FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

+13
leosfecher
elcio
Ranier
nandinho
Josivan
ed_seya
jonathasgm
renegado
Pesco
firefox
xello 81
Familia
Giliardi Cardozo
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Giliardi Cardozo Seg Nov 29, 2010 8:18 pm


aqui na cidade eu uso 43 x 16 tenho arrancada boa mais sem muito final chegando 115km/h. qual seria melhor.

titan sport 15 x 40

relação 16 x 40.

de sua opinião obrigado!!!
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Familia Seg Nov 29, 2010 8:51 pm

Eu coloquei se nao me engano uma relação 17X38 andava muito so que pra mim, nao foi tao bom assim pois perdi muito nas subidas e com garupa, ja no plano o bicho pegava, quando a relação acabou comprei outra normal e hoje ando bem satisfeito com ela.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  xello 81 Qui Dez 02, 2010 9:57 am

gigliardi... eu uso 17/42... chega a 125km descidao vai a 140km...

axo q um 16/40 tá ade bom tamanho tbm...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Giliardi Cardozo Qui Dez 02, 2010 8:29 pm

oi amigos decidi colocar 16 x 38. aqui na cidade vou sofrer um pouco na arrancada... mais tá chegando final de ano
e vou viajar... pra ter uma ideia.

eu usava 16 x 43. na 4º macha a 60km/h está 5.000rpm.
agora como 16 x 38 na 4º marcha a 60km/h está 4.000rpm. isso ajuda muito no final dela na BR.
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  firefox Sex Dez 03, 2010 6:33 am

Giliardi Cardozo escreveu:oi amigos decidi colocar 16 x 38. aqui na cidade vou sofrer um pouco na arrancada... mais tá chegando final de ano
e vou viajar... pra ter uma ideia.

eu usava 16 x 43. na 4º macha a 60km/h está 5.000rpm.
agora como 16 x 38 na 4º marcha a 60km/h está 4.000rpm. isso ajuda muito no final dela na BR.

Idem, vou fazer isso tb, justamente pelas viagens de final de ano, e a folga no trabalho do motor, Giliardi Cardozo, q marca vc usou ?? abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Giliardi Cardozo Dom Dez 12, 2010 5:43 pm

firefox escreveu:
Giliardi Cardozo escreveu:oi amigos decidi colocar 16 x 38. aqui na cidade vou sofrer um pouco na arrancada... mais tá chegando final de ano
e vou viajar... pra ter uma ideia.

eu usava 16 x 43. na 4º macha a 60km/h está 5.000rpm.
agora como 16 x 38 na 4º marcha a 60km/h está 4.000rpm. isso ajuda muito no final dela na BR.

Idem, vou fazer isso tb, justamente pelas viagens de final de ano, e a folga no trabalho do motor, Giliardi Cardozo, q marca vc usou ?? abraço

não entendi o que você quiz dizer com folga no motor ..pode me explicar ? obrigado!!!!
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Convidad Seg Dez 20, 2010 5:14 pm

Ele quis dizer que, na mesma velocidade, com a relação mais longa, o motor gira menos. Assim, a vibração, o barulho e o desgaste acabam reduzindo também. O problema passa a ser quando tem garupa e estrada com muitas subidas. Pode ser que perca na retomada de velocidade para alguma ultrapassagem ou perca até mesmo na final, se a relação ficar longa demais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Giliardi Cardozo Seg Dez 20, 2010 8:08 pm

obrigado pela explicação!!! galera.
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Relação

Mensagem  Pesco Sáb Fev 26, 2011 10:08 pm

Eu coloquei um pião de turuna (16 dentes se não me engano - 1 dente a mais que o original), coroa Riffel com mesmo número de dentes que a original (38) e corrente de Ybr! Gostei! Tem um pouco mais de final, mas exige mais trocas de marchas em subidas! Antes eu precisava cerca de 6.500 giros para andar a 90km/h, agora eu nessa velocidade fica em 6.000 giros!!
Valeu!!
Pesco
Pesco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  renegado Seg Fev 28, 2011 10:05 pm

a corrente da bros da na speed? fiz a meleca de acreditar num vendedor filho de uma piiiii! e comprei o kit da speed p por na kansas! a corrente como era bem mais curta tive que por elos da corrente antiga! ta me dando uma dor de cabeça infernal! se tiverem uma resposta para o problema por favor ajudem!!!!!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Relação Broz

Mensagem  jonathasgm Qua Mar 23, 2011 8:27 am

renegado escreveu:a corrente da bros da na speed? fiz a meleca de acreditar num vendedor filho de uma piiiii! e comprei o kit da speed p por na kansas! a corrente como era bem mais curta tive que por elos da corrente antiga! ta me dando uma dor de cabeça infernal! se tiverem uma resposta para o problema por favor ajudem!!!!!

Renegado, comprei minha speed de um amigo e ele me disse que está com a relação da broz. É uma excelente máquina, ótima arrancada porém perde um pouco na velocidade final.
jonathasgm
jonathasgm
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  renegado Qua Mar 23, 2011 2:07 pm

coloquei a corrente da broz no kit da speed ficou muito bom! atéque em fim consegui resolver o problema!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty RELAÇÃO

Mensagem  ed_seya Seg Jun 13, 2011 10:50 am

Pow irmão tem que tomar cuidado em usar 17x38 pq com certeza vai forçar o motor e, se der azar vai ferrar o eixo do motor.
Eu to usando uma 17x42 (pião 17 da fan, Coroa 42 Titan sport e corrente 118 elos) e a moto tá show, to gostando mto, apesar de algumas pessoas aki do forum dizer que fika igual a original, mas senti bastante diferença (ateh pq eu acho q a relação original tava dando mto desgaste), kero ver se as peças da honda duram mais...A moto fikou dando 80km/h em 7000 Rpm e rapidamente ela atinge essa marca...
Vms ver com o tempo o que rola!!
Abs.

ed_seya
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty RELAÇÃO

Mensagem  ed_seya Ter Jun 14, 2011 10:19 am

Retificando em 80km/h ela faz em 6500 RPm...!!

ed_seya
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Josivan Sex Jul 01, 2011 10:14 pm

Caros dafreiros....

E nega eh a minha primeira moto entao eu sou novo.. estou a apenas 10 meses com ele..
e ateh ja me derrubaram... =/ enfim.. mudando de pau pra cacete...

Eu nem sei qual a relação que estou usando na minha moto..
so sei que ela é original.

A moto é de lua, mano... tem dias que acorda de bom humor e consigo botar 120km/h nela...
mas tem dias... que.. putz... nao passa dos 90km/h... nao sei que po**a eh essa...

sera que isso tem algo a ver com o kit?

Josivan
Josivan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 36
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  nandinho Qua Set 14, 2011 5:20 pm

Pessoal, to com um baita BO...

Mais uma vez recorro a vcs! Minha speed tá dando uns estalos (provavelmente vindos da relação ou suspensão), faz TOC... como se fosse um cavalo batendo um casco no chão (as vezes o cavalo bate os cascos mais vezes outras menos...).

O problema é que só faz esse barulho quando to na pista e diminuo a aceleração, tipo deixando o acelerador no meio, quando chego atras de um veículo mais lento por exemplo. Se alguém andar de boa na cidade vai falar que eu to louco que a moto não tem nada! É muito raro fazer o "TOC" na cidade.

A roda gira livre, já troquei relação, Buchas do quadro elástico e até a Campana... e o bendito barulho continua, aparentemente não tem folga na bucha da balança.

Ela está com relação de CG de 16X38. Vi alguns tópicos que o pinhão 16 e 17 podem desgastar ou deixar o eixo com folga. Estou desconfiado que pode ser esse o problema. Alguém sabe me dizer a respeito ou já teve esse problema?

Valeu!

nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  firefox Qui Set 15, 2011 11:11 am

Esse barulho é tipo de relação gasta.... mas se a sua ta nova, pode ser as buchas da coroa.... vc ja viu elas?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  nandinho Qui Set 15, 2011 5:08 pm

Buchas da coroa? É fácil de trocar? Como identifico se o problema realmente está nelas?
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Convidado Qui Set 15, 2011 8:22 pm

A coroa fica com excesso de folga: no sentido da rotação-sentido inverso da rotação ou com folga esquerda-direita.
Se verificar estas folgas, vc deve remover a coroa e verificar as borrachinhas no encaixe dos quatro parafusos fixados na roda...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  nandinho Qui Set 15, 2011 8:32 pm

As buchas da Speed são similares às de alguma outra moto?
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Convidado Qui Set 15, 2011 8:45 pm

Nandinho, dando uma pesquisada no fórum, não achei nem uma resposta conclusiva, mas parece que serve as das CG´s 150... O unico cara que relatou foi o firefox, mas ele não sabe dizer qual o ano da CG...
Ps: voce encontrou folga na coroa?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  nandinho Qui Set 15, 2011 9:24 pm

Estou com um barulho tipo estalos apenas em altas rotações, aparece quando desacelero a moto na pista, muito raro fazer o barulho na cidade em baixa velocidade. Já troquei relação, bucha da balança e a té campana da embreagem... mais o que mais se encaixa msid é folga na bucha da coroa, pois a coroa da minha speed entra muito pensada no cubo, so com a tração e o tranco de uma desaceleração para movê-la (pra frente ou pra trás) no caso de folga nas buchas. Vou levar na dafra amanhã e tentar trocar as tais buchas!

Depois de muito mistério, acredito que achei o problema! Mais uma vez agradeço a todos!
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Ranier Sex Set 16, 2011 7:40 am

Por incrivel que pareça minha speed tbm tava a assim quando eu desaçelerava de vez a moto reduzir ela batia e dava um estralo insuportavel !!

por incrivel que pareça a minha apresento isso depois que lubrifiquei a corrente depois disso lavei a moto tirei todo o olho da corrente
pra ver se era msm mais nada minha moto fico assim durante um tenpo e depois do nada o barulho sumiu ?

to usando relação 15+38
mais quando desaçelero a moto nao reduz ela da tipo uma pancada aquem ja tem ideia do que e isso ?


abrçao t+ !
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  elcio Sex Set 16, 2011 10:39 am

nandinho escreveu:As buchas da Speed são similares às de alguma outra moto?

sim serve da titan até 2004/ fan até 2008/ cbx200 strada, entre outras

Elcio
elcio
elcio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 33
Localização : Cerro Largo-RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  leosfecher Qua Set 28, 2011 12:51 pm

alguém tem ideia de quanto minha moto deve estar fazendo de final? não consegui tempo ainda para ir a uma estrada segura acelerar ela, o máximo q consegui foi esticar até a moto pedir 4ª (assim q der eu testo ela na pista e coloco o resultado aqui para vocês).

3ª marcha = 90Km/h

estou usando as seguintes modificações:

-Relação 17x38
-Vela Iridium
-Cabo Amplificador de Centelha
-Pneu Trazeiro 100x90 (Michellin Sirac Street)

estou pensando em comprar um CDI sem limites programável da Servitec, um escapamento esportivo e ainda não sei o q fazer, mas quero melhorar a refrigeração do meu motor, se alguém tiver alguma crítica ou sugestão à fazer será muito bem vinda... xD

Abraço a todos os dafreiros... xD
leosfecher
leosfecher
Novato
Novato

Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Petrópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!! Empty Re: relação para nossas speed qual é a melhor para se ter fim!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos