FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESCAPAMENTO DA KANSAS

+22
oalexandre
Marcelo Soares Calçada
Wolfast
Henri-Sanfer
virtualgameres
ferrugemsk8
HiSPEED
rychelmy
marcelo_rsb
Paulinho Alma
jeff
will_santana
Fábio Coelho
Pato de Borracha
james_hetfield
marinhosan
lfadoidao
MANDRAKE!
Tião
mirto
nego
Sir Ozzy
26 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  Sir Ozzy Qua Ago 20, 2008 11:40 am

o pior de tudo é que esses problemas da kansas sao mtu facil de resolver
um cromo melhor, uma tinta que resista a mair quantidade de calor
sao coisas pequenas se formos ver mas que faz uma baita diferença para quem compra a moto 0
o que tah queimando o filme da dafra eh isso pequenos detalhes simples de resolver na linha de produçao

Sir Ozzy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 35
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  nego Qua Ago 20, 2008 1:10 pm

eu estou aqui com o manual na pg. 08 itens não cobertos pela garantia;

defeitos de pintura ocasionados pelas interperies, alteração de cor em cromados, aplicação de produtos quimicos, combustiveis,efeitos da maresia ou corrosão.
analizando este item, da-se a entender que o veiculo,ja tenha um bom tempo de uso e ou sofreu algum tipo de ação quimica, ou de interperies e não por falta de qualidade da pintura ou comeação.
item 9: descoloração e/ou alteração em superficies pintadas ou cromadas (como escapamento, por exemplo);
este a mesma coisa se for contatado que é defeito de fabricação e não de interperies ou outra ação, terá que ter cobertura de garantia sim.,
por estas e outras, que estou pedindo a união de todos nós do forum, para uma representação junto a dafra,onde possamos exigir nossos direitos.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty FOTO DA MINHA KANSAS

Mensagem  mirto Qui Ago 28, 2008 7:24 pm

Vejam a situação que se encontra o escapamento da minha Kansas.
ESCAPAMENTO DA KANSAS Pic_0212

ESCAPAMENTO DA KANSAS Pic_0213

ESCAPAMENTO DA KANSAS Pic_0214

mirto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Americana-SP
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty RE: ESCAPAMENTO AMARELADO

Mensagem  Tião Qui Ago 28, 2008 9:35 pm

Caro Mirto, estou com a minha Kansas a 1 mês, já rodei 500 KM e o escapamento está do mesmo jeito de quando a peguei. Quando da revisão de entrega, frizei várias vezes para o mecânico que queria uma regulagem das válvulas. Como já foi citado várias vezes neste fórum, o problema do amarelamento são as válvulas presas. Te aconselho a voltar na concessionária e exigir a troca do mesmo, pois quando peguei a minha, tinha uma lá aguardando a troca do escapamento que tinha amarelado. Exija seus direitos de consumidor e exija também a regulagem das válvulas. Boa sorte. Abraços a todos do Fórum.
Tião
Tião
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Itapevi - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  MANDRAKE! Sex Ago 29, 2008 10:18 am

Eles trocam!!!!!

Vai lá e exiga a troca!!!!!! Se esta na garantia...... Exija seus direitos!!

O meu não está assim não.. ams todo final de senaam dou um banho de wd nele!!!!
MANDRAKE!
MANDRAKE!
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  lfadoidao Dom Ago 31, 2008 7:24 pm

mirto escreveu:Vejam a situação que se encontra o escapamento da minha Kansas.
ESCAPAMENTO DA KANSAS Pic_0212

ESCAPAMENTO DA KANSAS Pic_0213

ESCAPAMENTO DA KANSAS Pic_0214


Cara na boa a minha tambem ta assim..

Tem mais ou menos a sua kilometragem...

Na minha 1º Revisão exigirei a troca e regulagem...

isso fica horrivel... estraga a moto

lfadoidao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty calma..calma

Mensagem  marinhosan Seg Set 01, 2008 7:16 pm

daee galera !!
minha moto tbm esta com o mesmo defeito , ja esta com 880km rodados
eu fui la na autorizada e eles vão colocar uma uma chapa protetora ou trocar em todas as kansas
na 1º revisão , se eu descobrir como colocar as fotus aki eu vou mostrar pra vcs
abraços
marinhosan
marinhosan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 58
Localização : sao jose - SC
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  lfadoidao Sex Set 05, 2008 10:47 pm

Colocaram na minha...

É UM REMENDO HORRIVEL..

AMANHÃ POSTO UMA FOTO..

FICA MTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO FEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


DEVIAMOS BRIGAR PARA QUE ELES ARRUMEM A QUALDIADE DO CROMO E ATUALIZEM NOSSAS MOTOS DE GRAÇA...


OU NOS DEIXEM COMPRAR ESCAPES DE OUTRAS MARCAS SEM PERDER GARANTIA.. JA QUE O DA DAFRA NÃO PRESTA

lfadoidao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  james_hetfield Sáb Set 06, 2008 7:18 am

A solução seria a dafra faze uma parceria com a roncar que para os proprietarios de kansas q estão com escap amarelado ter 50% de desconto no escape esportivo q a roncar fez ahuahuahuahuahua aio ia ser show.. pirat

Dexa eu parar de sonha neh! ahaaauhuhuha


Abraços!
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  lfadoidao Sáb Set 06, 2008 4:55 pm

Qual o escape esportivo com a roncar ????

lfadoidao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  james_hetfield Dom Set 07, 2008 8:58 pm

É O UNICO QUE A RONCAR FEZ PRA KANSAS NÃO EH ESPORTIVO ME EXPRESSEI MAL ... DA LINHA SCORPION DA RONCAR PELO MENOS O CROMO EH DE MELHOR QUALIDADE E O RONCO DELA EH MAIS ESTILOSO...

ABRAÇO!
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  lfadoidao Seg Set 08, 2008 8:39 am

Ahhhh eu vi...

https://roncar.websiteseguro.com/br/mostra_produto.php?id=4504

Mtooooo loucoooooooooooo
eu queria um que tivesse ponteira dupla sera que eu encontro ????

lfadoidao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  lfadoidao Seg Set 08, 2008 12:22 pm

Meus amigos vejam bem ... [rs~]

Eu tive o mesmo problema com o escape.

Fui pesquisar e descobri que o escape da dafra é assim porque eles usram aço inoxidavel ao inves de inox, ou ferro com cobre...

Esse aço realmente muda de cor, sendo assim não é um "defeitoooooooooooooooooooooo".

O cara da loja de alforges, me mostrou a BMW dele que tem o emsmo problema..

affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

lfadoidao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  Pato de Borracha Ter Set 09, 2008 7:58 am

Calma, Gente ! Escapamento azulado é a coisa mais normal do mundo quando se usa Aço Inox, principalmente nas curvas do escape próximas ao cilindro do motor. Tenho uma CBX 750 F Indi que azulou as 4 curvas com menos de 1000 Km e está assim até hoje. Sei que fica feio, mas é melhor que enferrujar o cromado. A solução que eu dei foi aquecer todo o escape e uniformizar a coloração (que ficou linda e bem diferente) com um maçarico de Oxi-Acetileno.
Pato de Borracha
Pato de Borracha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 65
Localização : Salvador/BA
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  mirto Sex Out 10, 2008 3:50 pm

Pessoal, hoje é 10/10/2008, já me prometeram que irão trocar o escapamento, porém até o momento ninguém entrou em contato comigo, já acionei o PROCON, para que faça uma notificação, com isso, eles terão 15 dias para me dar uma resposta.
Estou esperando esse prazo, caso não receba nenhuma informação, estarei acionando a Dafra da Av. Moraes Salles em Campinas, no Juizado de Pequenas Causas, com base no Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, e não tenho dúvidas que estarei optando pelo inciso II que tem a seguinte redação "- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;"

Em Agosto postei fotos da minha motos, já com o escapamento amarelado e azulado, agora está com a reclamação no PROCON e se não conseguir um acordo decente, estarei indo para o Juizado de Pequenas Causas.

Sabemos que uma só pessoa fica dificil, fazer algo para sensibilizar os meios de comunicação, então sugiro que tentamos nos reunir em grupos por região e fazer um movimento para que chegue a todos a irresponsabilidade da DAFRA perante seus clientes.

Sou de Americana, e caso queira me contatar segue meus contatos

Hamilton Alves da Silva
(19) 9153.7232
hasilva01@gmail.com
Americana-SP

mirto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Americana-SP
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty escapamento amarelo

Mensagem  Fábio Coelho Ter Nov 11, 2008 7:06 am

que isso. mal rodei 100 km com a minha kansas e o escapamento ja começou a ficar amarelado isto é um absurdo!!!!!!
Fábio Coelho
Fábio Coelho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  will_santana Ter Nov 11, 2008 9:40 am

esse problema eh cronico
s vc observar, as motos NA LOJA jah apresentam sinal de amarelamento
eu fiquei menos frustrado ao ver motos BEM mais caras do msm jeito
soh nao sei qnt tempo levaram pra isso

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  jeff Ter Nov 11, 2008 10:25 am

Sabe porque a gente se incomoda tanto com esse tipo de coisa? É porque o Brasil é um país fora da realidade do resto do mundo.

A carga tributária neste país sobre as motocicletas é igual a 44,4% do valor da moto. (isso só acontece aqui, no resto do mundo é diferente). Ou seja, dos ± R$6 mil que custava a Kansas (fora os outros impostos estaduais), você entregou 2444 dinheiros para o governo aplicar na saúde/educação/segurança/etc. do jeito que a gente sabe, e apenas 3556 para pagar todo o custo da moto no Brasil, o que inclui pagar toda a estrutura de funcionamento do fabricante chinês/importador/montador/transportador/concessionário/assistência técnica. Dá uma merreca para cada um.

Fosse nos EUA, o governo jogaria apenas 7% sobre o valor do bem: você pagaria 3805 reais por uma Kansas. A juros de país decente, você pagaraia uma prestação equivalente à metade do que se paga por uma Super100.

É por isso que no exterior ninguém pensa em valor de revenda para essas motos, elas são simplesmente abandonadas para reciclagem, e essas são as regras do jogo. Aqui, as encaramos como bens duráveis, porque custam muito suor do nosso trabalho.

Se a Kansas custasse 50 reais por mês, ninguém esperaria nada melhor do que é oferecido, afinal estaria comprando uma boa moto realmente de baixo custo. E, gastando pouco dinheiro, seria até um prazer trocar o escape original e outros acessórios e realmente personalizar a moto. É assim que funcionam as coisas lá fora.

Infelizmente, vivemos em um país que não tem consciência da carga que é imposta sobre cada um. A conta de luz, telefone, água, refeição, qualquer coisa, tem embutida uma carga tributária absurda. Todos nós trabalhamos para pagar um governo ineficiente e esbanjador. Faça as contas e descubra que você trabalha 4 a 5 meses de cada ano somente para mandar dinheiro para o governo.

Estou defendendo que o escape seja de cromado barato? Não, estou dizendo que por 3800 reais, estaria pra lá de bom. Se somos obrigados a pagar mais de 6000, alguma coisa está errada. E talvez o problema real não seja o cromado do escape, ele é apenas a pontinha do iceberg. O problema real é todo o resto deste país.

Pensem nisso.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  will_santana Ter Nov 11, 2008 10:35 am

acho q o q deixa a galera meio chateada eh q existem suzuki´s, honda´s e outras motos na msm faixa de preço aqui dentro (logo, msm preço medio) e q nao sofrem de certos males das dafras

mas tb sei q cada veiculo tem suas caracteristicas, pontos fracos e fortes e esses sao os das dafras, nesse caso, da kansas
eu nao comprei a minha enganado. sei q nao eh a melhor moto do planeta, mas tb sei o qnt eu paguei por ela e por isso nao vou cobrar q s comporte como 1 harley

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  jeff Ter Nov 11, 2008 11:02 am

É verdade, mas são escapamentos produzidos aqui. Tenho certeza que esse problema de escape amarelado desaparecerá assim que o componente for nacionalizado. Enquanto eles forem produzidos para atender a uma demanda por motos baratas no resto do mundo, alguns itens de qualidade permanecerão abaixo da média nacional.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 20, 2008 3:19 pm

Kanseiros, o escapamento da minha tbm amarelou; colocaram, na concessionária, um protetor que gostei muito - não por resolver o problema, mas por ser bonito, encorpa a frente do motor. Se serve de consolo, o escapamento da RONCAR também amarela na curva próximo ao motor (o próprio termo de garantia alerta); e a RONCAR é muito bem conceituada.
Descobri algo que poderá dar resultado (ainda não fiz com o devido cuidado; fiz apenas um teste rápido):
Tentem aplicar com um pano aquele produto usado nos lava-rápido para limpar motor (não me lembro do nome no momento), esfregando e deixando agir (alternadamente); depois, apliquem cera automotiva e lustrem. Fiz, como disse, de forma rápida e parece que vai dar algum resultado quando fizer com calma. Abraços e boa sorte!
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  marcelo_rsb Qui Nov 20, 2008 10:09 pm

Pessoal, escapamento cromado seja qual for quando esquenta muito realmente dá uma mudada de cor e não é nada alarmante!, o que não pode é ficar parecendo um arco-iris de tão colorido, ou então essas mudanças de cor afetarem regiões muito grandes do escape.
Porém como já foi muito dito, essa mudança de cor exagerada é válvula desregulada...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  rychelmy Qui Dez 11, 2008 1:56 pm

A minha esta com 500km e ja amarelou também...por favor! , alguem que ja tenha posto um protetor no scape na concessionaria pode postar uma foto aqui? quero ver para poder exigir uma aqui na loja de minha cidade! obrigado!
rychelmy
rychelmy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  will_santana Qui Dez 11, 2008 2:01 pm

use o sistema d busca
tem 1 monte d fotos dele por aqui

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Corre atrás dos seus direitos SIM!!!

Mensagem  HiSPEED Sex Dez 12, 2008 12:12 pm

Código Civil:

Art. 441. A coisa recebida em virtude de contrato comutativo pode ser enjeitada por vícios ou defeitos ocultos, que a tornem imprópria ao uso a que é destinada, ou lhe diminuam o valor.
Parágrafo único. É aplicável a disposição deste artigo às doações onerosas.

Fonte: http://www.fortesadvogados.com.br/artigos.view.php?id=382

Código do Consumidor:

A seção III trata da responsabilidade por vício do produto e do serviço.

O artigo 18 estabelece que:



"Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis, respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, ou seja, quando se anuncia uma coisa e vende-se outra".

Já o artigo 20 estabelece que:

"O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária".


A seção IV trata da decadência e da prescrição.

O artigo 26 estabelece o prazo que você tem para reclamar após a detecção de um vício aparente ou de fácil constatação. Conforme já foi mencionado, vício de produto ou serviço, é aquilo que o torna impróprio para o consumo, diminui o seu valor, ou está em desacordo com as informações de oferta ou mensagem publicitária.

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação perde o efeito em:

"Noventa dias, tratando-se do fornecimento de serviço e de produtos duráveis, sendo que a contagem do prazo decadencial inicia-se a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

Fonte: http://www.escolher-e-construir.eng.br/Dicas/DicasI/Consumidor/pag1.htm
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO DA KANSAS Empty Re: ESCAPAMENTO DA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos