FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARBURADOR DA SUPER 100

+12
gustavoom88
Fabiano Chiaretto Fernand
leandrocaf
Vedder
jeff
willian
Garoto Porto Alegrense
doido
marcelo_rsb
scssba
A Matraca
creckboy
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 3 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  gustavoom88 Ter Nov 18, 2008 7:39 pm

Bom bixo não sei te responder a de fábria. Mas isso não perde garantia blz! A sua pode estar morrendo tb por causa da graxa que eles colocam no tanque (qnts Km tem rodados?) isso acaba com o tempo (depois da primeira lavagem no carburador) Talvez seja espero ter ajudado.

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 3 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  Fabiano Chiaretto Fernand Qui Nov 20, 2008 12:48 pm

Cara, valeu, ajudou demais.

A Gasolina estava no fim e acho que abasteci em um posto batizado. Ai morria toda hora. Ontem eu enchi o tanque com Gasolina da boa Aditivada e ficou show. Só que ainda está meio fraca nas aceleradas. Da uma engasgada e depois recupera a velocidade e dispara.

Só tenho medo de perder a garantia, ou estragar o parafuso, por isso estou mexendo com cautela.

Valeu.
Fabiano Chiaretto Fernand
Fabiano Chiaretto Fernand
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 3 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  nego Sex Dez 12, 2008 8:01 pm

olá boa noite, se você fez a regulagem corretamente, ao contrário, a sua moto vai ficar mais economica, por outro lado se a sua moto aumentou o consumo depois de voce ter mexido, pode ser que você fez algo errado, o carburador não se ajusta somente em um ponto, mas vários, reveja esta regulagem, ok espero ter ajudado.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 3 Empty Carburação

Mensagem  mscrs Sex Fev 06, 2009 2:00 pm

Ola,Comprei uma moto Dafra 100 e quando comprei a moto ela não andava corretamente na Alta, ficava cortando Quando acelerava, fui na loja onde comprei a moto no outro dia mais eles não resolverão. Daí um mecânico me disse para colocar o giclê da pop e acabou o problema porque o giclê na dafra e muito estreito a saida de gasolina.
Pois agora a moto na alta anda corretamente e continua econômica faz 43 com 1 litro. Mais ando sempre em 60 ou 70 KM pois a moto é uma 100cc.

Mário Sérgio
mscrs
mscrs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Data de inscrição : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 3 Empty Minha super 100 não segura a marcha lenta...

Mensagem  Fmaciel.sp Qui Dez 17, 2009 6:12 am

creckboy escreveu:Depois de muito insistir nas autorizadas resolvi eu mesmo regular o carburador da minha Super 100 e a moto ficou perfeita Very Happy
A Dica é a seguinte:

1 - Aperte o parafuso da entrada de ar até o final do mesmo ( É o parafuso pequeno que fica abaixo e a esquerda do da regulagem da marcha lenta )

2 - Com uma chave de fenda solte ( abra ) o mesmo 1 volta e 1/4 de volta.

3 - Aqueça o motor

4 - Agora é so regular o da marcha lenta até 1500 RPM com tolerância de 100 RPM a mais ou a menos

Pronto a moto para de engasgar e rende mais e também não fica morrendo com o motor frio, o problema é que o pessoal das autorizadas deixam a mistura muito pobre ( Mais ar que combustível ) e fazendo esta regulagem fica 10 Very Happy

Espero que ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acabei de pegar minha super 100 de uma outra pessoa, ela esta com 6.700KM aina não fiz a revisão de 6000, porem ja liguei na Dafra e a menina que me atendeu disse que eu poderia leva-la numa boa para a revisão.
O problema que estou tento com a minha super 100 é que ela não esta segurando a marcha lenta toda vez que eu paro no farol ou ligo ela tenho que ficar acelerando um pouco para ela não morrer, sendo assim o consumo do combustivel esta alto e tambem de vez em quando ela fica meio acelerada como se tivesse com o cabo enroscado, pois conforme eu mexo no guidão ela melhora, ja fiz limpeza no carburado, ja troquei as velas e não adiantou será que essa dica pode resolver meu problema tambem... Abraço. demais ela me atende muito bem, apesar do pouco tempo que estou com ela...até mais
Fmaciel.sp
Fmaciel.sp
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 38
Localização : São Paulo Z/L
Moto : Super100
Data de inscrição : 17/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 3 Empty partida no pedal

Mensagem  Fmaciel.sp Qui Dez 17, 2009 7:19 am

Garoto Porto Alegrense escreveu:E ai pessoal beleza?

To passando para dizer a todos que a dica do nosso amigo CRECKBOY funcionou a moto ta uma beleza, fazia uns 4 dias que não colocava ela pra funciona dai eu peguei e regulei o parafuso pequeno e dei a partida eletrica e pegou de primeira nem precisei usar o afogador, depois só regulei o parafuso grande conforme a dica do nosso amigo. bounce

A moto ficou boa, só que acabei me desanimando depois porque a sinaleira de trás a vermelha não liga quando ligo a lanterna e o farol, somente liga quando aciono o freio e pra completar nunca tinha testado a partida pedal e quando testei ela não funcionou. Acho que estou perdendo o tesão por essa moto porque a concessionaria me entregou a moto toda desrregulada começando pelo carburador, mas que graças ao nosso amigo esse problema foi resolvido.


Abraços...

Garoto Porto Alegrense cheers
eu ambem não conseguia ligar a moto pelo pedal, depois descobri que o problema não era a moto e sim eu mesmo, o problema é que eu ficava com a embreagem segura quando acionava o pedal, e na verdade não pode, temos que colocr-la no neutro e cionar o pedal sem a embreagem segura. se for isso blz.....
Amigo,
Fmaciel.sp
Fmaciel.sp
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 38
Localização : São Paulo Z/L
Moto : Super100
Data de inscrição : 17/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 3 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  Fmaciel.sp Qui Dez 17, 2009 11:58 am

creckboy escreveu:
Garoto Porto Alegrense escreveu:Minha moto também tem esse problema, eu imprimi sua dica, só tem um problema eu não sei como encontrar esse parafuso, se tu puderes me ajudarte agraço...

Obrigado e um grande abraço.


Garoto Porto Alegrense

1 - Do lado direito da moto ficam os parafusos do carburador sendo um maior que fica no centro e um menor que fica a esquerda dele.

2 - Ambos são parafusos cabeça de fenda e dourados.

3 - O menor é que tem de ser fechado e depois aberto 1 volta e 1/4.

4 - Faça o seguinte pegue uma chave de fendas e feche o menor até encostar no fim de curso sem forçar muito.

5 - Depois faça uma marca no cabo da chave de fendas como referência e abra ( Desaperte ) o parafuso até a marca referência dar uma volta completa mais a metade de meia volta ( 1/4 ) sempre tendo como referencia a marca que vc fez no cabo da chave.

6 - Aqueça o motor o ideal é dar uma boa volta esticando bem o motor.

7 - Agora é só ir até o parafuso maior que fica ao centro e ir apertando ou desapertando até atingir a rotação de 1500 RPM no conta giros em marcha lenta.

8 - Pronto tens em mão a Super 100 Afinadinha para a nossa porcaria de gasolina

Espero ter ajudado!!!!!!!!!!!!!

Caramba deu certo, ela não esta mais morrendo, que maravilha, valeu!!! ficou 1000....
Fmaciel.sp
Fmaciel.sp
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 38
Localização : São Paulo Z/L
Moto : Super100
Data de inscrição : 17/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 3 Empty Regulagem do carburador da Super 100

Mensagem  carlos Farias Sex Abr 12, 2013 8:17 pm

Acabei de me cadastrar no Forum, e verifiquei a informação do amigo, peguei a chave de fenda e regulei o parafuso da mistura em 1 volta e 1/4, ( antes estava com 1 volta e 1/2), sai com a motinha, dei uma volta no bairro e quando aqueci o motor voltei para casa. Descobri q meu conta giro não funciona bem, ou ele esta em zero, ou ao acelerar ele dispara para 4000 rpm ( mas isso vejo na loja segunda.....), regulei a marcha lenta de ouvido mesmo e fui testando a arrancada e desempenho da motinha, a mesma esta excelente !!! muito obrigado pela dica e auxilio. Grande abraço a todos

Carlos Farias RJ

carlos Farias
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 46
Localização : rio de janeiro
Moto : Super100
Data de inscrição : 12/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 3 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos