FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pastilhas e lonas de freio da Speed

+17
Byra
carvalho2010
alexandre
Kaiser Marcellus
Danrsp RJ
DuDuZin
Nosferato
alexandream1
xello 81
firefox
jeff
davidevh
tecnicomauricio
LION
RiLLeX
Jane
Beto Pesca
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  carvalho2010 Sáb Mar 13, 2010 2:31 pm

amigo a lona de freio da speed e a mesma da KANSISKI SETA125 eu ja troquei
e as pastilhas de freio dianteiro e a titan 2003

carvalho2010
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  Byra Sex Abr 16, 2010 7:29 pm

Boa Noite para todos os amigos do Forum, hoje descobri algo interessante sobre minha motoca, desde que comprei ela o freio traseiro era "xôxo", tinha que pisar com força, senão não freiava, a speed tá agora com 1900 km, ai resolvi desmontar a roda traseira para limpar os resíduos do desgaste normal da lona de freio e lubrificar o eixo que faz a abretura das lonas para freiar. Para minha surpresa quando fui verificar observei que, "a meia lua", digamos assim do patinho de freio, não tinha o mesmo ângulo do diâmentro do cubo de roda, ou seja, somente parte da lona estava em contato com o cubo, cerca de três centimetros de lona (nas duas meia lua de lona), o restante nem encostou, pra resolver o problema eu lixei manualmente a lona do freio emcima de um vidro e fiz com que todo o comprimento da lona fizesse contato com o cubo da roda onde fica assentado. Um detalhe, desgastei no centro da lona uns 10% da lona somente.
Montei a roda e dei uma volta, ficou bala, agora o freio trazeiro ficou normal, não precisa muito pra arrastar, se for o caso.
Byra
Byra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 55
Localização : Montenegro - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Lona freio Traz.

Mensagem  Macedo Seg maio 10, 2010 8:57 am

Gostaria da confirmaçao de quem já trocou a lona de freio "trazeira". Posso utilizar realmente a modelo Strada, CG 2000 em diante. Qual a melhor para nossas Speed!

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  nego Seg maio 10, 2010 8:42 pm

Olá Macedo, o patim de freio trazeiro da speed é específico e a cobrec já fabrica para as speed, leia com atenção os posts ai em cima que vais descobrir, ok. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  xazinho Ter maio 11, 2010 10:35 am

Macedo escreveu:Gostaria da confirmaçao de quem já trocou a lona de freio "trazeira". Posso utilizar realmente a modelo Strada, CG 2000 em diante. Qual a melhor para nossas Speed!
Eu ja troquei a lona traseira.Coloquei a lona da daelin magna,saiu em torno de 20 reais.Ja a pastilha serve a da strada ,da 150
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Pinça Freio Speed

Mensagem  nandinho Qui Jun 30, 2011 6:41 pm

Quando aciono o freio dianteiro da minha speed parece que o pistão da pinça tá emperrando, demora voltar, fica raspando no disco e depois para. A pinça do freio da cg 125 dá certo na speed? É isso que devo trocar se o problema for nos pistões?

nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  firefox Sex Jul 01, 2011 9:14 am

O problema pode ser na quantidade de fluido de freio.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  nandinho Dom Jul 17, 2011 5:56 pm

Fisher ou Cobreq? Qual a melhor?
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  firefox Seg Jul 18, 2011 7:35 am

As duas são tops, porem cada uma tem sua peculhiaridade, a fisher é macia,ea cobreq é mais dura, porisso a cobreq costuma durar mais.... eu particularmente procuro sempre colocar fisher
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  Convidado Sex Nov 04, 2011 6:10 pm

Neste feriado fui tentar por o patins do freio traseiro da minha speed (detalhe: o patins é da fabreck e é indicado para dafra speed na embalagem), removi o conjunto velho e coloquei o novo. Quando fui montar a roda ela girava normalmente, mas a medida que fui apertando a polca do eixo, a roda foi ficado muito dura de girar, e o braço que aciona os patins não se movia sequer 1 mm.
Desmontei tudo de novo e reparei que estava tudo montado certo, então recoloquei os patins antigos e funcionou beleza. Durante o procedimento de desmontagem e montagem, reparei que a mola que fixa nos orificios indicados pelas setas na figura abaixo (que é a mesma bendita fabreck) ficava muito mais tensionada na pastilha fabreck do que na pastilha original. Aí que fica a dúvida, scratch, posso fazer algo para não perder esta pastilha mal dimensionada? Sugestões: ....
pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Freu

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  firefox Sáb Nov 05, 2011 5:20 pm

Amigo, se tratando de freios, é melhor vc guardar essa, e comprar uma novinha
ou então, leva onde vc comprou e v se consegue usar como troca
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  jeff Dom Nov 06, 2011 5:16 pm

Samio,

Há males que vem pra amolar, mas acho que você saiu lucrando ao não instalar essa lona fabreck.

A lona da kansas e da speed é a mesma, e minha experiência com a fabreck foi muito ruim:

ela trava a roda traseira só de pensar em pisar no pedal.

Resultado: tomei um belo tombo quando precisei frear na chuva.

Se tivesse jogado fora quando vi que era assim, não tinha arranhado farol, manete do freio, alforje, escapamento, calça e joelho.

Bota fischer que funciona que é uma beleza, só trava na hora que você exige mesmo o freio.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  xazinho Ter Nov 08, 2011 8:39 am

Eu coloquei essa fabrek e achei muito boa , é so da uma pisadinha que ela ja freia !!!
Em relação a dimensão eu acho melhor vc dar uma afastada no braço que aciona o freio . É so colocar um pouquinho para tras !!!
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  jeff Ter Nov 08, 2011 9:35 am

No seco, a fabreck é uma maravilha....

Mas me diz o que você acha dela depois de precisar frear numa pista molhada...

Aviso: é preciso muito, muito cuidado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  Convidado Ter Nov 08, 2011 10:14 am

Galera, valeu pelas dicas!
Eu pensei em fazer o que o xanzinho falou, mas o problema não é o braço do acionador, mas sim a própria pastilha, que a parte reta é alguns mm maior do deveria ser. Acho que seria possivel resolver este problema limando a parte reta da pastilha (onde o acionador atua), mas conforme as dicas que a pastilha fabreck são feitas para to brake a moto em uma freiada, então não vou colocar estas pastilhas, pois também verifique por aqui que as pastilhas fabrek são muito abrasivas e duras e vou procurar por aqui mesmo na cidade a fisher...

valeu

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  firefox Ter Nov 08, 2011 11:26 am

Sábia decisão....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas - Pastilhas e lonas de freio da Speed - Página 2 Empty Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos