FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] Cuidado ao sair da oficina com sua moto recém consertada

2 participantes

Ir para baixo

[DICA] Cuidado ao sair da oficina com sua moto recém consertada Empty [DICA] Cuidado ao sair da oficina com sua moto recém consertada

Mensagem  amsbetinho Ter Mar 10, 2009 11:56 pm

Olá pessoal, contei a estória a seguir no tópico de revisão dos 12 mil km da Speed, mas vale a pena abrir um tópico específico pra falar do assunto.

Saí da concessionária e depois de rodar alguns quilômetros percebi que a troca de marchas estava ficando cada vez mais dura e esquisita. Fui avançando as marchas, cheguei na 5ª e depois reduzi pra quarta, pois ia mudar de via; quando peguei velocidade novamente e fui voltar pra 5ª, cadê a marcha, ou melhor, cadê a alavanca?! Quando Olhei, a alavanca do câmbio estava pra baixo, sem a haste (aquele ferrinho que transfere o movimento da alavanca para o motor). Rapaz, foi sorte d'eu estar entrando numa rua menos movimentada... Pra quem mora em Salvador, saí da Dafra do Rio Vermelho, segui pela Av. ACM e entrei no Itaigara - vi que estava sem câmbio na entrada da ladeira da Santa Cruz e fui levando a moto em quarta marcha até a entrada do Parque da Cidade. Parei num lugar seguro e liguei pro mecânico, contei qual era o problema e ele foi lá com outra haste do câmbio. Contou que já imaginava o que poderia ter acontecido, pois o ajudante esqueceu de apertar a peça depois que a trocou. Trocou rapidinho e depois segui viagem.

Fica o alerta para quem levar a moto na oficina: Tente ver tudo o que foi feito, minunciosamente. Ainda assim, saia com batante cuidado e devagar. Rode por perto da oficina antes de seguir seu caminho. Uma vez tive problema porque esqueceram de recolocar a mangueira de combustível, pois tinham tirado o tanque e ao recolocar não lembraram desse detalhe importante.
Todos nós sabemos que são poucos os mecânicos bons das oficinas Dafra. Ainda assim os bons podem cometer erros porque trabalham sobrecarregados com uma demanda enorme de motos para revisão (de entrega e periódica), consertos ou ajustes eventuais. Portanto, procure se informar de tudo o que foi feito em sua moto, comece a entender de mecânica geral (pra pelo menos saber o que o mecânico fala) e conheça sua moto, pois a máquina é igual ao corpo da gente, quando vai falhar começa a mandar sinais. Com isso você já fica esperto e evita sustos no trajeto oficina-casa.

Um abraço a todos e até mais!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Cuidado ao sair da oficina com sua moto recém consertada Empty Re: [DICA] Cuidado ao sair da oficina com sua moto recém consertada

Mensagem  SergioSSR Qua Mar 11, 2009 11:32 am

A minha saiu da oficina e quando cheguei em casa estava sem bateria. Causa: O puto do mecânico deixou a alimentação da bateria desconectado. Sorte que temos o pedal para partida, se fosse uma YES, já era...
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos