FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!!

+3
Beto Pesca
marcelo_rsb
The_Mouse
7 participantes

Ir para baixo

MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!! Empty MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!!

Mensagem  The_Mouse Sex Jan 16, 2009 3:14 pm

Minha moto está com 6.450 rodados e agora está com um problema muito chato. Quando desligo a moto e ela passa cerca de 1 hora parada ela esfria e não quer mais pegar mesmo com o afogador ela tenta subir o giro do motor mas morre em seguida, apos muitas tentativas e que ela se mantem ligada aí ainda tenho que puxar afogador pra poder ela começar a andar. Se alguem souber o que o problema posta uma solução por favor!

The_Mouse
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : São José do Egito
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!! Empty Re: MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!!

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Jan 17, 2009 4:36 pm

Você além de puxar o afogador também precisa de segurar a moto acelerada enquanto o afogador tiver puxado e assim que a moto liga, você já pode voltar o afogador pro lugar, segurar acelerada à uns 2mil giros uns 10 segundos e pode soltar o acelerador vagarosamente...

No caso de partida sem afogador(pelo menos a minha moto), minha moto costuma pegar de der umas 3bombadas no acelerador andes de clicar a partida, e ao clicar a partida não pode acelerar NADA!

*resumindo: partida com afogador = ACELERAR um pouco/ partida sem afogador = NÃO acelerar NADA!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!! Empty Re: MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!!

Mensagem  Beto Pesca Seg Jan 19, 2009 6:42 am

Boa dica Marcelão!
hohe de manha eu sofri, mas descobri sosinho desse jeito que vc disse ai, pois hoje ela naum pegava nada na partida, parecia que tava sem bateria(carga), ai apelei pro pedal, mas sem acelerar e nada, ai acelerei um pouco e pegou com um detalhe esqueci de voltar o afogador Embarassed ai a moto morria, mas lembrei de volta-lo ai pegou normalmente. Very Happy

Detalhe minha moto está com quase 6000km e nunca presisei usar esses recursos, mas de uns dias pra cá, to tendo que usar, sera algum problema? Rolling Eyes
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!! Empty Re: MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!!

Mensagem  marcelo_rsb Seg Jan 19, 2009 11:20 pm

Ou um frio absurdo, ou um espertinho mexeu no teu carburador ou o mais super provavel: alguma sujeira entupiu algum duto do carburador e ai seria exatamente esse tipo de problema, acompanhado de aceleração engasgada, consumo elevado...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!! Empty Re: MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!!

Mensagem  amsbetinho Ter Jan 20, 2009 4:49 am

Beto Pesca escreveu:(...)Detalhe minha moto está com quase 6000km e nunca presisei usar esses recursos, mas de uns dias pra cá, to tendo que usar, sera algum problema? Rolling Eyes

Percebo que esse problema para a moto pegar começa a aparecer lá pelos 6 mil km rodados... Comigo foi a mesma coisa. Cheguei a comentar com os mecânicos que antes da revisão de 6 mil eu nunca havia usado o afogador para fazer a moto pegar, mas depois isso se tornou uma constante...
Hoje a moto está com 10500km e depois da revisão de 9 mil km é que ela voltou a pegar só no acelerador. Às vezes, quando a moto fica parada por muito tempo (umas 8 ou 10 horas) é que preciso recorrer ao afogador, mas está muito melhor de quando esse problema começou a aparecer. Era exatamente como "The_Mouse" falou, bastava parar por 1 hora mais ou menos que a moto já não pegava normalmente...
Então o recado é esse: Continuem fazendo a moto pegar como na dica de Marcelinho e cobrem uma melhor regulagem do carburador e de aceleração em baixa (eu deixo em 1500 RPM) quando forem à Dafra. Depois de um tempo a moto volta ao normal.

Valeu!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!! Empty Re: MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!!

Mensagem  Speed Sáb Fev 07, 2009 12:25 am

marcelo_rsb escreveu:Você além de puxar o afogador também precisa de segurar a moto acelerada enquanto o afogador tiver puxado e assim que a moto liga, você já pode voltar o afogador pro lugar, segurar acelerada à uns 2mil giros uns 10 segundos e pode soltar o acelerador vagarosamente...
No caso de partida sem afogador(pelo menos a minha moto), minha moto costuma pegar de der umas 3bombadas no acelerador andes de clicar a partida, e ao clicar a partida não pode acelerar NADA!
*resumindo: partida com afogador = ACELERAR um pouco/ partida sem afogador = NÃO acelerar NADA!
Mais uma duvida e problema ao mesmo tempo:
antes minha moto pegava tando em neutro, ou em marcha segurando a embreagem.
agora ela naum ta mais pegando em neutro, eu sempro tenho que apertar a embreagem se quiser liga-la.
e quando eu tentava liga-la estando engatada, ela naum funcionava, ai eu concordo.Pois num se deve ligar moto estando ela engatada. Pra mim é um item de segurança concordam?
mas mesmo com a marcha engatada agora ela esta ligando, o que não acontecia.
o que vcs acham q está acontecendo? Minha revisão de 9000 chegou, depois trago alguma satisfação blz!!!!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!! Empty Re: MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!!

Mensagem  Nosferato Sex Mar 06, 2009 7:04 pm

The_Mouse escreveu:Minha moto está com 6.450 rodados e agora está com um problema muito chato. Quando desligo a moto e ela passa cerca de 1 hora parada ela esfria e não quer mais pegar mesmo com o afogador ela tenta subir o giro do motor mas morre em seguida, apos muitas tentativas e que ela se mantem ligada aí ainda tenho que puxar afogador pra poder ela começar a andar. Se alguem souber o que o problema posta uma solução por favor!

Ela fica engasgando ou falhando quando vc esta usando (mesmo ela estando quente )

trocou de posto de abastecimento ultimamente ou continua abastecendo no mesmo de sempre ??

Uma vez eu mudei de posto e me ferrei, a moto num pegava di jeito nenhum, e o problema era a gasolina de pessima qualidade...
Nosferato
Nosferato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Jandira - SP
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!! Empty Re: MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!!

Mensagem  firefox Dom Mar 15, 2009 8:06 am

Aminha ta com quase 6000km rodados,tinha acontecido uma unica vez:costumo sair da garagem, ligar a partida e deixar ela esquentando enquanto pego o capacete, efecho a garagem, só q do nada ela desligou, ai n funcionava mais,nem n aprtida nem no pedal, dei um tranco e pegou.... so q hoje nem no tranco, o motor começava a funcionar e morria com afogador, sem afogador nada, quando acabou a descida eu quase sem esperança bati o "starter" e ela meio q por milagre funcionou, ate agora n sei oque deve ser, mas ja e a segunda vez,oq esta mi preocupando.
Eu usava gasolina aditivada V-power e passei a usar commum pelo $$ vo voltar a opor a aditivada e fazer um teste.
OBS: as duas vezes q aconteceu foi num domingo, geralmente eu n rodo no sabado ela fica o dia todo na garagem, sera q pode ter algo a ver????
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!! Empty Re: MOTO COM DIFICULDADES PRA PEGAR!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos