FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

+7
jeff
will_santana
luguarulhense
firefox
leozinho
nego
LEOBLEK
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  LEOBLEK Dom maio 10, 2009 3:20 pm

Ola galerinha, minha moto ta muitu ruim de funcionar quando ta fria pela manha tem que apelar pra tudo. Pedal, afogador e tranco. alg ja passou por isso?? o que eu faço??
LEOBLEK
LEOBLEK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Localização : CAMPO FORMOSO BAHIA BRASIL.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

http://www.palcomp3.com.br/bandaexultai

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  nego Dom maio 10, 2009 8:49 pm

Leo, boa noite, deve estar com o carburador desregulado ou com sujeira ( resina), vinda do tanque de combustível, leva o quanto antes na concessionária para o devido reparo, faça valer a garantia, ok espero ter ajudado, um abraço.
José luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  leozinho Seg maio 11, 2009 9:54 am

nunca tive esse problema entaum fica dificil ajudar mas ela esta com qtns km? o tanque ta cheio?
abraços!
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  LEOBLEK Seg maio 11, 2009 11:47 am

nego escreveu:Leo, boa noite, deve estar com o carburador desregulado ou com sujeira ( resina), vinda do tanque de combustível, leva o quanto antes na concessionária para o devido reparo, faça valer a garantia, ok espero ter ajudado, um abraço.
José luiz.
Valeo cara vou fazer isso então. acho que não devo pagar nada não é?
Um abraço.
LEOBLEK
LEOBLEK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Localização : CAMPO FORMOSO BAHIA BRASIL.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

http://www.palcomp3.com.br/bandaexultai

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  firefox Seg maio 11, 2009 11:41 pm

Depois posta o resultado....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Ruim de pegar Fria.

Mensagem  LEOBLEK Ter maio 12, 2009 11:16 am

Firefox escreveu:Depois posta o resultado....
Cara hoje ela por incrivev que pareça pegou de primeira. Mais se o problema incistir eu vou na asistencia tecnica. Um Abraço.
LEOBLEK
LEOBLEK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Localização : CAMPO FORMOSO BAHIA BRASIL.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

http://www.palcomp3.com.br/bandaexultai

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  luguarulhense Sex maio 15, 2009 9:19 pm

Então Leo, a minha moto estava assim quando estava 0km, tinha hora q só no pedal. só foi trocar de posto e abastecer com gasolina de qualidade q o problema acabou. Hoje eu nem uso afogador, e olha q eu saio 03h da madruga no frio de sampa e não da trabalho. Mude de posto e abasteça pelo menos 1 vez por mês com gasolina aditiva, pode ser o combustivel. Um Abraço!!

luguarulhense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : Guarulhos/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  LEOBLEK Sex maio 15, 2009 11:06 pm

luguarulhense escreveu:Então Leo, a minha moto estava assim quando estava 0km, tinha hora q só no pedal. só foi trocar de posto e abastecer com gasolina de qualidade q o problema acabou. Hoje eu nem uso afogador, e olha q eu saio 03h da madruga no frio de sampa e não da trabalho. Mude de posto e abasteça pelo menos 1 vez por mês com gasolina aditiva, pode ser o combustivel. Um Abraço!!
Pois é cara ela tava muito ruim, mas coloquei gasolina aditivada e melhorou bastante, mas ainda tinha gasolina no tanque. e ela fica falhando, um pouco ate esquentar, mas valeu pela força. UM ABRAÇO.
LEOBLEK
LEOBLEK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Localização : CAMPO FORMOSO BAHIA BRASIL.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

http://www.palcomp3.com.br/bandaexultai

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  firefox Ter Jul 21, 2009 8:13 am

A minha ja tava ruim pra pegar pela manha, mas depois de umas 3 pedaladas era so da un start e ja era, so q agora depois q tirei o mixturmax ficou muiiiito pior!!! vou coloca-lo novente e ver c almenos volta a como era....!
Minha duvida e a seguinte, eu limpei o carburador, regulei valvula, troquei vela e caximbo por ngk novo, coloquei 30mangos V-Power e mesmo assim é uma dificuldade pra ela pegar pela manha... ta certo q ta mo friu aki em sp , mas não deveria ser assim.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  will_santana Ter Jul 21, 2009 8:49 am

Firefox escreveu:A minha ja tava ruim pra pegar pela manha, mas depois de umas 3 pedaladas era so da un start e ja era, so q agora depois q tirei o mixturmax ficou muiiiito pior!!! vou coloca-lo novente e ver c almenos volta a como era....!
Minha duvida e a seguinte, eu limpei o carburador, regulei valvula, troquei vela e caximbo por ngk novo, coloquei 30mangos V-Power e mesmo assim é uma dificuldade pra ela pegar pela manha... ta certo q ta mo friu aki em sp , mas não deveria ser assim.

pode ir certo na regulagem do carburador q eh ela sua dor d cabeca
e nao esquece q afogador existe justamente pra dias frios

soh por desencargo d consciencia, verifique o filtro de ar

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  firefox Ter Jul 21, 2009 9:04 am

O filtro ta limpo, e qual seria essa regulagem do carburador? segundo o mcanico a moto ta com regulagem padrão. no meio... n sei oq seria meio nem sei quais são os nveis
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  jeff Ter Jul 21, 2009 9:56 am

Eu seria muito chato se perguntasse se você está usando o afogador nos dias frios, e mais chato ainda se dissesse que sem afogador no inverno a partida não rola mesmo, por isso não vou nem perguntar.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  firefox Ter Jul 21, 2009 10:46 am

E eu seria um idiota c respondesse q não!!! então nem vou responder, irei fazer um teste e posto resultados
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jul 21, 2009 4:17 pm

Firefox escreveu:O filtro ta limpo, e qual seria essa regulagem do carburador? segundo o mcanico a moto ta com regulagem padrão. no meio... n sei oq seria meio nem sei quais são os nveis
Ele deve estar se referindo a altura da agulha, que tem 5 níveis, pra baixo gasta menos e pra cima gasta mais... Isso, se eu não estiver enganado! Very Happy
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  DuDuZin Ter Jul 21, 2009 10:53 pm

Mano a minha deu esse mesmo problema e mais...dpois que ela pegava legal e talz...se ela esfria-se novamente, era uma meleca pra pegar, então li aqui no forum uma dica que foi excelente...
pode ser a regulagem da aceleração da moto! em quantos rpm a sua está? a minha estava em 1 e quando regulei para 1,5 nunca mais deu este problema...espero ter ajudado!
abc
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  firefox Qua Jul 22, 2009 7:34 am

Hoje fiz o teste do afogador, puxei o afogador e fui tentar ligar no kick,não funcionou, dexei o acelerador um pouco acionado e dei a partida, pegou na hora.
VOu no mecanico hoje recolocar o mixturmax, vo aproveitar e regulr o acelerador como o Duduzin falou, tomara q essa regulagem,n implique em um consumo maior de gasolina
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  DuDuZin Qua Jul 22, 2009 10:40 am

Firefox escreveu:Hoje fiz o teste do afogador, puxei o afogador e fui tentar ligar no kick,não funcionou, dexei o acelerador um pouco acionado e dei a partida, pegou na hora.
VOu no mecanico hoje recolocar o mixturmax, vo aproveitar e regulr o acelerador como o Duduzin falou, tomara q essa regulagem,n implique em um consumo maior de gasolina


Mano...o que é mixturmax???
Em relação a consumo continua o msm...vc sabe em quantos rpm sua moto esta?
abc
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  firefox Qua Jul 22, 2009 11:38 am

Duduzin
https://dafra.forumeiros.com/dicas-teis-f7/misturmax-difusor-turbo-misturador-t982.htm
http://www.misturmax.com.br/index.php
Em relação ao consumo: Antes dele 27~28km por litro depois dele 33~34km por litro

A minha ta em + ou - 800rpms
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  DuDuZin Qua Jul 22, 2009 1:29 pm

Pow maneiro essa parada ae...
sabia nao...
mano agora tenho certeza o pq sua moto nao ta pegando quando ta frio...800rpm?

coloca ela no 1,5rpm...o problema vai acabar...t garanto...
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  jeff Qua Jul 22, 2009 3:49 pm

800 rpm é muito baixo.

Tem que ficar na casa dos 1000 a 1200 rpm, no mínimo, inclusive para não ficar morrendo no farol. Mas tem que voltar a regulagem na hora de fazer inspeção veicular, senão ela é reprovada.

1500 rpm resolve, mas a moto vai tender a esquentar e vai gastar um pouco mais de gasolina no final do mês.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty regulei a minha e continua morrendo

Mensagem  Lua Qua Jul 22, 2009 4:50 pm

Boa tarde, Jeff levei a minha kansada pra limpar o carburador e ja regularam a aceleração... num pega de jeito nenhum.... dei uma acelerada... mas... como sei os rpm´s?

Por acaso sabe se qq. manopla serve na kansas? perdi a capinha (desparafusou nem vi) prefiro pensar assim neh... na DAFRA ta R$ 16,53 soh akele pedacinho... jisuis..

Abçs

Lua®️
Lua
Lua
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  jeff Qua Jul 22, 2009 4:58 pm

Lua,

Na Kansas, só avaliando de ouvido. Tente perceber comparando com alguma moto bem regulada...

Quanto a essa capinha, teve mais gente por aqui que perdeu. Uma possibilidade é tentar encontrar um par similar com base na capinha do outro lado do guidão em uma loja de motopeças...

Sinto não poder ajudar.

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  firefox Qua Jul 22, 2009 5:57 pm

Fui no mecanico,recoloquei o mixturmax, n vou mexer ainda na aceleração, paquei a inspeção hoje 52,73r$, amanha vou fazer o teste do afogador novamente, c ligar como ligou hoje ta bom, só vou deixar ela em 1000rpm depois da inspeção...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Jul 22, 2009 11:57 pm

Lua escreveu:Boa tarde, Jeff levei a minha kansada pra limpar o carburador e ja regularam a aceleração... num pega de jeito nenhum.... dei uma acelerada... mas... como sei os rpm´s?

Por acaso sabe se qq. manopla serve na kansas? perdi a capinha (desparafusou nem vi) prefiro pensar assim neh... na DAFRA ta R$ 16,53 soh akele pedacinho... jisuis..

Abçs

Lua®️
Por ventura esta capinha não seria aquela parte "cromada" de plástico que fica no final da manopla?... Se for o nome daquilo ali é "pesinho", só que os da Dafra não tem peso algum, pois são de plástico, mas os verdadeiros "pesinhos" tem um certo peso e servem para facilitar a dirigibilidade da moto, normalmente esportivas.

Agora, a monopla da YES 125 2009 é bem idêntica a manopla da Dafra Speed, se lhe interessar, aqui no Rio/Capital na concessionária Suzuki tava R$10,00 cada uma, serve também a idéia pro pessoal da Dafra Speed, pois achei muito idênticas.

OU então, você vai nas lojas de motopeças que eles tem manoplas com estes "pesinhos" já no conjunto, daí você compraria o par e trocaria o "pesinho" do outro lado que ainda possui, ou então você pode comprar "pesinhos" e colocar (também vendem pesinhos separadamente)... Não sei se são todos iguais, teria que testar a rosca e ver se encaixa... Aqui em Nova Iguaçu/RJ na rua Nilo Peçanha tem, pois já vi pessoalmente.

O lance é, se aqui no Rio isto teria solução, com certeza se tu rodar numa rua de motopeças ai de São Paulo você também encontrará solução, a maioria das coisas que tem aqui vêm daí!!!... Pergunta pra alguém do fórum onde fica uma rua especilizada em peças e cai dentro que tu resolve de boa!


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  Lua Qui Jul 23, 2009 7:50 am

Bom dia, Fuzzi

Exatamente "pesinhos", mas como disse peso que pe bom nada!

Temos no centro uns locais bacana de peças, só fiquei em duvida mesmo com relação a qq. modelo... pior que dafra nao se encontra peças desse tipo por ai. soh na concessionaria mesmo.. Acho mais vantajoso comprar a manopla inteira...

valeu pela dica... Bjim Very Happy
Lua
Lua
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria Empty Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos