FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protetor de Escapamento

+10
will_santana
jeff
Fuzzy Logic
lfadoidao
idventura
Fidivó
rodrigofj
MANDRAKE!
Edson Júnior
Dafreiro
14 participantes

Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Escapamento

Mensagem  Dafreiro Seg Jul 28, 2008 1:44 am

Gostaria de saber se tem no mercado algum escapamento com ponteiras duplas que sirva na Kansas 150, vi um na Miza Drago, será que serve?

Dafreiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  Edson Júnior Seg Jul 28, 2008 9:04 am

tbm quero saber pois esta original é uma merda menos de 1 semana ta toda riscada e amarela e azul na saida do motor.. Aff
Edson Júnior
Edson Júnior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 41
Localização : VCA- BA
Data de inscrição : 17/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  MANDRAKE! Seg Jul 28, 2008 1:06 pm

Alterar o escapamento da moto antes do fim da garantia.. é perda de garantia certa!!!

Segundo a DAFRA, alteraçãod e escapamento po routro que não seja original.. detona o motor!!

Se estiver na garantia.. eles tem que trocar!!!!!

Cromado não fica azulado e não enferruja!!

Exija seus direitos! Very Happy
MANDRAKE!
MANDRAKE!
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Protetor de Escapamento

Mensagem  rodrigofj Sex Ago 01, 2008 4:25 pm

Gostaria de saber se alguem já recebeu a sua moto com o protetor de escapamento ou como eles dizem "a capa do escapamento".

Se alguem recebeu podia postar uma foto, para saber como é.
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty tb quero

Mensagem  Fidivó Sáb Ago 02, 2008 1:04 pm

Hoje rodei algumas lojas, mas me indicaram a da cg 2003. Aí tem que soldar com a solda oxigênio (30,00), mão-de-obra 35,00 e o protetor 73,00, total 133,00, mais 1 dia para deixá-la na oficina. agora não sei o que fazer porque na dafra não tem esse acessório. Ou então eu compro o da roncar 232,00 mas aí perco a garantia (eu acho)
Fidivó
Fidivó
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty RE

Mensagem  rodrigofj Qua Ago 13, 2008 2:20 pm

Não precisa não, A DAFRA já tem o protetor de escapamento mais até hoje eu não vi, o mecânico me falou que fica mais bonita, mais eu ainda não vi.

No meu caso como já peguei ela com o escapamento amarelado eles vão me dar o Protetor
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  idventura Sex Set 05, 2008 8:46 am

Eu já coloquei na minha, comprei na Dafra por 28,50, eu nem rodei mil quilômetros ainda e o escapamento já tava amarelo. Ainda essa semana (tô esperando meu celular chegar, não tenho outra câmera) posto uma foto; mas não é grande coisa, bem simples mesmo, apenas na curva, mede uns 20 cm
idventura
idventura
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 47
Localização : Feira de Santana, Bahia
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  MANDRAKE! Sex Set 05, 2008 12:43 pm

A minha veio de fábrica com o protetor..!

Vou ser se tiro uma foto e posto aqui pra galera!!

se eu não me engano ja to devendo isso a um tempinho! Cool
MANDRAKE!
MANDRAKE!
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  lfadoidao Sex Set 05, 2008 10:28 pm

Desencana, escape não esta na garantia...

Vão remendar sua moto, só isso..

lfadoidao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Protetor de escapamento para Kansas 150cc

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Out 17, 2008 12:23 am

Fala galera!

Eu havia encontrado´, perdido em algum tópico, um companheiro do fórum que tinha conseguido um protetor de escpaamento para a Kansas 150cc... Acabou que não lembro o tópico, e como acessórios para a Kansas são significativamente difíceis de encontrar, e este ítem tem seu nível de importância quanto a segurança do piloto e do garupa, fica aqui então um local para que as pessoas que conseguirem este ítem possam compartilhar, caso possom/queiram, destas informações com outros usuários do fórum.


Preço: Informe o preço pago pelo protetor de escapamento.
Estabelecimento: Informe o nome da loja onde adquiriu o protetor de escapamento.
Endereço: Sendo possível, informe o endereço da loja onde comprou o protetor de escapamento.
Telefone: Informe o telefone de contato da loja onde adquiriu o protetor de escapamento.
Qual o Estado/Cidade: Informe o Estado/Cidade da loja onde você conseguiu adquirir o acessório.
Qual a marca do acessório: Informe a marca (fabricante) do protetor de escpamento.
Instalação: Repasse informações quanto ao procedimento de instalação do acessório, se foi feito por um profissional ou se a própria pessoa colocou, informação quanto ao preço da mão-de-obra do profissional (caso utilizado) e demais informações quanto a dificuldade na instalação.

Observação: Caso tenham feito a compra via internet, em sites de auto-peças ou no MercadoLivre (por exemplo), no local do endereço coloquem o endereço eletrônico da loja.


Espero que compreendam que este tópico é para facilitar a vida de outros colegas do fórum que tenham interesse em adquirir este produto, a final este é um ítem de segurança que evita queimar a perna de bobeira, tanto do piloto em acidentes como de garupas desavisados, então dêem respostas completas para podermos nos ajudar!


Abraços a todos!



PS.: Seria legal também se fossem criados outros tópicos no fórum com este intuito, para outros acessórios, como comando avançado, mata-cachorro, bagageiros, sissy-bar, etc... Tudo com informações completas (conforme acima) para que nossos companheiros saibam também onde adquirir estes demais ítens na sua localidade.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  jeff Dom Out 19, 2008 12:44 pm

Esse protetor de escape provavelmente é o colocado pelo idoso 007.

Você encontra uma foto no tópico Kansas Personalizadas.

E uma dica para encontrar posts perdidos (nem sempre funciona): Faça uma busca pela palavra procurada no campo Buscar.

Neste caso, a pesquisa por Protetor apresentou 4 tópicos, entre eles esse aí. Se a busca fosse por "protetor de escape", o buscador ia apresentar 12 resultados para protetor E escape. Tentativas de buscar "protetor de escape" são entendidas da mesma forma e também apresentam 12 resultados, enquanto +protetor+escape não encontra nada. Buscador burrinho esse.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  will_santana Dom Out 19, 2008 1:52 pm

faltou soh o idoso dizer como fixou o dele jah q nas fotos nao aparecem os 2 parafusos q prendem ele originalmente na titan

estou esperando acioso por isso pq na minha burrice cronica sei q ainda vou m queimar nesse escape. e pior ainda vai ser s dona patroa s machucar.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Protetor de escapamento Kansas

Mensagem  Sadi Sex Out 31, 2008 9:00 am

Pessoal hoje encontrei, aqui em Curitiba, um protetor de escapamento que é da Intruder, e a própria revenda da Dafra está vendendo o protetor como da Kansas, ele é da Tork paguei em uma loja de acessórios para moto 13,00 e na revenda da Dafra está 30,00. Ele não é uma chapa inteira e como se fosse uma grelha cromada. Assim que eu montar ele vou postar umas fotos para vocês verem. Pelo menos fica mais protegido o escapamento e evita acidentes de queimaduras. Abraços Sadi.

Sadi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  will_santana Sex Out 31, 2008 9:08 am

to aguardando seco pelas fotos, sadi
eu encomendei o da cg2000 q o nosso amigo falou aqui no forum, mas ainda nao chegou
reparei ontem q todas as outras motos da dafra tem protecao d escape
soh nossa kansas q nao. acho 1 furo danado. pq eh perigoso pra kct

depois posta fotos aih pra galera

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Fotos do Protetor de escapamento Kansas

Mensagem  Sadi Seg Nov 03, 2008 8:10 am

Galera, estou tentando enviar as fotos do protetor de escapamento da Kansas e não estou conseguindo, alguém pode me orientar como fazer. Abraços Sadi.

Sadi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Nov 03, 2008 9:18 am

Fala Sadi!

Tu quando vai postar alguma coisa tu clica em "PostReply", nisso abre uma página com uma área para você digitar texto e acima desta área tem um monte de botões (negrito, itálico, sublinhado, riscado, etc), você verá que passando o mouse sobre os botões terá um escrito "Hospedar uma imagem", então você clica neste botão que abrirá um painel, neste painel você terá duas opções "FILE" e "URL". A opção "URL" vou explicar ao final, logo abaixo vou explicar a opção "FILE".

No caso da opção "FILE" é para você adicionar um arquivo que esteja em seu computador, no seu disco rígido, por exemplo, então você clica em procurar e cata onde tá o arquivo no seu HD, depois é só você escolher a resolução em "Resize Image", dê preferência por 640 ou 800 pixels, isto para as imagens não ficarem muito pesadas, e depois é só você clicar em "Host It". Após você clicar em "Host It" o arquivo selecionado será Hospedado em um servidor e no final do processo o painel mudará de cara ficando com novas opções que são "Thumbnail", "Image" e "Image URL" e todas estas opções terão um botão "COPY" ao lado.

O botão "COPY" é para copiar o endereço que está dentro da área de texto, para que você não tenha que copiar aquilo na mão, assim você usa o "Copiar/Colar". Veja que talvez surja uma solicitação de permissão ao você clicar no botão "COPY", esta permissão é para liberar ou não que o navegador tenha acesso a "Área de Transferência" na sua máquina, basta você clicar em "Permitir".

Quanto as opções "Thumbnail", "Image" e "Image URL", as diferenças seguem abaixo:
Thumbnail: Ao copiar este link e colocá-lo no seu texto, você estará colocando uma imagem pequena, e os usuários se quiserem ver a imagem maior terão que clicar sobre a imagem para que ela abra em outra página em tamanho maior, tamanho real. Há a vantagem de poder criar um mensagem de "postreplay" menor e mais organizada, em contrapartida é chato para quem vê pois tem que ficar clicando em cada imagem para vê-la maior.
Image: Neste caso você adiciona a imagem no tamanho real, é um link direto para a imagem hospedada. A vantagem é que as pessoas já vêem a imagem como ela é, em seu tamanho normal, mas no entanto sua mensagem de "postreplay" ficará bem maior e talvez menos organizada.
Image URL: Neste caso você colocará na sua mensagem de "postreplay" o link para a imagem, funciona como o "Thumbnail", a pessoa tem que clicar no link para que a imagem abre em outra janela, é como se fosse o mesmo "Thumbnail" só que sem imagem reduzida, somente o link para acesso a imagem.

Caso você queira postar mais de uma imagem você terá que clicar no botão "Upload" que vem localizado logo abaixo do link "Image URL" e realizar todo o procedimento de novo, procurar a imagem no seu HD, depois clicar em "Host It", depois copiar o link desejado "Thumbnail", "Image" ou "Image URL", e etc, etc, etc... É chato pacas de fazer, mas é assim.


No caso da opção "URL", ela funciona igualzinho a opção "FILE" mas com uma diferença, ela serve para você copiar arquivos que estejam em outro servidor para o servidor do nosso fórum. Você procura na internet a imagem que deseja, depois copia o endereço "URL" da imagem do outro servidor e coloca no painel no seu devido local (área ao lado de onde está escrito "URL") e depois clica em "Host It". Nisso o servidor do nosso fórum copiará a imagem do link indicado, salvando a imagem, depois o procedimento é o mesmo que o do caso "FILE", só seguir as informações acima.


Espero ter ajudado,

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Ajuda...

Mensagem  Sadi Seg Nov 03, 2008 10:49 am

Valeu pela ajuda, vou tentar novamente. Obrigado. Sadi.

Sadi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Fotos do protetor de escapamento Kansas.

Mensagem  Sadi Seg Nov 03, 2008 11:06 am

Pessoal demorou mas agora vai as fotos do protetor de escapamento, quem mora em Curitiba, eu comprei na Willy moto peças, na av. Brasilia, paguei 13,00 e na Dafra estava 30,00. Abraços e agradeço ao colega Fuzzy pela ajuda. Abraços espero que gostem. Sadi.
https://i.servimg.com/u/f72/13/22/55/83/protet14.jpg
https://i.servimg.com/u/f72/13/22/55/83/protet15.jpg
https://i.servimg.com/u/f72/13/22/55/83/protet16.jpg
https://i.servimg.com/u/f72/13/22/55/83/protet17.jpg

Sadi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  wagner mota Seg Nov 03, 2008 11:22 am

Aê Sadi

Para esclarecimento pagou R$ 13,00 e vc mesmo instalou? Na Dafra é R$ 30,00 instalado? É fácil de instalar?
Veja que engraçado, comprei uma Kansas sabado ultimo aqui em São Paulo e o vendedor me falou que não tinha protetor para Kansas.
É cada uma.....fala sério!!!!

Ah, valeu hein brother pelas informações!

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  Sadi Seg Nov 03, 2008 6:17 pm

wagner mota escreveu:Aê Sadi

Para esclarecimento pagou R$ 13,00 e vc mesmo instalou? Na Dafra é R$ 30,00 instalado? É fácil de instalar?
Veja que engraçado, comprei uma Kansas sabado ultimo aqui em São Paulo e o vendedor me falou que não tinha protetor para Kansas.
É cada uma.....fala sério!!!!

Ah, valeu hein brother pelas informações!

abraços

Wagner, quando for na moto peças comprar o protetor do escapamento, peça o protetor que vai na Intruder, é este aí, o mesmo que a Dafra vende como para a Kansas. A Instalação é super fácil, é com abraçadeiras metálicas, você mesmo consegue colocar. Eu paguei 13,00 e instalei em casa, na Dafra era 30,00 intalado, mas como eu disse a instalação é super fácil.
Abraços Sadi.

Sadi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Nov 04, 2008 12:34 am

O da Titan 2000 e CG 98 também servem... o Idoso007 colocou da Titan 2000 e o Kleiton colocou da CG 98... Negócio é ver o modelo, e o preço, que agrada mais!

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  oalexandre Qui Dez 18, 2008 6:15 pm

posta as fotos aí! deu certo?? tô precisando demais de colocar um na minha.....
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  will_santana Sex Dez 19, 2008 6:13 am

acabou q o vendedor m enrolou e nao trouxe a parada

eu vou comprar o da fan msm e como vou ter 15 dias de ferias, vou aproveitar pra adaptar o danado
o planejamento jah estah td na cabeça
soh falta achar a abraçadeira adequada

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty protetor de escapamento

Mensagem  ANGELA RANGEL Sáb Set 24, 2011 1:17 pm

}coloquei o da CG TITAN com braçadeiras.... não precisa soldar nada e ficou até bonito. Cool

ANGELA RANGEL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 56
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  jeff Dom Set 25, 2011 12:23 pm

Concordo contigo, Angela!

Única coisa chata é que as abraçadeiras acabam enferrujando, se não forem protegidas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Escapamento Empty Re: Protetor de Escapamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos