FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

+11
Anita Speed 150CC
Kaiser Marcellus
xello 81
ddc
scssba
jeff
Beto Pesca
mi_jones
Speed
tecnicomauricio
rond
15 participantes

Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  rond Sex Fev 13, 2009 6:26 am

Tudo começou quando decidi comprar uma moto, cheguei a olhar por muitas opções, porém por indicação de um amigo me lembre também da Dafra, uma marca nova e brasileira. Como todo bom comprador, eu pesquisei muito sobre a moto... Fóruns, sites e afins, tentei me cercar de todas as informações necessárias para efetuar um bom negócio, e de fato achei que estava fazendo-o, porém não levei em consideração o que poderia me atrapalhar: a "IMCOMPETÊNCIA HUMANA".
Aconteceu que optei pelo modelo de moto chamada SPEED 150cc uma moto muito conceituada no mercado apesar de se tão jovem. Efetuei a compra a vista justamente para escapar dos altos juros impostos pelos bancos e financiadoras e também de maiores burocracias, mas a história está longe de terminar.
O problema começou logo quando fui efetuar o pagamento da moto, pois para efetuar o pagamento optei por transferência bancária, mas a primeira “dor de cabeça” foi a que o vendedor da loja me fez o favor de passar o nome errado da empresa destinatária do pagamento consequentemente o dinheiro que já havia sido encaminhado voltou para a minha conta, tive de efetuar o pagamento novamente (agora com o nome correto, passado pelo mesmo vendedor), porém me rendeu os primeiríssimos dois dias de atraso para entrega da moto devido ao não recebimento do dinheiro.
Passado os dias necessários fui pegar a moto na concessionária e imediatamente dar entrada na documentação para emplacamento, porém quando fui literalmente pegar a moto soube de uma “tal’ de NOTA FISCAL DE FÁBRICA que ainda não havia sido entregue a concessionária por meio de malotes e que é necessária para dar entrada na documentação da moto, ali começara o meu drama.
Quando finalmente a nota supostamente chegou até a concessionária fui pegar a nota e imediatamente dar entrada na documentação, porém quando fui finalmente pegar o documento e levar a moto para emplacar descobri no Ciretran que a nota me dada como do fabricante não era a mesma e sim uma nota de outra concessionária que teria repassado a moto para a concessionária Dafra de São José dos Campos.
Quando voltei até concessionária da Dafra para reclamar a nota fiscal eles mesmos não tinham noção sequer de onde estava o erro, imagine a minha indignação ao saber disso... Eles mesmos não sabiam onde tinha errado. Isso se prolongou por uma semana até eles descobrirem o que estava errado e nessa altura do campeonato já estava literalmente injuriado e queria já devolver a moto, pois depois de tanta dor de cabeça já nem queria mais saber da moto, porém quando se interou o 30 dia da compra da moto fui para literalmente entregar a moto me vieram com a história de que a nota fiscal já estava lá e que poderia retirá-la para dar entrada na documentação, porém nem queria saber, queria devolver a moto. Daí a concessionária me repassou para o gerente deles de outra cidade para o mesmo tentar negociar comigo a não devolução da moto, daí ficou eu escutando todas as baboseiras do tipo: “desculpe pelo acontecido, em troca do prejuízo te daremos um atendimento vip nas revisões...” (como se isso fosse fazer a paga de todo o meu prejuízo). Eu por outro lado disse que não e que queria efetuar a devolução da moto, daí ele me disse que não aceitaria a devolução devido a ter passado o tempo para devolução da mesma, revolta vai, revolta vem de minha parte, daí decidi não argumentar mais (isso não acabou ainda, apenas pausei). Falei que já que não iriam receber a moto não me sobrava mais nada além de continuar minha via-sacra de emplacar a mesma, falei para a assistente me dar a nota para sair logo dali e ir para o Ciretran, quando tive uma surpresa. Ela então me disse: “o formato da nota não abre no meu computador!”. A nota fiscal que fora enviada por email estava no formato RAR(formato de compactação) e a infeliz não tinha o programa para abri-lo(dá para acreditar nisso?!), então falei para ela: “Peça para a pessoa que te enviou enviar no formato ZIP que o sistema vai abrir o arquivo normalmente”. Ela o fez, porém a resposta que veio da outra infeliz que estava em outra cidade fazendo isso foi: “Quando faço uma cópia de algo na impressora ela gera nesse formato e não sei descompactar” (p**a que p***u! cara na hora deu vontade de socar a infeliz que estava na minha frente mesmo). Daí então disse para ela: “Baixa o programa da internet que você abre o arquivo então”, a resposta foi: “não tenho acesso a internet aqui” (ai deu vontade de socar ela mesmo), dai lá foi eu esperar a infeliz que estava em outra cidade aprender a descompactar um arquivo para reenviar, daí depois de tanto esperar decidi agir, pedi para ela me enviar o arquivo compactado mesmo que eu daria um jeito de imprimir, lá foi eu ter de correr atrás de lan house para conseguir fazer isso, quando voltei com a nota impressa ela me disse: “há ela conseguiu enviar o arquivo descompactado” e para mais uma vez surpresa de minha parte a nota que a infeliz tinha me enviado por email estava errada... Novamente!(p**a que p***u eu mato essa filha da p**a da p**a). Peguei a p***a da nota e fui novamente ao Ciretran para dar entrada no documento. Claro depois do Detran fui diretamente o PROCON para dar início a minha retaliação... Mas isso dará outros posts posteriormente. Mas depois de tudo isso eu quero deixar um aprendizado muito grande a todos os pais que tem filhos pequenos: Ensinem seus filhos desde pequenos a descompactar a p***a de um arquivo RAR c*****o!!!!!.
rond
rond
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

http://meiobit.nowweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  tecnicomauricio Sex Fev 13, 2009 7:43 am

Tudo isso poderia ser evitado se a empresa (concessionária) tivesse aplicado um treinamento, realizado testes e qualificar os funcionários, parece que a dafra não se importa muito com a qualidade do atendimento e permite que qualqure zé mané da vida possa abrir uma loja e vender motos dafra.. aí acontece isso o vendedor passa o nome errado da empresa(um erro absurdo) pelo menos ensinar a preencher a nota fiscal corretamente(o que já é um absurdo ainda maior que o 1° pois a nota fiscal é um formulário basta preencher) francamente.. como é que as concessionárias da dafra realizam a seleção de seus profissionais heim????
acho que é assim:
os candidatos ficam do outro lado da rua aí o responsável pelo RH apita aí quem chegar primeiro do outro lado ganha a vaga.. outro método também provável deve ser que os vendedores sejam parentes do gerente...
do mesmo jeito que acontece em brasília onde os acessores de deputados são primos, sobrinhos e por aí vai... por isso que esse paíz não vai pra frente.... francamente..
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  Speed Sex Fev 13, 2009 7:45 am

HUEHUEHUE!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!! Que historia em, essa eu vou contar pra minha esposa. puts cara que coisa em!!!! é de ficar revoltado realmente. Mas com relação às revisões naum se preocupe que os mecanicos nao fazer nada de mais alem de não fazerem neda, entendeu? Relaxa!!! É assim mesmo, vai se acostumando
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  mi_jones Sex Fev 13, 2009 8:25 am

arquivo rar???? oq???? Rolling Eyes Rolling Eyes
ahhahahah esse pessoal da Dafra se supera a cada dia!!
Deveria ter um campeonato de idiotice, a disputa ia ser quente! ahahhaha alien
Mas como diz o ditado: "O conhecimento eh limitado, já a estupidez..."
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  Beto Pesca Sex Fev 13, 2009 9:52 am

Nossa que coisa, por ai vcs tiram a qualidade dos mexanicos da Dafra, tá explicado naum tem seleção, entra é de bolo mesmo! Evil or Very Mad
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  jeff Sex Fev 13, 2009 12:36 pm

Rond,

Sua narrativa passou na minha tela como se fosse um filme... pude ver cada passo dessa sua saga e passei muita raiva. Imagino você.

Seu texto deveria ser usado para um curso de treinamento e qualificação dessas pessoas despreparadas (digo despreparadas para a vida, e não só para o trabalho) como exemplo de tudo que se pode fazer de errado no atendimento ao cliente...

Problemas ocorrem, alguns são inevitáveis. Mas quando eles surgem, têm de ser resolvidos dentro da empresa, nunca repassados ao cliente. O que fica na cabeça de todo mundo é: "Se agiram assim com ele, vão agir diferente comigo?"

Olha, é de sentar no chão e chorar.

Aceite minha solidariedade na indignação.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  scssba Sex Fev 13, 2009 1:36 pm

jeff escreveu:Rond,

Sua narrativa passou na minha tela como se fosse um filme... pude ver cada passo dessa sua saga e passei muita raiva. Imagino você.

Seu texto deveria ser usado para um curso de treinamento e qualificação dessas pessoas despreparadas (digo despreparadas para a vida, e não só para o trabalho) como exemplo de tudo que se pode fazer de errado no atendimento ao cliente...

Problemas ocorrem, alguns são inevitáveis. Mas quando eles surgem, têm de ser resolvidos dentro da empresa, nunca repassados ao cliente. O que fica na cabeça de todo mundo é: "Se agiram assim com ele, vão agir diferente comigo?"

Olha, é de sentar no chão e chorar.

Aceite minha solidariedade na indignação.

Um abraço,

Jeff

Faço das palavras do Jeff as minhas,

e acrescento, isso foi um verdadeiro festival de incompetência, e o resultado deu empate. Todos os atendentes e gerentes tiraram a mesma pontuação nas babaquices, despreparo, desrespeito ao cliente e descaso.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  ddc Sex Fev 13, 2009 3:45 pm

Caramba! essa foi o fim mesmo, mas rond, ficou faltando falar qual a concessionária e cidade isso ocorreu, assim quem ler o texto já pode se precaver caso seja da mesma região.
ddc
ddc
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  xello 81 Sex Fev 13, 2009 8:39 pm

se for loira eu dou risada... se for morena eu passo raiva....Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  Kaiser Marcellus Sáb Fev 14, 2009 8:50 am

eu fico pensando eu corro corro atrás de emprego nem encontro queria um destes apenas descompactar arquivos e imprimir pelo visto RH na dafra não existe!

se não chega a ser ilário no minimo comigo heheheeheh

agora falta ele falar da moto vc pelo menos gostou dela????
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  rond Seg Fev 16, 2009 9:14 pm

Kaiser Marcellus escreveu:eu fico pensando eu corro corro atrás de emprego nem encontro queria um destes apenas descompactar arquivos e imprimir pelo visto RH na dafra não existe!

se não chega a ser ilário no minimo comigo heheheeheh

agora falta ele falar da moto vc pelo menos gostou dela????

Da moto ou da atendente? ....rs pq se for da antendente sem chances .....rs(feia demais) agora da moto gostei muito dela, já fez algumas viagens até para Caraguatatuba - SP.... e seu nome é Nigga. Very Happy
rond
rond
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

http://meiobit.nowweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  rond Seg Fev 16, 2009 9:16 pm

ddc escreveu:Caramba! essa foi o fim mesmo, mas rond, ficou faltando falar qual a concessionária e cidade isso ocorreu, assim quem ler o texto já pode se precaver caso seja da mesma região.

Minha infelicidade aconteceu na Dafra de São José dos Campos - SP na unidade do bairro Satélite.
rond
rond
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

http://meiobit.nowweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Nota Fiscal!!!

Mensagem  Anita Speed 150CC Qui Mar 19, 2009 7:46 pm

Tudo bem pessoal, este não é o fim...

Eu comprei uma Speed 150CC e na hora de efetuar o pagamento a vista, adivinhem???

A idiota da Gerente me passou por e-mail o número da conta errada...

E tem mais disse que iria me entregar a moto agora no sábado dia 21/03 e para minha surpresa, a nota fiscal só chegará via " malote" no dia 25.

Acredito que este "malote" esteja vindo via JÉGUE...

Valeu pessoal, me desejam boa sorte, pois acho que vou precisar e muito...

Ahi Baba... cat cat cat cat cat cheers cheers cheers cheers

Beijos á todos!!!

Anita Speed 150CC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  xello 81 Qui Mar 19, 2009 9:40 pm

Cool
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  firefox Sex Mar 20, 2009 9:16 am

Boa Sorte Anita Speed 150CC
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  mi_jones Sex Mar 20, 2009 10:05 am

Anita Speed 150CC escreveu:
Valeu pessoal, me desejam boa sorte, pois acho que vou precisar e muito...

E muita Maracujina tbm!!

Só por curiosidade, em qual loja vc comprou?
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 05, 2009 1:19 pm

Meu Deus, cara, sorte sua não ter cometido nenhum homicídio, pois eu teria feito, tá louco, coisa de maluco aguentar tudo isso.

Vou na concessionária da Faria Lima amanhã, vamos ver o atendimento, mas já estou me interando sobre todas as condições e taxas para poder argumentar com o vendedor e deixar claro que em mim ninguém vai passar a perna.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  adm-mg-2006 Sáb Abr 11, 2009 8:16 am

jeff escreveu:Rond,

Sua narrativa passou na minha tela como se fosse um filme... pude ver cada passo dessa sua saga e passei muita raiva. Imagino você.

Seu texto deveria ser usado para um curso de treinamento e qualificação dessas pessoas despreparadas (digo despreparadas para a vida, e não só para o trabalho) como exemplo de tudo que se pode fazer de errado no atendimento ao cliente...

Problemas ocorrem, alguns são inevitáveis. Mas quando eles surgem, têm de ser resolvidos dentro da empresa, nunca repassados ao cliente. O que fica na cabeça de todo mundo é: "Se agiram assim com ele, vão agir diferente comigo?"

Olha, é de sentar no chão e chorar.

Aceite minha solidariedade na indignação.

Um abraço,

Jeff
:

Jeff, tudo bem? olha só discordo de uma coisa que vc falou... acho que não é só a história do Rond que deve ser passado em treinamento e sim várias história postadas aqui, porque é cada uma mais cabeluda que a outra. Para se ter uma idéia da loja daqui de BH/MG já substituiram uns 70% do quadro de funcionários. Não sei se todos eram incompetentes ou se não aguentaram a pressão (ou desorganização da revenda) mas que o atendimento é um b.... isso é. Pior é que não tenho opção de levar na outra revenda, pois é do mesmo grupo(dono). Só mais uma informação que tive na revenda da av.amazonas: Perguntei cadê tal mecânico(porque era o melhor da pista) e fui informado que tinha sido transferido para a outra loja da av. Pedro II porque lá antes a mecânica era terceirizada e estava fechada porque haviam tido muitos problemas e que o tal mecânico foi reorganizar a mecânica e reabri-la com novos mecânicos. Putz, aí consegui entender porque tinha tanta moto pra revisão (só não tinha moto pendurada nas paredes igual bicicleta porque ficaria meio esquisito). Nessa revenda da amazonas, na última revisão, descobri que eles estão marcando revisão para "duas semanas" e por isso quase a km da minha moto passou dos 6.100(mais precisamente estava em 6.085 km). Antes de deixar a moto na revisão, mandei um e-mail para a fábrica avisando que se a km passasse de 6.100 não iria aceitar a perda de garantia pelo péssimo atendimento da revenda. Um abraço a todos.
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  rond Seg Jul 27, 2009 3:53 pm

ddc escreveu:Caramba! essa foi o fim mesmo, mas rond, ficou faltando falar qual a concessionária e cidade isso ocorreu, assim quem ler o texto já pode se precaver caso seja da mesma região.

Foi na concessionária do bairro Satélite em São José dos Campos - SP
rond
rond
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

http://meiobit.nowweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Nao entendo o porque a Dafra se queima com profissionais tão Ruins.

Mensagem  danyew2000 Ter Jul 28, 2009 10:00 am

É isso que eu não entendo a Dafra, porque eles não tentam acertar o pos-venda? porque o mais dificil eles fizeram que foi a Venda, porque tanta reclamações dos mecanicos? o que será que a Dafra esta esperando pra abrir os olhos?....
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA Empty Re: Uma história chamada NOTA FISCAL DE FÁBRICA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos