FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

5 participantes

Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty [b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

Mensagem  Podolski Ter Dez 30, 2008 7:45 am

Como muita gente ja sabe nossas motinhas tem tecnologia lifan
Eu recentemente estava no site da lifan olando o modelo das motos e achei muitos modelos identicos aos que tem aqui no Brasil até as nossas speed's eu encontrei
a unica diferença e a bolha e a roda
e percebi que lá o motos era 125cc e 150cc em um dos modelos
Sera que nossas motos são realmente 150cc ou são 125cc
Minha speed chega a 135km/h mas reaamente ela parece as vezes não ter desenpenho
de uma 150cc observe no endereço abaixo:

http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8406&id=860

Abraço a todos.
Podolski
Podolski
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : São Palo
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty tnho medo da chuva e das br's

Mensagem  pan Seg Jan 04, 2010 4:37 pm

ola pessoas,
pois eh mnha speed 150 nao passa d 100km por hora com o acelerador todinho puxado, a coitadinha chora...
qndo o tmpo ta pra chuva entao... tnho medo d pega estrada pra ir embora , pq ja m deixou na mao em um subida feroz, tiv q empurrar a danada at em ksa.. aff desse jeito to pensando em troca-la assim na da... n posso nem viajar d medo q caia um tmporal e eu fiq na chuva tirando q os caminhoes vao passar por cima...
alguem tm alguma sugestao por favor... to pensando em trocar por uma fazer 2009 yamanha.
mnha speed ta com 2250km rodados.. e nao venham falar d amaciamento pq segui oq o manual dizia. to puta da vida scratch [b]
pan
pan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localização : curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty Re: [b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Jan 04, 2010 5:00 pm

Mal do pessoal é querer que uma 150cc tenha desempenho de uma 250cc... Nunca uma 150cc vai ser moto pra pegar estrada, ideal para isso é uma 250cc, as 150cc até servem mas pra que tem experiência ou para coisa exporádica, agora para todo ficar pra cima e pra baixo num estrada, tem que ser 250cc.

A Fazer 250cc é muito boa para estrada, além de ser muito boa moto (tenho uma 2010), realmente você trocando sua Speed 150cc por uma Fazer 250cc estará fazendo um belo upgrade, mas lembre-se que uma Speed custa uns R$4.300,00 e uma Fazer 2009 uns R$9.000,00... Então tu vai sentir muita diferença de suspensão, de motor, alguma coisa no acabamento, mas não é motivo para depois pensar "a Speed era uma meleca" pois você também estará pagando o dobro para ter toda esta melhoria.

Uma coisa, a Fazer 250 marca no painel 155Km/h e na verdade ela só tem 132Km/h de velocidade real, atentem para a margem de erro, então quem diz que está dando 135Km/h na verdade não está nem perto disto, estará a no máximo uns 115Km/h reais, mais do que isso um motor 150cc não consegue chegar, e assim mesmo no plano sem muitos ventos contra e só com piloto.

O caso da Speed ter problemas com chuva já foi discutido no fórum e tiveram variadas causas, cachimbo infiltrando água e daí a vela não centelha direito, corta corrente fechando curto e daí a moto fica vacilando feio até parar, tem também um lance com o respiro do motor... É uma questão de procurar no fórum... Mas tem que também perturbar a concessionária se a moto ainda estiver na garantia, ninguém gosta de ficar com a moto presa mas algumas vezes isso se faz necessário.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty speed 150

Mensagem  pan Seg Jan 04, 2010 5:23 pm

eu at entendo seu ponto d vista, mais perd pra fan e pra bis fala serio... oq adianta a moto ser bonita e nao ter potencia d 150c, entao to coprando gato por lebre.. propaganda enganosa..
vou analisar bem a proposta sobre a fazer..
valew pela intençao
abraço
pan
pan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localização : curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty Re: [b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

Mensagem  jeff Seg Jan 04, 2010 6:08 pm

Não se trata de propaganda enganosa, são motores diferentes. Você encontra Fusca e Corsa com motor 1300, isso não quer dizer que ambos usem o mesmo motor com o mesmo desempenho.

Começa que o motor das Dafra é um 150 cm3 de comando no cilindro com válvulas acionadas por varetas. Não dá para comparar o desempenho com o de uma 150 de comando por corrente, esse último é um motor que rende mais. Em compensação, exige mais manutenção do que o varetado.

Além disso, as Dafra têm balanceiro. O balanceiro neutraliza parte da vibração do motor, mas para funcionar consome a potência que se esperaria desses 25 cm3 a mais.

Então, em termos de velocidade e arrancada, o desempenho das Dafra é similar ao das CG 125 (Fan). Não adianta querer que rode igual a uma Titan, Factor ou Yes 150, do mesmo modo que um Fusca não acompanhará um Corsa com a mesma cilindrada. Em compensação, elas rodam com mais suavidade que as CG por causa do balanceiro.

Então qual a vantagem das Dafra?

Além do menor preço e da suavidade de funcionamento, são menos visadas para roubo do que as outras. Para mim, na região que moro, isso conta muito.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty Re: [b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Jan 04, 2010 8:34 pm

Pan, sinto por sua insatisfação mas não vejo o que possamos lhe indicar para fazer sua moto andar mais, a não ser indicar que pare de ir na concessionária e procure uma oficina de confiança. pergunte a outros motociclista de sua região sobre oficinais e tal... Nas oficinais "particulares" eles poderão fazer alterações que poderão ajudar a melhorar a performance da moto, mexe no carburador em geral, trocar sua relação, etc... Na Dafra eles nunca farão isso, pois por ser concessionária eles têm um padrão a seguir e não podem dar mole de fazer algo que depois possa se voltar contra eles.

Agora, o fator roubo conta mesmo. Eu tou com uma Fazer 250cc 2010 pois vou me mudar para o interior do Rio, e daí já dá pra rodar mais tranquilo com uma moto dessa... Agora, se eu fosse continuar na capital, eu não iria me desfazer de minha Green Sport 150cc, a qual possui mesmo motor da Dafra Speed 150cc e na qual eu consigo manter 110Km/h na boa, podendo chegar a 115Km/h se as condições ajudarem (pouco, ou algum pequeno declive, coisas assim).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty Re: [b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

Mensagem  jeff Ter Jan 05, 2010 5:35 am

E esqueci de dizer:

São maiores que as motos concorrentes. Para quem está acima da média de peso altura, é um fator importante.

Uma modificação fundamental para aumentar o prazer de andar com a moto é a instalação do misturmax. Testado e aprovado.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty Re: [b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

Mensagem  Convidad Ter Jan 05, 2010 7:10 am

Minha opinião.

Existem sim defeitos e virtudes numa moto. Mais existe também características de projeto.

As Speed 150cc são maiores, portanto pesam mais.

Os motores 150cc OHV (varetas) são resistentes, porem menos potentes.

A moto é completa e barata. Porem não tem injeção eletrônica.

Os pneus traseiros são finos. Porem é de boa marca (vocês deviam ver os pneus chineses).

O painel é completíssimo, porem as vezes apresenta erros.

Etc. etc. etc. etc. ........

Faz parte do projeto, vocês compraram sabendo. Não considero defeito e sim característica da moto.

O custo x beneficio é muito bom.......

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty Re: [b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

Mensagem  xazinho Ter Jan 05, 2010 7:14 am

pan escreveu:eu at entendo seu ponto d vista, mais perd pra fan e pra bis fala serio... oq adianta a moto ser bonita e nao ter potencia d 150c, entao to coprando gato por lebre.. propaganda enganosa..
vou analisar bem a proposta sobre a fazer..
valew pela intençao
abraço
É verdade,esses dia aqui na marginal eu perdi pra uma cg 99 com duas pessoas.Eu tentei pegar mas não deu nem pro cheiro fiquei pra tras.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty Re: [b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

Mensagem  Convidad Ter Jan 05, 2010 11:40 am

Realmente lá na fabrica existe o modelo 125cc e o modelo 150cc.

http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8406&id=860

Porem o que você não pode e comparar diretamente com uma moto que já esta totalmente difundida na praça. Qualquer bom mecânico sabe de umas trocentas maneiras boas e baratas de preparar uma CG.

A proposta da Speed 150cc não e ser rápida, nem econômica e ser uma moto completa por um preço bom.

Se o vendedor lhe disse que ela por ser 150cc ia andar igual as 150cc da *onda. Ele esta desinformado (ou mentindo)


Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty aro preto

Mensagem  pan Sex Jan 15, 2010 3:58 pm

pintei o aro da mnha com cologin nao lixei nao fiz nada so pintei, se eu quiser tirar depois com gasolina ou tiner vai sair neh?? ou m ferrei?? qria resposta
valew
pan
pan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localização : curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty Re: [b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jan 15, 2010 7:18 pm

pan escreveu:pintei o aro da mnha com cologin nao lixei nao fiz nada so pintei, se eu quiser tirar depois com gasolina ou tiner vai sair neh?? ou m ferrei?? qria resposta
valew
Vai ter que lixar pra tirar, só passar estes produto simplesmente não irá remover com tanta facilidade assim.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b] Empty Re: [b]NOSSAS SPEED'S SÃO 150CC MESMO?[/b]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos