FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!!

+9
Petrucelli
marcelo_rsb
Ricards
HugoSA
jeff
james_hetfield
xello 81
Marcelo Soares Calçada
amsbetinho
13 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!! - Página 3 Empty Re: Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!!

Mensagem  marcelo_rsb Qui Nov 20, 2008 1:08 pm

Eu realmente não consigo entender onde jogam fora tanta potência?!?!
Não faz sentido!, acho que um motor com lubrificante ruim, combustivel ruim, escapamento entupido, rolamentos de pessima qualidade ou buchas ao invés de rolamento, ainda não explicariam tão baixa potência!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!! - Página 3 Empty Re: Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!!

Mensagem  jeff Qui Nov 20, 2008 2:39 pm

Voltei!

Vou arriscar um palpite: taxa de compressão.

Li em algum lugar que os motores chineses sempre tiveram problemas para atingir taxas elevadas, provavelmente devido ao projeto dos proprios motores.

Nos anos 60, vi um rolamento de fabricação soviética. Comparado a um rolamento ocidental, ele era visivelmente mais robusto. Significava que era melhor? Não, indicava apenas que eles eram obrigados a usar paredes maiores para atingir o mesmo nível de resistência mecânica que o similar ocidental.

Desconfio que aconteça o mesmo com os motores chineses: utilizam paredes mais espessas para compensar uma menor resistência do material, e com isso dificultam o arrefecimento, o que impede maiores taxas de compressão a fim de evitar o acúmulo de quantidades inadministráveis de calor.

Ou seja, é o melhor que eles conseguem com os meios de produção disponíveis por lá.

*Coincidentemente, a informação sobre as taxas de compressão dos motores chineses dificilmente são encontradas. Nem no site do próprio fabricante.


Última edição por jeff em Qui Nov 20, 2008 2:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : clareza)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!! - Página 3 Empty Re: Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!!

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 20, 2008 2:45 pm

É, a DAFRA vai ter que se virar no laboratório que está inaugurando (hehehe...), ou meter outro propulsor nas máquinas. Por isso é que eu prefiro esperar mais do que me decepcionar com a Horizon.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!! - Página 3 Empty Agora é que eu paro de acreditar nesses boatos...

Mensagem  amsbetinho Sáb Nov 29, 2008 10:17 am

Eu vou deixar de comentar sobre a Horizon e outros modelos da Dafra... Cada dia surge uma versão nova para esses lançamentos e quem se passa por mentiroso (e besta) somos nós, que ficamos especulando sobre o assunto.

A última é a seguinte:
Sabe a Horizon que vemos nas fotos por aí?! Pois bem, é essa moto que será vendida com o nome de Kansas 250cc. Mas a Horizon não deixará de existir... Será ela o modelo diferenciado e limitado, nas cores azul e preta, que um dia ia se chamar Kansas 250cc.
A fonte foi uma vendedora da loja dos Mares aqui em Salvador que conversou comigo hoje e até me mostrou mais fotos da Horizon (ou melhor, Kansas 250cc) lá em Manaus. Mas a moto ainda estava com o nome Horizon. Pra variar, a previsão é o "final do ano", mas até ela disse que já não confia mais nos prazos da montadora.

Portanto, deixemos o assunto de lado para só voltarmos a falar quando as motos de fato estiverem nas lojas. Ou então esse assunto vira pauta para o boteco...
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!! - Página 3 Empty Re: Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!!

Mensagem  Paulinho Alma Sáb Nov 29, 2008 2:39 pm

Eu também!
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!! - Página 3 Empty Ano que vem...

Mensagem  deivis Seg Dez 08, 2008 10:54 am

Andei conversando com vendedores aqui de Floripa e me disseram que vai ter a Kansas serie limitada sim, será toda preta e só!
A speed 250cc eles nao tem noticia ainda, mas quem sabe poderao faze-la.
A horizon foi toda remodelada e vem sim antes da metade do ano.
A Kansas 250CC vai ter o motor da horizon.
o Motor delas será uma copia identica ao motor da virago, a dafra comprou os direitos daquele belo motor!

deivis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!! - Página 3 Empty Re: Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!!

Mensagem  jeff Seg Dez 08, 2008 11:32 am

Olá, Deivis

Isso foi o que ouvi também aqui na terrinha. Pode ser verdade, porque a Yamaha fez concessões para poder entrar no mercado chinês, e isso está diretamente ligado à criação da Lifan e outras empresas fabricantes de motos na China.

A Kansas é Zongshen... como a Dafra é somente uma marca, não precisa necessariamente lançar motos custom exclusivamente Zongshen, nada a impede de trazer o modelo 150 de uma e o 250 da Lifan...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!! - Página 3 Empty Re: Kansas e Speed 250cc; Dafra Jog, Cross e Sport...? Será?!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos