FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

+134
felippewtf
nillmmax
adilsonisjr
guegonet
DAFRA SPEED SHOW
Duarte
jaerdson
lord_nyo
jorge luiz ferreira
Gabriel Nogueira
claudio locutor
MAURO ANSELMO
alex china
Jeova Rosa dos Santos
andre.erc
Graveto
sanderba
ed_seya
rodrigostaley
iagorj
marcio helio
marciovasco
gimme
agnaldo bilak
lynxs
tico
ALFREDO TELES MOURA
san_rj
jclucas
Nilton
icaroanjos
Evandro Bandeira
Péricles
kurany
pan
Melicio Oliveira
sandrojosy
Trakinas
leospock
Ill be back
Simone1
clau
wanderson_PE
will_santana
Caio
BOOMERANG
valmir1000
kveirao
santo
Kbca
Dracon_cbj
Biazoto
baianinho
Eidi Cleiton
carlos vicente
xazinho
Dan Floripa
cleytoNSena
oalexandre
GBINHOB
bombafei
edilzo
rockwlsque25
Wolder
Petrucelli
huntemann
PoliZero
cristianobj470
dan_boy
Daniel Almeida
Tuco Benedito
Ivo Junior
Ricardo Silva
Macedo
maromali
Dafra Motors
sandresolda
guidream
marlon
Imperador_ap
A Matraca
sergio moc
Paulinho Alma
paulo j
marcos ilhéus
AMoraes
nandinho
TUTRC
Majuu Maori
LeoMoulin
Kvrao
romilson
Familia
Diamante Negro
sonwild
Fulgors
junior
Armando Moraes
Giulliano
luanzao
HugoSA
Thiefbull
amsbetinho
Lobo & Loba
Rafael.RS
Junia
Giba
DuDuZin
Fuzzy Logic
jeff
bergh30
jheison starkis
Spotinick
Marco Aurélio Guimarães
kishin
Vinicius Araujo
Danrsp RJ
leozinho
Vinícius-MG
Speed
Gringo
edgard
Nosferato
Jane
Kaiser Marcellus
Vicentão
firefox
HiSPEED
adenison
xello 81
nego
RiLLeX
Beto Pesca
tecnicomauricio
138 participantes

Página 8 de 27 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 17 ... 27  Seguinte

Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Kvrao Seg Set 28, 2009 6:07 pm

tecnicomauricio escreveu:Mais peças similares instaladas com sucesso:
cabo de velocímetro: honda bros
cabo de acelerador: honda bros
cabo de embreagem: honda bros

acabei de instalar.

cabo de acelerador: tintan 150 tambem dá
Kvrao
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  firefox Ter Set 29, 2009 9:24 pm

jeff escreveu:Quer dizer então que a largura da balança é a mesma?

Posso ir na fé? Twisted Evil

Alguem sabe dizer...... Quero trocar o eixo da balança pelo da ybr! serve?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Danrsp RJ Qua Set 30, 2009 9:51 am

Alguém já trocou a mola do discanço central? Por qual?
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty "Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  romilson Qua Set 30, 2009 4:32 pm

a mola do descanço central, eu coloquei o da twister,

so toma cuidado pois se deixar a corrente muito folgada ela ficar "roçando" na mola e com o passar do tempo arrebenta!!

romilson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  LeoMoulin Qua Set 30, 2009 8:27 pm

Boa Noite Pessoal!
Primeiramente gostaria de me apresentar:
Meu nome é Leonardo Moulin moro em Campo Grande - Rio de Janeiro! Praticamente um novato no mundo das motocicletas, a 1 ano atrás comprei uma Jialing 125cc ano 96 para aprender a andar de moto e logo me tornei um apaixonado pelas "magrelas" juntei uma grana e resolvi realmente depois de tirar a habilitação para guiar motos comprar uma moto de verdade rs.rs. fiquei na duvida entre comprar uma YES, YBR Factory ou uma Titan ES pois bem ao entrar na Dafra fiquei apaixonado pela Speed não só pelo design mas tb por ser uma moto mais completa! e Acreditem eu não me arrependi até hoje de ter feito esta escolha! Porém a mesma paixão que tenho pelas motos, também tenho por cães! e DEFINITIVAMENTE não é uma combinação perfeita resultado um de meus cachorros simplismente comeu todo o meu banco e o pior o Cabo da Vela!!!
Fui da Dafra e consegui comprar um Banco novo não quis mandar para um capoteiro pois acreditem minha moto tinha apenas 500 Km rodado Mad e não me conformava em não colocar um banco novinho e original! Porém na Dafra não tinha o cabo de vela o mecânico fez uma imenda no cabo, isolou com fita isolante e pronto! a moto voltou a funcionar! Minha pergunta para os senhores: Existe algum cabo de vela similar no mercado que sirva para a minha speed?
Como devo comprar? Cabo e cachimbo ou é tudo um conjunto?
Desculpe ai galera o texto grande porém gostaria de fazer parte deste forum no qual eu ja aprendi muito!
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  xello 81 Qua Set 30, 2009 9:13 pm

olá leo... assim... vc tem que ser mais persistente... dá uma porcurada nas lojas e/ou oficinas de moto que o pessoal tem... Wink ahi é só falar com o mecanico da dafra pra instalar.. Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  LeoMoulin Qui Out 01, 2009 9:12 am

Fala ai xelo blz?
Seguinte eu nem cheguei a procurar ainda nas lojas pq eu não sei qual comprar esta é a minha pergunta se existe algum cabo no mercado que sirva na speed entendeu?
O mecânico até mesmo se prontificou a trocar pra mim porém para minha surpresa ele não sabia falar qual eu deveria comprar além do original na Dafra!
Então, minha duvida é por exemplo: Se eu comprar um cabo da Titan será que serviria para a speed?
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Manete e Retrovisor!

Mensagem  Majuu Maori Qua Out 07, 2009 10:35 pm

Aew, alguem aí já trocou as manetes e os retrovisores da Speed?Na concessionária só vendem os originais de fábrica, e eu estava afim de trocar por cromados.Alguem aí confirma que as peças da Titan 150 Sport encaixa?Porque desperdiçar dinheiro é tudo que eu não gostaria!

Desde já, grato!

Aquele abraço aos dafreiros!
Majuu Maori
Majuu Maori
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  LeoMoulin Qui Out 08, 2009 9:24 am

Majuu Maori escreveu:Aew, alguem aí já trocou as manetes e os retrovisores da Speed?Na concessionária só vendem os originais de fábrica, e eu estava afim de trocar por cromados.Alguem aí confirma que as peças da Titan 150 Sport encaixa?Porque desperdiçar dinheiro é tudo que eu não gostaria!

Desde já, grato!

Aquele abraço aos dafreiros!

Rapaz eu parei na loja e testei vários retrovisores da honda e Yamaha!
os retrovisores da titan tanto o redondinho quanto o quadradinho serviram perfeitamente! O da YBR foi o que ficou melhor!
A rosca serviu perfeitamente.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  TUTRC Ter Out 13, 2009 1:16 pm

Bucha da balança da YBR funciona perfeitamente .. dê preferencia para a de plastico pq a de ferro fica um poquinho folgada e é mais dificil de manipular (leia-se serrar) a de plastico é mais facil e atende perfeitamente.

para trocar é facil:

https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f7/adaptar-bucha-da-balanca-ybr-t2043.htm#30906

[]´s
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  TUTRC Ter Out 13, 2009 1:33 pm

Majuu Maori escreveu:Aew, alguem aí já trocou as manetes e os retrovisores da Speed?Na concessionária só vendem os originais de fábrica, e eu estava afim de trocar por cromados.Alguem aí confirma que as peças da Titan 150 Sport encaixa?Porque desperdiçar dinheiro é tudo que eu não gostaria!

Desde já, grato!

Aquele abraço aos dafreiros!

Cabe! só presta atenção na regulagem do sensor de embreagem (aquele que não deixa a moto ligar engrenada.) pq fica meio chato de regular.

[]´s
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  TUTRC Ter Out 13, 2009 1:34 pm

LeoMoulin escreveu:Fala ai xelo blz?
Seguinte eu nem cheguei a procurar ainda nas lojas pq eu não sei qual comprar esta é a minha pergunta se existe algum cabo no mercado que sirva na speed entendeu?
O mecânico até mesmo se prontificou a trocar pra mim porém para minha surpresa ele não sabia falar qual eu deveria comprar além do original na Dafra!
Então, minha duvida é por exemplo: Se eu comprar um cabo da Titan será que serviria para a speed?

O da titan com carbura eco, há relatos que cabe. não garanto mas só pra facilitar tua busca.
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  LeoMoulin Ter Out 13, 2009 1:55 pm

TUTRC escreveu:
LeoMoulin escreveu:Fala ai xelo blz?
Seguinte eu nem cheguei a procurar ainda nas lojas pq eu não sei qual comprar esta é a minha pergunta se existe algum cabo no mercado que sirva na speed entendeu?
O mecânico até mesmo se prontificou a trocar pra mim porém para minha surpresa ele não sabia falar qual eu deveria comprar além do original na Dafra!
Então, minha duvida é por exemplo: Se eu comprar um cabo da Titan será que serviria para a speed?

O da titan com carbura eco, há relatos que cabe. não garanto mas só pra facilitar tua busca.

Tudo bem! vou procurar por este e verificar se realmente serve! Estarei postanto aqui o resultado.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Danrsp RJ Seg Out 19, 2009 10:51 am

Alguem já testou o painei da Birelli na Speed???
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  nandinho Sáb Nov 07, 2009 6:35 pm

Pessoal, o comando da dafra speed é igual ao da cg 125 varetada, inclusive no cabeçote, os guias de válvulas, válvulas, balancins, retentores, molas e etc.

O pistão da NX 150 também dá certo na Speed 150. O curso é o mesmo (49,5) nas duas, basta apenas observar o diâmetro (STD Speed = 62 / STD NX 150 = 62,5). Os pistões e anéis paralelos para a NX 150 da marca Metal Leve são de ótima qualidade. Tá aí uma dica para economizar na hora de uma eventual retífica.

O virabrequim e o contrapeso são específicos da speed, porém a Biela também pode ser a da NX 150 aero.

As engrenagens da Redução Secundária (Câmbio) são identicas a da CG 125.

Espero poder ter ajudado!!!
Vlw!!![b]
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  xello 81 Dom Nov 08, 2009 2:05 pm

Campineiro escreveu:Pessoal, o comando da dafra speed é igual ao da cg 125 varetada, inclusive no cabeçote, os guias de válvulas, válvulas, balancins, retentores, molas e etc.

O pistão da NX 150 também dá certo na Speed 150. O curso é o mesmo (49,5) nas duas, basta apenas observar o diâmetro (STD Speed = 62 / STD NX 150 = 62,5). Os pistões e anéis paralelos para a NX 150 da marca Metal Leve são de ótima qualidade. Tá aí uma dica para economizar na hora de uma eventual retífica.

O virabrequim e o contrapeso são específicos da speed, porém a Biela também pode ser a da NX 150 aero.

As engrenagens da Redução Secundária (Câmbio) são identicas a da CG 125.

Espero poder ter ajudado!!!
Vlw!!![b]

nossa campineiro sao informações valiosissimas... mas quanto ao diâ metro do pistao... axo q vai ter q retificar a camisa... pois se colocar direto esse pistao pode travar ou quebrar o motor...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Kaiser Marcellus Ter Nov 10, 2009 3:08 pm

lendo isso deu até medo do motor fumar deus me livre.

quero que o meu dure 60 a 80 mil dai sim ficaria muito feliz!
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Peças e Similares - Freios

Mensagem  AMoraes Qua Nov 11, 2009 12:33 pm

A minha moto , Speedy, quando usava o freio dianteiro , este travava. Levei na Dafra , desmontaram o reservatório do fluido de freio, e um sistema de pistão com mola, estava quebrado. A Dafra so vende o sistema completo . Alguém já passou por isso? Este pistão quebrado, alguém sabe o similar de outra moto que substitua ele? Já procurei em diversas lojas e não achei nada parecido. O conjunto completo, acompanhando reservatório, manete, no paralelo sai a R$ 60,00 , enquanto encomendando na Dafra, sai a R$ 130,00!
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  jeff Qua Nov 11, 2009 8:14 pm

Eita, não pode isso!

Não estava na garantia? Eles tem que trocar sem cobrar.

Mas o que exatamente quebrou?

Para dar esse defeito, só pode ser a mola ou a válvula do cilindro mestre. Nenhuma das duas poderia quebrar, são coisas feitas muito simples para não dar defeito.

Explica pra gente direito o que aconteceu, se puder pegue as peças danificadas (eles são obrigados a entregar as peças substituídas) e fotografe para a gente analisar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Freios

Mensagem  AMoraes Qui Nov 12, 2009 6:21 am

Jeff, a minha moto já saiu da garantia....
Exatamente com vc diz, é uma peça simples..... Creio que deve se chamar pistão, com uma mola numa das extremidades..... o que quebrou foi o pistão... nem eu sei como, pois acho que aquilo trabalha na horizontal, é isento de choques, etc.... a principio , havia a suspeita das borrachinhas terem gasto com o tempo, mas foi quebra mesmo do pistão...
Procurei em diversas lojas, mas não achei de nenhuma moto que fosse igual ao da nossa.
A solução foi trocar todo o conjunto ( reservatorio de fluido com manete) o que ficou em 60,00 reais.
Não tenho como postar foto pois joguei a peça fora .
Abraço.
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Kaiser Marcellus Qui Nov 12, 2009 7:12 am

trocou pela paralela de qual moto???
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  jeff Qui Nov 12, 2009 11:06 am

Para quebrar esse pistão, só por defeito localizado do material ou material podre. Ambas as possibilidades preocupam.

O fluido de freio tem que ser trocado a cada 2 anos, porque envelhece. As motos mais antigas estão chegando nessa marca, aproveitem para abrir e inspecionar esse componente, assim já trocam as borrachas, etc.

Todo mundo fique esperto, não deixem de inspecionar o freio periodicamente. Caso encontrem algum sintoma de funcionamento irregular, não esperem para consertar. Freio é fundamental.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Kvrao Qua Nov 25, 2009 12:20 pm

Jeff escreveu:O fluido de freio tem que ser trocado a cada 2 anos, porque envelhece. As motos mais antigas estão chegando nessa marca, aproveitem para abrir e inspecionar esse componente, assim já trocam as borrachas, etc.

e ai Jeff blz? bom aquele visor que tem no reservatorio da minha moto quebrou e como nao achei em nenhum lugar o bendito, fui em uma oficina e perguntei quanto seria para trocar, o cara me falou que era em torno de 70 reais, o da CG150 da certim, bom entao pesquisei aqui no forum e vi que nosso amigo tec.mauricio bolou um jeitinho brasileiro e deu certim, agora minha duvida fiz o esquema lá e coloquei o fluido de freio, só que agora ficou muito duro e minha duvida é tem como regular igual o freio traseiro?
Kvrao
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  amsbetinho Qua Nov 25, 2009 12:27 pm

Kvrao escreveu:
Jeff escreveu:O fluido de freio tem que ser trocado a cada 2 anos, porque envelhece. As motos mais antigas estão chegando nessa marca, aproveitem para abrir e inspecionar esse componente, assim já trocam as borrachas, etc.

e ai Jeff blz? bom aquele visor que tem no reservatorio da minha moto quebrou e como nao achei em nenhum lugar o bendito, fui em uma oficina e perguntei quanto seria para trocar, o cara me falou que era em torno de 70 reais, o da CG150 da certim, bom entao pesquisei aqui no forum e vi que nosso amigo tec.mauricio bolou um jeitinho brasileiro e deu certim, agora minha duvida fiz o esquema lá e coloquei o fluido de freio, só que agora ficou muito duro e minha duvida é tem como regular igual o freio traseiro?

Será que se você "sangrar" um pouco do fluido o freio fica melhor? Geralmente quando se coloca o fluido além do recomendado o resultado é o sistema trabalhar numa pressão maior, dando essa sensação de "mais duro".
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Kvrao Qua Nov 25, 2009 12:29 pm

amsbetinho escreveu:Será que se você "sangrar" um pouco do fluido o freio fica melhor? Geralmente quando se coloca o fluido além do recomendado o resultado é o sistema trabalhar numa pressão maior, dando essa sensação de "mais duro".

O pior que acho que deixei na quantidade certa, mas... por onde faço isso?
Kvrao
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 8 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 27 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 17 ... 27  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos