FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FREIO DA KANSAS

+22
Ingvar
tattuc
L340
Esdras Lourenco
Cassius
ernesto walter
Dan Floripa
Cássio Fernandes
JULIO C. ALBANI CARVALHO
moura
Fuzzy Logic
Franco "F-31"
oalexandre
diegocolvara
tecnicomauricio
will_santana
mohammed_cesar
SergioSSR
Edugonc
wandao.a
jeff
rodrigofj
26 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty CUIDADO com a Luz de Freio!

Mensagem  rodrigofj Qui Ago 21, 2008 5:06 pm

Atenção galera, quero alerta-los para um problema que já peercebi em algumas motos.

Teste acionando só o freio traseiro e veja se acende a luz de freio, pois a minha descobri por acaso que não estava funcionando e quando fui na oficina tinha mais motos com esse problema e o dono não sabia, só viu quando pedi pra testarem.
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  jeff Qui Ago 21, 2008 5:26 pm

rodrigofj escreveu:Atenção galera, quero alerta-los para um problema que já peercebi em algumas motos.

Teste acionando só o freio traseiro e veja se acende a luz de freio, pois a minha descobri por acaso que não estava funcionando e quando fui na oficina tinha mais motos com esse problema e o dono não sabia, só viu quando pedi pra testarem.
Dica de segurança importante!

Acho que é válida para todas as motos, não dá para saber se o problema é só na Kansas. Você não gostaria de publicá-la em um tópico para todas as motos, Rodrigo?

Abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty RE

Mensagem  rodrigofj Sex Ago 22, 2008 11:24 am

OK jeff, você consegue transferir para lá?
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  jeff Sex Ago 22, 2008 12:06 pm

Negativo, Rodrigo, não sou um dos moderadores.

Daria para republicar o tópico, mas o pessoal tem critérios contra a republicação de posts. Sugiro tentar ver com algum deles.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Freio Traseio

Mensagem  wandao.a Sex Ago 22, 2008 12:19 pm

jeff escreveu:
rodrigofj escreveu:Atenção galera, quero alerta-los para um problema que já peercebi em algumas motos.

Teste acionando só o freio traseiro e veja se acende a luz de freio, pois a minha descobri por acaso que não estava funcionando e quando fui na oficina tinha mais motos com esse problema e o dono não sabia, só viu quando pedi pra testarem.
Dica de segurança importante!

Acho que é válida para todas as motos, não dá para saber se o problema é só na Kansas. Você não gostaria de publicá-la em um tópico para todas as motos, Rodrigo?

Abraço,

Jeff

O que eu percebi é que a mola do freio traseiro da minha Kansas encosta em uma outra peça; quando tirar uma foto, vou postar aqui. Shocked
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Edugonc Sex Ago 22, 2008 1:51 pm

rodrigofj escreveu:Atenção galera, quero alerta-los para um problema que já peercebi em algumas motos.

Teste acionando só o freio traseiro e veja se acende a luz de freio, pois a minha descobri por acaso que não estava funcionando e quando fui na oficina tinha mais motos com esse problema e o dono não sabia, só viu quando pedi pra testarem.

Olá Rodrigo,

A minha Kansas está com este problema.
Para não deixá-la 1 semana na concessionária, acabei enviando para um conhecido auto elétrico.
Ele viu a lâmpada e não era e percebemos que a mola que puxa o sisteminha de acionamento da luz não tem força suficiente, somente pisando com tudo que o bagulho mexe.
Não consertei ainda....teve alguma solução ?

Outra coisa é a lanterna traseira não acende e não é a lâmpada, alguém sabe sobre este problema nas Kansas?

Abraços.
Edu

Edugonc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 55
Data de inscrição : 28/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Edugonc Sex Ago 22, 2008 1:54 pm

Pessoal,

Ainda sobre o problema do freio traseiro, mas não da lâmpada: a minha Kansas tipo que trava a mola de retorno do pedal do freio e quando ela solta dá uma pancada fazendo um barulho forte.

Ela pega em alguma peça, alguém já teve este problema também ?

Valeu.
Edu

Edugonc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 55
Data de inscrição : 28/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Freio

Mensagem  SergioSSR Ter Dez 02, 2008 9:20 am

Minha Kansas está com a luz de freio acesa o tempo todo...um perigo...preciso dar um "toques fortes" no pedal para apagar, mas na primeira freada, a luz trava novamente,,,
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  jeff Ter Dez 02, 2008 9:36 am

Pessoal,

Para a dafra e a rotina de uma empresa, este é apenas um caso de troca de peça em garantia, mas problemas com a luz de freio representam um risco sério para nós em cima das motos.

Como o interesse é todo nosso, sugiro não ficar esperando a decisão de uma briga com a dafra, tipo conserto em garantia ou não. Se for o caso, localizem um interruptor e mola mais confiáveis e levem as peças na própria concessionária (para não ter que brigar por perda da garantia do sistema elétrico, ou outra daquelas questões típicas).

Isso não é caro, você se garante e pode continuar a usar a moto tranquilo. E publiquem a solução aqui no fórum.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Freio Dianteiro fazendo barulho

Mensagem  mohammed_cesar Seg Jun 08, 2009 8:47 am

Bom dia, meu freio dianteiro está fazendo um barulho que lembra um assobío, aparentemente está pegando as pastilhas no disco, quando se freia parece que demora a voltar a posição original porque depois de um tempo que o freio foi acionado e para de fazer o barulho, alguém sabe como pode ser resolvido ou só levando na dafra mesmo....
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Jun 08, 2009 10:05 am

mohammed_cesar escreveu:Bom dia, meu freio dianteiro está fazendo um barulho que lembra um assobío, aparentemente está pegando as pastilhas no disco, quando se freia parece que demora a voltar a posição original porque depois de um tempo que o freio foi acionado e para de fazer o barulho, alguém sabe como pode ser resolvido ou só levando na dafra mesmo....

podem ser as pastilhas mal colocadas, trincadas ou ateh msm as molas do pistao soltas ou danificadas fazendo com q as pastilhas nao voltem ao lugar depois d acionadas
pra nao perder a garantia, mais facil levar na dafra. o problema eh deles s montaram errado e o risco eh seu s travar Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  tecnicomauricio Seg Jun 08, 2009 10:46 am

a minha fazia isso foi só trocar as pastinhas de freio que acabou o ruido de assobio, recomendo que vc coloque da cobreq, é um pouco mais cara mais não faz nenhum barulho, mande colocar da titam que dá certo, aqui no forum tem um topico especifico sobre peças similares que dão ceto nas dafras, abraço
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  mohammed_cesar Ter Jun 09, 2009 8:39 am

vlw pessoal
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  diegocolvara Ter Jun 16, 2009 7:05 pm

freio traseiro e só regulagem do rele que fica embaixo do pedal carona direito..aperta um poco a porca que tras o sensor mais para tras.

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  diegocolvara Ter Jun 16, 2009 7:07 pm

mohammed_cesar escreveu:Bom dia, meu freio dianteiro está fazendo um barulho que lembra um assobío, aparentemente está pegando as pastilhas no disco, quando se freia parece que demora a voltar a posição original porque depois de um tempo que o freio foi acionado e para de fazer o barulho, alguém sabe como pode ser resolvido ou só levando na dafra mesmo....
,,



quantos kms tem? no minimo até os 2000km pra asenta as pastilhas..e desgasta um poco o disco que para o barulho..

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  oalexandre Ter Jun 16, 2009 9:33 pm

diegocolvara escreveu:freio traseiro e só regulagem do rele que fica embaixo do pedal carona direito..aperta um poco a porca que tras o sensor mais para tras.

Há alguns meses a minha deu esse mesmo problema e resolvi como vc disse.....é muito fácil, mas aquilo ñ é um relé e sim um sensor. Outra coisa que percebi é que a sensibilidade dessa peça muda de acordo com o peso colocado sobre a moto (com ou sem carona).
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  will_santana Qua Jun 17, 2009 12:40 pm

oalexandre escreveu:
diegocolvara escreveu:freio traseiro e só regulagem do rele que fica embaixo do pedal carona direito..aperta um poco a porca que tras o sensor mais para tras.

Há alguns meses a minha deu esse mesmo problema e resolvi como vc disse.....é muito fácil, mas aquilo ñ é um relé e sim um sensor. Outra coisa que percebi é que a sensibilidade dessa peça muda de acordo com o peso colocado sobre a moto (com ou sem carona).

na dafra eles chamam aquilo d "stop do freio". nada mais eh 1 um botao invertido (acionado qnd puxado e nao qnd empurrado)
trocaram o meu na revisao d 3 mil pq tinha parado d funcionar do nada

a sensibilidade dele muda com o peso do carona exatamente da msm forma q muda a do freio traseiro em si
ambos sao acionados pelo msm pedal e tem a geometria do sistema alterada qnd s baixa a traseira da moto
eh 100% normal

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Freio a disco

Mensagem  Franco "F-31" Sex Jul 10, 2009 12:31 am

Gente tenho uma duvida, não sei se é um problema ou é normal
A pastinha de freio da minha moto fica raspando no disco e farendo um barrulho como se estivese raspando ferro com ferro
Os mecanicos da dafra me falaram q isso era normal e q iri a sumir com o tempo mas já estou com mais de 1200km rodados e até hj ta raspando mesmo com ela no cavalete com a roda dianteira erguida, é so dar uma empurradinha e "fffhhhiiiiic fffhhhiiiiic fffhhhiiic..
O q faço?
Franco
Franco "F-31"
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Localização : Brasila - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jul 10, 2009 2:14 am

Franco "F-31" escreveu:Gente tenho uma duvida, não sei se é um problema ou é normal
A pastinha de freio da minha moto fica raspando no disco e farendo um barrulho como se estivese raspando ferro com ferro
Os mecanicos da dafra me falaram q isso era normal e q iri a sumir com o tempo mas já estou com mais de 1200km rodados e até hj ta raspando mesmo com ela no cavalete com a roda dianteira erguida, é so dar uma empurradinha e "fffhhhiiiiic fffhhhiiiiic fffhhhiiic..
O q faço?
Não faz nada, isso é totalmente normal e não vai sumir não, mas vai reduzir... A minha faz a mesma coisa, e realmente é ferro com ferro, pois é a pastilha raspando diretamente no disco de freio, então é ferro com ferro raspando... Isso não tem problema algum... Agora, se por ventura, daqui a uns bons quilômetros, sua pastilha começar a chiar bastante quando você estive freando, tipo acontece com os carros quando estão com freios gastos, isso na sua moto não significará que está com pastilhas gastas somente, pode também significar que as pastilhas estão sujas pois com as sugeiras das ruas (poeira, terra, barro, etc) e a alta temperatura das pastilhas essas impurezas de fundem ao material da pastilhas (superficialmente) e daí para acabar com o chiado tem que lixar as pastilhas (com lixa mesmo ou passar no esmeril) para tirar esta camada superficial contaminada.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty FREIO DIANTEIRO BATENDO

Mensagem  moura Ter Dez 01, 2009 10:57 am

OLÁ AMIGOS,

o FREIO DIANTEIRO DA MINHA KANSAS ESTÁ BATENDO, PRINCIPALMENTE QUANDO PEGO RUAS DE PEDRAS OU PARALELEPÍPEDOS.

O QUE PODE SER?

moura
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  will_santana Ter Dez 01, 2009 11:53 am

jah verificou a pinça?

tem alguns casos dela estar folgada

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Dez 01, 2009 11:55 am

É melhor ir logo numa autorizada Dafra ou num mecânico e resolver isso, pois com freio não se brinca!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  jeff Ter Dez 01, 2009 2:16 pm

Fuzzy Logic escreveu:
Franco "F-31" escreveu:Gente tenho uma duvida, não sei se é um problema ou é normal
A pastinha de freio da minha moto fica raspando no disco e farendo um barrulho como se estivese raspando ferro com ferro
Os mecanicos da dafra me falaram q isso era normal e q iri a sumir com o tempo mas já estou com mais de 1200km rodados e até hj ta raspando mesmo com ela no cavalete com a roda dianteira erguida, é so dar uma empurradinha e "fffhhhiiiiic fffhhhiiiiic fffhhhiiic..
O q faço?
Não faz nada, isso é totalmente normal e não vai sumir não, mas vai reduzir... A minha faz a mesma coisa, e realmente é ferro com ferro, pois é a pastilha raspando diretamente no disco de freio, então é ferro com ferro raspando... Isso não tem problema algum... Agora, se por ventura, daqui a uns bons quilômetros, sua pastilha começar a chiar bastante quando você estive freando, tipo acontece com os carros quando estão com freios gastos, isso na sua moto não significará que está com pastilhas gastas somente, pode também significar que as pastilhas estão sujas pois com as sugeiras das ruas (poeira, terra, barro, etc) e a alta temperatura das pastilhas essas impurezas de fundem ao material da pastilhas (superficialmente) e daí para acabar com o chiado tem que lixar as pastilhas (com lixa mesmo ou passar no esmeril) para tirar esta camada superficial contaminada.


Abraços!
Só uma ressalva:

Esse barulho não é de ferro com ferro, mas de pedrinhas presas na pastilha atritando com o ferro do disco. O material da pastilha é um composto de lã de rocha (antigamente era amianto, mas foi proibido) prensado contra um suporte de aço.

A pastilha só iria atritar ferro com ferro quando esse revestimento tivesse se desgastado a ponto de o suporte entrar em contato direto com o disco, mas aí já teria passado há muito da hora de trocar.

E na hora de lixar, é preferível usar lixa e não esmeril, porque dá um resultado mais uniforme, além de ser menos perigoso.

E quanto à pinça fazendo barulho, verifique se os parafusos não estão completamente frouxos. É normal haver um pequeno jogo, mas não a ponto de fazer esse barulho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty FREIO TRASEIRO DA KANSAS

Mensagem  JULIO C. ALBANI CARVALHO Ter Ago 23, 2011 9:14 pm

Olá pessoal! Acho que a maioria já percebeu como o freio traseiro da Kansas é ruim e as revendas Dafra empurram o problema com a barriga.
Andei observando e acho que o problema está no curso do pedal, que é curto ou no cabo que liga o pedal a lona de freio. se alguém tiver idéia
de como modificá-los talvez solucione o problema, att,

Julio

JULIO C. ALBANI CARVALHO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 59
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Ago 24, 2011 9:36 am

O forte das motos em se tratando de freio é o dianteiro, o freio traseiro nunca vai render igual o dianteiro, mesmo porque não se usa tanto o freio traseiro assim. Vale a pena uma revisada todos os dias, se ouvir algum barulho estranho, ir até o mecânico, a regulagem também é importante. O freio taseiro tem um curso legal, da pra frear bem (até travar a roda tem como, só pra se ter uma idéia), algumas pessoas tem problemas com o freio traseiro unicamente pela falta da regulagem ideal e correta.
Lembrando, dependendo da carga que a moto vai carregar, o freio deve sempre ser regulado, é por isso que aquela porca pode ser operada com as mãos, então, é só verificar isso tudo.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos