FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

+10
wagner mota
oalexandre
HiSPEED
Rosimar
HugoSA
sergiomurilo
Marcelo Soares Calçada
jeff
nego
Thiagompds
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Qua Dez 17, 2008 3:16 pm

Bom dia amigos,

Estou postando esse novo tópico pq ontem dia 16 de Dezembro de 2008 quase morri por falha na qualidade do material da Kansas 150 cc.
Quando estava retornando para minha casa após um dia de trabalho estava em uma avenida a 110 Km horas quando senti algo diferente na moto. Com a suspeita de defeito eu reduzi a velocidade e adivinha "Pou" O cubo traseiro da moto quebro ai meio travando a roda da moto ela saiu jogando a bunda para o lado esquerdo rodando uns 20 metros com a roda travada graças a Deus eu controlei a moto para não cair.
Ela foi comprada a 3 meses e eu já tinha contatado um problema na roda levei 3 vezes reclamando da roda e os mecanicos da Autorizada aqui de Ap. de Goiânia me enganaram mudando a tensão do amortecedor para duro desfarçando o jogo na roda quando eu andava.( Sem contar que danificaram a pintura dela uma semana anterior e falaram que já estav).
Além disso ela tinha um infiltração no cubo quando chovia o freio travava. Creio que o freio travo do nada quebrando o cubo. Esse é um tipo de falha primaria que pode custar a vida de alguém.
Estou triste com a Dafra e pretendo mover um processo com a o grupo que detem a marca Dafra.
Gostaria de saber se mais alguém já passo por isso? É chato vc trabalha todos os dia e compra uma moto que pode te matar mais cedo ou mais tarde.
Isso é uma falta de respeito com a vida dos motociclistas!
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  nego Qua Dez 17, 2008 3:37 pm

olá Thiago,esta denúncia é muito grave, e para que tenha credito, você deveria se cadastrar corretamente e postar fotos do problema, pois ja houve denúncias do tipo por concorrentes, só para desacreditarmos das motos Dafra, portanto dê-nos algo mais palpavel para que possamos ajuda-lo, ok.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  jeff Qua Dez 17, 2008 3:42 pm

Thiago,

Poste algumas fotos do cubo para a gente poder analisar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Dez 17, 2008 4:14 pm

Ola Thiago, por favor, poste umas fotos e preencha seu cadastro completamente. Se isso não for feito até amanhã, dia 18/12, esse post será excluído. Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Qui Dez 18, 2008 5:33 am

Perdão por não ter completado o cadastro não tinha visto que tinha que ser feito.

Segue fotos da minha Kansas 150cc.

[img]Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaaadfq61cuwp9nk0fkjbh8
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800[/img][img]Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaabq9vgfqsnk82vchdvhs6
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800[/img]
[img]Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaabjrgxh62kuzoz8jgnep0
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800[/img]
[img]Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaad5j5zughftl3xki54pl3
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800[/img]
[img]Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaacspli09i4yhsfzww5sz6
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800[/img]
[img]Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaad9499yirbsjyyjw9qta1
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800[/img]
[img]Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaacik9frft9jsulrpw0qy0
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800[/img]
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Qui Dez 18, 2008 5:39 am

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaabibivie2r35thfcmsjp3
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaackiv6mejv3zzhfpfecz5
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaac9tpsrbbmzonuvmwkyr6
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  jeff Qui Dez 18, 2008 7:06 am

Thiago,

Descreve para a gente da melhor maneira possível a maneira exata como aconteceu essa quebra.

Você falou sobre um problema na roda, que problema era esse?

Quando quebrou, você estava a que velocidade, em reta ou em curva, se houve algum indício antes da quebra, etc. para a gente tentar entender.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Qui Dez 18, 2008 7:07 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : melhorado o texto)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Qui Dez 18, 2008 7:59 am

Então quando comprei ao andar na moto percebi uma algo estranho na roda tipo quando fazia curvas tinha uma tendência a me jogar para o chão e quando a minha namorada andava comigo o pneu tocava no quadro da moto frisando que eu tenho 65 Kg e a minha namorada no Maximo 50 Kg dando um total de 115 Kg. Levei na autorizada para solucionar o problema onde o mesmo só mudaram o nível dos amortecedores só reparei dias depois pq a moto tinha ficado dura. Reclamei novamente mexeram e falaram a roda esta com os parafusos bambos.
Mas esse trem sempre me deixou inquérito pq não mudo muita coisa mesmo com os mecânicos falando que estava tudo certo.
No caminho de volta do meu serviço tem uma reta que é uma baixada como a moto só tem 4 mil Km sempre do uma esticada nela quando passo lá, nesse dia eu coloquei 120 Km nela como sempre coloco já que não rende mais que isso mas senti uma leve perda de tração e reduzi a velocidade para 30 Km hora em linha reta tinha um carro da PM na minha frente passei a viatura e bem na frente dela a roda travo fazendo a moto jogar a bunda para a esquerda por sorte tinha diminuído a velocidade e dei conta de controla a moto. Quando olhei para a roda lá estava o cubo da forma que esta nas fotos. O TENENTE da viatura da PM que paro para me ajudar falo que já tinha visto outra Kansas com o mesmo defeito. Se ela trava quando estava a 110 Km eu estava Morto pq a avenida morre de frente para uma área verde cheia de arvores.
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  jeff Qui Dez 18, 2008 9:14 am

Para você ver como são as coisas, Thiago.

O cubo da roda deve ser entendido como o mancal da roda, ou seja, o conjunto de rolamentos que assegura a posição do eixo traseiro. Assim, o conjunto do cubo da roda é composto de duas partes: do lado esquerdo pelo cubo da própria roda, e do lado direito por essa peça chamada de espelho de freio, no qual vai instalado um rolamento.

A peça que você mostra na foto é o espelho de freio, integrante do cubo, mas não propriamente o cubo. Essa diferenciação é importante, já vou explicar porquê.

A fratura ocorreu exclusivamente no espelho do freio. Não podemos dizer que o cubo da roda esteja com problemas, já que o conjunto eixo/rolamentos/roda (o cubo de roda propriamente dito) não foi afetado.

Os problemas que você relatou davam a entender que a moto tinha algum problema no cubo da roda, que seus parafusos estavam bambos, com problemas de estabilidade originais que foram se agravando e culminaram com a perda de tração e o travamento da roda.

Vamos aos detalhes:

1) Não há parafusos no cubo da roda que possam afrouxar e causar esse sintoma, ela é fixada por meio de rolamentos a um único parafuso, e esse parafuso é o eixo. Os parafusos que fixam a coroa vão instalados diretamente no cubo da roda propriamente dito, mas não apresentaram nenhum problema, pois você não publicou fotos desse outro lado.

2) Pelo que você descreveu, a gente poderia chegar a pensar que o suposto problema poderia estar nos rolamentos do cubo da roda frouxos. Entretanto, a foto que você publicou mostra claramente que o rolamento está fixo firmemente no espelho da roda e que não foi, de modo algum, a causa do rompimento.

3) Definitivamente, não há problemas na fixação dos rolamentos e nem problemas no cubo da roda que se encaixem na descrição do problema feita por você.

4) O rompimento do espelho mostrado na foto não interfere absolutamente em nada com a condição de pilotagem da moto. Não causa bamboleios, não causa perda de tração, não causa nada do que você disse que aconteceu. Não foi algo progressivo: ele ocorreu subitamente e devido a um forte impacto. A análise metalúrgica da fratura poderá provar isso.

5) O que se nota na foto é que o rompimento ocorreu ao redor do eixo do braço do freio: ele causou a fratura do espelho de freio. E curiosamente, em todo seu relato, você não mencionou uma única vez algum detalhe sobre a aplicação do freio traseiro.

6) Para mim, não há dúvida que a parte superior do espelho se destacou devido a um grande impacto aplicado de baixo para cima pelo eixo do braço de freio. Obviamente, não é o braço que aparece na foto.

7) Como sua descrição não se encaixa nas evidências apresentadas, o que posso te dizer é que ninguém na dafra vai acreditar nessa estória. Pior: com base nas evidências apresentadas, eles terão bons argumentos para provar que você bateu contra um obstáculo, talvez uma pedra ou uma guia, e contou uma estória que não se apóia nos fatos em uma tentativa de faturar um conserto em garantia. Isso pode lhe render um prejuízo maior do que o reparo do espelho.

Se alguém discordar dessa avaliação, favor postar abaixo.

Saudações,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  nego Qui Dez 18, 2008 10:22 am

olá pessoal, boa tarde, analizando as fotos, verifiquei que o cubo de roda não está com a aparencia escurecida, descartando a idéia de acionamento involuntário do freio( regulagem incorreta), portanto o funcionamento aparentemente estava perfeito, olhando os fragmentos da parte interna do cubo e do espelho, verifica-se que o patin, a mola e o eixo de acionamento, foram afetados, deduso que houve um rompimento dos patins ou das molas,( melor análize com o conjunto desmontado, porque provavelmente a cinta de freio deve ter avarias) se sim, houve falha ou fadiga de material, esta é minha opinião, ok.
ps: você ja levou sua moto para ser avaliada pela asistencia tecnica?
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  jeff Qui Dez 18, 2008 10:53 am

Nego,

Uma falha por fadiga apresenta outras características, essa fratura não ocorreu por esse motivo. Leia de novo todas os sintomas descritos e veja que nenhum tem relação com o problema da foto, nem com fadiga do material na região da fratura. Aliás, nunca se mencionou qualquer anormalidade no freio.

Até onde eu sei, um travamento do patim causaria o arrasto do pneu, mas não o rompimento do espelho. Você conhece algum caso semelhante?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  nego Qui Dez 18, 2008 11:22 am

com a avaria de algum componente interno, como ja havia descrito o nosso amigo Thiago, algo arrastando, ou dando trancos que no parecer dele era de traseira balançando, achando que era alguma coisa solta,e como houve travamento de roda, como descrito, presumo que o problema era interno, onde o que estava comprometido se desmanchou e cousou a quebra do espelho, depois do travamento. eu ja recebi aqui uma cg bolinha com o patim de marca diabo se desmanchar e causar um estrago parecido, chegando a romper a cinta de aço que envolve a parte interna do cubo, ps; isto não quer dizer que eu esteja certo, por isto eu perguntei ao thiago se a moto já foi avaliada, para saber dos estragos internos, ok.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Qui Dez 18, 2008 11:29 am

Então!
Como relatei não bati em nada muito menos travei o freio bruscamente.
Realmente não sei o que ocorreu para o rompimento do espelho mas o sistema de freio estava avariado e travado em uma das fotos pode-se reparar um desgaste no conjunto da pastilha de freio. Realmente os rtolamentos não estavam danificados mas o miolo do tambor onde fica o sistema de frenagem esse sim estava avariado. O mecanico da Dadra me falo que já ocorreu isso com ele mas em um honda que ele tinha! Ela já esta na loja para avaliação agora é só esperar.
Não tenho a intenção de ganhar nada da Dafra só buscar meus direitos sem contar que se for para ir para o sistema judicial tenho 3 Policiais militares que estavam ao meu lado no dia.
Assim não entendo muito de mecanica e nem sobro o sistema de funcionamento da uma moto ou de um carro mas tem coisas que não dá para entender tive uma outra moto por 3 anos que nunca me deu problemas não vou falar a marca pq posso ser mal entendido por alguém.

Grato! Creio que isso que me falo pode me ajudar.

jeff escreveu:Para você ver como são as coisas, Thiago.

O cubo da roda deve ser entendido como o mancal da roda, ou seja, o conjunto de rolamentos que assegura a posição do eixo traseiro. Assim, o conjunto do cubo da roda é composto de duas partes: do lado esquerdo pelo cubo da própria roda, e do lado direito por essa peça chamada de espelho de freio, no qual vai instalado um rolamento.

A peça que você mostra na foto é o espelho de freio, integrante do cubo, mas não propriamente o cubo. Essa diferenciação é importante, já vou explicar porquê.

A fratura ocorreu exclusivamente no espelho do freio. Não podemos dizer que o cubo da roda esteja com problemas, já que o conjunto eixo/rolamentos/roda (o cubo de roda propriamente dito) não foi afetado.

Os problemas que você relatou davam a entender que a moto tinha algum problema no cubo da roda, que seus parafusos estavam bambos, com problemas de estabilidade originais que foram se agravando e culminaram com a perda de tração e o travamento da roda.

Vamos aos detalhes:

1) Não há parafusos no cubo da roda que possam afrouxar e causar esse sintoma, ela é fixada por meio de rolamentos a um único parafuso, e esse parafuso é o eixo. Os parafusos que fixam a coroa vão instalados diretamente no cubo da roda propriamente dito, mas não apresentaram nenhum problema, pois você não publicou fotos desse outro lado.

2) Pelo que você descreveu, a gente poderia chegar a pensar que o suposto problema poderia estar nos rolamentos do cubo da roda frouxos. Entretanto, a foto que você publicou mostra claramente que o rolamento está fixo firmemente no espelho da roda e que não foi, de modo algum, a causa do rompimento.

3) Definitivamente, não há problemas na fixação dos rolamentos e nem problemas no cubo da roda que se encaixem na descrição do problema feita por você.

4) O rompimento do espelho mostrado na foto não interfere absolutamente em nada com a condição de pilotagem da moto. Não causa bamboleios, não causa perda de tração, não causa nada do que você disse que aconteceu. Não foi algo progressivo: ele ocorreu subitamente e devido a um forte impacto. A análise metalúrgica da fratura poderá provar isso.

5) O que se nota na foto é que o rompimento ocorreu ao redor do eixo do braço do freio: ele causou a fratura do espelho de freio. E curiosamente, em todo seu relato, você não mencionou uma única vez algum detalhe sobre a aplicação do freio traseiro.

6) Para mim, não há dúvida que a parte superior do espelho se destacou devido a um grande impacto aplicado de baixo para cima pelo eixo do braço de freio. Obviamente, não é o braço que aparece na foto.

7) Como sua descrição não se encaixa nas evidências apresentadas, o que posso te dizer é que ninguém na dafra vai acreditar nessa estória. Pior: com base nas evidências apresentadas, eles terão bons argumentos para provar que você bateu contra um obstáculo, talvez uma pedra ou uma guia, e contou uma estória que não se apóia nos fatos em uma tentativa de faturar um conserto em garantia. Isso pode lhe render um prejuízo maior do que o reparo do espelho.

Se alguém discordar dessa avaliação, favor postar abaixo.

Saudações,

Jeff
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Qui Dez 18, 2008 11:32 am

Ops! Já esta lá e o gerente me falo que vai passar sim pela avaliação. Tb creio que tenha sido algo no freio um rompimento.

Obrigado!
nego escreveu:olá pessoal, boa tarde, analizando as fotos, verifiquei que o cubo de roda não está com a aparencia escurecida, descartando a idéia de acionamento involuntário do freio( regulagem incorreta), portanto o funcionamento aparentemente estava perfeito, olhando os fragmentos da parte interna do cubo e do espelho, verifica-se que o patin, a mola e o eixo de acionamento, foram afetados, deduso que houve um rompimento dos patins ou das molas,( melor análize com o conjunto desmontado, porque provavelmente a cinta de freio deve ter avarias) se sim, houve falha ou fadiga de material, esta é minha opinião, ok.
ps: você ja levou sua moto para ser avaliada pela asistencia tecnica?
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Qui Dez 18, 2008 11:35 am

Mas se o sistema de frenagem se deslocar criando um atrito ou rompenso e ficando soldo no tambror ele pode travar a roda e consequentimente gerar força contra o espelho assim rompendo o mesmo!?
jeff escreveu:Nego,

Uma falha por fadiga apresenta outras características, essa fratura não ocorreu por esse motivo. Leia de novo todas os sintomas descritos e veja que nenhum tem relação com o problema da foto, nem com fadiga do material na região da fratura. Aliás, nunca se mencionou qualquer anormalidade no freio.

Até onde eu sei, um travamento do patim causaria o arrasto do pneu, mas não o rompimento do espelho. Você conhece algum caso semelhante?

Um abraço,

Jeff
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Qui Dez 18, 2008 11:42 am

Também creio que seja isso! Pq quando sai com a moto do meu serviço acionei o freio como o manual pede e o freio estava seco freiando de um vez isso já tinha ocorrido depois que eu peguei uma chuva. E no dia tinha acabado de chover tb. Quando ela apresento esse problema no freio de sequidão ao freiar eu levei na loja.
nego escreveu:com a avaria de algum componente interno, como ja havia descrito o nosso amigo Thiago, algo arrastando, ou dando trancos que no parecer dele era de traseira balançando, achando que era alguma coisa solta,e como houve travamento de roda, como descrito, presumo que o problema era interno, onde o que estava comprometido se desmanchou e cousou a quebra do espelho, depois do travamento. eu ja recebi aqui uma cg bolinha com o patim de marca diabo se desmanchar e causar um estrago parecido, chegando a romper a cinta de aço que envolve a parte interna do cubo, ps; isto não quer dizer que eu esteja certo, por isto eu perguntei ao thiago se a moto já foi avaliada, para saber dos estragos internos, ok.
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Qui Dez 18, 2008 11:55 am

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Atgaaad9499yirbsjyyjw9qyg3
Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! W800

A pastilha esta danificada atrito com o espelho!
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  jeff Qui Dez 18, 2008 1:25 pm

Confesso que nunca vi esse tipo de rompimento, agora fiquei muito preocupado.

Já soube de casos de travamento do patim por falta de lubrificação e por desgaste do encaixe do eixo do braço do freio em motos bem usadas, mas nunca a ponto de quebrar o espelho. Em moto nova desconhecia.

Como o Nego já encontrou esse tipo de situação, pergunto se a moto que você viu era nova ou bem rodada?

Nós temos como evitar que a situação chegue a esse ponto? Ou seja, existem indícios detectáveis de que algo está errado, tipo ruídos de alerta, som de atrito no interior do tambor do freio? Ou ocorre um rompimento súbito e inesperado?

Nego, lança uma luz que a coisa tá feia...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  sergiomurilo Qui Dez 18, 2008 2:44 pm

Pessoal,

ACHO que aquele eixo do freio forçou o espelho, se o material do espelho for muito fraco (p/ não dizer vagabundo) ae quebra mesmo.

Uma pergunta : de que material é o espelho ? me parece ser uma liga muito fraca !

sergiomurilo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 51
Localização : Curitiba-Pr
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  nego Qui Dez 18, 2008 4:10 pm

a moto H, que fiz a manutenção, na época tinha uns 3 anos de uso, más o conjunto todo dias antes estava perfeito, só que como o moleque queria economizar comprou um jogo de patins de freio importado, que ele mesmo trocou e aconteceu de quebrar, só quero lembrar Jeff, que o Thiago, havia reclamado com o mecanico que havia algo de errado e o tal mecanico diagnosticou que não havia problemas, espero que o Thiago tenha como comprovar este diagnóstico, pois assim a dafra não tem como se livrar da garantia.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  HugoSA Qui Dez 18, 2008 6:11 pm

Olá pessoal,
Eu acredito sim que o Thiago não tenha batido em nada.
Pra mim existe uma sequência em que as peças devem ser danificadas em uma colisão, e o sistema de freio no meu ponto de vista é um dos últimos componentes que deveria sofrer avaria. Pra tentar entender um pouco melhor essa lógica, imaginem do que adiantaria ter um parachoque ultra mega resistente se o chassis iria amassar numa colisão? É melhor que o parachoque amasse e aborsa o impacto...
Pois bem, imagino que na moto seja a mesma coisa. Mais vale a roda amassar do que o cubo quebrar e consecutivamente travar a roda e o piloto cair.
E voltando para o caso da mesa quebrada, mais vale o guidão amassar, mas o cara continuar controlando a moto do que do na vc ter um guidão na sua mão que não controla porcaria nenhuma.
Pra mim só existe uma teoria por trás de tudo isso. Não existe controle de qualidade nas peças que compõe as motos Dafra. Vai da sua sorte. Se por ventura houve alguma contaminação na liga usada para confeccionar essas peças (notem que a liga do espelho do cubo e da mesa parecem ser as mesmas), o problema é único e exclusivamente seu, afinal de contas, quem vai morrer é vc, e não o cara do controle de qualidade da Dafra....
Aproveitando para desvirtuar um pouco o tópico, já fazem 9 meses que eu aguardo a troca do painel de instrumentos da minha Speed, e até agora nada, se não trocarem até o fim desse mês, ficarei MUITO chateado, a ponto de reclamar com o Papa...
Abraços
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Sex Dez 19, 2008 5:03 am

Nego o pior é que a Dafra não émite laudo para comprovação! Tenho o nome e telefone de dois cara que são clientes que estavam ao meu lado no dia, como ficamos muito tempo lá acabei fazendo amizade com eles.

nego escreveu:a moto H, que fiz a manutenção, na época tinha uns 3 anos de uso, más o conjunto todo dias antes estava perfeito, só que como o moleque queria economizar comprou um jogo de patins de freio importado, que ele mesmo trocou e aconteceu de quebrar, só quero lembrar Jeff, que o Thiago, havia reclamado com o mecanico que havia algo de errado e o tal mecanico diagnosticou que não havia problemas, espero que o Thiago tenha como comprovar este diagnóstico, pois assim a dafra não tem como se livrar da garantia.
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Sex Dez 19, 2008 5:14 am

Grande!

A prova que eu não bati em nada esta nas fotos que postei! Tem foto da moto e não tem nem um amassado ou sinal de batida. Para uma quebra como essa para quebrar somente o espelho do Cubo alguma coisa deveria ter batido diretamente no cubo e como ele é protegido pelo quadro e pelo escapamento os mesmos deveriam estar dentro da roda pq a pancada tinha que ser feia. Realmante creio que a Dafra não tem um controle de qualidade ainda mais que as peças são feitas na China e como todos o mundo sabe os chineses não dão moral para esse trem de padrão de qualidade.
Hoje irei na loja para tetar pegar uma copia do Laudo tecnico que foi envido para a matriz, com esse documento poderei analizar junto com um engenheiro Chooper que é meu amigo e um advogado para vermos oque fazer.
Estou com medo até de pega a moto sabendo que em qualquer hora ela pode me deixar na mão ou pior tira minha vida por falta de profissionalismo da Dafra.
O pior é que curti a moto mas essim não rola.

HugoSA escreveu:Olá pessoal,
Eu acredito sim que o Thiago não tenha batido em nada.
Pra mim existe uma sequência em que as peças devem ser danificadas em uma colisão, e o sistema de freio no meu ponto de vista é um dos últimos componentes que deveria sofrer avaria. Pra tentar entender um pouco melhor essa lógica, imaginem do que adiantaria ter um parachoque ultra mega resistente se o chassis iria amassar numa colisão? É melhor que o parachoque amasse e aborsa o impacto...
Pois bem, imagino que na moto seja a mesma coisa. Mais vale a roda amassar do que o cubo quebrar e consecutivamente travar a roda e o piloto cair.
E voltando para o caso da mesa quebrada, mais vale o guidão amassar, mas o cara continuar controlando a moto do que do na vc ter um guidão na sua mão que não controla porcaria nenhuma.
Pra mim só existe uma teoria por trás de tudo isso. Não existe controle de qualidade nas peças que compõe as motos Dafra. Vai da sua sorte. Se por ventura houve alguma contaminação na liga usada para confeccionar essas peças (notem que a liga do espelho do cubo e da mesa parecem ser as mesmas), o problema é único e exclusivamente seu, afinal de contas, quem vai morrer é vc, e não o cara do controle de qualidade da Dafra....
Aproveitando para desvirtuar um pouco o tópico, já fazem 9 meses que eu aguardo a troca do painel de instrumentos da minha Speed, e até agora nada, se não trocarem até o fim desse mês, ficarei MUITO chateado, a ponto de reclamar com o Papa...
Abraços
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Sex Dez 19, 2008 5:15 am

Pelo que fui informado é feito de Aluminio fundido e é umas das peças mais duras de uma moto Kansas junto com o jogo de rodas.
sergiomurilo escreveu:Pessoal,

ACHO que aquele eixo do freio forçou o espelho, se o material do espelho for muito fraco (p/ não dizer vagabundo) ae quebra mesmo.

Uma pergunta : de que material é o espelho ? me parece ser uma liga muito fraca !
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Thiagompds Sex Dez 19, 2008 10:24 am

Opa! Pessoal como o Nego já tinha dito fui realmente um problema de frei.
Peguei o laudo da Loja! O laudo diz que o sistema de freio sofreu um desgaste que rompeu as molas com isso as pastilhas ficaram sultas travando a roda e quebrando o espelho do cubo.
A Dafra já autorizo a troca dos componentes avariados! Junto com a roda traseira.
Mas ainda é algo que deve ser debetido e divulgado para realmente foi um defeito no aquipamento original de fabrica.
Thiagompds
Thiagompds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Goiânia / GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando! Empty Re: Espelho do freio traseiro quebrado ao meio quando estava andando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos