas 170,00 dinheiros. Shocked ou seja vou comprar um garfo sem precisão nenhuma. Evil or Very Mad

Me disseram que as buchas da YBR da certinho, vou num mecanico avaliar, elas custam em torno de 10,00 $$$, o kit. Rolling Eyes

Essa garantia (ou a falta de inteligência em sua aplicação por parte da dafra) parece piada.... Garantia total de um ano, exceto motor, chassi e demais componentes...

É evidente que o desgaste de um componente em alguns meses não foi causado pelo usuário do produto. Não fazer o conserto em garantia em uma situação dessas é passar atestado de burrice comercial.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Petrucelli Seg Nov 17, 2008 6:21 pm

Jeff ... Estou ficando preocupado!! Neutral Neutral No confused confused
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Petrucelli Seg Nov 17, 2008 6:22 pm

E a minha está passando de um mês internada!!! Apenas p/ trocar a embreagem...!!!! scratch scratch pale pale
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Petrucelli Seg Nov 17, 2008 6:23 pm

E nem ao menos um telefonema...Uma explicação...Nada!! Vou deixar lá até ver o que acontece...!!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  RiLLeX Seg Nov 17, 2008 6:24 pm

Beto Pesca escreveu:Galera to revoltado com a dafra, rezem pra naum estragarem a bucha da balança pois fui hoje lá e me diseram que a garantia naum cobre e mais a peça só vende completa (garfo com buchas), isso é um absurdo por apenas 170,00 dinheiros. Shocked ou seja vou comprar um garfo sem precisão nenhuma. Evil or Very Mad

Me disseram que as buchas da YBR da certinho, vou num mecanico avaliar, elas custam em torno de 10,00 $$$, o kit. Rolling Eyes

Ai Beto,
Essa tal de garantia so serve para a primeira revisão, que e so eles apertarem alguns parafusos, lubrificarem aki e ali e só, na verdade na minha opinião eles não tem mecânicos, eles so tem montadores, que e muito diferente um do outro.
Aconcelho voce procurar um mecânico de sua confiança, e esquecer revisões na Dafra, eu mesmo, tbm sou do Recife, quer dizer Maranguape I - Paulista, eu não fiz nem a primeira revisão la, todas as minhas revis~es eu faço com o meu mecânico de confiança que tenho aki em Maranguape, ja passei dos 3500 km com a minha moto e naum tenho nenhum problema na minha, continua perfeita desde que saio da Dafra.
blz ate +++
RiLLeX
RiLLeX
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 41
Localização : Paulista/PE
Data de inscrição : 16/10/2008

http://www.greatur.net

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  HugoSA Seg Nov 17, 2008 7:33 pm

Petrucelli escreveu:E nem ao menos um telefonema...Uma explicação...Nada!! Vou deixar lá até ver o que acontece...!!!

Petrucelli, não tem aquela história de que se passou de 1 mês para devolverem um produto que foi pra manutenção dentro do prazo da garantia, eles são obrigados a devolver o dinheiro? Hum... eu no seu caso me informaria.
Abraço!
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Beto Pesca Ter Nov 18, 2008 6:30 am

NeTo_RiLLeX escreveu:
Beto Pesca escreveu:Galera to revoltado com a dafra, rezem pra naum estragarem a bucha da balança pois fui hoje lá e me diseram que a garantia naum cobre e mais a peça só vende completa (garfo com buchas), isso é um absurdo por apenas 170,00 dinheiros. Shocked ou seja vou comprar um garfo sem precisão nenhuma. Evil or Very Mad

Me disseram que as buchas da YBR da certinho, vou num mecanico avaliar, elas custam em torno de 10,00 $$$, o kit. Rolling Eyes

Ai Beto,
Essa tal de garantia so serve para a primeira revisão, que e so eles apertarem alguns parafusos, lubrificarem aki e ali e só, na verdade na minha opinião eles não tem mecânicos, eles so tem montadores, que e muito diferente um do outro.
Aconcelho voce procurar um mecânico de sua confiança, e esquecer revisões na Dafra, eu mesmo, tbm sou do Recife, quer dizer Maranguape I - Paulista, eu não fiz nem a primeira revisão la, todas as minhas revis~es eu faço com o meu mecânico de confiança que tenho aki em Maranguape, ja passei dos 3500 km com a minha moto e naum tenho nenhum problema na minha, continua perfeita desde que saio da Dafra.
blz ate +++

Alow kara blz!

Eu tmb moro em maranguape I, ja fiz alguns reparos num mecanico lá perto da associação, por acaso é esse que vc faz as revisões? eu to pensando seriamente em faser minhas manutenções por lá mesmo. Very Happy
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Beto Pesca Ter Nov 18, 2008 6:43 am

Awe galera, troquei as buchas da balança adaptando as buchas da YBR, ficaram perfeitas agora minha balança tá bem justinha, sem nemhum resquicio de folga, o mecanico onde coloquei me disse que ñ terei mais problemas com isso pois as buchas da Yamaha são as melhores (mais resintentes e duraveis), é galera mais um problema resolvido. Very Happy

Obs. Problema resolvido por mim mesmo e ñ pela Dafra que me deixou na mão! Evil or Very Mad
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  jeff Ter Nov 18, 2008 7:15 am

Beleza de dica!

Essas buchas, quando bem desgastadas, podem provocar sustos ao fazer a moto balançar inesperadamente durante uma curva, mas não representam um risco grave de segurança, não há perigo de quebra de componentes. Entretanto, isso é inadmissível em uma moto nova.

O serviço de troca de buchas é simples e as concessionárias estão mostrando inabilidade no cumprimento da garantia (realmente, nenhum fabricante dá garantia pelas buchas. Só que nenhuma bucha se desgasta em 2 - 3 meses... eles fingem que não percebem isso).

Recorrendo à concessionária você vai obter, no máximo, a promessa de troca por outras buchas tão ruins quanto as atuais. Na minha opínião, vale a pena fazer essa substituição indicada pelo Beto Pesca no caso de as buchas se desgastarem. (Mas atenção: verifique primeiro se não é apenas um caso para reaperto da porca da articulação da balança. E não esqueça, você perderá a garantia do chassi, não só das buchas.).

Um abraço a todos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Petrucelli Ter Nov 18, 2008 11:40 am

HugoSA escreveu:
Petrucelli escreveu:E nem ao menos um telefonema...Uma explicação...Nada!! Vou deixar lá até ver o que acontece...!!!

Petrucelli, não tem aquela história de que se passou de 1 mês para devolverem um produto que foi pra manutenção dentro do prazo da garantia, eles são obrigados a devolver o dinheiro? Hum... eu no seu caso me informaria.
Abraço!
Pois é Hugo...Já estou cansado de tanto Procon/Pequenas causas em outros problemas...
Vou esperar mais um pouco. Me garantiram que entregam na 6ª que vem... Crying or Very sad
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Beto Pesca Ter Nov 18, 2008 2:27 pm

jeff escreveu:Beleza de dica!

Essas buchas, quando bem desgastadas, podem provocar sustos ao fazer a moto balançar inesperadamente durante uma curva, mas não representam um risco grave de segurança, não há perigo de quebra de componentes. Entretanto, isso é inadmissível em uma moto nova.

O serviço de troca de buchas é simples e as concessionárias estão mostrando inabilidade no cumprimento da garantia (realmente, nenhum fabricante dá garantia pelas buchas. Só que nenhuma bucha se desgasta em 2 - 3 meses... eles fingem que não percebem isso).

Recorrendo à concessionária você vai obter, no máximo, a promessa de troca por outras buchas tão ruins quanto as atuais. Na minha opínião, vale a pena fazer essa substituição indicada pelo Beto Pesca no caso de as buchas se desgastarem. (Mas atenção: verifique primeiro se não é apenas um caso para reaperto da porca da articulação da balança. E não esqueça, você perderá a garantia do chassi, não só das buchas.).

Um abraço a todos,

Jeff

Sim Jeff mais uma obs. o mecanico que trocou as buchas pra mim (por sinal muito experiente), achou um absurdo pois as nossa balanças ñ vem com buchas e sim roletes de ferro, na opinião dele ñ se deve usar roletes de ferro em quaisquer tipo de balança pois podem se quebrar facilmete. Evil or Very Mad

Custo do serviço: R$ 20,00 (buchas + mão de obra) aqui em Recife.
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  jeff Ter Nov 18, 2008 2:45 pm

Não entendi esse lance do rolete.

Como nunca desmontei esta moto, não dá para ver por fora, e a bucha é a solução mais barata e menos resistente, achei que fosse o componente utilizado para dar um problema tão rápido. Só existem 2 alternativas:

Você atravessa um parafusão que faz a função de eixo da balança. Para fazer o ajuste entre o furo da balança e o parafuso-eixo, você usa buchas com diâmetro externo igual ao furo da balança e diâmetro interno igual ao do eixo. A alternativa à bucha simples é o rolamento de agulhas, que é usado em outras motos.

O mecânico está dizendo que não são buchas, mas rolamentos de agulhas, que ele está chamando de roletes?

Bom, o rolamento de agulhas é superior em dureza e durabilidade comparado a uma bucha simples. Se for de boa qualidade e instalado corretamente, o rolamento deverá ter vida útil muito superior à de uma bucha comum. Não acho que apresente perigo de quebra, como ele disse. Nunca ouvi falar disso, e é um componente utilizado nessa função em tudo quanto é moto.

Falta esclarecer se é isso mesmo, e porque essa bucha ou rolamento se deteriorou tão rapidamente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  jeff Ter Nov 18, 2008 2:50 pm

Garfo traseiro bambo?! Swingarmbushingth6
Garfo traseiro bambo?! W412

Fonte: http://faq.f650.com/FAQs/ShocksMaintFAQ.htm
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Beto Pesca Qua Nov 19, 2008 6:16 am

jeff escreveu:Garfo traseiro bambo?! Swingarmbushingth6
Garfo traseiro bambo?! W412

Fonte: http://faq.f650.com/FAQs/ShocksMaintFAQ.htm

Pois é Jeff , são exatamente esses rolamentos mesmo que estavam na balança, agora só sei que os rolamentos estavam sambando dentro do eixo, ele me mostrou quando desmontou, talvéz ele tenha se referido ao tipo(ou tamanho) que ñ se adequava a balança, ñ sei mas como ñ tenho experiencia nessa area talvez tenha entendido errado o que o mecanico quiz dizer sobre os roletes(rolamentos)!? Rolling Eyes

Abraço.
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  jeff Qua Nov 19, 2008 6:31 am

Ao contrário dos outros tipos, os rolamentos de agulhas não possuem gaiolas para separar seus elementos e as agulhas (que algumas pessoas chamam de roletes*) realmente ficam soltas na capa do rolamento, contidos apenas pelas bordas da pista externa. Isso é uma característica construtiva, não um defeito.

O parafuso-eixo deve passar com folga mínima entre essas agulhas. Não vejo como elas possam quebrar, como disse o mecânico. E é difícil entender como podem ter apresentado folga com tão pouco tempo de uso. Será que foram montados sem graxa? Ele teria comentado...

Um abraço,

Jeff
*Existem os rolamentos de rolos, cujos elementos também são chamados de roletes. No rolamento de agulhas, é usual chamar os elementos por esse nome para evitar confusão entre os dois tipos.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garfo traseiro bambo?! Empty Re: Garfo traseiro bambo?!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos