FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?

3 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)? Empty Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?

Mensagem  Adam Sáb Nov 12, 2011 8:24 pm

Ta chegando a hora de trocar a minha relação e não encontrei nenhum tópico direto com o assunto, alguem ja colocou algum kit e notou melhora com relação ao kit de fabrica, ou é melhor por o da dafra mesmo?
Grato!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)? Empty Re: Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?

Mensagem  Neco Mecanico Dom Nov 13, 2011 8:12 am

os originais sao de otima qualidade, so que hoje em dia voce pode ir a qualquer oficina com sua moto e colocar uma relação da marca que voce quiser, compare preços e materiais e realize a troca.

os itens sao normalizados, voce vai encontrar com facilidade substituto na mesmas dimensoes para sua moto.
Neco Mecanico
Neco Mecanico
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 13/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)? Empty Re: Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?

Mensagem  Adam Dom Nov 13, 2011 10:02 am

Realizei uma pesquisa na net e vou por riffel premium (1045) 39/15(relação da speed) + ou - equivalente a 42/16 (que esta atualmente) e corrente DID, muito comentada em outros fóruns......Quer dizer, se eu achar por aqui né! senão vou de vaz mesmo q também é muito comentada!
Abrass!!!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)? Empty Re: Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?

Mensagem  Convidad Dom Nov 13, 2011 5:13 pm

Neco Mecanico escreveu:os originais sao de otima qualidade,

Opa,

Justiça seja feita. "Assim como reclamo das falhas da DAFRA, também devo elogiar quando tenho boas experiências".

A relação da minha motoca era original e durou aprox. 22.000 KM, com um mínimo de cuidado e pouca frequência de esticamento de correntes. Agora "por opção" coloquei VAZ (coroa + pinhão) e corrente D.I.D.

As divergências da especificação original foram pinhão 16 e corrente com 122 roletes/gomos.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)? Empty Re: Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?

Mensagem  Convidad Dom Nov 13, 2011 5:15 pm

Adam escreveu:equivalente a 42/16 (que esta atualmente)

Opa,

Podia jurar que a relação de sua moto estava com 42/17.... Lembro-me de ter lido essa informação em algum lugar....
Inclusive ia até te perguntar como anda suas experiências e persepção de desgaste e etc....


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)? Empty Re: Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?

Mensagem  Adam Dom Nov 13, 2011 5:53 pm

Edifrans escreveu:
Adam escreveu:equivalente a 42/16 (que esta atualmente)

Opa,

Podia jurar que a relação de sua moto estava com 42/17.... Lembro-me de ter lido essa informação em algum lugar....
Inclusive ia até te perguntar como anda suas experiências e persepção de desgaste e etc....


Abraço,

Opa, sim, tava mesmo Edifrans, só q voltei pra 16, com 17 é bom(final excelente, em desçida era como uma 250,ai vinha a ladeira pra me lembrar q to numa 150 rsrsr), só q tem q ficar esticando a corrente com muita frequênçia(devido ao peso, penso eu) senão a moto fica muito frouxa com garupa(pelo menos no meu caso ocorre isso) com o de 16 demora mais pra ter q estica-la e mesmo q esteja um pouca bamba a moto vai bem, mesmo com garupa!
Com o 17 moto fica gostosa, muda menos de marchas curti d+, mas teve isso de ter q manter sempre 200% reguladinho(não tenho tempo pra isso)
Mas agora com, relação/embreagem novas ibooster+misturmax+vela iridium+ filtro esportivo(pretendo trocar tudo de uma vez!) dependendo de como ela se comportar com 39/15 eu vou arriscar um 39/16(Só pra ver!!!) Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil hahahaha
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)? Empty Re: Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?

Mensagem  artfurt Dom Nov 13, 2011 8:01 pm

A minha moto veio da concessionária, zerom KM, com o pinhão de 15 e a coroa 38, sem perceber isso troquei o pinhão para 16, essa relação 38/16 é boa ou está forçando muito em baixas rotações?

Abraços!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)? Empty Re: Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?

Mensagem  Adam Dom Nov 13, 2011 9:10 pm

artfurt escreveu:A minha moto veio da concessionária, zerom KM, com o pinhão de 15 e a coroa 38, sem perceber isso troquei o pinhão para 16, essa relação 38/16 é boa ou está forçando muito em baixas rotações?

Abraços!


Certeza?.....

Depende, vc anda engarupado? quanto pesa?
Esta relação é bem longa mais longa q 42/17, como ela se comporta no reto subidas desçidas(deve colar ponteiro certo?)
Vai do seu gosto se pra vc a saida dela não estiver muito lerda, é uma relação boa pra estrada!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)? Empty Re: Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos