CARBURADOR DA SUPER 100
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Re: CARBURADOR DA SUPER 100
Bom bixo não sei te responder a de fábria. Mas isso não perde garantia blz! A sua pode estar morrendo tb por causa da graxa que eles colocam no tanque (qnts Km tem rodados?) isso acaba com o tempo (depois da primeira lavagem no carburador) Talvez seja espero ter ajudado.
gustavoom88- Novato
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Re: CARBURADOR DA SUPER 100
Cara, valeu, ajudou demais.
A Gasolina estava no fim e acho que abasteci em um posto batizado. Ai morria toda hora. Ontem eu enchi o tanque com Gasolina da boa Aditivada e ficou show. Só que ainda está meio fraca nas aceleradas. Da uma engasgada e depois recupera a velocidade e dispara.
Só tenho medo de perder a garantia, ou estragar o parafuso, por isso estou mexendo com cautela.
Valeu.
A Gasolina estava no fim e acho que abasteci em um posto batizado. Ai morria toda hora. Ontem eu enchi o tanque com Gasolina da boa Aditivada e ficou show. Só que ainda está meio fraca nas aceleradas. Da uma engasgada e depois recupera a velocidade e dispara.
Só tenho medo de perder a garantia, ou estragar o parafuso, por isso estou mexendo com cautela.
Valeu.
Fabiano Chiaretto Fernand- Novato
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Data de inscrição : 18/11/2008
Re: CARBURADOR DA SUPER 100
olá boa noite, se você fez a regulagem corretamente, ao contrário, a sua moto vai ficar mais economica, por outro lado se a sua moto aumentou o consumo depois de voce ter mexido, pode ser que você fez algo errado, o carburador não se ajusta somente em um ponto, mas vários, reveja esta regulagem, ok espero ter ajudado.
nego- Admin
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Moto : Super100
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Carburação
Ola,Comprei uma moto Dafra 100 e quando comprei a moto ela não andava corretamente na Alta, ficava cortando Quando acelerava, fui na loja onde comprei a moto no outro dia mais eles não resolverão. Daí um mecânico me disse para colocar o giclê da pop e acabou o problema porque o giclê na dafra e muito estreito a saida de gasolina.
Pois agora a moto na alta anda corretamente e continua econômica faz 43 com 1 litro. Mais ando sempre em 60 ou 70 KM pois a moto é uma 100cc.
Mário Sérgio
Pois agora a moto na alta anda corretamente e continua econômica faz 43 com 1 litro. Mais ando sempre em 60 ou 70 KM pois a moto é uma 100cc.
Mário Sérgio
mscrs- Novato
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Data de inscrição : 05/02/2009
Minha super 100 não segura a marcha lenta...
creckboy escreveu:Depois de muito insistir nas autorizadas resolvi eu mesmo regular o carburador da minha Super 100 e a moto ficou perfeita
A Dica é a seguinte:
1 - Aperte o parafuso da entrada de ar até o final do mesmo ( É o parafuso pequeno que fica abaixo e a esquerda do da regulagem da marcha lenta )
2 - Com uma chave de fenda solte ( abra ) o mesmo 1 volta e 1/4 de volta.
3 - Aqueça o motor
4 - Agora é so regular o da marcha lenta até 1500 RPM com tolerância de 100 RPM a mais ou a menos
Pronto a moto para de engasgar e rende mais e também não fica morrendo com o motor frio, o problema é que o pessoal das autorizadas deixam a mistura muito pobre ( Mais ar que combustível ) e fazendo esta regulagem fica 10
Espero que ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acabei de pegar minha super 100 de uma outra pessoa, ela esta com 6.700KM aina não fiz a revisão de 6000, porem ja liguei na Dafra e a menina que me atendeu disse que eu poderia leva-la numa boa para a revisão.
O problema que estou tento com a minha super 100 é que ela não esta segurando a marcha lenta toda vez que eu paro no farol ou ligo ela tenho que ficar acelerando um pouco para ela não morrer, sendo assim o consumo do combustivel esta alto e tambem de vez em quando ela fica meio acelerada como se tivesse com o cabo enroscado, pois conforme eu mexo no guidão ela melhora, ja fiz limpeza no carburado, ja troquei as velas e não adiantou será que essa dica pode resolver meu problema tambem... Abraço. demais ela me atende muito bem, apesar do pouco tempo que estou com ela...até mais
Fmaciel.sp- Novato
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Moto : Super100
Data de inscrição : 17/12/2009
partida no pedal
eu ambem não conseguia ligar a moto pelo pedal, depois descobri que o problema não era a moto e sim eu mesmo, o problema é que eu ficava com a embreagem segura quando acionava o pedal, e na verdade não pode, temos que colocr-la no neutro e cionar o pedal sem a embreagem segura. se for isso blz.....Garoto Porto Alegrense escreveu:E ai pessoal beleza?
To passando para dizer a todos que a dica do nosso amigo CRECKBOY funcionou a moto ta uma beleza, fazia uns 4 dias que não colocava ela pra funciona dai eu peguei e regulei o parafuso pequeno e dei a partida eletrica e pegou de primeira nem precisei usar o afogador, depois só regulei o parafuso grande conforme a dica do nosso amigo.
A moto ficou boa, só que acabei me desanimando depois porque a sinaleira de trás a vermelha não liga quando ligo a lanterna e o farol, somente liga quando aciono o freio e pra completar nunca tinha testado a partida pedal e quando testei ela não funcionou. Acho que estou perdendo o tesão por essa moto porque a concessionaria me entregou a moto toda desrregulada começando pelo carburador, mas que graças ao nosso amigo esse problema foi resolvido.
Abraços...
Garoto Porto Alegrense
Amigo,
Fmaciel.sp- Novato
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Localização : São Paulo Z/L
Moto : Super100
Data de inscrição : 17/12/2009
Re: CARBURADOR DA SUPER 100
creckboy escreveu:Garoto Porto Alegrense escreveu:Minha moto também tem esse problema, eu imprimi sua dica, só tem um problema eu não sei como encontrar esse parafuso, se tu puderes me ajudarte agraço...
Obrigado e um grande abraço.
Garoto Porto Alegrense
1 - Do lado direito da moto ficam os parafusos do carburador sendo um maior que fica no centro e um menor que fica a esquerda dele.
2 - Ambos são parafusos cabeça de fenda e dourados.
3 - O menor é que tem de ser fechado e depois aberto 1 volta e 1/4.
4 - Faça o seguinte pegue uma chave de fendas e feche o menor até encostar no fim de curso sem forçar muito.
5 - Depois faça uma marca no cabo da chave de fendas como referência e abra ( Desaperte ) o parafuso até a marca referência dar uma volta completa mais a metade de meia volta ( 1/4 ) sempre tendo como referencia a marca que vc fez no cabo da chave.
6 - Aqueça o motor o ideal é dar uma boa volta esticando bem o motor.
7 - Agora é só ir até o parafuso maior que fica ao centro e ir apertando ou desapertando até atingir a rotação de 1500 RPM no conta giros em marcha lenta.
8 - Pronto tens em mão a Super 100 Afinadinha para a nossa porcaria de gasolina
Espero ter ajudado!!!!!!!!!!!!!
Caramba deu certo, ela não esta mais morrendo, que maravilha, valeu!!! ficou 1000....
Fmaciel.sp- Novato
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Localização : São Paulo Z/L
Moto : Super100
Data de inscrição : 17/12/2009
Regulagem do carburador da Super 100
Acabei de me cadastrar no Forum, e verifiquei a informação do amigo, peguei a chave de fenda e regulei o parafuso da mistura em 1 volta e 1/4, ( antes estava com 1 volta e 1/2), sai com a motinha, dei uma volta no bairro e quando aqueci o motor voltei para casa. Descobri q meu conta giro não funciona bem, ou ele esta em zero, ou ao acelerar ele dispara para 4000 rpm ( mas isso vejo na loja segunda.....), regulei a marcha lenta de ouvido mesmo e fui testando a arrancada e desempenho da motinha, a mesma esta excelente !!! muito obrigado pela dica e auxilio. Grande abraço a todos
Carlos Farias RJ
Carlos Farias RJ
carlos Farias- Novato
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Localização : rio de janeiro
Moto : Super100
Data de inscrição : 12/04/2013
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